Tuga Magazine - Blog - Page 179
-
VERSAILLES - Capital das Yvelines ( 78 )
-
Mais Versailles - Primavera 2007
-
Passeio na zona do mercado de Versailles
Passeio em Versailles dia 01/06/2007
Foi nesta bonita cidade do ouest de Paris que chegaram pela primeira vez centenas de portugueses via auto-carro - Nesta cidade e sobretudo nas vilas proximas existe uma importante comunidade portuguesa na sua maioria oriundo do norte de Portugal mais concretamente do Minho - Existe um importante numero de assoçiações e ranchos folcloricos que mantem vivo os habitos e tradições do nosso pais - se procurarem neste blog podem descobrir alguns videos das rusgas de Versailles .
Versailles - Eglise Notre-Dame
-
RE: [COMUNIDADE EM MOVIMENTO] A REALIDADE "VIRTUAL" DO GOVERNO
-----Message d'origine-----
De : fonseca.antonio [mailto:fonseca.antonio@wanadoo.fr]
Envoyé : samedi 2 juin 2007 08:01
À : "Undisclosed-Recipient:;"@orange.fr
Objet : [COMUNIDADE EM MOVIMENTO] A REALIDADE "VIRTUAL" DO GOVERNOA REALIDADE "VIRTUAL" DO GOVERNOO Governo tem apresentado o seu dito, “conssulado virtual” como uma das principais "alternativas" ao encerramento dos verdadeiros Consulados em curso.
Tanto o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, como o Secretário de Estado das Comunidades, António Braga, não têm poupado esforços nesse sentido.Para que não restem muitas dúvidas sobre a propaganda do Governo, junto transcrevemos o que cada cidadão poderá encontrar, se tiver acesso à Internet, quando visitar o actual site da SECP: www.secomunidades.pt/ e entrar na página do “consulado virtual”, cuja actualização data de 29 de Dezembro 2006!Resumimos:Depois de um fraseado muito ameno e doce, constatamos que estão apenas disponiveis dois formulários: o do visto e o do recenseamento eleitoral, em formato ficheiro PDF, com uma clara e "preciosa" indicação “ preencha os formulários, faça o download e imprima para entregar no posto consular”.Acrescentamos, posto consular que risca de estar fechado ou de se encontrar a centenas de quilometros do utente, por decisão do Governo!Com que então o "consulado virtual" serve apenas para imprimir dois formulários! Que grande progresso! De facto, os nossos governantes, têm um sentido de humor muito especial! Quem não aprecia a brincadeira, são os Emigrantes.Duas perguntas:E os documentos mais essenciais, tais como Bilhete de Identidade, Passaporte, Certidões..., será que os teremos que fazer durante as nossas férias?E o apoio social, o apoio associativo e cultural, o apoio às empresas..., também serão virtuais?Retranscrição na integra da página “consulado virtual” da SECP:A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas está a desenvolver o Consulado Virtual.
29-12-2006 - Consulado Virtual.O Consulado Virtual é uma das medidas SIMPLEX 2006, através da qual se pretende facilitar o acesso aos serviços da Administração Pública disponíveis nos consulados portugueses.O que é o Consulado Virtual?O Consulado Virtual é um novo recurso que, por via da internet, permite disponibilizar um conjunto de serviços e informações até agora apenas acessíveis directamente nas secções e nos postos consulares portugueses.Quem pode usufruir do Consulado Virtual?Todos os utentes daqueles serviços, em especial os cidadãos portugueses residentes no estrangeiro e inscritos na secção ou posto consular da sua área de residência.Formulários já disponíveis (Preencha os formulários, faça o download e imprima para entregar no posto consular)
Formulário de Visto - Formulário de Recenseamento EleitoralSe não acredita no que escrevemos, visite o site da SECP: www.secomunidades.pt/, entre na pagina "consulado virtual" e verifique com os seus próprios olhos!Esta é uma mensagem emitida pelos Colectivos de Defesa dos Consulados de Portugal em FrançaConsulte o nosso blog em: COMUNIDADE EM MOVIMENTO -
RE: Alerte enlèvement Madeleine McCann
-----Message d'origine-----
De : CRAVET@A-WMS.COM [mailto:CRAVET@A-WMS.COM]
Envoyé : Aucune
À : technosols@free.fr
Objet : Alerte enlèvement Madeleine McCann Si les photos ne s'affichent pas correctement cliquez ici Madeleine McCann's - diminutif : Maddie - a disparu.
Elle n'a que 3 ans, elle a disparu de sa chambre (Plage de la Luz - algarve ).
SVP aider à distribuer les photos de la peite Maddie pour essayer de la retrouver et retrouver le ravisseur.
Renvoyer ce msg à toutes vos connaissances, vers tous les pays d'Europe.
Peut-être qu'avec un peu de chance quelqu'un reconnaitre cette belle petite fille et la redonner à ses parents SVP aidez ces parents.
Faites comme si c'etait votre soeur, votre enfant.
L'oeil droit de Madeleine a une marque distinctive.
Pour info, cette petite fille a disparu jeudi soir, le 03.04.2007 vers 21h local (20h en France ) alors qu'elle dormait dans sa chambre et que ses parents étaient dans le restaurant du complexe hôtelier à 50m. Ses parents, elle est ses frères étaient en vacances au Algarve quand ceci s'est passé. Malgré toutes les recherches menées depuis par 150 agents et des centaines d'habitants, aucun indice n'a été trouvé.
Il est fort possible que cet enfant ait été kidnappée en vue d'une adoption illégale. Il est probable que le ravisseur parle anglais car la petite fille ne parle que l'anglais.
Merci d'aider cette famille en détresse.
Toute info doit être communiquée au 00351 289 884 500 , 00351 282 405 400 ou 00351 218 641 000 , 112 Ne soyez pas indifférents et merci à tous de votre aide.
-
Portugues - Professor de construçao em frança !!!! Excelente
D'jal, un soir à la télé...
-
RE: [COMUNIDADE EM MOVIMENTO] MENSAGEM DOS COLECTIVOS DE DEFESA DOS CONSULADOS DE...
-----Message d'origine-----
De : fonseca.antonio [mailto:fonseca.antonio@wanadoo.fr]
Envoyé : jeudi 31 mai 2007 19:08
À : "Undisclosed-Recipient:;"@orange.fr
Objet : [COMUNIDADE EM MOVIMENTO] MENSAGEM DOS COLECTIVOS DE DEFESA DOS CONSULADOS DE...MENSAGEM A TODOS OS CIDADÃOS PORTUGUESES
Caros Compatriotas,
Entramos em período de comemoração do dia 10 de Junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. Infelizmente, este ano, para os portugueses e luso descentes em França, tal comemoração significará sobretudo muita incompreensão, tristeza e revolta.
O Governo de Portugal está decidido, sem motivos plausíveis e defraudando promessas feitas, a alienar património do Estado e a encerrar quatro Consulados em França: Nogent, Versalhes, Orléans e Tours. A consumar-se, tal facto, isso seria desastroso para todos os portugueses e para Portugal.
Sustentados por legítimos sentimentos de injustiça e de abandono, os portugueses e luso descendentes em França, apoiados por inúmeros responsáveis políticos franceses e portugueses, manifestaram com civismo e determinação contra o encerramento dos Consulados. No entanto, o Governo, por autismo político e também por capricho, permanece insensível e surdo aos nossos protestos e apelos ao diálogo.
É evidente que os portugueses e luso descendentes em França, precisam e merecem uma rede consular moderna e eficiente, capaz de responder às suas necessidades e à manutenção da sua ligação com Portugal. Também é evidente que o nosso País precisa dos Consulados a funcionar em pleno, como instrumentos do reforço das suas posições em França nos domínios político, económico e cultural.
É por isso que somos a favor de uma reestruturação consular! É também por isso que somos contra a actual liquidação consular que o Governo tenta impôr a todos os portugueses!
O Governo justifica o encerramento dos quatro consulados em França, por alegados motivos económicos. Pela nossa parte, consideramos que todos os cidadãos portugueses têm o direito de saber que, bem pelo contrário, esses Consulados são rentáveis e que até o seriam mais se a maioria das receitas oriundas dos emulamentos consulares não fosse desviada para o “saco azul” do FRI. Que de França, enviamos todos os dias para Portugal, mais de três milhões de euros. Que somos em simultâneo os primeiros e os maiores Embaixadores de Portugal, em todas as latitudes. E que, mesmo se estámos fora do nosso País, também somos cidadãos portugueses.
Por estas razões, às quais poderiamos acrescentar outras, consideramos que o Governo tem a estrita obrigação de nos dar todo o apoio possível e tratar-nos com a maior atenção. Ou seja, de nos escutar, respeitar, proteger, valorizar e dignificar!
É por isso que estamos determinados e que com o vosso apoio e a vossa mobilização, as acções contra o encerramento injustificado dos quatro postos consulares em França, vão continuar.
Participem na Concentração do próximo dia 9 de Agosto, na Praça do Rossio, em Lisboa!
Viva o dia 10 de Junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades!
Viva Portugal!
Mensagem emitida pelos Colectivos de Defesa dos Consulados de Portugal em FrançaConsulte o nosso blog em: COMUNIDADE EM MOVIMENTO
-
Vila do Conde: Aos quatro anos ganhou 15 milhões de euros
O pequeno Rui de quatro anos tem um dom: no espaço de um ano já é a terceira vez que a sua chave é premiada no Euromilhões. Depois de dois prémios menores, de 15 e 250 euros, na passada sexta-feira, o menino ficou milionário. Os números escolhidos, há um ano atrás, renderam--lhe 15 milhões de euros. Em Bagunte, freguesia de Vila do Conde, onde reside com os pais, Inês e Joaquim, não se fala noutra coisa. “A casa dos milionários é ali para cima”, indicou ao CM um popular.
O rapaz tem um fascínio pela máquina de registar o Euromilhões. Veja bem que uma vez se pôs a mexer na máquina e registou boletins no valor de mais de 300 euros. Mas os pais aperceberam-se a tempo e puderam anular”, disse ao CM um amigo do casal que é proprietário de um pequeno café no Largo de Santa Ana. O menino é descrito pelos vizinhos como sendo “muito inteligente”.
A feliz combinação de números (25, 26, 29, 49, 50 e as estrelas 7 e 8) saiu da cabeça de Rui há um ano e foi premiada com 250 euros. Desde essa data que Rui e os pais não mudaram de chave.
Apesar de tentarem por todos os meios manter a normalidade das suas vidas, a família milionária já teve de mudar rotinas. A pressão dos meios de Comunicação Social fez com que Inês e Joaquim fugissem da sua aldeia. “Decidiram sair daqui. Os jornalistas começaram a chegar e eles foram para o Porto. Não sei quando é que voltam”, disse uma tia da mãe de Rui.
A mesma familiar deu conta ao CM de que a professora do jardim-de-infância que Rui frequenta está receosa pela segurança do menino.
O assédio não é só de populares, que querem partilhar a sua alegria com os milionários. Também as instituições bancárias começam a aliciar a família. “Logo de manhã, veio cá um senhor do Santander que queria falar com eles”, disse a tia.
Segundo a irmã de Inês, Verónica, o pequeno Rui não percebe muito bem o que está a acontecer e não tem consciência da dimensão do seu feito. Já Joaquim e Inês tentam reagir com normalidade e ainda ontem o pai levou o menino a ver um jogo de futebol do Bagunte.
“Acho que ainda não caíram neles e não fizeram grande festa. Foi tudo tranquilo”, contou a Verónica, que não quis entrar em muitos pormenores a pedido da irmã.
No café da família, os clientes e amigos confirmaram que aparentemente o casal não ficou de repente “excêntrico”.
“Não houve festa nenhuma. Só para ter uma ideia, nem um cafezinho foi à borla”, atirava para o ar uma freguesa. Por enquanto, o casal pensa apenas em adquirir uma casa nova e fazer uma viagem.
No sorteio de sexta-feira, dos dez premiados com o segundo prémio, no valor de 264 448,14 euros, quatro são portugueses. -
A chuva estragou a festa - Mas a capela serviu de sala de festas
Passei ontem no fim da tarde a esta festa que estava quase a acabar estava tudo previsto para ser uma grande tarde de festa mas o tempo estragou um pouco os projectos desta associacao - Ainda bem que o padre pirmitiu a utilizacao da capela para actuacao dos ranchos folcloricos e o servico de restaurante e barAlgumas fotos tirados no local -
Palavra aos presidentes das associacões em Conflans - Tirar uma foto com muito trabalho
-
Emanuel - A noite esta linda
-
Emanuel - Brinca comigo
-
Emanuel - E nos Pimba
-
EMANUEL - O que e meu sera so teu
-
Emanuel agradece aos Splash e as associações