Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

UCP - Cergy Pontoise - Uma guerra desnecessária !

estre.jpgUma guerra sem nome e o que esta a desenrolar neste momento entre o presidente demissionário Mário de Sousa da associação Portuguesa UCP Cergy Pontoise no departamento 95, e uma parte dos membros desta associação que preparam a novas eleições.

Depois do romance de amor entre a direcção e a maioria dos sócios desta associação, chegou ao fim com conclusões ainda por tirar mas que podem deixar uma ma imagem para o mundo associativo Português em Franca, segundo Manuel Faria ensaiador do rancho desta associação Estrelas de Portugal o presidente não tinha as contas em dia e as mesmas referentes a vários anos de actividade só foram apresentadas a poucos dias.

Também acusam o ex-presidente de ter metido nos postos de decisão desta associação os membros da sua família e a mesma coisa acontecia nos dias de festa onde só os mesmos membros tinham acesso as caixas do dinheiro o que criou algumas desconfianças da parte de alguns membros, depois de anular as eleições previstas o ex-presidente reconsiderou e voltou atrás e vai haver mesmo eleições na próxima sexta feira .... Mas as ultimas novidades todos os papéis administrativos da associação desapareceram o que provoca comentários bastantes desagradáveis contra o presidente no Facebook

Conheço o ex-presidente e conheço o candidato a presidência e espero que consigam acabar com esta guerra sem que se sujem uns aos outros, não conheço as contas da UCP espero que comuniquem sobre este assunto, mas se houver buraco deve ser a presidência a tapa-lo e não deixar dívidas para a nova presidência.

Não gostei de ver anulada a feira de Pontoise que eu considero ser um bom projecto que o ex-presidente iniciou com um certo brio, como sei que isto exige muito trabalho de relações humanas eu achava que o ex-presidente devia ter ajudado a futura direcção para a manutenção deste evento.

Em conversa com Mário de Sousa ele considera uma injustiça o que esta a acontecer visto que nos declarou ter cedido gratuitamente durante vários anos os locais da sua empresa para ensaios e outros tipos de festas, declarou que nunca nem ele nem nenhum membro da sua família meteu um tostão no bolso desta associação.

Nos não tomaremos posição publica sobre este assunto, mas publicaremos todas as informações que considerarmos serias sobre o desenrolar desta saga que pelos vistos só esta no inicio, ainda estão a tempo uns e outros de saírem de cabeça levantada desta triste historia e deixar recordação daquilo que se fez de bom na UCP nestes últimos anos.

Todos podem comentar esta nota, mas agradecia que não venham só com comentários destrutivos, mas sim construtivos, como melhorar as coisas no futuro, Obrigado .

Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 2 commentaires

Commentaires

  • trop souvent, les dirigeants considèrent que les comptes sont leur affaires.Cette forme d'appropriation est malsaine, susceptible d'entrainer une requalification.Il faut se souvenir que l'association LOI 1901 dispose d'une personnalité juridique ,ses finances sont protegées et ceux qui manipulent des fonds pour son compte(presidents)sont astreints à certaines obligations qui peuvent engager leur responsabilité.Au delà de l'obligation pénale pesant sur l'association;la publication d'une comptabilité tenue dans les regles de l'art s'imposent comme la premiere obligations pesant sur les dirigeants bénévoles, qu'il s'agisse de rendre compte a l'assemblée générale (rapport financier)les presidents avec les tresoriers doivent s'employer à donner au compte de resultat et au bilan de l'association1901LA PLUS LARGE POSSIBLE; la transparence condition de la Confiance

  • Trop souvent, les mal-entendus proviennent de jalousies, de rancoeurs inutiles. Il semble que cette situation financière ait duré quelques années avant que des membres s'y opposent. Pourquoi une telle attente? Parce que certaines personnes n'étaient plus d'accord? Ce qui sous-entend qu'elles l'étaient jusqu'à ce que cela ne les arrange plus... L'opportunisme c'est de se faire connaître quand nos intérêts ne sont plus déservis...

    Certes, les assemblées n'étaient pas faites, oui, les comptes n'ont pas été présentés à tous (mais seulement aux dirigeants du groupe folklorique), cela justifie-t-il des insultes, des commentaires outrageux??? Je pense qu'en de telles situations il faut raison garder et ne pas en faire un combat de personnes. L'association ne pourra prospérer à nouveau que si le passé est mis de côté pour repartir sur de bonnes bases...
    A bon entendeur....

Les commentaires sont fermés.