Maria de Medeiros, de 45 anos, falava numa conferência de imprensa para anunciar o recital que vai dar na sexta-feira na ilha de La Palma (Canárias) e sublinhou que “está na hora” de fazer a união dos dois países num único estado, visto que “as identidades culturais e linguísticas estão muito definidas e, além disso, a união faz a força”.
Na opinião da actriz, os dois países “têm tantas coisas que os unem e tanta riqueza cultural em cada uma das suas regiões que devemos tentar a união”
Depois de realizar filmes como 25 Abril agora quer entregar a nossa pátria aos Espanhóis, ela que vive em vários países da Europa porque esta senhora não emigrou por necessidade.
Por isso quem gosta de Portugal Português não pode nem deve assistir a nada que esta senhora possa fazer, seria dar gloria a quem luta contra nos que somos muito orgulhosos de sermos Portugueses ,antes era o José Saramago o apologista desta maldita ideia e agora esta (betinha) quis substituir o outro que era favorável aos Espanhóis.
Vejam o que eles fizeram a língua Portuguesa em 200 anos de ocupação Olivença, terra roubada aos Portugueses com o apoio de Napoleão, o meu pai fez 4 anos de guerra no ultramar eu dei 16 meses ao serviço militar e naquilo que se chama o juramento de bandeira e jurado que devemos defender o nosso pais, nunca aceitarei que os meus netos sejam Espanhóis.
Depois a cachopa deve de conhecer mal a Espanha que tal como a Bélgica riscam um (eclatement) os Bascos dum lado os Catalães do outro e mais os galegos e la iria Portugal entrar numa guerra que não e nossa, nos os Portugueses de norte a sul temos a mesma língua as mesmas tradições e se um dia tivermos políticos com capacidade temos tudo para ser uma grande nação e compreende de um ponto de vista económico.
Commentaires
estou completamente de acordo, devemos manter a nossa identidade, mais du que à ora da nefasta mondializaçao mas quem é essa pretenciosa que pensa que a opiniao dela tem valor? eu portuguesa vivendo en frança tenho uma so patria que onrro e respeito e o meu marido andou 4 anos no ultramar. Penso que quando se vive no estrangeiro mais valor se da a portugal. nos nao estamos a venda, e na crise actual devemos ser solidarios, alias hoge 25 avril ouvi o discurço de cavaco silva e pela 1 vez achei que ele é presidente da republiqua espero que os politcos potugueses nos tirem da situaçao onde nos meterao