Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Associação Pastoral de Argenteuil inaugurou a sua sede

Mirabeau - siege pastoral 004.JPGFoi no passado sábado dia 12 de Março que a associação Pastoral de Argenteuil entrou pela primeira vez na sua própria (casa) sede,este local com uma media de 30 m2 equipado com casas de banho e uma cozinha foi entregue a esta associação pelo presidente da câmara municipal desta cidade.

 Participaram neste acontecimento o Cônsul de Portugal em Paris Dr.Luis Ferraz o presidente da câmara municipal de Argenteuil Mr. Philippe Ducet também contou com a presenca do conselheiro municipal Mr. Lionel Ribeiro,ficou estabelecido que esta associação pode disfrutar deste local situado na "Cite Champagne" por o preço de 1€ simbólico por mês de renda e isso por um período indeterminado.

 A presidente desta associação Sr.Deolinda Ribeiro explicou um pouco do percurso desta associação que guardou a sua sede na casa desta senhora e era ai que se realizava os encontro e tudo o que tinha a haver com a gestão deste organismo, a Sr.Deolinda explicou que na base desta organização esta a religião e mais concretamente a missa Portuguesa na basílica desta cidade e a criação foi uma necessidade para poder angariar fundos para ajudar os mais necessitados.

Alem de participar na vida religiosa dos Portugueses desta região esta associação também organiza varias festas anuais entre as quais se destaca a festa no mês de maio em honra de nossa senhora de Fátima que em anos bons já chegou a reunir mais de 5.000 Portugueses numa das poucas festas realizadas ao ar livre.

 Para quem quiser ver a reportagem video que realizamos nesta festa de inaugoracão faca no seu computador www.1portugal.com - categoria : Pastoral de Argenteuil

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.