Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Festival de folclore em Marly le Roi

    mar.JPGNeste inicio de tarde com cheiro a outono , estivemos na cidade de Marly le Roi para assistir a uma parte do festival de folclore , organizado pelo rancho Mar a  Vista que representa a vila da Nazaré , fiquei surpreendido com a idade do presidente e do ensaiador , diria que tem menos dos trinta anos ....

    Mas tem mais curiosidades como saber que o presidente e Minhoto e decidiu de defender as cores e tradições da Nazaré .

    Vários ranchos vieram mostrar o nosso folclore e  desta vez foi a região centro de Portugal foi  a mais representada , clique na foto para ampliar .

    Também tivemos direito as dançarinas de dança moderna da associação estrelas do mar e para quem gosta de salsa e quando digo salsa não estou a pensar em culinária , mas sim da famosa dança latina que dois jovens Portugueses vieram mostra aos folcloristas .

    Brevemente aqui os videos que gravamos neste festival.

    Lien permanent Catégories : Fr - Mar a vista - Marly le Roi 0 commentaire
  • 20/21 Março 2010 - 2° Edição da feira de produtos Portugueses de Cergy Pontoise

     

    AFFICHE2.jpg

    NÃO ESQUECER EM 2010 VAI SER DIA :

    20 e 21 de Março 2010

    Filme da edição 2009

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • RYANAIR ANUNCIA A SUA 39ª BASE EM FARO

    rya.jpgA Ryanair,  anunciou dia 16 de Dezembro,que inaugurará a sua 39ª base em Faro em Março de 2010, com 3 aviões na base e o lançamento de 14 novas rotas (28 no total). A Ryanair criará mais de 150 empregos directos e a oferta de mais de 200 voos semanais de/para Faro num investimento superior a $200 milhões no aeroporto.

    As 14 novas rotas da Ryanair de Faro para Billund, Birmingham, Derry, Eindhoven, Kerry, Knock, Madrid, Marselha, Maastricht, Memmingen, Milão (Bergamo), Oslo (Rygge), Paris (Beauvais) e Estocolmo (Skavsta) aumentarão o tráfego da Ryanair em Faro para 1.3 milhões de passageiros p.a. sustentando 1.300 empregos locais bem remunerados.

    Com o total de 27 rotas de baixo custo a partir de Faro, os consumidores Portugueses poderão no próximo Verão vencer a recessão ao escolherem as tarifas garantidamente mais baixas da Ryanair, sem quaisquer suplementos de combustível, para 27 emocionantes destinos distribuídos por toda a Europa, incluindo França, Itália e Alemanha, entre outros. Os 1.3 milhões de passageiros da Ryanair sustentarão 1.300 empregos locais no região de Faro.”

    Lien permanent 0 commentaire
  • 17-01-2010 - FESTIVAL FOLKLORIQUE MARLY-LE-ROI (78) FRANCE

    Salle des Fêtes Sous-sol de la mairie de Marly-le-roi (78) à partir de 15H.

    Divers groupes portugais de la région parisienne:
    Nazaré ; Ribatejo ; Alto-Minho ; Alta-Estremadura ; Algarve ; Figueira da foz

    Bar et spécialités portugaises. Entréé gratuite

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Ja esta no ar o video clip da Luyanna

    Ontem a tarde realizamos a montagem do vídeo clip da canção Bailame da  autoria  jovem Luyanna , com as imagens gravadas na discoteca Portuguesa PAGODE ?

    Com o talento e simpatia que ela tem só merece subir .

    Lien permanent Catégories : x - Musicas do Mundo 1 commentaire
  • França: Rapaz de 16 anos denuncia abusos sexuais - Padre pedófilo choca emigrantes

    padre.jpgA comunidade portuguesa de Sens, a 125 km de Paris, está perplexa. Ninguém poderia imaginar que o sacerdote Gaston Borges, filho de emigrantes portugueses, pudesse ser detido. Muito menos por pedofilia.

    Gaston Borges, nascido em Paris, em 1940, dirigia a pastoral dos portugueses da região, para além das funções que desempenhava na igreja francesa, na diocese de Sens-Auxerre. Era uma pessoa popular e querida entre os portugueses que ali vivem, principalmente pela mentalidade progressista, boa disposição e ligação especial que tinha com os mais jovens.

    Era também assessor para os menores junto de um tribunal de Auxerre.

    O sacerdote foi denunciado à polícia por um rapaz de 16 anos com quem terá passado a noite de Natal e detido no dia 27 de Dezembro. Nesse dia, foi encontrado com o afilhado de doze anos, cujos pais, depois de alertados pelas autoridades, o questionaram sobre possíveis actos de pedofilia por parte do padrinho. O casal acabou também por apresentar queixa contra o padre.

    De acordo com a imprensa francesa, os habitantes da região ficaram igualmente chocados com a notícia. O próprio bispo de Sens, Yves Patenôtre, que afirmou ter por Gaston Borges um "enorme apreço", confessou estar "dolorosamente surpreendido."

    __________________________________________________________________________

    Este padre era assistente no tribunal para crianças ...

    O Padre Gaston Borges esteve durante quinze anos como padre da prisão  de Auxerre, e seis anos ao centro de detenção de Joux-la-Ville. Também foi igualmente durante quinze anos  assessor no tribunal para crianças.

    “ Quando passava na frente da prisão de Auxerre, aquilo nao me fazia absolutamente nada. Hoje, penso aos homens que estão de trás.

    Quem são? Pascal dizia: “O homem não é nem anjo nem animal , e que quer fazer o anjo faz o animal.” Não são anjos, mas não também não dos animais. São muito simplesmente homens.

    Há duas espécies de prisioneiros:

    • as vítimas de uma vida que muito se deve com eles. Reencontraram-se do dia ao dia seguinte de trás as advocacias. É necessário ter- pena deles, levar-o no seu coração e os seus braços.

    • os para que a prisão é a única solução. A prisão, é a pior das coisas, mas não há melhor. É a única alternativa para tornar certos homens mais perigosos.

    Para nós, cristãos, o prisioneiro é um homem criado à imagem de Deus. “Estava prisão, e vieste de visitar-me”, diz-nos o Evangelho (Mt 25).

    Que é importante para o prisioneiro, é que sairá um dia. É necessário ajudar a preparar este dia. Como homem, tem necessidade de um equilíbrio, nomeadamente familiar. As famílias às vezes são prejudicadas mais que as pessoas encarceradas, são mostradas do dedo pelo seu ambiente. Voluntários trabalham para o equilíbrio dos prisioneiros, como o AFAPA que acolhe as famílias e ajuda a recrear uma relação família-cativo.

    O aumônier traz consolo moral e espiritual, e permite ao prisioneiro reencontrar a sua dignidade.

    Era ao mesmo tempo o padre dos prisioneiros e do pessoal. Bons relações com os empregados ajudam a desfazer dificuldades.

    A prisão é uma paróquia onde as missas de Natal reúnem 80% dos prisioneiros de origem europeia. É em prisão que muito encontrou para a primeira vez um padre. Dizia-me-se: “Vocês, pelo menos, ouve-nos. Com vocês, solicita-se sem estar a irritar-se.”

    Fui assessor ao tribunal para crianças (TPE), como pessoa que trabalha em prol da juventude. Quinze anos durante, participei ao julgamento dos menores de 18 anos assistindo o juiz aos processos. Tentava-se único o educativo prémio sobre a repressão. Um TPE deve sobretudo ajudar jovens que, a maior parte do tempo, não foram favorecidos pela vida. É necessário permitir-lhes inserir-se numa sociedade onde nunca lugar realmente encontraram o seu.

    O livrete Deus fonte de qualquer justiça convida a descobrir que há no meio do homem: encontrava os prisioneiros sobretudo com o meu coração. ”

    Copiado do site da diocese de Sens : em Francês

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • A broa que há uma dúzia de anos era o pão dos pobres

    Quando era miudo aqui há duas dúzias de anos atrás a broa de milho na minha aldeia e ate em todas as aldeias da região era o pão dos mais pobres , uma fornada de broa por semana ou duas em função do numero de pessoas e dos poderes de cada família .

    Nos dias de hoje já e apresentada como um pão de luxo e vendido a preços muito mais elevados que o pão ordinário , com o tempo aprendi a gostar da broa que a  minha mãe fabricava e cosia , no outro dia na companhia da minha irmã decidimos de fazer broa , quase como antes desta vez mais açúcar , farinha de trigo e açúcar , pessoalmente prefiro sem açúcar .

    Ja comprei muita broa aqui em Franca nos mercados e lojas de produtos Portugueses mas nenhuma chega aos calcanhares da minha ( lol )

     

    Lien permanent Catégories : x - Receitas de Cuzinha 1 commentaire
  • Os carros mais fiaveis do mercado

    Segundo a revista francesa da associação de consumidores ( QUE CHOISIR ) em Português da o QUE ESCOLHER .

    Realizou um inquérito para saber quais são os carros mais fiáveis , classificados em varias categorias , aqui fica a lista .

    As marcas mais fiáveis são :

    1 - DAIHATSU 96%02 - LEXUS 94%13 - DACIA 92%66 - HONDA 92%61 - 5° TOYOTA 91%70 - MITSUBISHI 90%84 - MAZDA 90%77 - HYUNDAI 89%93 - SMART 89%93 - 10° NISSAN 89%78 - 11° MERCEDES 89%74 - 12° KIA 89%49 - 13° SKODA 89%42 - 14° BMW 89%29 - 15° JAGUAR 88%97 - 16° SEAT 88%33 - 17° AUDI 88%12 - 18° VOLVO 88%04 - 19° FORD 87%40 - 20° OPEL 86%90

    __________________________________________________________________________________________

    Na categoria dos carros mais pequenos os ditos citadinos.

    car.JPG
    Lien permanent Catégories : X - Carros - Voitures 0 commentaire
  • Discoteca Portuguesa : PENHA CLUB - Devient PAGODE

    A conhecida discoteca PENHA CLUB em Pierrelaye ( 95 ) mudou de nome e partir de agora o seu novo nome de baptismo para este novo ano 2010 e PAGOGE e isto sem PAGODE e que a noite não passa .

    Mas ... acho que estão a cometer um erro importante porque na net já existe uma discoteca em Monção que também se chama Pagode o que quer dizer que a nível de publicidade e comunicação na internet as duas vão se confundir , e a boa ou ma imagem que uma das duas possa vir a ter vai sobrar para as duas , mas disto das discotecas percebem os que la estão eu afinal só sou cliente .

    Quero agradecer publicamente aos responsáveis desta discoteca pela mais valia que estes senhores aportam a nossa comunidade através do apoio que dão aos jovens talentos da nossa comunidade aqui em Franca , estou a falar do : Tony Henriques do Paulo , do Fernando Santos e ate o Sr . Parente aportou o seu apoio .

    Esta tarde os gerentes desta discoteca disponibilizaram as suas salas com som e luz gratuitamente , para a gravação de imagens que vão ser utilizadas na realização do novo video clip da jovem mais prometedora no mundo da canção Latina aqui em Franca , quero falar da da Luyanna , e de louvar gestos desta natureza e assim que poderemos ser mais fortes , em meu nome e da artista , mais uma vez obrigado meus senhores ....

    penha 002.JPG
    penha 003.JPG

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 1 commentaire