Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tuga Magazine - Blog - Page 170

  • Conjunto Antonio Mafra em Cergy Pontoise

    Antes de fazer a montagem deste vídeo não tinha a certeza de o divulgar visto que alguém que se disse membro do conjunto Antonio Mafra veio me pedir para não difundir as imagens !!!! Porque ?? - Espero que não seja um problema de Play-Back - Mas decidi de publicar porque acho uma injustiça para a associação de Cergy porque o conjunto António Mafra foi a maior atracão desta festa o que quer dizer o que custou mais dinheiro e como nos difundimos praticamente a integralidade dos vídeos realizados em outras festas e normal de o fazer também para a associação de Cergy.

    Se alguém ligado a este conjunto tem algo contra a promoção gratuita que fazemos deste conjunto ou de outros basta deixar um comentário e claro que exigimos a devida identificação para o retirar do nosso site.
     

    Agradeço a vossa compreensão 

    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 0 commentaire
  • Boas ferias para todos !!!!

    As grandes ferias do ano 2007 estão a porta.

    Eu vou trazer mais terras e mais modas de Portugal - Na primeira semana vou estar na região de Tavira no Algarve se alguém estiver nessa zona nesse período deixe um Cu-cu !

    Depois vou pá minha terra Pombal e provavelmente vou rodar no Minho , se tiver Internet vou enviando novas.

    Se querem ver aqui as suas fotos basta enviar com o texto a localizar as imagens e nos mostramos a sua terra - viva@1portugal.com

    Obrigado a todos e boas ferias.

     

    Amândio de Oliveira 

    2aaec85da410e4572de7863a9f4475f4.jpg

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Santa Cruz - Festa dos Tugas N.2


    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Sarah Celi ( 1 ) - Festa Tugas Sartrouville


     
    Sarah Celi uma boneca de físico -  !!!

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Santa Cruz - Festa dos Tugas N.1

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Rancho Folclorico - Meu Pais 1 - Tugas em festa

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Zes Pereiras - De Amarante - TUGAS EM FESTA


    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Celia + Sara Celi na festa dos Tugas domingo em Sartrouville


    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Alguns dos artistas presentes na festa dos Tugas

    d4401780f4ebfd19a80726338de5e724.jpg
    Celia e Jhony
    2cffcd46560c96f6f390a48225860b53.jpg
    Zes Pereira de Amarante
    d04783fc778fc03d0f37b399be230834.jpg
    Vai um gelado antes da trovoada ( lol )
    ad3bc35aaba029cb0751111081ff4e41.jpg
    Dança moderna de Puteaux - Viroflay

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Xana na festa dos Tugas de Sartrouville


    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Tugas de Sartrouville em Festa - 08-07-2007


    cf659168918206dc848a537836b64dfd.jpg
    Esta tarde foi a festa dos Tugas de Sartrouville .
    Quem são os Tugas ? - E um grupo de jovens em maioria da região de Amarante e alguns de Pombal entre os quais o Nuno que e natural da aldeia vizinha da minha a Foz na freguesia da Mata Mourisca - Pelo lado de Amarante e a família Coutinho em peso e uma grande parte dos clientes habituais do restaurante 5 Estrelas em Sartrouville , conheço de vista vários membros desta associação porque eu sou cliente do bacalhau a lagareiro da sexta feira no 5 estrelas .
     
    Quanto a festa tinha tudo para ser uma festona mas o tempo como de costume estragou quase tudo - Ainda bem que muitos corajosos que não temeram a chuva e não arredaram pé do recinto - Começou a chover a volta das 15 horas e só terminou quase as 19 horas uma tarde encharcada .
     
    Obrigado aos membros do grupo Santa Cruz que mais uma vez facilitaram a minha instalação em local coberto 
     
    Gostei : Da coragem das pessoas que ficaram mesmo a chover a cântaros - Dos Bombos de Amarante - Dos artistas e do conjunto Santa Cruz - Porque todos vieram trabalhar de borla e eu acho isso um gesto bastante bonito para uma jovem associação que merece ser ajudada visto o esforço feito para a boa organização de uma festa desta dimensão - Por isso um Grande VIVA para vocês todos e boas ferias 
     

    Nao Gostei : Da tempestade de chuva que caiu e de não venderam o frango aos quartos ( lol )

     

    Brevemente videos desta festa - Nao repare na qualidade foram feitos ao abrigo !!! 

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • RE: "Com Fafe ninguém fanfe" !

     

     

    Federação das Associações Portuguesas de França (FAPF)

    109 boulevard Henri Barbusse     F-78800 HOUILLES     France     Telf. [+33] (0)8.77.54.03.32     Fax [+33] (0)1.39.13.94.41     info@fapf.org     www.fapf.org

     

    Ministério da Educação : “Com Fafe ninguém fanfe” !

    Comunicado 

     

    Entre os dias 5 e 8 de Julho de 2007, realiza-se em Fafe, um Seminário Internacional subordinado ao tema “Memórias e Migrações” e no âmbito da criação de uma rede internacional de museus das migrações.

     

    A Federação das Associações Portuguesas de França (FAPF) é parceira do Museu da Emigração de Fafe, neste evento. Estarão presentes personalidades nacionais e estrangeiras, representando universidades, museus, institutos e outros organismos que se debruçam sobre a problemática das migrações.

     

    Para permitir à nossa Federação de estar presente neste Seminário Internacional como parceiro institucional e representada nos diferentes trabalhos, com alto patrocínio da UNESCO, foi necessário solicitar autorização ao Ministério da Educação para que o nosso Presidente Nacional, Prof. José Maria da Silva, pudesse deslocar-se a Portugal, já que ele trabalha como professor destacado no estrangeiro”, explica Adé Caldeira.

     

    Porém e com todo o cuidado administrativo que a Federação FAPF teve para com esta situação, nem a Federação nem o Presidente da mesma receberam qualquer resposta por parte do Ministério da Educação o que levou esta instuição federativa a apresentar desculpas por não-comparência à organização fafense local e mais particularmente ao município de Fafe com quem esta Federação tem as melhores relações.

     

    Ainda que fosse negativa, devia ter havido uma resposta. Considero isto como uma falta de respeito e de sensibilidade para com a comunidade emigrante, e para com o trabalho que esta Federação e os seus dirigentes têm vindo a desenvolver em prol da emigração” afirma o Prof. José Maria da Silva que além de ser Presidente Nacional da Federação FAPF é tambem um eleito municipal na localidade de Morsang sur Orge e assume a presidência da Associação dos Eleitos Portugueses em França.

     

    O Secretariado Nacional da Federação FAPF lamenta que “este procedimento do Ministério da Educação é inadmissível num Estado Democrático, já que não possibilita a participação cívica de dirigentes associativos pelo facto de serem funcionários públicos”.

     

    A nossa Federação e o movimento associativo da emigração portuguesa em França exigem mais respeito pelo que devemos exigir ao Ministério da Educação um esclarecimento sobre o sucedido” acrescentam os Dirigentes Nacionais da Federação FAPF.

     

    Para além de ser parceira do Museu da Emigração de Fafe, a Federação FAPF é tambem parceira institucional do seu congenére em Paris “Cité de la Mémoire et des Migrations”, projecto museológico criado por vontade de Jacques Chirac, ex-Presidente da Républica Francesa.

     

    A Federação FAPF é um colectividade em França criada em 1990 e conta com dezenas de colectividades portuguesas filíadas. Tem por projecto federativo essencial a defesa do movimento associativo português em França e da comunidade portuguesa em geral com acções especificas à informação social, à mobilização da participação cívica, à divulgação da língua e cultura portuguesas. A FAPF tem, de igual modo, parcerias com outras Federações associativas nos países de acolhimento e conta com 6 eleitos no Conselho das Comunidades Portuguesas, associadamente com colectividades suas filíadas.

     

    Como todos os anos e em Portugal, a Federação organizará pela 5ª vez a Convenção Cívica das Comunidades Portuguesas com personalidades ligadas à problemática da emigração portuguesa no Mundo. A edição 2007, terá lugar em Almancil (Loulé) e Faro do 10 ao 15 de Agosto.

    Direcção da Informação e da Comunicação da Federação das Associações Portuguesas de França (FAPF)

    Lien permanent 0 commentaire
  • RE: Os 7 Horrores de Portugal

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : "Opinião Pública" [mailto:portugalclub@portugalclub.net]
    Envoyé : samedi 7 juillet 2007 17:02
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : Os 7 Horrores de Portugal

     

    Os 7 Horrores de Portugal

    No mundo do belo comete-se a injustiça de esquecer o menos belo, quem não é perfeito está condenado a uma existência penosa, ao esquecimento. Por isso neste dia de todos os sete vale a pena lembrar os 7 horrores de Portugal, uma modesta homenagem àquelas pessoas que nos põem os pelos em pé, que nos levam a sentir um arrepio de frio pela espinha acima, a fazer figas para afugentar o mal. Aqui fica a modesta homenagem a essas personagens que todos queremos esquecer, que fazemos figas para que não apareça, no dia em que se escolhe o belo não devemos esquecer o outro lado, ainda que possamos cometer injustiças, esquecer muitos que apesar deste pequeno esforços se manterão no esquecimento.


    Sua Ex.ª a Senhora Directora da DREN


    Graças à directora da DREN Portugal entrou definitivamente no mundo das novas tecnologias, nem precisou do SIMPLEX para adoptar um sistema de vigilância e repressão dos funcionários com recurso ao SMS. Se Salazar não tivesse ficado entrevado com a queda da cadeira (alguém oferece uma cadeira à senhora directora?) estaria agora a dar voltas no caixão, perguntando porque razão no seu tempo não havia telemóveis.

    Paulo Portas


    Perdido o império e com a armada reduzida a velhos bacalhoeiros abandonados e a barcos do tresmalho Paulo Portas fez o país regressar ao domínio dos mares, liderando uma das maiores batalhas do Atlântico Norte depois da Segunda Guerra Mundial. A batalha travada ao largo da Figueira da Foz contra o perigoso barco da pílula abortiva ajudou o país da vergonha da derrota da Armada Invencível, quando os Filipes nos lavraram ao desastre nas águas do Trafalgar.

     

    Alberto João


    O nosso próximo candidato a Nobel descobriu que a melhor forma de enriquecer uma região era fazê-lo à custa das outras regiões do país, dá para dar uma imagem de desenvolvimento e ainda sobre para transformar qualquer pequeno negócio de sifões de WC numa empresa regional de sucesso.

    Durão Barroso


    É tão mau que mesmo depois de ter andado a servir chá nas Lajes, de ter mandado a GNR para o Iraque e quase ter vendido a Galp aos amigos da Carlyle nem teve direito a um fim de semana no rancho dos Bush no Texas, ao contrário de Aznar, que teve essa distinção, ficou-se pela fotografia da praxe na Casa Branca.

    Marques Mendes


    O pior entre os piores chegou à liderança do PSD para mostrar que mesmo depois de Santana Lopes ainda é possível afundar mais aquele partido. Dele dirá a história daquele partido que pior é impossível.

    Vítor Constâncio


    Dele até é perigoso falar, o simples facto de se referir o nome dele faz-nos sentir um calafrio, se ele se lembra de aparecer é certo e sabido que os mais pobres vão levar mais um aperto a bem da economia. Entretanto vai-nos mostrando como a “Arte de bem cavalgar em toda a sela” também se aplica ao governadores do Banco de Portugal pois Constâncio tem tido a arte de justificar, apoiar, incentivar ou sugerir todas as medidas de austeridade da esquerda e da direita, enquanto vai beneficiando das mordomias e dos rendimentos excessivos de que aufere no banco.

    José Sócrates

    Com Sócrates os portugueses deixaram de escolher o melhor candidato a primeiro-ministro, as eleições legislativas passaram a ser um concurso para a escolha do “Muito Mentiroso”. E quem se lembrar de dizer que foi um erro de casting, pondo em causa as habilitações do “artista” arrisca-se a levar com duas queixas-crime, uma em nome do próprio artista e outra em nome do personagem. Terreiro do Paço

    Lien permanent 0 commentaire