Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Mogadouro no Coração e a melhor representante de Traz os Montes na região de Paris

mogadouro,no,coracao,groslay,festa,portugal,associacao,cultura,braganca,No passado domingo dia 06 de Março aceitamos o convite da presidente da associação "MOGADOURO NO CORAÇÃO" que tem a sua sede na cidade de : Groslay (95) para almoçar e assistir a uma bela tarde de festa que decorreu na sala de festas desta cidade.

Eu que tenho a pretensão de ser um amante de boa cozinha e ate ter a "mania" que conheço uma grande maioria dos pratos tipicamente Portugueses, no passado domingo tive que me render a evidencia que afinal nem conheço algumas das melhores especialidades gastronómicas das nossas belas regiões Portuguesas.

Neste caso e uma especialidade da região de Bragança e era confeccionada nesta altura de carnaval, neste almoço foi servido para entrada : Grelos acompanhados de alheira e linguiça caseira e quando digo caseira e porque e mesmo caseira, esta senhora teve o cuidado de mandar vir de Portugal quase todos os produtos utilizados para confeccionar o almoço.

Depois como prato principal foi algo que eu nunca tinha provado e nem sequer sabia do que se tratava : Casulas com Bulho caseiro acompanhado com carnes de carnaval, as casulas e um género de feijão por debulhar e que tem um gosto de feijão de-bolhado (lol) As carnes era as orelhas os pés e o bucho e o sabor era simplesmente único, depois na sobremesa foram servidos uns bolinhos regionais com sabor a canela que eu também não conhecia.

Acho que esta associação merece todo o apoio do mundo para que continue a nos fazer descobrir o nosso Portugal cheio sabores, acho que as nossas especialidades regionais vale bem o esforço que os membros desta associação fizeram para confeccionar verdadeiros pratos tradicionais e com ingredientes genuínos, fica aqui o apelo para quem gosta de comer bem venha um dia almoçar ou jantar aqui e traga a sua família e amigos e mostre-lhe como temos os melhores pratos do mundo.

Depois do almoço foi feito o jogo dos "cântaros" que se pratica na região de Bragança que consiste a enviar um cântaro de barro como se fosse uma bola e como um cântaro não e uma bola e bastante complicado de o apanhar sem o deixar cair, o castigo para quem o deixar cair e que leva com uma taça de farinha por cima (lol).

Para animar o baile foi o conhecido Alexandre (Portugal em festa) que fez dançar e pular miúdos e graúdos numa atmosfera bem Portuguesa, estava previsto a realização de uma entrevista para o site :www.1portugal.com com a presidente desta assos mas fica para outra vez, porque e com muito gosto que falamos do trabalho desta senhora.

Aqui fica os contactos se quer um dia destes comprovar que o que aqui esta escrito não tem ponta de exageração nem de graxa, telefone para infos : 06 50 11 32 01

Lien permanent Catégories : Fr - Mogadouro no Coracão - Groslay 1 commentaire

Commentaires

  • bom dia falam aqui de mogadouro,como se conhecessem,mogadouro é èssaouira nos marrocos berbéria e mazagâô tambem no mesno pais chama-se actualmente jedida , tenciono visitar éstas duas cidades antes de morrer,segunndo os habitantes me dizem està tudo tàl e qual no tempo dos portugueses,tudo bem conservado derivado ao turismo,,,,francisco pedrais bilro,outra coisa tanto falam de bragança que me dà a impressâô que so vocés sâô portugueses,portugal nasceu de galiza capital da galiza era braga,nos alentejanos muitos somos mouros misturados e a prova de tudo emais qualquer coisa ,é vila viçosa,pra todos que queiram falar de portugal comigo fico à vossa disposiçâô,aos que trabalhram na barragem do maranhâo tambem la trabalhei tambei trabalhei no estàdio de football de màfra na construçao, e nos altos fornos na siderurgia ,empreza antunes ferreira e na lisnave como guarda interprete ,se alguem trabalhou num destes sitios envie pra ca a bola,lembrar o passado.au revoir

Les commentaires sont fermés.