Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Futebol Distrital está de luto - Faleceu António Carvalho, presidente da UDRC Mata Mourisca

    carv.PNGA brutal colisão verificada entre dois automóveis na Cova Gala, Figueira da Foz, na madrugada de domingo, acabou por resultar em três vítimas mortais, uma vez que um dos feridos graves, António Carvalho, residente em Mata Mourisca, e presidente da União Desportiva, Recreativa e Cultural Mata Mourisquense, acabaria por falecer no Hospital dos Covões, em Coimbra.

    António José Fernandes Carvalho, de 31 anos, era ocupante de um Seat Leon que chocou embateu frontalmente com um Renault Megane comercial, onde seguiam as outras duas vítimas mortais.

    O acidente, cujas circunstâncias estão por apurar, verificou-se cerca das 4h50, em pleno IC1, em frente ao parque de campismo da Orbitur.
    No Renault, apenas com dois lugares para passageiros, seguiam quatro pessoas, duas das quais faleceram no local. Filipe José Santos da Cruz, de 31 anos, morador em Matos, Marinha das Ondas, era o condutor da viatura e faleceu no local.

    No mesmo carro, que transportava quatro pessoas, seguia outra vítima mortal, Ana Rita Carvalho das Neves, também com 31 anos, que morava no Carriço, Pombal, e seria namorada de Filipe da Cruz.

    O funeral de ambos realiza-se hoje. As cerimónias fúnebres de Filipe da Cruz realizam-se a partir das 17h00, na Capela de S. Miguel, Matos, Marinha das Ondas, sendo depois sepultado no cemitério de Matas, Louriçal. Ana Rita das Neves vai ser cremada na Figueira da Foz, mas antes às 11h30, realiza-se uma cerimónia na Igreja do Carriço.

    Os ocupantes da outra viatura, um Seat Leon, dois homens e uma mulher, residentes na Mata Mourisca, também concelho de Pombal, ficaram feridos, um dos quais, António Carvalho, acabaria por não sobreviver aos ferimentos, depois de transportado ao Hospital dos Covões.

    Fonte daquela unidade de saúde confirmou ontem, ao nosso jornal, o falecimento de António José Fernandes Carvalho, de 31 anos, cujo funeral se realizou ontem na Mata Mourisca, informando também que o outro ferido grave, Paula Lontro da Silva, de 29 anos, residente nos Matos, está internada nos Cuidados Intensivos, em estado considerado crítico.
    José Carlos Salgueiro - Diário de Leiria
    colisaomortos.jpg
    Foto do Diario de Coimbra
    ________________________________________________________
    Descansa em Paz
    __________________________________________

    Foi com muita tristeza que recebi esta noticia, aqui fica a reportagem que realizamos na sede da associacao Matamourisquense  onde o Tony era o presidente , em agosto 2008 ... Descansa em Paz foz-te um grande Homem um tipo exemplar.

    Lien permanent Catégories : - Mata Mourisca 0 commentaire
  • Venha ao Brazil em França - Festa des Loges

    Esta aberto ate ao próximo dia 20 de Agosto o restaurante Brasileiro 100% Brasil, com um espectáculo renovado e novos artistas em palco, todas as noites a partir das 20 horas pode vir jantar e assistir a este maravilhoso show , no menu pode contar com o bom Rodízio de carne ou peixe acompanhado com um bom vinho Português.

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Tugas de Sartrouville um exemplo a seguir

    Tugas de Sartrouville 04-07-2010 036.JPGNeste domingo de verão dia (04/07/2010) com temperaturas próximas dos 30 graus num parque com sombras para todos, os Tugas de Sartrouville organizaram a maior festa ao ar livre organizada nesta época do ano no departamento (78) foi na cidade de Sartrouville que decorreu esta enorme festa, quando digo enorme falo da quantidade de pessoas que certamente aproximou as 2.000 e a qualidade do serviço prestado ao (cliente)

    Para animar esta grande festa estiveram os Bombos de Amarante, o grupo Santa Cruz - Rancho folclórico de Houilles - 3 Putos que mostraram como dançava o Mickael Jackson nos anos 80, Tômbola petiscos e sardinhada e vinho e cerfeja a garrafada.

    Esta associação os Santa Cruz os Bombos de Amarante merecem este triunfo e a aderência em massa das pessoas e dos patrocinadores; porque são eles que todos os anos fazem das tripas coração para agradar a maioria...  conheço a maioria das associações da região de Paris e nenhuma tem projectos tão inovadores como como os Tugas de Sartrouville.

    Eles prestam serviços gratuitos em dezenas de sectores, não esperaram com o deus dará e alugaram uma sala para poderem praticar as suas actividades que já aqui tivemos oportunidade de falar no numero do mês de Março.

    Também por se la encontrou grandes empresários desta cidade,e outras personalidades e artistas, o patrão da empresa SINA, o Jackie da garagem JDS que alem se ser nosso patrocinador também patrocinou este grande encontro, Patrao do restaurante Les Archanges tambem nosso patrocinador o amigo  Manuel do Pinheirinho que e comercial na Recer, a artista pintora Odete Domingues o Mister Nabais o Mesquita e tantos outros mais...

    Também o deputado na assembleia nacional e presidente da câmara municipal de Maisons Laffitte
    Mr.Jacques Myard deu uma palavra amiga e de reconhecimento aos Portugueses, o que faz bastante bem ao coração ouvir estas palavras da parte de um governador Francês.

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Campagne de Sécurité routière “Sécur’été 2010” Lancement : 9 Juillet, discothèque LA COSTA

    Cap Magellan, principale association de jeunes luso descendants de France, organise pour la
    8ème année consécutive une campagne de sécurité routière, intitulée «Sécur’été»
    Ceci est une campagne qui vise les portugais et les luso descendants, résidants en France, et
    qui partent en voiture au Portugal pour les vacances d’Été.


    Elle a lieu dans trois pays – France, Espagne et Portugal – et elle a comme principal objectif la
    baisse du nombre d’accidents sur les routes durant les longs trajets et après les sorties
    nocturnes.


    Ojectifs de la campagne
    Avec cette campagne, nous cherchons à sensibiliser l’opinion publique sur les dangers des longs
    voyages (fatigue, excès de vitesse etc.) ainsi que les précautions à prendre (préparation du
    véhicule, s’arrêter toutes les deux heures pour se reposer etc.). Nous souhaitons informer les
    automobilistes en ce qui concerne le code de la route des pays traversés (vitesse autorisée,
    alcool, les gilets réfléchissants etc.). Enfin, nous voulons alerter les jeunes sur les dangers de la
    conduite sous l’effet de l’alcool/ou de la drogue, notamment suite à des sorties nocturnes.


    Les principaux axes de la campagne
    Les actions de sensibilisation sont développées par des équipes volontaires tout au long du
    parcours, principalement dans le sud de la France et au nord de l’Espagne, dans certaines aires
    de repos les plus fréquentées par les automobilistes qui se dirigent vers le Portugal et aussi vers
    les principales frontières portugaises, entre la deuxième quinzaine de Juillet et le début du mois
    d’Août.


    De plus, des actions de sensibilisation seront développées auprès des jeunes, dans divers
    endroits nocturnes comme des boîtes de nuit ou des festivals, et dans de nombreuses villes
    portugaises durant le mois d’Août.


    Le lancement de la campagne – le 9 juillet – Discothèque LA COSTA
    La campagne sera lancée le 9 juillet à la discothèque LA COSTA, en présence du parrain 2010,
    le chanteur Miguel Ângelo. Vous êtes tous invités pour l’évènement, venez nombreux!
    Le compromis


    Cap Magellan travaille en faveur d’une culture de sécurité routière et de citoyenneté depuis 2003.
    Et elle est signataire de la Charte Européenne de Sécurité routière depuis 2006.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Comunicado de imprensa

    A Direcção Nacional, em nome do Conselho de Administração da Coordenação das Colectividades Portuguesas de França (CCPF) lamenta o fecho da edição do "Lusojornal", semanário de informação para a Comunidade Portuguesa onde muitas associações e não só podiam divulgar as acções e projectos assim como trocar informações.


    Considerando que, a cada vez que uma página de informação se fecha é um pouco de liberdade e de educação que se perde, a CCPF lamenta a falta de união de interesses superiores capazes de apoiar um jornal que uma comunidade tão consequente naturalmente merece.
    A CCPF associa-se aos assalariados e colaboradores do Lusojornal, esperando que uma solução possa ser encontrada para a viabilização de um jornal que soube ocupar um espaço no seia da Comunidade Portuguesa de França.



    A Direcção Nacional:

    Hermano Sanches Ruivo, Marie-Hélène Euvrard, José Cardina, Susana Gandra

     

    Contact presse :

    01.44.62.05.04 – contact@ccpf.infowww.ccpf.info

    Lien permanent Catégories : FR - Portugueses - France 0 commentaire
  • Portugueses de Chatenay Malabry (92) em festa

    Chatenay Malabry 007.JPGA associação Amicale Franco-Portugaise de Châtenay-Malabry organizou a sua grande festa anual nos passados dias 3 e 4 de Julho no ginásio Jean Jaures em Chatenay Malabry no departamento (92) No sábado foi o tradicional desfile das rusgas do Minho com a presença de 11 grupos e no domingo dia 4 teve lugar um grande festival de folclore com a presença de nove ranchos.


    Gravamos para o site www.1portugal.com uma pequena entrevista com a colaboração do Manuel Moreira ao Manuel Transmontano que e o responsável do rancho e também um dos acordeonistas, e com a presidente desta associação a senhora Santos que alem de ter um nome bem Português e de nacionalidade Francesa mas como teve a felicidade (lol) de casar com compatriota nosso e adotou as nossas tradições participando assim na manutenção da cultura Portuguesa no estrangeiro.


    Esta associação foi criada para desenvolver o rancho que representa a região Minho e também tem aulas de Português com professores financiados pelo estado Português e neste ano lectivo tiveram nas suas classes trinta alunos.


    Se quiser aprender a tocar concertina a falar e escrever a nossa língua, dançar num rancho, entre em contacto com os responsáveis a presidente -  Mme Dos Santos Tel :  06.77.17.87.91 ou Mr Trasmontano Tel: 06.80.06.09.34 - também pode consultar o blog: http://juv-e-raizes-de-portugal.skyrock.com

    Lien permanent Catégories : Fr - Chatenay Malabry ( 92 ) - 2008 1 commentaire
  • A Comunidade Portuguesa na região de Paris esta mais pobre

    yu.JPGVenho de receber um email a anunciar o fim do Luso Jornal e um dia bastante triste para todos os Portugueses habituados a ler este jornal que eu considerava se não o melhor um dos melhores da nossa comunidade, e desesperante para nos que estamos longe de assegurar um futuro viável para o Tuga Magazine, tiro o meu chapéu ao Carlos Pereira que fez das tripas coração para levar para cima este projecto, nem sempre estivemos de acordo com o que se encontrava nas suas paginas mas nunca desejamos a sua morte, bem pelo contrario.

    Depois do episódio CLPTV a quem o Carlos Pereira imputa uma parte da responsabilidade devido a facturas não pagas devidas a falência deste canal de Tv, espero que ganhem forcas e que um dia destes voltaremos a ter o nosso lusojornal de volta.

    _________Mensagem recebida do Lusojornal__________

    Caros Leitores,

    O Tribunal de Comércio de Créteil decidiu ontem proceder à ‘Liquidação’ da Aniki Communications, a empresa que edita o LusoJornal. Esta decisão faz também com que o jornal cesse de ser editado a partir de hoje.

    O LusoJornal era o único semanário franco-português de informação editado em França e tinha cerca de 35.000 leitores por semana. Uma parte dos leitores estava habituada a ler o jornal em papel, recuperando-o nos principais sítios de passagem da Comunidade e outra parte, talvez ainda mais importante numericamente, lia via internet. Sempre gratuito.

    Desde 2004, mostrámos que é possível fazer um jornal de qualidade nas Comunidades, com informação de proximidade e sem necessariamente estar carregado de publicidade. As críticas que temos tido são muito positivas, pela seriedade do nosso trabalho e pela constância da nossa ação.

    Desde 2004 soubemos encontrar o equilíbrio entre as diferentes forças da Comunidade, dando sempre a palavra a quem tem algo para dizer. Mostrámos independência política, diversidade de ideias, e tínhamos uma só ambição: informar, lutar pelos direitos cívicos dos Portugueses residentes em França, dando-lhes a informação necessária para uma completa integração em França, guardando sempre laços fortes com Portugal.

    Uma Comunidade com mais de um milhão de pessoas tem necessariamente notícia para ser tratada, tem talentos para serem revelados, tem atividades para serem divulgadas,...

    Para além da Comunidade portuguesa, as demais Comunidades lusófonas residentes em França, nomeadamente a Comunidade brasileira e a Comunidade Cabo-verdiana, foram devidamente abordadas nas páginas do LusoJornal.

    Mas, para além de editar o LusoJornal, a Aniki Communications também produzia conteúdos para televisão. O canal franco-português CLP TV faliu em Outubro de 2008 e deixou-nos uma dívida enorme. Esta dívida teve um grande impacto negativo na nossa empresa.

    O LusoJornal é hoje um projeto com benefícios, mas, segundo os Juízes, não são suficientes para absorver as dívidas anteriores, essencialmente ao fisco.

    Batemos-nos, sobretudo nos últimos meses, para salvar a empresa. Ontem apresentámos no Tribunal de Créteil uma evolução bastante favorável da nossa situação. Mas, curiosamente, o Tribunal escolheu a fórmula mais simples e radical, e pôs termo ao nosso projeto.

    Em meu nome pessoal, e em nome de toda a equipa do LusoJornal, quero agradecer a fidelidade dos leitores e também a sua interatividade connosco. Quero agradecer aos responsáveis pelos espaços onde o LusoJornal era distribuído, aos imensos colaboradores que tínhamos pelo país e aos nossos clientes, com quem mantínhamos também relações de amizade. Obrigado a todos.

    Durante estes últimos meses de luta para salvar a empresa, tivemos, é verdade, alguns apoios. Houve quem estivesse a nosso lado. Nunca nos esqueceremos destas ajudas!

    Este é um momento difícil para nós. Sabemos que a Comunidade portuguesa ficará mais pobre sem este órgão de comunicação.

    Mas quem sabe se o projeto interessará a algum investidor que queira dar continuidade ao jornal. Se tal for o caso, a nossa disponibilidade é total para que o LusoJornal possa voltar, ainda mais reforçado. Estamos abertos a qualquer proposta que nos possa ser formulada.

    No que nos diz respeito, as Comunidades portuguesas continuam a ser o nosso principal pólo de interesse.

    Cumprimentos e até sempre,

    Carlos Pereira

    Diretor do LusoJornal

    ____________________________________________

    Ultimo numero Luso-jornal

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 4 commentaires
  • Banda Kroll ! Trinta anos a dar musica !

    Cresci e vivi na região centro de Portugal e nessa altura o conjunto que mais gente reunia nos bailes da região eram o Banda Kroll, Mov e Pbx - tive a oportunidade de organizar três concertos na minha pequena aldeia natal com o grupo  Banda Kroll com as condições da época e fico muito satisfeito que os (putos) de agora voltam a curtir o bom som deste grupo que a ele sozinho simboliza quase toda a minha adolescência.

    Os primeiros amores as paixões de verão, as grandes (pedradas) sem químicos só com ervas naturais (lol) era assim os anos 80 em Portugal, muita esperança e pouco dinheiro... o contrato com esta banda na época foi salvo erro de vinte seis contos e o preço da entrada no baile era 300 paus 1,50 € hahah uma pechincha, não era nada os 300 paus equivale hoje a dez euros e não a um e meio.

    Lien permanent 1 commentaire
  • DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !

    Talvez, isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: '"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1.998, ficariam enojadas!".

    Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França. Não deveriam.
    O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair nos grandes medias em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

    Fato comprovado:

    O Brasil VENDEU o campeonato do mundo a Fifa.
    Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preseleção da selecção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da selecção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.

    A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.

    Além dis so, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também doBrasil.

    Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).

    *A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu ** patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa ** milhões de dólares) ao longo da sua carreira.

    Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros golos.

    O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa , cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registadas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única europeia) e o mercado comum europeu (ECC).

    Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange,** que o Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002.

    **Passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas,** para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol!

    Desde, já agradeço, Um abraço. Gunther Schweitzer
    Central Globo de Jornalismo*

    E tem Mais, nesse acordo ficou definido que em 98 a França seria campeã,(como foi) , em 2002 seria o Brasil (como foi), em 2006 a Itália, e em 2010 a Argentina e 2014 será a Alemanha, todos esses países estavam envolvidos na negociação.  Agora é só aguardar para ver o resultado.
    Porque será que o Maradona esta com toda essa euforia???

    Sergio R. C. da Silva

    Lien permanent Catégories : x - Mundial Futebol - 2006 0 commentaire
  • Capdevila, tricheur ! Espanha segue em frente

    As imagens propostas abaixo mostram perfeitamente que o Espanhol simulou uma falta, provocando um cartão vermelho directo contra à Português Ricardo Costa.

    Espero que a FIFA tenha tomates para castigar gestos desta natureza que envergonham os amantes de futebol .

    Alem disso o golo da Espanha foi marcado com o jogador fora de jogo,mas para poder continuar a dar o titulo de campeão do mundo  a quem tiver meios para o comprar as injustiças continuam tanto no futebol como na vida de todos os dias,e assim no mundo do Rei dinheiro.

    Vi o jogo e alem destas peripécias acho que visto a qualidade de jogo desenvolvido pela selecção a Espanha mereceu ganhar,mas devia de ser sem a ajuda dos árbitros e outros parasitas do futebol.

    Lien permanent Catégories : x - Mundial Futebol - 2006 0 commentaire