Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

RE: [COMUNIDADE EM MOVIMENTO] A REALIDADE "VIRTUAL" DO GOVERNO

-----Message d'origine-----
De : fonseca.antonio [mailto:fonseca.antonio@wanadoo.fr]
Envoyé : samedi 2 juin 2007 08:01
À : "Undisclosed-Recipient:;"@orange.fr
Objet : [COMUNIDADE EM MOVIMENTO] A REALIDADE "VIRTUAL" DO GOVERNO
 
 
A REALIDADE "VIRTUAL" DO GOVERNO

O Governo tem apresentado o seu dito, “conssulado virtual” como uma das principais "alternativas" ao encerramento dos verdadeiros Consulados em curso.
Tanto o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, como o Secretário de Estado das Comunidades, António Braga, não têm poupado esforços nesse sentido.

Para que não restem muitas dúvidas sobre a propaganda do Governo, junto transcrevemos o que cada cidadão poderá encontrar, se tiver acesso à Internet, quando visitar o actual site da SECP: www.secomunidades.pt/ e entrar na página do “consulado virtual”, cuja actualização data de 29 de Dezembro 2006!
Resumimos:
Depois de um fraseado muito ameno e doce, constatamos que estão apenas disponiveis dois formulários: o do visto e o do recenseamento eleitoral, em formato ficheiro PDF, com uma clara e "preciosa" indicação preencha os formulários, faça o download e imprima para entregar no posto consular”.
Acrescentamos, posto consular que risca de estar fechado ou de se encontrar a centenas de quilometros do utente, por decisão do Governo!
Com que então o "consulado virtual" serve apenas para imprimir dois formulários! Que grande progresso! De facto, os nossos governantes, têm um sentido de humor muito especial! Quem não aprecia a brincadeira, são os Emigrantes.  
Duas perguntas:
E os documentos mais essenciais, tais como Bilhete de Identidade, Passaporte, Certidões..., será que os teremos que fazer durante as nossas férias?
E o apoio social, o apoio associativo e cultural, o apoio às empresas..., também serão virtuais?
Retranscrição na integra da página “consulado virtual” da SECP:

 

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas está a desenvolver o Consulado Virtual.
29-12-2006 - Consulado Virtual.

 

O Consulado Virtual é uma das medidas SIMPLEX 2006, através da qual se pretende facilitar o acesso aos serviços da Administração Pública disponíveis nos consulados portugueses.

 

O que é o Consulado Virtual?

 

O Consulado Virtual é um novo recurso que, por via da internet, permite disponibilizar um conjunto de serviços e informações até agora apenas acessíveis directamente nas secções e nos postos consulares portugueses.

 

Quem pode usufruir do Consulado Virtual?

 

Todos os utentes daqueles serviços, em especial os cidadãos portugueses residentes no estrangeiro e inscritos na secção ou posto consular da sua área de residência.

 

Formulários já disponíveis (Preencha os formulários, faça o download e imprima para entregar no posto consular)
Formulário de Visto - Formulário de Recenseamento Eleitoral
Se não acredita no que escrevemos, visite o site da SECP: www.secomunidades.pt/, entre na pagina "consulado virtual" e verifique com os seus próprios olhos!
Esta é uma mensagem emitida pelos Colectivos de Defesa dos Consulados de Portugal em França
Consulte o nosso blog em: COMUNIDADE EM MOVIMENTO

 

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.