Tuga Magazine - Blog - Page 164
-
Visita da cidade de Tavira no Algarve
-
Castro Marim - Vila Real Santo Antonio
Andei a passear na zona de Castro Marim um dia pela manhã encontrei la este casal onde passei uma boa hora de boa conversa , para eles o meu muito obrigado pela simpatia
-
Este ano como os outros anos fui a festa a Ansião
Este mês de Agosto teve lugar mais uma grande festa em Ansião e o ponto alto da festa foi o espectáculo com o José Malhoa que reuniu mais de 5.000 pessoas - Aqui ficam alguns vídeos desta festa e dentro de algum tempo ainda vamos ter mais imagens desta bonita festa
-
Milhões de fregueses na estação de comboio de Bruxelas ahhah segundo o Ze Trino
-
Conversa na cidade de Pombal com o Ze Trino
Para quem frequenta Pombal sabe quem e o Senhor José Trino o vendedor de cautelas e outras raspadinhas - Aqui fica varios vídeos das conversas que se podem ter com um dos melhores conhecedores da vida Pombalina - Se alguém em Pombal o conhece e que tenha Internet agradecia que lhe mostrassem estes vídeos .... Obrigadooo.
Ze Trino - O lado poeta deste senhorQuanto se gasta em Portugal nos jogos de sorte ???Quando o Ze Trino viu um clarão a sua frente !!!! ZasVais a pesca no lago !!! -
Conversa com os ciganos em Tavira
No caminho para a cidade de Tavira reparei que dormia debaixo de umas oliveiras enrolados a uns cobertores uma família de ciganos com três crianças com idades compreendidas entre 3 meses e 7 anos -Tinham debaixo de um plástico os acessórios de cozinha e uma corda nas oliveiras para pendurar a roupa. - Como meio de transporte tem dois cavalos e uma carroça que serve a transportar a tralha toda - Incrível contraste entre os turistas que gozam as ferias e o modo de vida desta família - Os miúdos não vão a escola e vivem a 100 metros de um cruzamento com centenas de carros a rodar e a fazer barulho - Triste vida a de cigano nestas condições -
Desfile Nossa senhora da agonia 2007 - Viana do Castelo
-
anuncie na internet
PublicidadeEste espaço pode ser seu -Mais de 1500 Pges.500/600 visitas / DiaAnuncie neste site Realização de video-clips Publicitarios Divulgação de artistas na Internet - Youtube Dailymotion - Sapo www.1portugal.com
-
RE: DALAI LAMA
-----Message d'origine-----
De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
Envoyé : lundi 10 septembre 2007 23:25
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : DALAI LAMADALAI LAMA
SÓCRATES NÃO O QUER RECEBER
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, disse em Viana do Castelo num dos intervalos da reunião entre os chefes dos governos da UE, que o líder espiritual budista e Nobel da Paz, Dalai Lama, que chega a Portugal no próximo dia 13, “não é recebido por responsáveis do Governo português”.
Para o ministro esta situação foi considerada como “obvia”.
O problema não reside na espiritualidade de Delai Lama mas sim pelo facto da China, potência administrante da "província autónoma" do Tibete, não reconhecer as pretensões do Dalai Lama para a independência do território.
E, como não podemos ofender o imperialismo chinês, o governo socialista não recebe o líder espiritual dos tibetanos e defensor da independência do Tibete.
A Assembleia da República, através do seu presidente Jaime Game lixou-se para o “óbvio” e vai receber Delai Lama no próximo dia 13 às 15 horas.
Não nos podemos esquecer que, em 2001, quando o Dalai Lama visitou Portugal pela primeira vez, Almeida Santos, então presidente da AR, não lhe permitiu a entrada no edifício. Os deputados que com ele quiseram reunir promoveram um encontro num hotel da capital.
Também não nos podemos esquecer que se aproxima a cimeira União Europeia e China em plena presidência portuguesa.
Sócrates como tem a “batata quente” nas mãos não quer ferir os imperialistas chineses.
Os interesses políticos acima dos princípios que deveriam nortearem qualquer nação independente.
Não podemos ferir os chinas porque podemos perder as lojas dos 300 e temos medo – sim medo!!! – de uma emergente potência económica que, paulatinamente, vai estendendo os seus tentáculos de potência imperialista.
Já fomos gigantes que, mesmo com um povo pobre, sempre batemos o pé a todo o tipo de imperialismos. Batemos o pé a russos, americanos e chineses e a todos aqueles que tentaram não respeitar a nossa soberania Nacional.
Outros tempos, outras vontades, outros políticos e outras políticas.
O povo é que continua o mesmo. Agora ainda mais pobres e com políticos de joelhos perante os novos imperialismos.
O que vale é que só vejo o nosso Povo de joelhos em Fátima.
Valha-nos isso. Manuel Abrantes -
22-09-2007 - Emanuel em Gonesse ( 95 ) Com Nova Imagem
Aqui fica a foto dos membros fundadores desta associação de Gonesse (95 ) que andavam na distribuição de publicidade para esta festa - Fiquei admirado com a jovem idade deles e pelo entusiasmo com que se lançaram nesta aventura - Desejo-lhe muito sucesso e que levem o nome de Portugal bem alto , que nos bem precisamos visto a situação económica desastrosa de Portugal de hoje - Se puder la estaremos para vos contar como foi !!!Força rapaziada e vamos a fugir um pouco mais pó lado !!! contamos convosco para trazer novidades musicais para que as geracoes futuras continuem a dar vida as associacoes !! -
uilhu
-
RE: Ainda o Caso dos pais de Maddie
Ainda o Caso dos pais de MaddieDomingo, 9 de Setembro de 2007A abertura da SIC ao Domingo costuma por hábito ser um programa infantil, Club Disney, mais uns desenhos animados que apesar de ir fazer 52 anos, e achá-los um pouco apatetados, costumo ficar a ver para relaxar ao domingo depois de uma semana de trabalho.
Mas hoje, fui confrontado com a discussão sobre o regresso a Inglaterra dos Mccan. Ora, este retorno com todo a parafrenália dos média levanta novamente um «histeria» televisiva tanto nacional como internacional. A SIC, a SKYNEWS estavam ambas a dar a notícia da ida dos Mccan para Inglaterra. A jornalista que estava no aeroporto, é uma das s´´eniors lá do sítio, não se tratando de nenhum estagiário dessa cadeia televisiva, aliás todo o circo mediático à roda deste caso, fez deslocar à Praia da Luz os pesos pesados desta cadeia de televisão, e este facto parece apontar que só estes pesos pesados poderiam realmente contar o assunto com alguma discrição e parcimónia, coisa que os pais da Maddie não tiveram.
Segundo o que era relatado na SIC, provavelmente amanhã, serão intensificadas as buscas na Praia da Luz e nas zonas envolventes para se descobrir o corpo da Maddie, também se não for amanhã, deverá ser um dia destes, pois que o circo mediático foi bem armado e nunca deixaram a polícia realizar a tarefa adequadamente, pois que tanto pais como meios de televisão ao estarem constantemente a seguir todos os movimentos da PJ levaram a que esta não pudesse dar nenhum passo, sem que fosse filmado e gravado, além do que levou a especulações de toda a ordem.
Como psicólogo de profissão, tenho ouvido as histórias mais absurdas e rocambolescas, já tive que prestar juramento como técnico que sou em tribunal, para dizer que somente tinha visto uma garota em grande estado de depressão emocional, mas o porquê dessa depressão emocional eu não sabia a razão, mas que depreendia das nódoas negras que ela tinha nos braços que se trataria de violência familiar, mas que não podia adiantar mais nada, visto que a jovem pouco me disse a não ser uma frase, «o meu pai pegou-se comigo», de facto, o pai dessa jovem estudante, pegava-se demasiado pois que a violava na casa de banho da casa, ou pelo menos nessa divisão da casa. No entanto, se não tivesse sido a intervenção de uma tia paterna, o caso nunca teria ido a julgamento, mas a irmã deste sujeito resolveu por as coisas em pratos limpos, e conseguiu que realmente a jovem fosse vista pelos médicos e psicólogos hospitalares, tendo todo o caso desaguado nas barras do tribunal com julgamento à porta-fechada, por ela ser menor.
Mas em 1987, altura em que abri o meu primeiro consultório na margem sul de Tejo, apareceu-me uma avó com dois netos (um rapaz e uma menina) muito aflita pois que eles estavam a dizer umas coisas muito esquisitas que lhes tinham feito, numas obras da zona. Depois de falar com os moços e de ter registado aquilo que eles diziam, tive que fazer o meu primeiro relatório para o posto da GNR local e encaminhar os moços para o Hospital do Seixal, para serem observados por médicos de medicina legal, no sentido de verem o que se passava. Fiquei a saber que passado poucas horas da observação no hospital, um dos operários das obras foi preso e remetido a julgamento devido a abuso de menores.
O caso da Maddie, vejo-o de relativamente longe, porém vejo-o como um acto de negligência parental, não há pelo menos por aqui onde vivo, nenhum casal que deixe os filhos sozinhos em casa para ir para os copos, pois que preferem levá-los consigo para o café, mesmo que estes façam o estardalhaço que fazem, e que incomodem a vizinhança. Mas por vezes até é preferível que incomodem a vizinhança, pois que tacitamente, se os nossos cães ladrarem, nós vamos ver o que se passa, e dessa forma há sempre uma espécie de vigilância popular, que de alguma forma protege as nossas crianças.Porém, o que eu condeno, é que se diga que se deita três crianças às 17:30 e que elas só acordem às 7:30 ou 8:00 do dia seguinte, e é isto aqui que me faz indignar com este caso. Quem tem filhos, e quer sair à noite (tarde noite), terá no mínimo que os deixar com alguém, familiares de confiança ou pessoas contractadas para o efeito, e nunca sozinhos sem o apoio de um adulto. Aquilo que os pais cometeram ou dizem que cometeram, pois que começam a surgir muitas dúvidas sobre o que se terá passado efectivamente, foi um acto de abandono e negligência parental. deixar uma criança com 4 anos a tomar conta de 2 crianças de 2 anos, pois que foi o que realmente se passou, é completamente absurdo e não tem senso algum. O desaparecimento da garota, ela ter saído pelo seu próprio pé, ter caído nalguma tampa de esgoto, ter caído de uma falésia, ter sido levada ou ter sido sido morta, o FACTO é que o corpo não apareceu, porém uma criança com 4 anos dificilmente ficará calmamente à espera que os pais regressem a casa, calmamente como se estes tivessem ido ali tomar uma bica. E se a criança tivesse pegado fogo ao apartamento, tivesse morrido ela e os irmãos, será que o caso não seria olhado com outros olhos tanto pela comunicação social inglesa como portuguesa?De facto aquilo que eu consigo ver em todo este caso, quer a garota esteja viva ou morta, é a negligência parental continuada durante o tempo de permanência que estiveram no Algarve. E a única pergunta que lhes colocaria era, será que eles lá onde vivem também deixam as crianças sozinhas enquanto vão para os copos com os amigos, ou chamariam a vizinha ou um familiar para tomar conta delas.José Azevedo. Psicólogo Clínico -
gtu
-
Espanha um pais em construção
A nossa vizinha Espanha esta a crescer quase diria de forma assustadora - Visitei varias grandes cidades e junto as antigas cidades outros tantos edifícios saíram ou estão a sair de terra - Verifiquei que nessas novas zonas residenciais estão a cometer o mesmo erro que em Franca com as ( cites ) ou seja separar os espanhóis dos emigrantes - Vi pelas ruas muitas pessoas oriundas da América latina e África do norte - Espero que tenham observado o resultado em franca - Desta forma de construir vao cair na mesma ratoeira -
trtrt
TOP - VIDEO
Videos com + visitas