Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Portugal em festa - Homens e mulheres de coragem

13 fevereiro 035.JPG

Na noite de sábado dia 13 de Fevereiro estivemos na cidade Saint Ouen L'aumone (95) de visita a associação Portugal em Festa , aceitamos o convite do Sr.Gonçalves que e o presidente desta associação , depois do jantar seguiu-se o baile abrilhantado  pelo simpático teclista : Carlos Grosso.

Quero relevar a coragem do Sr. António Gonçalves e esposa pela coragem que tem ao se lançar no projecto de criação de um rancho folclórico de raiz , que vai representar a região de Viana do Castelo , porque nos dias de hoje meter um rancho a actuar em cima de um palco implica um investimento económico na ordem dos ( 30.000 €) ou seja só para comprar as fardas já e necessário 15.000 € , depois calçado bandeiras,instrumentos musicais e muitas mais despesas ...

Pena que o estado Português não reconheça o valor criado para uma  imagem positiva de Portugal no estrangeiro com projectos desta natureza, os emigrantes serão sempre os Portugueses mais baratos para o estado Português .

Quanto a investimento humano equivale a passar todo o tempo livre nos ensaios, nas buscas de trajes , musicas e para angariar fundos e necessário organizar uns jantares para 200 pessoas em media e quem e que faz o trabalho, ... vá ..  a mulher do presidente o presidente e uma grande parte da sua família e alguns membros que cozinham servem a mesa e acreditem que o serviço não fica nada atrás de um bom restaurante.

Também quero homenagear o José Carlos que e o secretario  pela sua entrega ao mundo associativo , sou admirativo de pessoas deste tipo porque só assim seremos orgulhosos do que somos e de onde viemos.

Lien permanent Catégories : Fr - Portugal em Festa - ST.Oeun L'aumone 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.