Tuga Magazine - Blog - Page 166
-
THE GIFT - Live nas festas do Bodo em Pombal
-
BLUES CAFFE - Uma banda de Pombal
Gramei a actuação da banda - Blues Caffe !!
Não foi só porque conheço o guitarrista ( Victor ) há muito tempo visto que ele e natural de uma aldeia vizinha da minha que se chama o Pinheirinho - Mas a vocalista tem uma voz que tem pernas pra -andar - Desejo que brevemente seja reconhecido por um maior numero o excelente trabalho desta banda que já anda na estrada ha largos anos
-
Festas do : Bodo em Pombal - Edição 2007
Durante a tarde de sexta feira do Bodo - THE GIFT - Durante a instalação do material para os grupos que actuaram a noite
Facil D'EntenderTHE GIFT - Concerto LiveFestas do Bodo 2007 - PombalPasseio pelas ruas da cidade de PombalNo principio da noite de - sexta feira do Bodo -
RE: CCP extinto
Um Conselho confrangedor
O "Colectivo" da vergonha
Falso Jornalismo
de: MM Presidente do PS na Suiça
A Organização dos Suíços no Estrangeiro (OSE) – que representa na Suíça os interesses dos cerca de 645.000 cidadãos suíços residentes no estrangeiro e que funciona como organismo executivo do Conselho dos Suíços no Estrangeiro (CSE), um órgão equiparado ao nosso Conselho das Comunidades, organiza nos dias 17 a 19 de Agosto 2007, em Genebra, o 85º Congresso dos suíços no estrangeiro.
O tema central de debate do congresso «Solidários e empenhados: os suíços na acção humanitária», que discutirá um dos eixos centrais da política helvética e que está relacionado com a sua tradição humanitária – bem como a participação de figuras de proa no referido congresso, com destaque para a presidente da Confederação Helvética e ministra dos Negócios Estrangeiros, Micheline Calmy-Rey; Jakob Kellenberger, presidente do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICR); Walter Fust, director da Direcção do Desenvolvimento e da Cooperação da Confederação suíça; Peter Brey, secretário geral da Fundação «Terra dos Homens»; Isabelle Segu-Bitz, presidente da associação suíça «Médicos Sem Fronteiras» e de um representante da ONU, entre muitos outros, espelham bem a seriedade e a importância da acção desenvolvida pelo Conselho dos Suíços no Estrangeiro e a credibilidade que ostenta o seu orgão executivo (OSE).
Vem isto a propósito – é apenas um mero exercício comparativo – da acção desenvolvida pelo actual Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) e particularmente do seu órgão executivo – o Conselho Permanente, que se destacam por terem atingido o último grau da escala exponencial da incapacidade e falta de inteligência, arrastando o referido órgão para um lamaçal de areias movediças, donde dificilmente conseguirá levantar a cabeça e alcançar o mínimo de credibilidade.
Olhando para o seu percurso, é simplesmente confrangedor aquilo que resta da acção do ainda suposto Conselho das Comunidades Portuguesas. Para bem de todos, acabe-se de vez com essa triste representação. MMO "Colectivo" da vergonha
Há muito que os observadores atentos se aperceberam que o denominado "Colectivo de Defesa dos Consulados em França” não nasceu de forma genuína, tendo sido parido pelo Partido Comunista Português (PCP) e recebendo posteriormente o apoio de sectores ligados ao PSD em Paris, com destaque para o presidente do Conselho das Comunidades, Carlos Pereira.
Mas ontem caiu por terra a máscara desses oportunistas. A manifestação promovida pelos mesmos em nome dos emigrantes portugueses, em Lisboa, para protesto contra a política do governo, nomeadamente contra o processo de reestruturação consular que está em curso, deu para perceber quem está realmente por detrás dessa manipulação vergonhosa dos sentimentos dos emigrantes portugueses.
Como descreve o jornal Diário de Notícias de hoje, «os emigrantes surgiram apoiados com faixas da CGTP e com a garantia de que pelo menos 20 câmaras municipais portuguesas lhes deram suporte. O presidente da autarquia de Vila Nova de Paiva, eleito pelo PSD, também compareceu (...)». Esta autarquia disponibilizou mesmo um autocarro – assim se esbanjam os dinheiros públicos - para transportar uma trintena de manifestantes. À cabeça da manifestação era ver toda a tropa do Partido Comunista na emigração.
O cariz partidário da organização foi bem notório. Daí o facto da manifestação ter sido um fiasco e não ter junto mais que uma centena e meia de manifestantes. É que a larga maioria dos emigrantes portugueses não se revê nessa forma rasteira de fazer política partidária. E não gostam que manipulem os seus sentimentos.
Ficaram, portanto, muito mal na fotografia os promotores e apoiantes da manifestação. A começar pelo presidente do CCP, Carlos Pereira, que na véspera afirmara à comunicação social que se contentava com a participação de mil manifestantes.
Ora, os portugueses emigrantes viraram-lhes as costas e mandaram-nos ir pregar para outra freguesia. É bem feito. MMPorte Pago para falso jornalismo
Tem sido recorrente, por parte de certos órgãos de comunicação pouco sérios, bem como de alguns responsáveis das comunidades portuguesas, a começar pelo presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, a denúncia infundada de que o governo acabou com o chamado Porte Pago à imprensa regional, nomeadamente o apoio ao envio para o estrangeiro dos jornais portugueses.
Segundo a legislação que entrou em vigor em Abril deste ano (DL 98/2007), o que o governo decidiu – e na minha opinião muito bem - foi reduzir até 2009, o pagamento de parte dos custos da distribuição de jornais regionais pelo correio.
Este ano, a comparticipação financeira estatal na expedição de jornais regionais no país e para o estrangeiro desceu para os 60 por cento, o que corresponderá a um apoio total de 10 milhões de euros.
Em 2008, o Porte Pago à imprensa regional descerá para 50 por cento (7,7 milhões de euros) e, em 2009, para 40 por cento (6,2 milhões de euros).
Exige-se, portanto, um pouco mais de seriedade e rigor jornalístico. Por outro lado e como se verifica, as verbas envolvidas são demasiado elevadas e em alguns casos, servem apenas para apoiar um falso jornalismo que algumas publicações oferecem aos portugueses no estrangeiro e que apenas funcionam como capa de interesses comerciais que utilizam esses jornais para veicularem os seus produtos. Vender produtos alimentares, vinhos, cosméticos, seguros ou a imagem de um presidente de câmara, não faz diferença. A grande semelhança entre essas publicações dirigidas às comunidades portuguesas está precisamente no expediente abusivo que ambas utilizam.
Tais jornais, mais parecem meios de transporte do que meios de comunicação escrita. Trazem umas notícias quase sempre copiadas da agência LUSA, uns textos que são mais pretextos..., uma “entrevistazeca” para nos captar a atenção, mas trazem-nos sobretudo aquelas muitas páginas de publicidade. Transportam-nas disfarçadamente até nós, fazendo de conta que estão a dar-nos um jornal.
Será para isto que o Estado tem de pagar milhões em subsídio de porte-pago? MM Presidente do PS na Suiça -
Boa Noticia para a secção Portuguesa
Recebemos a informação via telefone da presidente da associação de pais dos alunos ( Fatima Fernandes ) da secção portuguesa do liceu internacional de Saint Germain en Laye - France.
Que o embaixador de Portugal em Paris Sr. António Monteiro conseguiu que a secretaria ( Isabel Patrício ) Permaneça no seu posto de trabalho por mais dois meses ou seja ate o final do mês de Outubro , ate se encontrar uma solução a longo prazo para a situação desta senhora - Visto a necessidade dos seus serviços para um bom funcionamento da secção portuguesa.
Fátima Fernandes em nome dos pais dos alunos quer agradecer ao Sr. Embaixador António Monteiro e a comunicação social que se interessaram a este importante assunto e pelo esforço feito para que a nossa língua vá mais longe.
Medias que nos ajudaram a divulgar este acontecimento.
Radio Alfa - CPL TV - Luso Jornal - www.1portugal.com
Para quem não sabe o que e a secção portuguesa no liceu internacional aqui fica uma pequena ideia das actividades dos tempos livres dos alunos desta secção
-
RE: obrigados a emigrar
Obrigados a Emigrar
Políticos a viverem do esforço dos que foram obrigados a emigrar
Portugal hoje está pior que na década de 1960.
O sonhos da maioria dos portugueses é emigrarem. A vida em Portugal aproxima-se da fome para uma grande fatia dos portugueses. Sem esperamça no interior e com centenas de milhares de pessoas nas grandes cidades do litoral sem quaisquer condições para terem um emprego estável, bem remunerado, os portugueses ou anseiam ser funcionários públicos - ganham pouco mas é certo - ou apostam na emigração.
O Governo actual vê partirem para o estrangeiro os mais jovens, aqueles que desenvolveriam Portugal.
Com a "fuga" para a emigração o Governo "combate" o desemprego, porque eles deixam de fazer pressão e não constam das estatísticas.
Com uma enorme vantagem. Os emigrantes enviam para Portugal biliões de dólares. A custo zero para o Governo! E o Governo faz um brilharete!!!
Os emigrantes pagam os chorudos salários do pessoal político. Alimentam verdadeiros parasitas sociais, que em vez de desenvolverem o Pais o afundam .
Hoje o jornal digital www.diariodigital.pt publicou uma notícia sobre o volume das remessas dos emigrantes, que passo a transcrever.
"Remessas de emigrantes aumentam 10,7% no primeiro semestreNos primeiros seis meses de 2007, o envio de dinheiro para Portugal por parte das comunidades portuguesas no estrangeiro registou um crescimento de 10,7% em relação a igual período de 2006 - indicam números distribuídos pelo Banco de Portugal.
Nos seis meses Janeiro-Junho do corrente ano, as remessas de dinheiro para Portugal atingiram os 1.206.769.000 euros, ultrapassando os 1.090.042.000 euros registados em igual período do ano passado.
Entre os dez países considerados pelas estatísticas do Banco de Portugal, no primeiro semestre do corrente ano, e em relação a igual período do ano passado, aumentaram os fluxos monetários provenientes de Espanha (28,438 milhões de euros em 2006 e 37,640 milhões em 2007), da França (432,193 milhões - 467,881 milhões), do Luxemburgo (33,423 milhões - 36,248 milhões), do Reino Unido (69,951 milhões - 88,141 milhões), do Canadá (33,454 milhões - 37,222 milhões) da Suíça (222,689 milhões - 249,159 milhões de euros) e da Venezuela (5,871 milhões - 10,034 milhões).
No período em comparação baixaram as remessas provenientes da Alemanha (86,626 milhões de euros no primeiro semestre de 2006 e 83,028 milhões no primeiro semestre de 2007), dos Estados Unidos (110,961 milhões - 107,506 milhões) e do Brasil (3,393 milhões - 3,055 milhões).
Em relação à queda de 3,2% no volume das remessas provenientes dos Estados Unidos, António Gato, director dos escritórios de remessas do Banco Espírito Santo nos Estados Unidos, disse que há pormenores importantes a ter em conta nessa leitura.
«Como as remessas são expressas em euros, é necessário ter em conta o índice de desvalorização do dólar em relação ao euro, que deverá situar-se nos 6 a 7% desde o primeiro semestre de 2006», salientou.
Segundo uma análise do Santander Totta, nos 12 meses de 2006, em dólares, os portugueses dos Estados Unidos colocaram em Portugal cerca de 280 milhões de dólares (223,064 milhões de euros segundo as estatísticas do Banco de Portugal), um volume que fica muito aquém dos 420 milhões de dólares que chegaram a Portugal procedentes dos Estados Unidos, por exemplo, no ano de 1999.
De Janeiro a Junho de 1997, chegaram a Portugal 1.318.483.000 euros, sendo as maiores fatias provenientes da França (484,472 milhões de euros), Suíça (274,920 milhões de euros), Estados Unidos (188,821 milhões de euros) e Alemanha (120,842 milhões de euros).
Ainda para efeitos comparativos, recorde-se que nos 12 meses de 2006, os emigrantes portugueses enviaram para Portugal 2.420.132.000 euros, o que representou um fluxo de 6,7 milhões de euros por dia e um aumento de 6,2% em relação a igual período de 2005.
Saliente-se que o crescimento de 10,7% no volume de remessas enviadas no primeiro semestre do corrente ano ocorre numa altura em que a colocação de dinheiro em Portugal sofreu alguns desincentivos.
Desde Agosto de 2006 que não é possível usufruir de crédito à habitação ao abrigo do regime para emigrantes.
Até 2007, a compra de habitação para emigrantes estava isenta de imposto municipal sobre imóveis (IMI) durante 10 anos, mas presentemente a isenção está condicionada ao valor tributável da casa como acontece com qualquer residente.
Também deixou de haver benefícios no imposto IMT (transmissão de imóveis) para contas abertas após 17 de Agosto de 2006.
Por outro lado, embora em Agosto de 2006 tenha sido posto fim ao regime das contas de emigrantes, foi mantido em vigor uma taxa fiscal favorável sobre os juros, que para os emigrantes é de 11,5% no continente e 9,2% nas regiões autónomas da Madeira e Açores, em vez dos 20 e 16% para outros depositantes.
Nas associações de emigrantes, contudo, considera-se que o grande atractivo para o envio de remessas continua a ser a ligação sentimental a Portugal, a proximidade da banca portuguesa e os balcões off- shore com que estão em contacto.
Diário Digital / Lusa
30-08-2007 21:15:14 ".
Os nossos queridos compatriotas que vão para o Estrangeiro trabalhar, porque em Portugal não há condições, ainda alimentam os Governos e uma classe política que cairia se não houvesse remessas.
O Governo não cria postos de trabalho. Vê os desempregados irem para o estrangeiro para conseguirem viver e ainda alimentam a máquina política.
Em contrapartida dos biliões de dólares o Governo encerra consulados , retira benefícios aos emigrantes e não desenvolve Portugal ,que cada vez está mais entregue a Espanha, como o PS deseja e a Maçonaria trama.
Um assessor - muitas vezes um filho de um político um jovenzinho - enra num MInistério ou numa Câmara a ganhar mais de 3.000 euros, três vezes mais que um emigrante ganha a trabalhar em Espanha e até licenciado, como foi noticiado recentemente.
Assim, com essas modomias, e cunhas, vai Portugal.
A vós emigrantes o que o Governo pede é que enviem o dinheirinho, para se manterem no Poder. Para o Vale do Ave ser terra de fome, e península de Setúbal ser terra de fome, Lisboa ter manchas de pobreza endémica e o Governo poder pagar o "Rendimento Minimo " - agora tem outro nome mais "tecnológico" e dessa forma obter votos as eleições.José Maria Martins
-
Você quer usar Windows Vista? Pense duas vezes...
Por Walter Del Picchia
Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de proteção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congênere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Esses sistemas estão integrados na programação básica
do sistema, motivo pelo qual são muito difíceis de cancelar ou contornar.
O resultado é que, se você instala o Windows Vista, ou compra um computador que o traga pré-instalado, já não poderá ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.
O mais grave é que, em muitos casos, tampouco poderá fazê-lo mesmo que tenha comprado legalmente o sistema, porque o DRM (sistema de proteção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que se possa copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o seu leitor de MP3.
Nem que possa gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD do seu carro. E, freqüentemente, nem sequer poderá reproduzir um filme (comprado legalmente) no seu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se você tentar fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.
A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Windows Vista, e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado.
Continue a utilizar o XP, ou considere a hipótese de mudar para um sistema operacional "livre", como o Linux. Se você, como eu, considera inaceitável este procedimento por parte da Microsoft, re-envia este e-mail aos seus contactos. Talvez ocorra que, se a Microsoft se der conta de que não consegue vender o Vista por causa desta barbaridade, pensem melhor no assunto para a próxima vez.
-
Liceu Internacional de Saint Germain en Laye
A luta continua para a integração da secretaria ( ISABEL PATRICIO ) da secção Portuguesa do Liceu Internacional de Saint Germain en Laye - France - Aqui fica uma ideia da indignação dos pais dos alunos pelo desprezo da qualidade do ensino do português em franca
-
RE: ARTIGO PARA PUBLICAREM NO PROXIMO JORNAL POR FAVOR - LYCEE INTERNATIONAL
Boa tarde !
Estamos perante um gravissimo pb : A nossa secretaria , a D. ISABEL PATRICIO ,
foi despedida sem explicaçao nem qualquer respeito, pois foi so informada quase na vespera de ir de férias que o contrato acabava em 3O.8 , devendo apresentar-se em Portugal em 1.9.2OO7 ....
quando a vida dela familiar é aqui... e nos tanto que precisamos dela na secçao !
A secçao nao pode funcionar sem ELA !
Venho por este meio, em nome de todos os pais da nossa secçao que consta cerca de
4OO ALUNOS, pedir-lhes o favor de publicarem a carta que junto ,dirigida à Ministra da
Educaçao ( esta carta jà é a segunda em meados de julho jà tinha feito outra
para além dos numerosos e.mails feitos, à Embaixada, à Sra Dra G Amaro Conselheira pelo Ensino
do Português em Franca,Secretario Geral da Educaçao, deputados etc.....)
Até ontem andaram a adormecer o assunto, nao respondendo e depois ocasionalmente
dizendo que iam reconsiderar o problema !
Hoje infelizmente tivemos a confirmaçao de que definitivamente o assunto estava
' arrumado ' e que esta senhora devia apresentar-se em Portugal em 1.9 e que
a secçao continuaria a funciar sem ela..
Como podem compreender ( tendo em conta a exposiçao feita na carta à Sra Ministra)
nao podemos aceitar tal decisao que para além de ser deshumana e completamente
vergonhosa tanto para a D. ISABEL que sempre foi uma funcionaria impecavel e
exemplar como para nos pois isto quer dizer que Portugal nao tem qualquer respeito
por nos nem pelos esforços que estamos a fazer para que os nossos filhos ( na maior parte
nascidos aqui ) continuem a interessarem-se pela nossa Lingua, pela nossa
Historia : POR PORTUGAL SIMPLESMENTE !
E que vao ser eles os QUADROS DE AMANHA, podendo defender Portugal ainda melhor !
Em vez de estarem orgulhosos por estarmos num LICEU tao prestigioso como o
LYCEE INTERNATIONAL com um ensino de QUALIDADE que tanto custou a obter
( pois fazendo parte das primeiras alunas posso assegurar que em 34 ANOS
a nossa Secçao conseguiu chegar ao mesmo nivel de qualquer outra secçao Internacional
( USA , INGLESA ETC) e temos 1OO% DE RESULTADOS POSITIVOS NO BAC INTERNATIONAL !!!
Caso necessitem de mais informaçoes nao hesitem em me contactarem mas ficar-lhes-ia
muito grata se pudessem divulgar esta mensagem com a MAIOR URGENCIA.
Com os meus respeitosos cumprimentos
Maria de Fatima Fernandes
PRESIDENTE DA ASSOCIACAO DE PAIS DO
LYCEE INTERNATIONAL DE SAINT GERMAIN EN LAYE
-
Governo Português - Despede secretaria do liceu Internacional
A secretaria da secção Portuguesa do liceu Internacional de Saint Germain en Laye - France
Foi despedida e deve amanha 31/08/2007 ser o ultimo dia de trabalho .
Esta prevista amanha uma manifestação dos pais dos alunos da secção Portuguesa a volta das 10 horas da manha junto a entrada do Liceu Internacional - Para manifestar contra o despedimento selvagem desta secretaria que e apreciada por todos alunos - Professores e pais de alunos .
Segundo a representante dos pais dos alunos - Vários canais de Tv e Internet estarão la para dar cobertura a este grave acontecimento que e mais um atentado ao ensino da língua Portuguesa no estrangeiro.Estamos a espera de um comunicado mais completo sobre este assunto da parte dos pais dos alunos -
pesquisa googole
-
Dados do site TECHNORATI
-
ZOOMARINE - Um dia para não esquecer no Algarve !
Fui visitar o zoomarine na Guia - Albufeira - Porque a forca de ver passar varias vezes por dia a avioneta com a publicidade nas praias algarvias os meus filhotes deram-me a volta e cai na deles !
Verdade que os golfinhos me deixaram de boca aberta !!!! Mas se estiver pelo Algarve com miúdos não deixe de passar um dia por la !! Aqui vai ficar vários vídeos desse dia ....
envoyé par pombal
-
Combate ao fogo na encosta das Espinheiras - Almagreira
Estava no café Fatibar no Pinheirinho no inicio da tarde quando alguém gritou - há fogo no Reguengo e como de costume toda a gente correu pó fogo uns para ajudar a combater com maquinas e outros como eu para ver - Verifiquei que havia enormes meios para combater o fogo - Verdade que havia so um nesse momento no concelho de Pombal - Um avião + Um helicoptero mais perto de 200 homens e num perímetro de 10 km do fogo uma quantidade enorme de equipamento - carros de bombeiros com todo o material necessário - Aqui fica as imagens deste incêndio que felizmente foi apagado em menos de duas horas. -
Praia das Rocas em Castanheira de Pera - verão 2007
Como no ano passado este ano fui três ou quatro vezes a praia das Rocas e gostei mas quem gosta ainda muito mais e os meus filhotes - Acho que os filtros não tem capacidade para filtrar a agua onde tanta gente se lava - Estava bastante turva e se verificar nas paredes existia um traço preto da sujidade acumulada nos momentos de agua parada.
Acho que o sistema devia de obrigar todas as pessoas a tomarem um duche no local antes de poderem entrar na piscina - género um sas de acesso a a piscina - porque tenho a impressão que muitos utilizam mais esta piscina como uma banheira para se lavarem que para se divertirem -
Continuo a achar que a sirene para anunciar as ondas e um grito agressivo mas como quem gere este empreendimento tem certamente como primeiro objectivo a rentabilidade do seu negocio - Achei que a parte das bermas onde estão os barcos a pedais e a remos esta a ficar um pouco abandonada .... talvez seja impressão minha !!!