Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

RE: DALAI LAMA

 

 

-----Message d'origine-----
De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
Envoyé : lundi 10 septembre 2007 23:25
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : DALAI LAMA

 

DALAI LAMA
SÓCRATES NÃO O QUER RECEBER

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, disse em Viana do Castelo num dos intervalos da reunião entre os chefes dos governos da UE, que o líder espiritual budista e Nobel da Paz, Dalai Lama, que chega a Portugal no próximo dia 13, “não é recebido por responsáveis do Governo português”.
Para o ministro esta situação foi considerada como “obvia”.

O problema não reside na espiritualidade de Delai Lama mas sim pelo facto da China, potência administrante da "província autónoma" do Tibete, não reconhecer as pretensões do Dalai Lama para a independência do território.
E, como não podemos ofender o imperialismo chinês, o governo socialista não recebe o líder espiritual dos tibetanos e defensor da independência do Tibete.
A Assembleia da República, através do seu presidente Jaime Game lixou-se para o “óbvio” e vai receber Delai Lama no próximo dia 13 às 15 horas.
Não nos podemos esquecer que, em 2001, quando o Dalai Lama visitou Portugal pela primeira vez, Almeida Santos, então presidente da AR, não lhe permitiu a entrada no edifício. Os deputados que com ele quiseram reunir promoveram um encontro num hotel da capital.

Também não nos podemos esquecer que se aproxima a cimeira União Europeia e China em plena presidência portuguesa.
Sócrates como tem a “batata quente” nas mãos não quer ferir os imperialistas chineses.
Os interesses políticos acima dos princípios que deveriam nortearem qualquer nação independente.
Não podemos ferir os chinas porque podemos perder as lojas dos 300 e temos medo – sim medo!!! – de uma emergente potência económica que, paulatinamente, vai estendendo os seus tentáculos de potência imperialista.

Já fomos gigantes que, mesmo com um povo pobre, sempre batemos o pé a todo o tipo de imperialismos. Batemos o pé a russos, americanos e chineses e a todos aqueles que tentaram não respeitar a nossa soberania Nacional.
Outros tempos, outras vontades, outros políticos e outras políticas.
O povo é que continua o mesmo. Agora ainda mais pobres e com políticos de joelhos perante os novos imperialismos.
O que vale é que só vejo o nosso Povo de joelhos em Fátima.
Valha-nos isso.
Manuel Abrantes

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.