Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Associação Portuguesa de Meudon festejou 25 anos

    26 FEVREIRO 022.JPGA associação Portuguesa de Meudon la forêt (92) organizou, para festejar o seu vigésimo quinto aniversário no sábado 27 de Fevereiro, um jantar acompanhado com uma noitada de fado com a participação de Zélia Romariz, Maria Da Saudade, Júlia Silva e Toni do Porto, seguido do baile no ginásio Pierre et Marie Curie em Meudon la Forêt.

    Esta associação alem de organizar esta festa anual para festejar o seu aniversario, também dispõe desta mesma sala, com capacidade para 800 pessoas três vezes ao por ano para organizar o tipo de festa que desejar e isso gratuitamente, também dispõe de uma sede própria disponibilizada gratuitamente para os ensaios do rancho e outras actividades.

    Em conversa com o seu presidente Sr. Soares disse que esta associação foi criada em Fevereiro 1985, para desenvolver o rancho folclórico (Lembranças de Aveiro) que como o seu nome indica representa a região de Aveiro.

    Estão agendadas varias festas e a próxima será para festejar o fim da ditadura em Portugal no próximo dia 25 de Abril, no programa esta previsto um festival de folclore, fado e variedades musicais com artistas da nossa comunidade, para mais informações contacte directamente o seu presidente Sr.Soares pelo número de telefone seguinte : 06 11 52 32 90.

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Lembranças de Aveiro (Meudon) 0 commentaire
  • Academia do Bacalhau de Paris na ( Ponte )

    academia do bacalhau 010.JPGNa passada sexta-feira dia 26 de Fevereiro aceitamos o convite do Manuel Moreira do restaurante a Ponte, para jantar  e confraternizar com os (compadres) da academia do bacalhau de Paris, como podem imaginar nestes jantares o prato principal e o bacalhau, desta vez foi com batatas a murro bem regadinhas com azeite caseiro que o patrão compra directamente ao produtor em Portugal.

    Para quem teve a sorte de estar presente pode provar os bons petiscos que o mestre Moreira tinha preparado para a entrada, não posso descrever tudo mas havia : moelas de galinha pato e peru (lol) punheta de bacalhau executado pelo mesmo, presunto cortado no momento, bolinhos de carne, bacalhau e tantas outras coisas boas.

    Depois foi dado o pontapé de saída para o jantar com um sino em cobre (lol) para quem nunca assistiu a este tipo de encontro e era o meu caso confesso que os rituais praticado pelos (compadres) são bastantes engraçados, no fim do jantar gravados uma pequena conversa com David Monteiro que e o presidente desta associação tambem deve ser o mais jovem dos compadres.

    Para animar o jantar o mestre do restaurante arranjou cinco artistas, bastante conhecidos no movimenta associativo na região de Paris, como sendo dos melhores cantadores amadores da região de Paris, foi um momento bastante alegre onde todos se juntaram em coro para cantar as nossas belas canções populares.

    Existe no canal www.1portugal.com uma reportagem vídeo desta noitada de alegria.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • APOIAR O POVO DA MADEIRA E DE HAITI

    mad.JPG

    APELO DE SOLIDARIEDADE À COMUNIDADE PORTUGUESA PARA APOIAR O POVO DA MADEIRA E DE HAITI

     

    Coordenação do Colectivo:

    O conselheiro das Comunidades Portuguesas, Parcídio Cunha Peixoto, o Porta-voz da CCPF, José Cardina, o Gerald Bloncourt e o “Secours Populaire Français”, apelam aos dirigentes associativos e a outras entidades a participarem neste movimento. Brevemente comunicaremos quais as associações e as instituições que aderirem ao Colectivo.

    A conta n° 08001086224, foi inicialmente aberta para a comunidade portuguesa ajudar o povo de Haiti. A mesma conta pode também ser utilizada para apoiar a população da Madeira. Desta maneira, pretendemos uma melhor transparência dos donativos efectuados.

    O donativo efectuado por cheque, à ordem de “Secours Populaire Français”, deve incluir na parte de trás do cheque o número da conta bem como o destino do donativo (Madeira e/ou Haiti).

    Para os donativos efectuados em dinheiro superior ao montante de 10€, é necessário indicar o nome a morada, para receberem o comprovativo de declaração de IRS.

    Para depósito e/ou transferência bancária, o NIB é 1751590000080010862240 Caisse d’Epargne.

    Os donativos efectuados por cheque ou em dinheiro podem também ser enviados para a Coordenação do Colectivo e para o Secours Populaire Français – Solidarité Madère et Haiti, para a morada 6 Passage Ramey – 75018 Paris.

    Para uma maior visibilidade e credibilidade dos donativos efectuados pelas associações e pela comunidade portuguesa em geral, pedimos a todos que preenchem correctamente a ficha que segue em anexo.

    As associações portuguesas em França podem aproveitar as suas actividades ou eventos já previstos para apelar à participação do público presente a contribuir com os seus donativos.

    Estas associações terão que enviar o dinheiro reunido ou para o colectivo ou para o Secours Populaire Français. Posteriormente, a gestão e organização dos donativos efectuados fica a cargo do o Secours Populaire Français.

    A todas as pessoas que perderam família nesta tragédia, apresentamos os nossos sinceros sentimentos e a nossa solidariedade.

    Parcídio Cunha Peixoto Conselheiro das Comunidades Portuguesas

    Tél. e Fax : 01 39 24 82 69 Tlm. 06 86 16 16 80

    Mail : parcidio.peixoto@orange.fr

    CCPF - José Cardina

    17 rue de Turbigo 75002 Paris
    Tel : 01 44 62 05 04 Tlm. 06 10 64 05 45
    Mail: contact@ccpf.info

    Gerald Bloncourt Fotógrafo, Escritor, Poeta

    Tél. 01 43 67 64 35 Tlm. 06 37 71 81 74

    Mail : gerald.bloncourt@club-internet.fr

    Secours Populaire Français - Fédération de Paris www.secourspopulaire.fr

    Abdelsem Ghazi Secrétaire Général

    Tél. : 01 53 41 39 39

    Mail : contact@spf75.org

    Atentamente

    Peixoto, Cardina, Gerald, Ghazi

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Joana Teixeira - Miss Portugal Lokomia

    miss portugal 360.JPG

    Esta tarde assistimos e filmamos uma grande parte do desfile das doze belezas Portugueses para eleger a misse Portugal em França, representativa da discoteca Lokomia em Coignieres (78) uma multidão de jovens assistiram a este bonito espectáculo, bonitas e belas Portuguesas também não faltaram tanto no palco como no público.

    A primeira classificada foi Joana Teixeira natural da freguesia de Treixoso no concelho da Covilhã, no centro de Portugal bem juntinho a serra da estrela - Tem 24 anos, tem um diploma de cosmética e destinasse a uma carreira no mundo da beleza feminina, mas desta vez vai embelezar outras mulheres a domicílio por isso minhas senhoras fiquem atentas.

    Nasceu em Dourdan (91) frequentou a mesma escola que o Mickael Carreira, actualmente habita em Paris e para este ano já tem uma agenda bastante bem preenchida com o novo estatuto de misse Portugal em França.

    Acho que a misse eleita e bastante representativa da mulher Portuguesa, estatura media, bastante bonita e simpática e depois nos precisamos de alguém que nos represente, não e do norte nem do sul (lol) não decepciona nem Algarvias nem Transmontanas nem Minhotas.

    Aqui estão todos os filmes desta eleição

    Lien permanent Catégories : Fr - Miss Portugal/France 2010 3 commentaires
  • Obrigado a UCP Cergy Pontoise pelo reconhecimento

    Quero agradecer publicamente em nome de todos os colaboradores voluntários do site www.1portugal.com a associação UCP Cergy Pontoise .No outro dia ao abrir a caixa do correio encontrei lá esta carta e junto estava um cheque de 300 €,quero que saibam que foi a primeira vez que isto acontece, digo isto porque a pessoas que insinuam que somos pagos sistematicamente para fazer o trabalho que fazemos.

    Como e um donativo vamos dividir este dinheiro com os nossos jovens colaboradores, que poucos conhecem visto que eles passam dezenas de horas a frente dos ecrãs dos computadores a montar os filmes que difundimos a troca de boas palavras e pouco mais.

    Com mais meios poderíamos aumentar substancialmente a qualidade do trabalho produzido todos os fins-de-semana, mas como são poucos  a reconhecer o valor do nosso trabalho, temos que fazer com os poucos meios que temos e esses meios são alguns patrocinadores e os meios da empresa Technosols que já investiu mais de 100.000 neste projecto, ou seja perto de 20.000 ao ano.

    No projecto Tuga magazine estão envolvidos mais de 50.000 só para este ano 2010 , felizmente muitas empresas estão a aderir bastante bem ao projecto há grandes probabilidades que este magazine se instale no duração.

    Mais uma vez muito obrigado ao Mário de Sousa e ao Manuel Faria por nos ajudarem a manter vivo o nosso entusiasmo.

    Numériser0002.jpg
    clique para ler
    Lien permanent Catégories : Fr - Donativos a este canal 0 commentaire
  • Conversa com o presidente SR. Brito sobre a ARCOP

    No passado sábado dia 20 de Março pela  tardinha passamos pela sede da associação ARCOP de Nanterre,na companhia do Manuel Moreira passamos perto de uma hora a descobrir esta grande associação,nos vídeos pode ouvir o programa da próxima feira nos dias 12/13/14 Março 2010.

     

    Lien permanent Catégories : Fr - ARCOP - Nanterre - 2008 0 commentaire
  • Emanuel voltou a encher a sala de Clamart

    O cantor Emanuel voltou a cantar na região de Paris,desta vez foi a associação : Amicale Franco Portugaise de Clamart (92) que esta na origem da organização deste espectáculo , passamos por la volta das dez da noite e a sala já estava praticamente cheia.

    o baile foi o já bastante rodado grupo musical Zona Verde que apresentou uma nova vocalista vinda (directamente) de Portugal,não assistimos a festa mas segundo zuns zuns daqui e dali que  uma valente noitada.

    Também tive a oportunidade de ter dois dedos de conversa com a Presidente desta associação,onde ela nos mostrou a sua gratidão pelo artigo da revista Tuga Magazine sobre a desfolhada minhota realizada no passado mês de Setembro .

    21 fevreiro 060.JPG
    Lien permanent Catégories : Fr - CLAMART - Portugueses 0 commentaire
  • Leandro cantou e encantou em Villiers sur Marne

    O jovem cantor romântico  Português Leandro a que muitos comparam o seu género musical com a nossa vedeta nacional Tony Carreira veio a Villiers sur Marne (94) no passado sábado dia 20 de Fevereiro , para apresentar o seu nome trabalho discográfico que se chama : Eu Também em francês da (Moi aussi) deu um grande  show ao vivo com verdadeiros músicos,o que e cada vez mais raro nas nossas salas.

    Tem varias musicas da sua autoria em letra e musica e também contou com o mais conhecido escritor de canções em Portugal , claro que so pode ser o Ricardo Landum , que escreve para uma boa dezena de interpretes Portugueses,este novo disco continua a dar grandes baladas que são de grande romantismo (lol) Homens a escrever sobre o romântico.

    Tivemos a oportunidade de gravar uma pequena entrevista com a colaboração do João Carlos para o canal web-tv www.1portugal.com onde pode ver o filme , onde o Leandro diz todo o bem que pensa dos emigrantes , depois de uma digressão pelo Luxemburgo,Suíça e Alemanha .

    Quanto ao baile foi o Hexagono que deu o seu show habitual ,acho que os Portugueses desta região deviam participar mais nas festas associativas,sei que habita nesta cidade um grande numero dos nossos compatriotas, mas eles pouco participam neste tipo de espectáculo,pena que assim seja.

     

    Lien permanent 2 commentaires
  • Casa da Barca de Villepreux em grande festa

    cunha 028.JPG

    Na tarde de domingo dia 14 de Fevereiro dia de são Valentim os Portugueses da associação : Casa da Barca de Villepreux (78) realizou  o seu primeiro grande concerto , em palco esteve o Carlos Pires + Igor Monteiro e mais amigos e formaram uma banda que faz uma excelente animação num tom bem popular que agrada a maioria .

    Depois foi a vez do Augusto Canário e amigos entrarem em palco e ai sim assistimos a um grande espectáculo de cantares a desgarrada ,sobretudo quando eles desceram do palco ( lol ) magnifico espectáculo de musica e alegria , confesso que já há muito que não arreganhava a pedoa assim .

    A sala era magnifica espaçosa e quem teve a boa ideia de reservar para o almoço e que fez bem , porque comeu , bebeu e viu o espectáculo sentadinho a mesa com serviço de mesa a maneira por apenas 30 € , aqui esta uma ideia que tem pés para andar .

    Para quem não teve a oportunidade de estar presente procure no site www.1portugal.com onde existem os filmes desta festa.

    Lien permanent Catégories : Fr - Villepreux festa - 16-09-07 0 commentaire
  • Portugal em festa - Homens e mulheres de coragem

    13 fevereiro 035.JPG

    Na noite de sábado dia 13 de Fevereiro estivemos na cidade Saint Ouen L'aumone (95) de visita a associação Portugal em Festa , aceitamos o convite do Sr.Gonçalves que e o presidente desta associação , depois do jantar seguiu-se o baile abrilhantado  pelo simpático teclista : Carlos Grosso.

    Quero relevar a coragem do Sr. António Gonçalves e esposa pela coragem que tem ao se lançar no projecto de criação de um rancho folclórico de raiz , que vai representar a região de Viana do Castelo , porque nos dias de hoje meter um rancho a actuar em cima de um palco implica um investimento económico na ordem dos ( 30.000 €) ou seja só para comprar as fardas já e necessário 15.000 € , depois calçado bandeiras,instrumentos musicais e muitas mais despesas ...

    Pena que o estado Português não reconheça o valor criado para uma  imagem positiva de Portugal no estrangeiro com projectos desta natureza, os emigrantes serão sempre os Portugueses mais baratos para o estado Português .

    Quanto a investimento humano equivale a passar todo o tempo livre nos ensaios, nas buscas de trajes , musicas e para angariar fundos e necessário organizar uns jantares para 200 pessoas em media e quem e que faz o trabalho, ... vá ..  a mulher do presidente o presidente e uma grande parte da sua família e alguns membros que cozinham servem a mesa e acreditem que o serviço não fica nada atrás de um bom restaurante.

    Também quero homenagear o José Carlos que e o secretario  pela sua entrega ao mundo associativo , sou admirativo de pessoas deste tipo porque só assim seremos orgulhosos do que somos e de onde viemos.

    Lien permanent Catégories : Fr - Portugal em Festa - ST.Oeun L'aumone 0 commentaire
  • Portugueses de Courbevoie (92) festejaram o dia dos namorados


    13 fevereiro 135.JPG

    Chegamos já bem tarde para assistir ao espectáculo do Pedro Miguel que veio actuar para os Portugueses da associação cultural de Courbevoie - La Garenne , mas os mais de 300 lugares disponíveis esgotaram para esta noitadas que alem da actuação do Pedro Miguel também contou com a presença de um trio de bailarinas Brasileiras que com os suas roupas de espectáculo de Carnaval , ou seja quase nenhuma roupa participaram para um dia de são valentin melhor (lol).

    Voltaremos com mais tempo noutra oportunidade visitar esta associação , visto que a conhecemos bastante mal e eles tiveram a elegância de nos receber com uma fatia de bolo e um copo de champanhe ... e esta Hem !!! como diria o saudoso Fernando Pessa nas suas intervenções na tv Portuguesa nos anos 70/80 .

    Lien permanent Catégories : Fr - Courbevoie - La Garenne - 28/10/07 0 commentaire