Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Amor Sincero foi o grande sucesso dos OPALO

    Foz club - 18-03-11 233.JPGOpalo e um grupo de musica latina que fez um sucesso enorme nas ondas da radio latina nos 99.0 fm na região de Paris e foi na discoteca Portuguesa Foz-Club de Creteil (94) que eles deram o seu primeiro concerto em terras de Franca, este concerto decorreu na sexta feira dia 18 de Março para uma casa cheia de amantes de musica latina.

     Nesta noitada alem de estarem presentes uma maioria de Portugueses também havia nesta casa muita gente que falava Espanhol oriundos da América Latina e da nossa vizinha Espanha,agradeço aos nossos amigos e proprietários do Foz-Club António e Francisco pela  simpatia com que nos receberam na mesa VIP (lol) gente fina e outra coisa !!!

    Esta casa tem aportado muita novidade artística através da organização de variados concertos,  tem todas as sextas feiras "soires" diferentes organizadas com muita imaginação o que faz com os nossos jovens se desloquem em massa todos os fins de semana e que assim continue porque o Foz-Club e um amigo do Tuga Magazine e do site www.1portugal.com a quem agradeço a sua colaboração desde o primeiro numero do Tuga.

    Lien permanent Catégories : Fr - Foz-Club discoteca 0 commentaire
  • Associação Pastoral de Argenteuil inaugurou a sua sede

    Mirabeau - siege pastoral 004.JPGFoi no passado sábado dia 12 de Março que a associação Pastoral de Argenteuil entrou pela primeira vez na sua própria (casa) sede,este local com uma media de 30 m2 equipado com casas de banho e uma cozinha foi entregue a esta associação pelo presidente da câmara municipal desta cidade.

     Participaram neste acontecimento o Cônsul de Portugal em Paris Dr.Luis Ferraz o presidente da câmara municipal de Argenteuil Mr. Philippe Ducet também contou com a presenca do conselheiro municipal Mr. Lionel Ribeiro,ficou estabelecido que esta associação pode disfrutar deste local situado na "Cite Champagne" por o preço de 1€ simbólico por mês de renda e isso por um período indeterminado.

     A presidente desta associação Sr.Deolinda Ribeiro explicou um pouco do percurso desta associação que guardou a sua sede na casa desta senhora e era ai que se realizava os encontro e tudo o que tinha a haver com a gestão deste organismo, a Sr.Deolinda explicou que na base desta organização esta a religião e mais concretamente a missa Portuguesa na basílica desta cidade e a criação foi uma necessidade para poder angariar fundos para ajudar os mais necessitados.

    Alem de participar na vida religiosa dos Portugueses desta região esta associação também organiza varias festas anuais entre as quais se destaca a festa no mês de maio em honra de nossa senhora de Fátima que em anos bons já chegou a reunir mais de 5.000 Portugueses numa das poucas festas realizadas ao ar livre.

     Para quem quiser ver a reportagem video que realizamos nesta festa de inaugoracão faca no seu computador www.1portugal.com - categoria : Pastoral de Argenteuil

    Lien permanent 0 commentaire
  • LE MIRABEAU - Baile Português todos os fins de semana

    No passado sábado estivemos na casa de baile LE MIRABEAU que fica situado no : 249 Avenue de Jean Jaures - 95100 Argenteuil.

    Nesta casa pode vir dançar musicas Portuguesas e brasileiras, cantadas e tocadas ao vivo pelos melhores teclistas Portugueses da região, e o caso do JOHNNY Gama - Célia Suzy - Christian - e outros mais.

    Como pode ver nos filmes que estão aqui nesta playliste as noitadas do MIRABEAU são as melhores noitadas da região de Paris para quem gosta de dançar rebaldeiras,folclore e outras lambada e todos os géneros musicais que dão as pessoas uma vontade natural de festejar as nossas belas canções ... Vivaa a musica Portuguesa e os seus bons representantes no estrangeiro.

    Para reservar uma mesa telefone ao : 06 85 03 31 38

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 2 commentaires
  • Mogadouro no Coração e a melhor representante de Traz os Montes na região de Paris

    mogadouro,no,coracao,groslay,festa,portugal,associacao,cultura,braganca,No passado domingo dia 06 de Março aceitamos o convite da presidente da associação "MOGADOURO NO CORAÇÃO" que tem a sua sede na cidade de : Groslay (95) para almoçar e assistir a uma bela tarde de festa que decorreu na sala de festas desta cidade.

    Eu que tenho a pretensão de ser um amante de boa cozinha e ate ter a "mania" que conheço uma grande maioria dos pratos tipicamente Portugueses, no passado domingo tive que me render a evidencia que afinal nem conheço algumas das melhores especialidades gastronómicas das nossas belas regiões Portuguesas.

    Neste caso e uma especialidade da região de Bragança e era confeccionada nesta altura de carnaval, neste almoço foi servido para entrada : Grelos acompanhados de alheira e linguiça caseira e quando digo caseira e porque e mesmo caseira, esta senhora teve o cuidado de mandar vir de Portugal quase todos os produtos utilizados para confeccionar o almoço.

    Depois como prato principal foi algo que eu nunca tinha provado e nem sequer sabia do que se tratava : Casulas com Bulho caseiro acompanhado com carnes de carnaval, as casulas e um género de feijão por debulhar e que tem um gosto de feijão de-bolhado (lol) As carnes era as orelhas os pés e o bucho e o sabor era simplesmente único, depois na sobremesa foram servidos uns bolinhos regionais com sabor a canela que eu também não conhecia.

    Acho que esta associação merece todo o apoio do mundo para que continue a nos fazer descobrir o nosso Portugal cheio sabores, acho que as nossas especialidades regionais vale bem o esforço que os membros desta associação fizeram para confeccionar verdadeiros pratos tradicionais e com ingredientes genuínos, fica aqui o apelo para quem gosta de comer bem venha um dia almoçar ou jantar aqui e traga a sua família e amigos e mostre-lhe como temos os melhores pratos do mundo.

    Depois do almoço foi feito o jogo dos "cântaros" que se pratica na região de Bragança que consiste a enviar um cântaro de barro como se fosse uma bola e como um cântaro não e uma bola e bastante complicado de o apanhar sem o deixar cair, o castigo para quem o deixar cair e que leva com uma taça de farinha por cima (lol).

    Para animar o baile foi o conhecido Alexandre (Portugal em festa) que fez dançar e pular miúdos e graúdos numa atmosfera bem Portuguesa, estava previsto a realização de uma entrevista para o site :www.1portugal.com com a presidente desta assos mas fica para outra vez, porque e com muito gosto que falamos do trabalho desta senhora.

    Aqui fica os contactos se quer um dia destes comprovar que o que aqui esta escrito não tem ponta de exageração nem de graxa, telefone para infos : 06 50 11 32 01

    Lien permanent Catégories : Fr - Mogadouro no Coracão - Groslay 1 commentaire
  • Academia de bacalhau de Paris voltou a Ponte

    IMG_0335.JPGFoi no passado dia 04 Março que a conhecida Academia Parisiense voltou ao não menos conhecido restaurante do compadre Manuel Moreira "A PONTE" fica situado na cidade de Suresnes,mais de uma centena de  compadres e comadres estiveram presentes e desta vez o convidado de Honra foi o Embaixador de Portugal em Paris Dr. Francisco Seixas da Costa.

     O Embaixador fez um discurso sobre o estado actual da economia Portuguesa e tentou explicar as verdadeiras razoes que fizeram que o Portugal e os Portugueses se encontrem a viver momentos bastante difíceis e o quadro que ele pintou para o futuro foi bastante negro.Este senhor tem um blog na net que mantém em dia e que eu confesso que tenho uma certa admiração pelos escritos deste senhor e estou de acordo com a sua opinião em  muitas coisas , para quem quiser visitar este blog aqui fica a direcção :  http://duas-ou-tres.blogspot.com/

     Na hora do jantar foi servido o tradicional prato de bacalhau e desta vez assado com batatas e migas que estava uma delicia e regado com azeite do lavrador,também foi a primeira vez que a academia voltava a esta casa com o novo Presidente Sr. António Fernandes com a sua nova equipa de direcção,Também anunciou que esta previsto a presença de alguns membros desta academia nos USA e para o próximo 28 de Maio esta prevista a inauguração da Academia de Rouen (76)

     Para quem quiser ver a intervenção de alguns membros desta organização e o discurso do Sr.Embaixador tem na Internet uma pequena reportagem com alguns vídeos faça : www.1portugal.com - Rubrica Academia do Bacalhau

    Lien permanent Catégories : Fr - Academia do bacalhau de Paris 0 commentaire