Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Incendio destroça família Portuguesa na região de Paris

    fogo.jpgUm casal português e o filho bebé, de dois anos, morreram na madrugada de terça-feira quando as chamas tomaram a moradia que habitavam na região de Ile, Paris, onde estavam emigrados. João e Jaqueline Mariano, 42 e 43 anos, estavam a dormir quando foram surpreendidos pelo fogo – sem que tivessem tempo de se salvar ou ao filho Lucas. Duas filhas gémeas do casal, 18 anos, são as sobreviventes da família – escaparam ao inferno saltando para a rua pela janela do seu quarto, no primeiro andar.

    A tragédia rapidamente chegou a casa dos pais de João Mariano, em Quiaios, Figueira da Foz, de onde o emigrante era natural e onde era esperado com a família para passar as férias de Verão. "Falávamos quase todos os dias ao telefone e ele estava ansioso para vir de férias, até me disse que tinham viagem marcada para 12 de Julho", contou ontem ao CM Rosa Mariano, irmã de João Mariano, revelando que a última vez que estiveram juntos foi durante as férias da Páscoa, em França.

    João Mariano, técnico de informática, vivia em França desde os dois anos. Estava casado com Jaqueline de Sá Mariano, residindo numa moradia em Pavillon de Voulangis, Seine-et-Marne, na região francesa de Ile. O casal tinha um filho, Lucas, que completara dois anos em Janeiro e morreu no incêndio, e as duas gémeas de 18 anos. As meninas foram assistidas no Hospital de Meaux por terem inalado fumo e estarem muito perturbadas com a tragédia que destruiu a família.

    "Não se sabe o que causou o incêndio, a polícia francesa está a investigar, só nos disseram que eles morreram asfixiados", contou Rosa Mariano, adiantando que a família está a viver "um momento muito difícil". "Éramos muito chegados e ele já tinha dito várias vezes que gostava de voltar para o seu País e agora acontece uma tragédia destas", desabafou a irmã de João Mariano. Os pais de João partiram para França assim que souberam da notícia para apoiar as duas netas.

    DESCOBERTOS NAS OPERAÇÕES DE RESCALDO

    O alerta para o violento incêndio chegou ao centro de socorros por volta das três horas da madrugada, tendo seguido de imediato para o local trinta bombeiros das corporações de Crécy-la-Chapelle, de Saint-Germain-sur-Morin, Meaux, Lagny-sur-Marne, Chessy e Faremoutiers. Quando chegaram, a casa estava tomada pelo fogo, que era "particularmente violento," e causava uma "radiação de calor importante", disse o comandante Brocard, dos bombeiros de Meaux, adiantando que os corpos do casal e do bebé de dois anos foram encontrados pelos elementos encarregues de inspeccionar a casa já depois de apagadas as chamas. "A presença de um detector de fumo teria permitido certamente aos ocupantes escapar ou pelo menos ganhar tempo sobre o incêndio", defendeu o comandante Brocard.

    "AS LABAREDAS ENORMES SAÍAM PELAS JANELAS"

    Foram os gritos das gémeas, Sophie e Sónia, que acordaram a vizinhança, quando já estavam na rua e suplicavam por socorro. "Acordo sempre às 03h00 e estava na cozinha a ver televisão quando ouvi gritos e percebi que alguém gritava o meu nome", contou a vizinha Regine, em declarações ao jornal ‘Parisien’, adiantando que ao abrir a janela viu uma das gémeas a pedir ajuda. Nessa altura já havia "labaredas enormes que saíam pela janela do quarto do rés-do-chão", referiu Regine, explicando que o marido tentou entrar em casa do casal com um extintor, mas apercebeu--se de que "não podia fazer nada".

    PORMENORES

    INVESTIGAÇÃO

    O Ministério Público de Meaux nomeou um perito judicial para acompanhar investigação policial às causas do incêndio.

    COMBATE DE 4 HORAS

    Trinta bombeiros de várias corporações daquela região francesa combateram o incêndio durante quase quatro horas.

    TIA ACOLHEU GÉMEAS

    As duas irmãs de 18 anos foram acolhidas por uma tia que vive nas proximidade. Entretanto, chegarão os avós paternos, que vivem em Quiaios.

    Info : correio da manha

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Centro pastoral Português de Argenteuil em festa

    N.S. Fatima argenteuil - 16-05-2010 176.JPG

    Nesta tarde primaveril do domingo dia 16 de Maio a associação Pastoral de Argenteuil organizou uma grandiosa festa na conhecida sala Jean Vilar na cidade de Argenteuil, pela manha a vedeta foi o padre Montovani que rezou a missa na sala grande para festejar o aparecimento de Nossa senhora de Fátima na cova da Iria a 13 de Maio 1917.

    Mais de mil pessoas assistiram a celebração da Eucaristia, e depois uma grande parte ficou para almoçar na sala que serviu mais de 800 almoços e o bacalhau já não chegou para todos, depois do almoço foram os ranchos folclóricos de : Montesson, Morangis e no entremeio foram as danças modernas que subiram ao palco, também atuaram dois artistas para fechar os festejos.

    Encontrei muita cara conhecida do meio associativo e o António de Oliveira do Portugal Sempre com a sua equipa de reportagem, para prestar uma justa homenagem a esta festa e o trabalho do Sr. Ribeiro que distribui o jornal Portugal Sempre nesta região, e já agora uma novidade o Sr. Ribeiro também faz gratuitamente a distribuição do Tuga MagaZine e como nesta altura do campeonato estamos a atravessar a maré baixa, agradecemos a sua preciosa colaboração.

    Não filmamos quase nada desta festa, mas vi lá o colega Pereira da Tv Lusitana onde pode encontrar imagens deste grande evento, aqui fica a direção internet para poder ver os filmes : http://pagesperso-orange.fr/lusitanaTV/

    Lien permanent Catégories : Fr - Pastoral de Argenteuil 0 commentaire
  • Rancho da casa do povo de Almeirim em Paris

    Na noite da passada sexta feira dia 14 de Maio pelas 21 horas assistimos e filmamos para o canal www.1portugal.com o festival de folclore organizado pelo rancho folclórico "Aldeias do Ribatejo" de Levallois Perret (92) que prestou homenagem ao seu padrinho que e o rancho folclórico da casa do povo de Almeirim Portugal .

    Contou com a presenca do ranchos seguintes : Flores do Minho de Asnieres - Roda do Paiva de Orsay - Aldeias do Ribatejo Levallois Perret - casa do povo de Almeirim Portugal.

    O festival foi organizado numa sala privada na cidade Pavillons S/ Bois (93) por falta de disponibilidade de uma sala em Levallois pela câmara municipal, e nestes casos que se nota a verdadeira falta de uma casa de Portugal na região de Paris.

    Quatro centenas de Portugueses compareceram nesta noitada de folclore, que acabou com um baile abrilhantado pelo grupo musical : SOS BANDA - também não faltaram os bons petiscos a Portuguesa

    Lien permanent Catégories : Fr - Aldeias do Ribatejo - Levallois Perret 0 commentaire
  • Professora na Playboy rouba protagonismo à alheira de Mirandela

    playboy-7e7e.jpgÉ oficial, parece que a alheira já não é o produto mais famoso de Mirandela! E tudo por causa da Bruna, uma professora do 1º. Ciclo do Ensino Básico que decidiu tirar a roupa e deixar-se fotografar, ao longo de 8 "entediantes" páginas, para a Playboy portuguesa de Maio. Dizem os entendidos neste assunto (que obviamente não sou eu) que até nem ficou nada mal!

    Banca de revistas nua

    A bomba rebentou há três semanas e a "Playboy" esgotou em Mirandela, tanto em Golfeiras, onde vive, como em Torre de Dona Chama, onde é responsável pelas Actividades Extra-Curriculares (AEC). As reacções não se fizeram esperar e para além do "falatório" de quem parece se preocupar mais com a vizinha que aparece nua do que com o aumento dos impostos do Sócrates, ainda o director do Agrupamento de Escolas da Torre de Dona Chama, José Pires Garcia, garantiu que já solicitara à Câmara que tomasse "uma atitude". Em declarações à agência Lusa o dito director alega: "mal tive conhecimento do assunto, há poucos dias, contactei a autarquia por correio electrónico". E acrescenta: "é preciso tomar uma atitude depressa e nem preciso dizer qual será". Presumo que ele quererá dizer que a Bruna ia ser despedida, como foi... se calhar não gostou de saber que a senhora quer continuar a dar aulas vestida...

    Quem não fez o trabalho de casa?

    A acompanhar todo o circo à volta deste assunto, parece ainda haver um movimento de pais que acham totalmente desadequado que uma professora que tire a roupa para uma publicação continue a dar aulas a crianças. Fico com dúvidas. Será que a capacidade dela tirar a roupa retira-lhe a capacidade de ensinar? Ou será que uma mulher que tira a roupa é impura para trabalhar com crianças pois vai tentar atrocidades com as mesmas? Ou, pior ainda, será que pelo facto da professora ter tirado a roupa as crianças vão ficar traumatizadas? Bem, isto não pois estamos a falar de crianças entre os 6 e os 10 anos e crianças desta idade não vão ter acesso a uma publicação para adultos. Certo? Ah! Esperem! Estão aqui a dizer-me que sim, que tiveram acesso e até partilham fotografias por telemóvel! Estou chocada! Então o restringirem o acesso a revistas de carácter erótico às crianças não era a função dos paizinhos cheios de pudores? Parece que alguém não anda a fazer o trabalho de casa...

    E quem fez o trabalho de casa?

    E já agora, mas afinal quem é que comprou as revistas que esgotaram? Foram as crianças ou os pais das mesmas? Estavam com curiosidade de ver a "professora" sem roupa ou era só para confirmar o "delito"? Afinal já me parece outra vez que alguém andou a fazer o trabalho de casa...

    Bem, aqui entre nós, talvez a Bruna não tenha sido a pessoa mais prudente ao ser professora e posar nua para a Playboy, mas tudo isso porque deveria ter imaginado que isto lhe traria problemas onde as pessoas se preocupam grandemente com o que os outros fazem com o corpo. A mim parece-me que despedi-la com base nesta premissa é ilegal. Se não é, deveria. No que me diz respeito, e enquanto contribuinte, desde que ela não tenha usado as horas de expediente enquanto funcionária pública para fazer a sessão fotográfica, não tenho nada a ver com isso. Para além disso, com a crise, não me parece nada mal que os funcionários públicos reforcem os seus rendimentos no privado sendo os primeiros a "dar o corpo ao manifesto". Afinal, lamento, mas se não tem um corpo destes, vai ter mesmo de arranjar um part-time num "call-center".

    expressobruna.JPG

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • 16-05-2010 - VI Subida da Vezeira

    cartaz_subida_da_Vezeira_2010.jpg
    Caros amigos, boa tarde
    Domingo próximo (16.05.2010) Carlos Vieira, Guilherme Alves e a Ràdio Alfa estarão em directo (das 12h30 às 14h00 hora francesa) do Gerês com o programa intercâmbio, aproveite esta ocasião para estar em contacto com a nossa região, e porque não participar?! tel: 00 33 145 10 98 60 - ràdio Paris IDF: 98.60 FM - internet resto do Mundo:www.radioalfa.net
    Em foco estarão a subida da vezeira, candidatura do Gerês ás 7 maravilhas naturais de Portugal, promover a nossa região, falar do que entender da nossa bela "terrinha", etc...
    Conto com a vossa participação
    Manuel Moreira

    Lien permanent Catégories : PT - Agenda de festas Portugal 0 commentaire
  • estou a procura de auxilio para localizar parentes meus em Guarda

    estou a procura de auxilio para localizar parentes meus em Guarda - Portugal
    meus avós são de Guarda e Sabugal. Meu avô chama-se FRANCISCO AUGUSTO SOEIRO
    e minha avó  ISABEL EMILIA FREIRE  depois de casada o sobrenome é SOEIRO
    eles vieram de guarda para o Brasil e se casaram aqui e tiveram seis filhos.
    Se puder me ajudar a encontrar algum parente por ai ficarei muito contente, pois tenho
    viagem marcada para o proximo dia 2/6  para Portugal e irei visitar guarda , seria maravilhoso
    encontrar algum primo de segundo grau na cidade
    Fico no aguardo de uma notícia, sei que é muito difícil, mas não impossível;
    Abraços e antecipadamente ,muito Obrigado
    Paschoal Augusto Soeiro

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • ASSOCIATION CULTURELLE ET SPORTIVE PORTUGAISE DE VILLENEUVE-SAINT-GEORGES

    Esta associação festejou 20 anos no passado dia 8/9 Maio com a organização de uma grande festa a Portuguesa,no sábado foi os artistas Augusto Canário, Naty Vieira e Cândido Miranda que vieram cantar a desgarrada para os nossos compatriotas, já o baile foi o famoso conjunto musical Hexagono que fez dançar e pular os nosso compatriotas.

    No domingo foi um festival de folclore com um rancho convidado que nos veio de Portugal com a presença do presidente da câmara municipal de Povoa do Lanhoso e de Villeneuve Saint Georges.

    Em conversa com o senhor presidente Amorim numa entrevista que pode ver no canal (www.1portugal.com) nos disse que esta associação tem um rancho folclórico que representa a região Minho entre a Ponte da Barca e Ponte de Lima.

    Três equipas de futebol e tem aulas de Português para todas as idades isto com a participação financeira dos alunos visto que o estado Português não mete um tostão no ensino do Português , lamentável que quem preserva a nossa língua e cultura noutras terras seja assim tratado pela estado Português.

    Esta associação também tem uma sala própria de 226 m2 construida pelos Portugueses desta cidade com um bail de 99 anos, para quem necessitar dos serviços desta associação ligue : Contact : M. Mathias DE AMORIN
    Tél : 01 43 86 84 97 / 01 43 86 42 53 ou 06 61 57 64 15

     

    Lien permanent Catégories : Fr - ACSP - Villeneuve Saint Georges 0 commentaire