Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Torneio de FUTSAL em Saint Germain en Laye

    tur.jpgTorneio de Futsal organizado pela associação os Tugas FC de Saint Germain en Laye decorreu no passado domingo dia 27 de Novembro num ginásio alugado nesta cidade de Saint Germain en Laye.

    Ja e o quarto ano consecutivo que esta associação organiza este torneio de futesal que este ano contou com a presença de oito equipas Portuguesas desta modalidade que aqui em Franca começa a dar grandes passos um pouco graças a tipos como o Jorge Alexandre.

    Gravamos uma conversa "entrevista" que pode ver no canal www.1portugal.com onde o Jorge explica as suas dificuldades para arranjar um recinto para treinar e para poder organizar um genero de campeonato desta modalidade.

    Também necessita de patrocínios porque os custos da organização deste torneio são suportados pela empresa do Jorge a Luso Coiff e pelos próprios jogadores que pagam a sua própria inscrição, este ano a loja de produtos Portugueses " LE PANIER DU PORTUGAL" também aportou a sua contribuição instalando um bar de comes e bebes no local do torneio.

    Para quem tem Internet pode visitar as actualidades desta associação no site :http://tugasfc.free.fr - Desejamos uma longa vida e coroada de sucesso a esta associação e já sabem que podem contar com a nossa colaboração voluntaria para tudo o que toca a sua divulgação.

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas FC - ST.Germain en Laye 0 commentaire
  • Pinheirinho Pombal: Jovem morre à porta dos avós

    acidente-pinheirinho.gifUm homem de 21 anos, morreu hoje de manhã ao despistar-se contra a capela do Pinheirinho, Pombal.

    Para quem habita na região conhece este rapaz que era neto do Mário Ângelo (Ferraz) era filho da Fátima que e a filha mais velha do Ti Mário Ângelo.

    Na origem do acidente de viação, ocorrido cerca das 9:45, terá estado uma ultrapassagem a alta velocidade, com o condutor a perder o controlo da viatura ligeira que se incendiou após embater com violência na parte traseira da igreja do Pinheirinho, a poucos metros da casa dos avós.

    O jovem, residente no Souto, e que algumas testemunhas revelaram à Cardal FM sofrer de depressão, circulava na estrada municipal que liga Alto dos Crespos ao Pinheirinho e tendo morte imediata.

    Do acidente resultaram danos avultados na capela nomeadamente a zona da sacristia que ficou totalmente destruída.

    No local estiveram duas viaturas do INEM, um veículo de desencarceramento e de incêndio dos bombeiros de Pombal.

    Lien permanent Catégories : - Pinheirinho - Motes 0 commentaire
  • Tuga Magazine N.14 - Brevemente em distribuicao nos locais habituais

    Lien permanent Catégories : x - Tuga Magazine 0 commentaire
  • Associação Franco Portuguesa de Asnieres

    asni.jpgA associação Franco Portuguesa de Asnieres (92)  organizou no passado domingo dia 20 de Fevereiro o seu primeiro grande festival de folclore nesta cidade situada as portas de Paris. Estão de parabéns porque foi um grande sucesso a nível de frequentação sala cheia e muita alegria visível no rosto dos presentes.

    Esta associação foi fundada em 2005, tem um rancho folclórico que representa a região do Minho, tem na sua presidência o Senhor Vasco da Costa que e um tipo que merece todo o apoio do mundo visto que e alguém que trabalha com amor a camisola, e quem nos conhece sabe o quanto apreciamos pessoas com estas qualidades,por isso se habita nesta cidade não esqueça de ajudar esta associação.

    Para este grande festival inaugural marcaram presença o Cônsul de Portugal em Paris Sr.Pedro Monteiro e o presidente da câmara municipal desta cidade mostrou a sua gratidão aos membros desta associação por conseguirem reunir tanta gente na sua cidade com uma animação que só os Portugueses conseguem fazer.

    No fim do festival de folclore também ouve cantares ao desafio com o Pedro e o Manuel Moreira, não dispomos de imagens vídeo desta parte da festa

    Nesta plyliste estão todos os vídeos deste festival por ordem de passagem no palco

    Lien permanent Catégories : Fr - Asnieres (92) Franco Portugaise 6 commentaires
  • Amigos de Portugal de Drancy em festa

    drancy.PNGDecorreu no passado sábado dia 19 de Fevereiro na cidade de Drancy (93) uma grande noitada de festa com o cantor Emanuel e baile com  o agrupamento musical Europa Show esta festa foi organizada pela associação dos Portugueses desta cidade.

    Sala cheia e um bom espectaculo produzido pelo grupo Europa Show que nesta noite tinha uma vocalista que aprecio especialmente que se chama Silvie visto que ela e a voz de acompanhamento de grandes artistas como Jorge Ferreira e outras vedetas nacionais, vi que tem uma balada original que vale a pena ouvir, procure nos vídeos e vai ficar encantado.

    Esta associação tem uma particularidade que felizmente cada vez e mais corrente aqui na nossa comunidade e que tem na sua presidência uma senhora ( Mme.Silva) que alem de organizar alguns concertos durante o ano com grandes artistas nacionais também tem um rancho folclórico que representa a região do Minho.

    Também o presidente da câmara municipal desta cidade Jean-Christophe Lagarde e outros conselheiros municipais vieram mostrar o seu agrado por dar  apoio a esta associação e nossa comunidade com a sua presença nesta festa .

    Plyliste com todos os videos gravados nesta noitada

    Lien permanent Catégories : Fr - Drancy ( 93 ) - Festa 2007 0 commentaire
  • Luís Manuel um artista de excepção

    luis manu.jpgO lançamento do novo disco do Luís Manuel na sala Jean Vilar no passado domingo dia 13 de Fevereiro soldou-se por um grande fiasco visto o numero de entradas registadas apenas pouco mais de duzentas e cinquenta pessoas assistiram ao espectaculo.

    Vamos ser honestos, não gramamos o Luís Manuel porque assumiu compromissos connosco que não assumiu,( mas não inventamos nada) reservou quatro paginas no nosso magazine e poucas horas antes da entrevista mandou anular sobre o pretexto que a concorrência fazia de borla neste caso foi o LusoMag que com vontade de nos prejudicar propôs para fazer a cobertura gratuitamente.

    Depois quem quiser dar uma volta a este site pode comprovar que muito temos ajudado este tipo e sempre de forma voluntaria e gratuita,no mínimo estão 20 vídeos a sua gloria e que sei que ele utilizava para se vender as associações .

    Depois este Luís Manuel tem comportamentos a que eu chamaria de DESONESTO ao encontro das pessoas que o admiram e então as namoradas e um filho em cada uma (lol) mas ai elas só podem que agradecer ( pega a primeira e como o alcarnache) o sonho delas realizou-se, recebemos algumas cartas a denunciar este tipo sobre alegadas (escroqueries) e vou relatar aqui esta que posso confirmar.

    Numa de arranjar onde dormir o famoso Luís arranjou uma apaixonada que lhe deu casa durante alguns meses ate arranjar melhor, e quando partiu teve o cuidado de notar os números do cartão multibanco ou carte blue num papelinho para pagar os bilhetes de avião de Portugal para Paris ida/volta das suas bailarinas para actuar na passagem de ano 2010/2011.... Depois de varias ameaças o tipo acabou por reembolsar o dinheiro e de contra vontade os juros a pessoa que sofreu este roubo.

    Outra denuncia foi uma família de admiradores que fez confiança a este grande artista e o mínimo que se pode dizer nestes casos e foi caucionaria para um arrendamento de um apartamento que o Luizinho ocupou ate a pouco tempo na cidade Paris e como ele se esqueceu de pagar são os admiradores que vão que ter que pagar a renda do famoso apartamento.

    No fim do fim as coisas vão acabar bastante mal por falta de cabecinha, não e falta de ser bom comercial e vende-se a qualquer preço e assim trabalha todo o ano em bailes,festecas,restaurantes,tabernas tascas e apeadeiros e isso e um trabalho difícil de fazer.

    Boa sorte para ele e deus o ajude e as suas vitimas para um futuro melhor !

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • UCP - Cergy Pontoise - Uma guerra desnecessária !

    estre.jpgUma guerra sem nome e o que esta a desenrolar neste momento entre o presidente demissionário Mário de Sousa da associação Portuguesa UCP Cergy Pontoise no departamento 95, e uma parte dos membros desta associação que preparam a novas eleições.

    Depois do romance de amor entre a direcção e a maioria dos sócios desta associação, chegou ao fim com conclusões ainda por tirar mas que podem deixar uma ma imagem para o mundo associativo Português em Franca, segundo Manuel Faria ensaiador do rancho desta associação Estrelas de Portugal o presidente não tinha as contas em dia e as mesmas referentes a vários anos de actividade só foram apresentadas a poucos dias.

    Também acusam o ex-presidente de ter metido nos postos de decisão desta associação os membros da sua família e a mesma coisa acontecia nos dias de festa onde só os mesmos membros tinham acesso as caixas do dinheiro o que criou algumas desconfianças da parte de alguns membros, depois de anular as eleições previstas o ex-presidente reconsiderou e voltou atrás e vai haver mesmo eleições na próxima sexta feira .... Mas as ultimas novidades todos os papéis administrativos da associação desapareceram o que provoca comentários bastantes desagradáveis contra o presidente no Facebook

    Conheço o ex-presidente e conheço o candidato a presidência e espero que consigam acabar com esta guerra sem que se sujem uns aos outros, não conheço as contas da UCP espero que comuniquem sobre este assunto, mas se houver buraco deve ser a presidência a tapa-lo e não deixar dívidas para a nova presidência.

    Não gostei de ver anulada a feira de Pontoise que eu considero ser um bom projecto que o ex-presidente iniciou com um certo brio, como sei que isto exige muito trabalho de relações humanas eu achava que o ex-presidente devia ter ajudado a futura direcção para a manutenção deste evento.

    Em conversa com Mário de Sousa ele considera uma injustiça o que esta a acontecer visto que nos declarou ter cedido gratuitamente durante vários anos os locais da sua empresa para ensaios e outros tipos de festas, declarou que nunca nem ele nem nenhum membro da sua família meteu um tostão no bolso desta associação.

    Nos não tomaremos posição publica sobre este assunto, mas publicaremos todas as informações que considerarmos serias sobre o desenrolar desta saga que pelos vistos só esta no inicio, ainda estão a tempo uns e outros de saírem de cabeça levantada desta triste historia e deixar recordação daquilo que se fez de bom na UCP nestes últimos anos.

    Todos podem comentar esta nota, mas agradecia que não venham só com comentários destrutivos, mas sim construtivos, como melhorar as coisas no futuro, Obrigado .

    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 2 commentaires
  • Festa da Empresa PORATO no restaurante Lombada

    ATBTP 001.jpgBrasileiros e Portugueses juntos fazem uma festa do (caneco) foi o que aconteceu no passado sábado dia 5 de Fevereiro no restaurante Lombada na cidade do Bourget .


    Foi uma festa privada organizada pela empresa de aluguer de camiões para o BTP (PORATO) que tem a sua sede na cidade de Argenteuil e e dirigida pelo Sr.Mário Porato e esposa, visto a grande competência profissional dos seus dirigentes esta empresa tem feito uma ascensão fulgurante no seu sector de actividade, a organização desta festa também foi uma forma para os dirigentes de agradecer a todos aqueles que de uma forma ou doutra tem participado no desenvolvimento desta casa.

    Para iniciar a festa foi servido um jantar a uma centena de convidados e amigos desta empresa seguido de um  espectáculo com uma verdadeira banda de (forro) brasileiro que fez um show ao vivo digno desse nome, depois foram as dançarinas que alegraram miúdos e graúdos com as suas danças quentes e sensuais.

    Para acabar a noitada foram as  concertinas e os cantares ao desafio com o amigo Tubarão,Caselas,Zé Cunha acompanhados a concertina pelo Chico e pelo neto do Tubarão que apesar de só ter 11 anos já e um craque da concertina, para quem quiser ver os filmes gravados nesta noitada na Internet faca www.1portugal.com - festa Porato

    Agradeço ao Mário Porato a sua esposa, Tubarão pelo convite, e também pelo patrocínio que fazem no Tuga magazine na página central do Tuga mesmo juntinho as garotas giras (lol) Também quero dizer todo o bem que penso do pessoal deste restaurante pelo seu profissionalismo e simplicidade.

    Ficamos a espera que chegue rapidamente outra festa sobre a marca Porato para voltar a meter em comunhão as culturas Portuguesas e Brasileiras numa noitada de muita festa e alegria.

    Para ver as fotos clique aquiiiii......

    Todos os filmes estão neste leitor

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 2 commentaires
  • Guilherme Osorio dos Anjos e procurado

    oz.jpgOla sou Carlos Manuel Gomes, residente em Tarrafal de Santiago Cabo Verde chão Bom e procuro pelo senhor Guilherme Osório dos Anjos, transmontano que esteve a prestar serviço militar no ex-campo de concentração do tarrafal de chao bom a minha mãe é Jesufina Gomes de ponta ribeira.

    Partiu para Portugal em 1974.

    cham.04@hotmail.com

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire