Na noite de sábado dia 13 de Fevereiro estivemos na cidade Saint Ouen L'aumone (95) de visita a associação Portugal em Festa , aceitamos o convite do Sr.Gonçalves que e o presidente desta associação , depois do jantar seguiu-se o baile abrilhantado pelo simpático teclista : Carlos Grosso.
Quero relevar a coragem do Sr. António Gonçalves e esposa pela coragem que tem ao se lançar no projecto de criação de um rancho folclórico de raiz , que vai representar a região de Viana do Castelo , porque nos dias de hoje meter um rancho a actuar em cima de um palco implica um investimento económico na ordem dos ( 30.000 €) ou seja só para comprar as fardas já e necessário 15.000 € , depois calçado bandeiras,instrumentos musicais e muitas mais despesas ...
Pena que o estado Português não reconheça o valor criado para uma imagem positiva de Portugal no estrangeiro com projectos desta natureza, os emigrantes serão sempre os Portugueses mais baratos para o estado Português .
Quanto a investimento humano equivale a passar todo o tempo livre nos ensaios, nas buscas de trajes , musicas e para angariar fundos e necessário organizar uns jantares para 200 pessoas em media e quem e que faz o trabalho, ... vá .. a mulher do presidente o presidente e uma grande parte da sua família e alguns membros que cozinham servem a mesa e acreditem que o serviço não fica nada atrás de um bom restaurante.
Também quero homenagear o José Carlos que e o secretario pela sua entrega ao mundo associativo , sou admirativo de pessoas deste tipo porque só assim seremos orgulhosos do que somos e de onde viemos.