Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tuga Magazine - Blog - Page 201

  • Era cego mas não era Parvo !!

    A falta de um papel traduzido levou ontem o Tribunal de Leiria a adiar o início do julgamento de um invisual, acusado de burlar a segurança social francesa em 155 mil euros, ao assumir a identidade de um tio com o mesmo nome e apelido.

    medium_aa.jpg
     
    Adelino Marques nega ter recebido
    as pensões de um tio

     Informação : Correio da Manha

     

     

    Na minha opiniao deviam deixar o homen em paz porque ele fez com que esse dinheiro fosse gasto em Portugal e sem ele ninguem via ponta de um centavo das caixas de reforma e os portugueses foram noutros tempos os principais finaceiros das reformas chorudas dos franceses !!!

    Opinião Nacionalista !! hahha se calhar sim ....

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Wikepedia - Caldas Rainha

    Caldas da Rainha est une ville portugaise dans le district de Leiria, une région Centre et subregião de l'Ouest, avec environ 29.000 habitants.

    C'est le siège d'une ville avec 255.87 km² et de secteur et 48.844 habitants (2001), subdivisé dans 16 Paroisses. La ville est limitée nord-est par la ville de Alcobaça, à est par Rio Maior, au sud par Cadaval, à ouest par Bombarral et par Óbidos et le nord-ouest a littoral dans l'Océan Atlantique.

    La Ville est situé près de celle de Lourinhã

    Population de la Région de Caldas da Rainha (1801 – 2004)
    1801 1849 1900 1930 1960 1981 1991 2001 2004
    1470 8486 20971 29207 37430 41018 43205 48846 51403

    La région de Caldas da Rainha est composée de la façon suivante suivante :

          * A-dos-Francos
    * Alvorninha
    * Carvalhal Benfeito
    * Coto
    * Foz do Arelho
    * Landal
    * Nadadouro
    * Nossa Senhora do Pópulo (Caldas da Rainha)
    * Salir de Matos
    * Salir do Porto
    * Santa Catarina
    * Santo Onofre (Caldas da Rainha)
    * São Gregório
    * Serra do Bouro
    * Tornada
    * Vidais
         
    Lien permanent Catégories : - Caldas da Rainha 0 commentaire
  • Mais Caldas da Rainha - Dezembro 2006

    Lien permanent Catégories : - Caldas da Rainha 0 commentaire
  • Caldas da Rainha - Bonita cidade de Portugal

    Lien permanent Catégories : - Caldas da Rainha 0 commentaire
  • Associacoes e restaurantes no estrangeiro

    Saudade Coimbrã

    Associação de Fados de Coimbra


    17.Fev.2007

    Assunto: Participação em Eventos Culturais.

    Exmos. Senhores Interpretar o Fado de Coimbra é uma forma de estar e sentir, próprias de quem, faz desta cidade, o seu espaço de estudo, sócio - cultural, profissional e afectivo. No decorrer de dezasseis anos, temos participado diversificados vários espectáculos em vários pontos do País, bem como junto da Comunidade Portuguesa residente em França, Ao interpretar-se a bela e doce “Canção de Coimbra” através das vozes, do som melancólico das violas e do trinar das guitarras, transmite-se o sentimento e a saudade. O objectivo, como grupo de pessoas ligadas à vida de Coimbra, é transmitir este vasto e riquíssimo repertório característico da região, mas também do País, divulgando e valorizando este género musical. Com este intuito, dirigimo-nos a V.Exªs. com o propósito de manifestar a nossa disponibilidade em participar em iniciativas de âmbito cultural, nas quais o Fado de Coimbra possa estar representado e enquadrado. Recentemente estivemos presentes no Gala de Homenagem ao Prof. Dr. Mota Pinto que ocorreu no Cine Teatro de Pombal. Estamos á vossa disposição para quaisquer esclarecimentos, agradecendo a divulgação se possível junto das colectividades da Freguesia de Abiul. Com os nossos cordiais cumprimentos, Atenciosamente J.Afonso

    SAUDADE COIMBRÃ Contacto: Joaquim Afonso R. da Fonte, 30 r/c 3080-177 Figueira da Foz 919 184 633 joaquimafonso4@yahoo.com.br

    Se quer divulgar a sua arte faça como este senhor
     
    Exmºs Senhores. Aceitem os nossos cordiais cumprimentos.
    Através da consulta ao site da Câmara Municipal de Pombal, tivemos conhecimento do vosso e-mail e, gostariamos de através dele, informar do nossa disponibilidade como Grupo de Fados de Coimbra, em podermos estar presentes em quaisquer inicativas que venham a estar interessados, pelo que enviamos uma carta nesse sentido, podendo o contacto ser efectuado por meu intermédio.
    Com desejos de felicidades J.Afonso
    Lien permanent Catégories : Fr -Agenda festas 2007 2 commentaires
  • Exmos Senhores Emigrantes, filhos de Portugal:

    Exmos Senhores Emigrantes, filhos de Portugal:
     
    É com imenso prazer que vos apresentamos a HOME INSTEAD SENIOR CARE, empresa de prestação de Serviços de Apoio Domiciliário Personalizado.
     
    O nosso objectivo é proporcionar a máxima qualidade de vida às vossas familias em Portugal. Temos ao vosso dispor Serviços de Apoio Domiciliário Personalizado, desde 3 a 24 horas por dia, todos os dias da semana e do ano, a fim de permitir que os vossos familiares mais idosos ou dependentes possam ficar no conforto e segurança das suas casas, sem terem de se deslocar para lares de 3º Idade. Garantimos um acompanhamento com o máximo de atenção e carinho, para que possa estar descansado com os seus familares em Portugal.
     
    Conheça-nos melhor através das informações abaixo. Visite-nos em www.homeinstead.pt, pelo número gratuito 808 252 000 (todo o país) ou 244 835 055 (Distrito de Leiria) - atendimento 24 horas.
     
    SENHORES EMIGRANTES, PASSEM ESTA INFORMAÇÃO PARA TODOS OS VOSSOS CONHECIDOS E AMIGOS, PORQUE PODE SER-LHES MUITO ÚTIL.
     
    Com os nossos melhores cumprimentos,
    dr. Marco Francisco
    (Director)
     

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Dia Mundial da Mulher

    Adufeiras da Zebreira em Paris !

    Dia Mundial da Mulher

    Domingo 4 de Março às 15h

    Casa do Brasil – Cidade Universitária

    4 rue Pierre de Coubertin em Paris 14° (frente ao estádio Charléty)


    “Há mulheres que cantam o canto do campo e que trazem na voz o ritmo de um corpo que trabalha ao sol”

    Descrevia o panfleto promocional da Festa da Primavera do CCB em relação ao Saca Sons ...
     

    Saca Sons

    Saca Sons é um grupo de musica tradicional de Zebreira formado em meados de 2003 no âmbito do Programa EQUAL – “Empreender para Desenvolver” implementado pela Associação ADRACES (Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul)- Pólo Campina. O grupo pretende recuperar e revitalizar algumas tradições, costumes de âmbito musical/ cultural, de modo a valorizar as gentes de Zebreira e toda a riqueza da freguesia. 

    Grupo de Toques e Cantares Tradicionais de Zebreira

    A Campina de Idanha-a-Nova é conhecida e reconhecida como o berço de algumas das mais belas melodias etnográficas do Portugal Cantador. São muitas as tradições que, perpetuadas ao longo de muitos anos, ainda hoje tornam este concelho um lugar mágico e arrebatador dos corações e ouvidos do anónimo turista citadino.Foi com este espirito de ser, sentir e querer raiano que nasceu na Vila da Zebreira o Grupo de Toques e Cantares Tradicionais de Zebreira - Saca Sons.Depois de uma tentativa de recuperação e preservação de uma tradicição local - O Cantar das Janeiras - os técnicos do Pólo da Campina, afectos à ADRACES, desafiaram as participantes, na sua maioria mulheres, a continuar com aquela actividade de cantadeiras pois todo o património musical desta Vila deveria ser preservado e revelado.Com a característica alma das gentes raianas - arrojadas, hospitaleiras e, acima de tudo voluntaristas , nasceu este grupo em terra de Zamburras, Adufes e mentes livres para criar e recriar músicas de amores e dissabores passados no mundo rural. A Zebreira foi o berço perfeito. Utilizando toda a sua criatividade, estas mulheres de luta e conquistas, criam os seus próprios instrumentos de percursão(Zamburras, Cabacinhas, Reco-Recos de Conchas, de Madeira e de Caricas...) que manuseiam na perfeição utilizando-os de suporte às maravilhosas vozes que Deus lhes deu e que só deu às mulheres raianas.Com três anos de existência, o Saca Sons, conta no seu currículo cerca de 50 actuações que se realizaram em locais tão simbólicos e de importância reconhecida como o CCB - Centro Cultural de Belém, Programa Praça da Alegria da RTP, Centro Cultural Raiano e Vários Concertos em Espanha.

     Como se formou o grupo ...

    A Zebreira foi berço de acolhimento para o nascimento de um novo grupo de toques e cantares tradicionais, grupo esse que foi baptizado com o nome “Saca Sons”.Para que os amantes da etnografia e do folclore fiquem a conhecer um pouco melhor o grupo «Saca Sons» aqui fica um pequeno apanhado do seu historial.O grupo nasceu de uma “brincadeira” levada a cabo pelos técnicos da ADRACES - Pólo Campina, onde desafiou um grupo de mulheres da freguesia de Zebreira, para “Cantar as Janeiras” em 2003 no concelho de Idanha-a-Nova, cujo objectivo seria a recuperação do cantar das “Janeiras”, uma tradição, que com o passar do tempo está a cair no esquecimento.Ligada a uma cultura própria do território a musica tradicional corre nas veias das pessoas envolvidas, neste projecto. O que facilitou a criação de um grupo constituído apenas por mulheres na qual a maior parte não sabe ler nem escrever.Após terminar a actividade do cantar das Janeiras, o Centro para o Estudo das Arte em Belgais convidou o grupo para a gravação de um CD de Musica Tradicional Religiosa. Factor importante para o nascimento do nome “Saca Sons” pois a partir desta altura as mais persistentes iniciaram uma recolha de cantigas, toques e instrumentos tradicionais do concelho de Idanha-a-Nova.

     O porque de “Saca-Sons”?

    O grupo escolheu o nome “Saca Sons” porque pretende explorar todo o tipo de sons dos instrumentos construídos pelas próprias pessoas, tais como a Zamburra, as Cabacinhas, Rec-Rec de Conchas, de Madeira e de Caricas, entre outros instrumentos musicais de precursão bem conhecidos, como o Adufe.

     Imagem do grupo ...

    A Zamburra (Símbolo e Imagem do Saca Sons) é um instrumento musical tradicional, construído através de um cântaro de barro que funciona como uma caixa de ressonância, cuja boca do cântaro é tapada com pele de ovelha bem esticada, onde é preso um pau de gavanito. Para estraír o som deste instrumento molha-se a mão com água e desliza-a sobre o pau que está preso no centro da pele. Este movimento irá vibrar a pele produzindo um som grave que faz lembrar o zurrar de uma burra.

     Nome dos elementos do Saca Sons :

    M.ª Luísa Roseiro; Leonor Pereira; Fátima Fernandes; Isabel Cruz; M.ª Eugénia; M.ª Ofélia Roseiro; Mariana Galante; Amélia Fortunato; Joana Pereira; Vera Louro; Fernanda Camisão; Rúdi Valentino;

     Contactos :

    Paulo Pinto : [+351] 936 092 460   ou   Maria Ofélia : [+351] 932 845 582

    sacasons@sapo.pt

    Lien permanent Catégories : Fr -Agenda festas 2007 0 commentaire
  • Emigrantes do Algarve no seu melhor

    Lien permanent Catégories : Fr - ST. Ouen (93) Festival 0 commentaire
  • Alegria do Algarve - Rancho Portugueses de : Epinay sur seine

    Lien permanent Catégories : Fr - ST. Ouen (93) Festival 0 commentaire
  • Caldas da Rainha - Natal 2006

    Lien permanent Catégories : - Caldas da Rainha 0 commentaire
  • Marly le Roi - Folclore portugues

    Lien permanent Catégories : Fr - ST. Ouen (93) Festival 0 commentaire
  • Rancho folclorico - Mar a vista - Nazare

    Lien permanent Catégories : Fr - ST. Ouen (93) Festival 0 commentaire
  • Bidoeira de cima de luto - Morto por nada !!

    Um jovem de 21 anos morto para um mau olhar o Parisiense, o 19.02.07 um JOVEM HOMEM sem histórias encontrou a morte, Sexta-feira noite, tranquila numa rua de Saint-Maur, exactamente para um mau olhar. Esta noite, Stéphane, um tranquilo rapaz de 21 anos, tinha decidido ir à Saint-Maur com três dos seus amigos. Para 22... este jovem era da bidoeira de cima mais uma incompréensào da violencia "grátis".

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire