----- EDICOTROFE LDA - CONSTRUIR COM CONFIANCA -----
Telefone : 966 142 911
En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.
----- EDICOTROFE LDA - CONSTRUIR COM CONFIANCA -----
Telefone : 966 142 911
-----Message d'origine-----
De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
Envoyé : lundi 17 septembre 2007 23:02
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : Fuças de porco inglês
Fuças de porco inglês
Escrito pelo meu amigo Zé!
Tenho-me mantido calado em relação ao desaparecimento ou rapto da menina inglesa, porque acho que há gente a mais a dizer alarvidades sobre o assunto.
Tenho-me abstido de manifestar a minha repugnância pelo procedimento asqueroso da imprensa inglesa em relação à actuação da polícia portuguesa, porque acho que vozes de burro não chegam ao céu. Tenho optado por não manifestar o meu desacordo pelas conferências de imprensa que a PJ dá em inglês, num abjecto acto de subserviência em relação a esta classe de gente (e gente não é, certamente, que gente não procede assim), porque reconheço que do alto da sua arrogância, apenas têm contribuído para revelar ao Mundo a mentalidade de merda que existe por dentro daquelas cabecinhas loiras.
Agora o que não vou engolir é que um filho da puta inglês, que se diz ser o arquitecto da casa onde mora o principal suspeito, que reside em Portugal há cerca de trinta anos e não fala uma palavra de português, tenha o descaramento de criticar a GNR porque, segundo afirma o cretino, tentou dar informações pelo telefone e foi atendido por um agente que não falava inglês. Pior ainda, disse a besta com todo o ar de desdém que lhe coube naquelas fuças de porco inglês, quando algumas horas depois voltou a telefonar e quem o atendeu sabia apenas algumas palavras da língua de sua majestade, a rainha da casa da maior pouca vergonha a que o Mundo assistiu nos últimos anos.
Estes ingleses não se mancam, mesmo.
Estes ingleses merdosos, que já no tempo da guerra afirmavam que a Europa estava completamente isolada pelo nevoeiro, estes ilhéus provincianos que em pleno século XXI continuam a conduzir fora de mão e a alimentar uma realeza de putaria, estes negreiros sem vergonha que espalharam e deixaram escravatura e racismo pelos quatro cantos do Mundo, estes arruaceiros de merda que espalham o terror pelos campos de futebol da Europa, têm a lata de viver trinta anos num país que lhes oferece um sol radioso, como eles nunca imaginaram algum dia ter, sem se darem ao trabalho de aprender uma palavra da nossa língua, ainda têm tempo de antena num canal de televisão nacional para falarem mal de nós?
Mas afinal que trampa de república é esta, que beija a mão a quem nunca respeitou um aliado, que parece ter esquecido o célebre mapa cor-de-rosa, com que nos roubaram metade de África, e fica impávida e serena, a ouvir os desabafos destes alarves, sem ao menos um protesto oficial.
Por onde é que anda o "gasolineiro" de Boliqueime quando a honra do país necessita ser defendida?
Onde é que está o "inginheiro" feito à pressa, sempre tão lesto a acariciar os "tomates" aos amigos trabalhistas? Já não lhe resta nem um pouco do orgulho nacional?
Depois admiram-se que meia dúzia de gatos-pingados, apreciadores de concursos televisivos, reabilitadores de apresentadeiras escorraçadas da política, façam do maior ditador do século vinte, o maior português de sempre. Ao fundo com a Inglaterra e puta que pariu os ingleses de má memória, no passado e no presente!
Escrito pelo meu Amigo Zé, ("Zé Povinho"?)
E eu assino por baixo, com pena de nao ser o autor.
Rui Silva - Montreal
***********************
Com este post espero terminar a análise que tenho feito das notícias vindas a lume sobre o desaparecimento da Madeleine Mccan (Madie).
Negligência parental.
Todo este assunto que tem feito correr rios de tinta, e feito o herário público gastar euros e mais euros em exames, partiu de uma situação de negligência parental. Esta negligência parental que pode ser vista por diversas formas, tanto assim que o dito medicamento sendo um anti-pirético tem estado a ser utilizado no United Kindgom como forma de por as crianças a dormir, (put the children down).
Quem quiser procurar os chats sobre este e outros o Google dá uma bela perspectiva sobre muitos dos problemas que todos os pais enfrentam, sendo um deles a crise dos dentes, em que a criança sente-se mal, mas enquanto por cá se vai usando algo parecido como o Bucagel, pelos pelo UK alguns pais preferem encher os moços com Calpol para os por a dormir, em vez de porem algo mais suave, que é local, mas que na prática resulta.
Toda a história dos pais ou dos seus familiares iniciarem uma nova campanha de busca, tem mais que ver com uma estratégia de marketing pessoal, para tentar desviar as atenções de si e do seu grupo de amigos, os quais estão todos sujeitos a um «pacto de silêncio» que a PJ e a SY estão desejosas de saber que tipo de pacto foi esse.
De qualquer forma, esta criança desapareceu devido a incúria e negligência parental e como tal deveriam assumir realmente que foram negligentes. No dia em que admitirem que foram negligentes, talvez todo o caso tenha solução.
JotaCapa
*
-
-----Message d'origine-----
De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
Envoyé : lundi 17 septembre 2007 04:17
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : Falta Espanha cumprir.
Falta Espanha cumprir.
Estão expostos na Assembleia da República os originais vários tratados celebrados por Portugal.
O de Alcanises - de 12 de Setembro de 1297 e celerado no Reinado de D. Dinis - que definiu as nossas fronteitas com Espanha; o de Windsor , que é um tratado de aliança com Inglaterra; o de Tordesilhas, que dividiu as zonas de influências e descobrimentos entre Portugal e Espanha e os tratados de adesão à agora designada União Europeia.
A Assembleia da República não pode fechar os olhos a uma realidade: Para as fronteiras definidas pelo Tratado de Alcanises estarem correctas ,falta Olivença e seu Termo, que desde 1801 está nas mãos de Espanha.Ilegalmente.
Desde 1815 que Espanha está obrigada internacionalmente a devolver a Portugal a soberania sobre Olivença e seu termo, na sequência da derrota de Napoleão.
Portugal não pode fingir que nada se passa.
É tempo , e é esta uma boa oportunidade para Portugal , de exigir a devolução.
Como Espanha exige do Reino Unido a devolução da soberania sobre Gibraltar.
É bom recordar que Portugal cumpriu o Tratado que obrigou a devolver a Espanha várias terras conquistadas por Portugal a Espanha , e devolver à França a Guiana Francesa, que os portugueses conquistaram a Napoleão ,depois da primeira invasão francesa.
Falta Espanha cumprir. E falta Portugal exigir a devolução, sem tibiezas nem medos e muito menos. É tempo de acabarem as manobras de bastidores da maçonaria ,que tem sido o grande entrave a uma posição firme de Portugal.
José Maria Martins
*****************************
-----Message d'origine-----
De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
Envoyé : lundi 17 septembre 2007 02:30
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : P... que os pariu... os poderes...
P... que os pariu... os poderes... Jose Sócrates
Sr Primeiro Ministro
No CM, vem hoje publicado um artigo, onde consta – Processo Casa Pia - na página 19, do referido jornal, onde são relatadas - escutas telefónicas - feitas a diversos indivíduos, onde “li”, aquilo que vou transcrever:
No dia 24 de Maio de 2003, o actual primeiro-ministro é apanhado a proferir críticas ao Estado de Direito, ao telefone com Ferro Rodrigues, que estava sob escuta.
Ferro Rodrigues ( FR )
... não sei, mas como isto tá, tá tudo a ser resgistado, pá acho melhor, pá, teres um cuidado com a língua pá!
Jose Sócrates ( JS )
- Ó, eu tenho o c... pá! Tu desculpa lá, é que a mim não me intimidam, nem...
FR
Depois dizem que tu, não defendes o Estado de Direito, pá!
JS
Pois, eu não conheço o Estado de Direito!
FR
Que não conheces a separação dos poderes...
JS
P... que os pariu... os poderes...
FR
Tá bem!
Estou horrorizado - a ser verdade ( não tenho meios de discernir ) a trancrição do conteúdo desta conversa telefónica!!!
Estou horrorizado - a ser verdade, como pode governar o meu País, tendo feito este tipo de críticas, ao Estado de Direito de Portugal!!!
Agora entendo na perfeição a sua falta de educação, em nunca responder concretamente aos factos que apresento - são a Verdade.
Agora entendo o desprezo que demonstra perante a minha Tia, por não ter a dignidade de saber distinguir, todo o mal que lhe foi feito, continuando da sua parte a “olhar para o lado”, como se não tivesse nada a haver com a sua presente situação!!!
Agora entendo a sua postura de governante, perante as patifarias feitas, por governantes portugueses contra a minha Família, onde estou englobado!!!
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - demita-se!!!
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
J. Gonçalves
No sábado dia 15 de Setembro teve lugar na praça Mozart teve inicio as 21 horas - Contou com a actuação de dois ranchos folclóricos e espectáculo com o artista : Luis Manuel e baile com o grupo Hexagono - No domingo foi festival de folclore e espectáculo com o Roco que confesso não sei quem e !
Gostei : Do local bonita praça no centro da vila ora deixa cá ver se gostei de mais alguma coisa ..............
Não Gostei : Da organização no bar uma calamidade uma pessoa só a vender senhas para refeições e bebidas o que representava uma bicha de no mínimo dez pessoas para beber um copo ou comprar um frango - Certo não são profissionais e não se pode pedir muito mais a quem trabalha de borla mas !!!! mas !!! foi muito.
Dos 40 minutos da actuação do Luís Manuel e as suas bailarinas - pouco tenho a dizer só que ele esta a lutar para se manter nas festas mas não e fácil !!! para fazer levantar as mãos ao pessoal só com tishert com uma foto que suponho ser dele e das suas bailarinas pó pessoal levar a missa no domingo de manha .
O grupo Hexagono tem que ensaiar mais tempo para se amelhorar.... mas fazem uma boa animação .... não se pode dizer mal de tudo.
Outra coisa que já estava a esquecer o espectáculo foi apresentado por um apresentador de radio e TV dos mais conhecidos depois mais tarde nos passamos um vídeo com esta excelente apresentação
O pessoal esta habituado a receber bonés,tshirts,papelada de mão cheia pá cabeça abaixo lançada pelos artistas que agora só bate palmas se lhe enfiarem um boné ou uma camisola hahaha parece mentira mas e verdade !!! O Luis Manuel que não e mais burro que os outros faz igual ... ha aqui camisolas mas só para quem se mantiver durante a canção toda as mãos no ar !!!!! na verdade só dão dez unidades e o pessoal as vezes ate acaba a chapada porque a camisola e minha fui eu que a vi primeiro .... Mas e assim
-----Message d'origine-----
De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
Envoyé : samedi 15 septembre 2007 21:48
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : "Portugal Amordaçado".
"Portugal Amordaçado".
Hoje sim! Temos um “Portugal Amordaçado”.
Do orgulho de um Portugal que contribui para a história do mundo e da humanidade resta-nos, agora, a pequenez de quem vive ajoelhado e vergado aos interesses dos novos senhores do mundo.
DALAI LAMA NÃO FOI RECEBIDO PELO GOVERNO PORTUGUÊS
MAS SERÁ RECEBIDO PELO GOVERNO ALEMÃO
Manuel Abrantes
Ulrich Wilhelm, porta voz da chancelaria alemã, anunciou que a chanceler, Angela MerKel, irá receber o Dalai Lama em Berlim no próximo dia 23 de Setembro.
Segundo o porta-voz o encontro é parte de «uma série de reuniões entre a chanceler e lideres religiosos”, tanto na Alemanha como durante viagens ao estrangeiro.
Esta noticia seria irrelevante, para nós portugueses, se não tivesse sido escandalosa a recusa do governo de José Sócrates em receber o líder espiritual.
E mais escandalosa foi a afirmação do ministro dos negócios estrangeiros, Luis Amado ao ter respondido aos jornalistas que “oficialmente, o Dalai Lama não é recebido por responsáveis do governo português, como é óbvio».
O “óbvio” foram as pressões chinesas e o medo dos governantes nacionais em ferir as susceptibilidades das políticas expansionistas da China.
Do orgulho de um Portugal que contribui para a história do mundo e da humanidade resta-nos, agora, a pequenez de quem vive ajoelhado e vergado aos interesses dos novos senhores do mundo.
Claro que não me refiro a Portugal e ao nosso Povo, refiro-me aos politiqueiros de bolso que nos governam.
Refiro-me à pequenez dos politiqueiros bajuladores do capitalismo internacional que venderam o orgulho nacional a troco de umas míseras palmadinhas nas costas, dadas pelos novos senhores do mundo.
Portugal não é, nem nunca foi, “pequenino”. Pequeninos são os políticos que nos têm governado nos últimos trinta e três anos. Pequeninos na coragem e no verdadeiro sentir nacional.
Hoje sim! Temos um “Portugal Amordaçado”.
Manuel Abrantes
-----Message d'origine-----
De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
Envoyé : dimanche 16 septembre 2007 02:04
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : EMIGRAÇÃO & CHICOS ESPERTOS
EMIGRAÇÃO & CHICOS ESPERTOS
videirinhos ignorantes, baixa gente.
CARTA DO CANADÁ: Fernanda Leitão
Quêm emigra quer melhorar de vida, o que também implica estar farto dos chicos espertos que costumam (des)governar o país com todo o ar de estar a salvá-lo e de quem espera a gratidão eterna do povo. Em geral, o emigrante melhora de vida. Mas acaba por esbarrar nas comunidades portuguesas com outros chicos espertos, sempre bem relacionados com os outros de quem se livrou em Portugal.
O chico esperto português é um sujeito intrometido e descarado, que vê tudo pela rama, pela superfície, porque isso lhe convém, e fecha os olhos deliberadamente à realidade mais profunda. As águas turvas em que navega parecem-lhe sempre claras e de feição. Joga em vários tabuleiros, vai a todas, vai trepando sem fazer grande esforço. Aparece em toda a parte: nos jornais, na rádio, na TV, nos actos diplomáticos do croquette e do rissol, nas homenagens a outros chicos espertos, na atribuição de medalhas, nas festas, nas angariações de fundos em que possa fazer negócio parecendo um grande benemérito. Sobre isso, o chico esperto dá opiniões sobre tudo, sem saber de coisa nenhuma. Todo ele é pose, discurso, verborreia, gravata à maneira, sapato brilhante.
Em geral, o chico esperto que ficou em Portugal mete-se nos partidos e com facilidade chega a presidente da câmara, a deputado, a secretário de estado e até a ministro. A exemplo do resto do país, não sabe nada de emigração, mas dá-se ares de saber tudo sobre o assunto e está sempre disposto a terçar armas quando se trata da Língua Portuguesa, essa que ele maltrata todos os dias quando a escreve com erros e com aleijada sintaxe. Se calha de ir parar à pasta governamental das Comunidades, cresce um palmo, nem que seja à custa de saltos suplementares nos sapatos, incha, fala de papo, e trata imediatamente de emparceirar com os chicos espertos espalhados pelo mundo.
Como tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado, há que dizer que não só em Portugal existe corrupção. Nas comunidades portuguesas também a há. Quantas vezes disfarçada e benta. E é vê-los, aos chicos espertos, a irem a Lisboa estabelecer contactos, a inventarem mentiras, a servirem-se do apoio local para ameaçar os que, nas comunidades, trabalham honestamente e não vivem de expedientes. Basta não porem uma assinatura onde os chicos espertos querem para melhor esmifrarem dinheiro ao próximo num encadeamento de pequenas (mas rendosas) fraudes que mina a confiança e paciência dos portugueses de folha limpa. Porque, cá por fora, tudo lhes serve para ganhar dinheiro, a esses chicos espertos que, somadas as contas, são o maior estorvo de quem emigra e de quem, em Portugal, quer manter-se honesto.
Que fazer? Varrê-los à mangueirada ou à chapada? Virar as costas e não dizer nada? Não, caro leitor. Sem desfalecimento, doa a quem doer, denunciar caso por caso, pôr-lhes o nome no jornal, reduzi-los ao que são: videirinhos ignorantes, baixa gente.
Bryan Melo - Ganhou a emissão do canal canadiano NBC - Com 5 milhões de votos e certamente para nos os Portugueses do estrangeiro uma certa vaidade de ver os nossos subiram ao topo , após Nelly Furtado - Aqui temos a nossa futura grande vedeta internacional - Ao vencer esta emissão ganhou a edição de um álbum na editora Sony-MGC - com toda a maquina de guerra que e a Sony e quase garantido que vamos ter mais um ponto de orgulho.
Brian Melo
L'Ontarien Brian Melo est la nouvelle idole canadienne. Le chanteur de 25 ans d'Hamilton a été couronné mardi soir à l'issue de la finale du concours Canadian Idol, qui était présentée par le réseau de télévision CTV.
lo a été préféré au jeune Albertain Jaydee Bixby, âgé de 17 ans. Les résultats du concours ont
été proclamés lors d'une émission à laquelle participaient Avril Lavigne, Eva Avila et Bon Jovi.
Grâce à sa victoire, Melo pourra enregistrer un album sous étiquette Sony BMG. Il a assuré qu'il n'entendait pas être l'homme d'un seul album. Il vise la longévité et veut devenir une vedette internationale.
Près de cinq millions de votes ont été enregistrés à l'issue des prestations offertes lundi par les deux finalistes. Les organisateurs ont refusé de dire combien de votes ont séparé les deux prétendants, se contentant de dire que la bataille est-ouest était serrée. Alors que Melo favorisait l'interprétation de succès rock et contemporains, Bixby avait préféré interpréter des titres connus de la chanson country et des pièces popularisées par Elvis Presley.
Les trois derniers participants retenus dans le cadre de l'émission - Bixby, Melo et Carly Rae Jepson - effectueront une tournée pancanadienne de spectacles au cours de l'automne. Débutant le 18 novembre à Charlottetown, la tournée prendra fin le 12 décembre à Edmonton.