Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • PAULA SOARES NA TV PORTUGUESA

    pala.jpg

    NAO PERCA !!!!!!

    Quinta feira - 8 ABRIL 2010

    (21h00 H-Portugal)

    «ALÔ PORTUGAL » SIC

    SABADO 10 ABRIL 2010

    (12h00 H-Portugal)

    «PORTUGAL SEM FRONTEIRAS »

    RTP

  • Levallois Perret em festa

    levallois 032.JPG

    No passa do sábado dia 27 de Março passamos uma noitada bastante agradável na associação ASCP do Levallois Perret (92)  que organizou um jantar com animação musical do Alexandre  para animar o  baile e o Luís Manuel que foi o artista convidado .

    Mais de trezentos Portugueses marcaram presença nesta festa que segundo os presentes e sempre de sala cheia a cada acontecimento deste género jantar bem servido e animação a grande e a (francesa) Portuguesa .

    Também troquei algumas palavras com o presidente desta associacao que me contou da quanta dificuldade tem para dispor uma sala para este ou outro tipo de evento para a comunidade Portuguesa habitante nesta cidade as portas de Paris,actualmente só podem dispor desta sala uma vez por trimestre ou seja 4 ou cinco vezes por ano o que e bastante pouco para poder alimentar o desejo de festa dos nossos compatriotas.

    Verdade que somos uma comunidade respeitada em qualquer ponto da França, mas com poucos meios de influencia pouco podemos fazer para resolver este tipo de situação , era nestes casos que precisávamos da intervenção do embaixador ou do cônsul para explicar as entidades oficiais desta cidade as nossas necessidades .

    Para quem tiver acesso a Internet pode ver a reportagem em filme que gravamos nesta festa no canal : www.1portugal.com

  • A cidade e as serras um romance para nos emigrantes

    O livro de Eça de Queirós ( a cidade e as serras ) que conta a historia de um Português fidalgo nascido em Paris e farto da vida mundana da cidade decide de ir visitar a sua propriedade de Tormes em Portugal.

    Foi a partir desta cena que os alunos da secção Portuguesa do  liceu internacional de Saint Germain en Laye (78) numa adaptação da professora Helena Cortinhas , levaram  a cena numa peca de teatro que decorreu na sala reservada a esses fins do liceu no passado 25 de Março 2010.

    Os actores foram : Pimenta - Alexandre Jordão - Jacinto - David Adler - Zé Fernandes - Tânia Moutinho - Rapaz - Bruno da Fonseca - Melchior - Danilo Damasio - Criada - Rafael Dias - Mulher do campo -  Jessica Assis - Grilo - Kevin Carvalho - Silvério - Sandrina de Miranda - Padre - Ingrid Vieira - Tia Vicencia - Cristina Ferreira - D.Teotonio - Mónica Marreiro

    Teatro liceu 054.JPG
  • Capital da França recebe festival de folclore minhoto


    No inicio da tarde de domingo 28 de Março estivemos presentes na abertura do festival de folclore em Paris 13,que contou com a presença de seis ranchos folclóricos da região de Paris , que decorreu num magnifico ginásio cedido pela câmara municipal .

    Conversamos com a Sandrine que e a secretaria deste rancho constituído em associação que se chama : Alegres do Minho de Paris 13° - Onde ela declarou que a criação desta associação data de 12 de Abril 2002 e fizeram a sua primeira actuação  em Novembro 2003,organizam dois festivais deste género durante o ano neste mesmo espaço e dispõe de uma sala mais pequena para os ensaios do rancho.

    Também ja tiveram a oportunidade de mostrar as suas danças e cantares por duas actuações em Portugal e tem na sua presidência o Sr. António Brito e como tesoureiro o Sr. José Barros

    Este rancho também tem uma particularidade bastante singular e que o cantor deste rancho escreve algumas das musicas para este grupo e tem uma voz que junto a da cantadeira agrada bastante.

  • Feira da UCP Cergy Pontoise continua a crescer

    A segunda edição da feira de Pontoise organizada pela bastante conhecida associação UCP de Cergy Pontoise decorreu nos passados dias 20 e 21 de Março 2010 no parque de exposições do Hall ST.Martin que acolheu a volta de 40 expositores e comerciantes dos mais variados sectores de actividade.

    Das bordadeiras aos presuntos passando pelas janelas queijos e decoração, havia de tudo nesta edição, ate rima e tudo (lol) no programa do sábado dia 20 : 10 Horas abertura com : gaiteiros - Carlos Pires - Igor e companhia depois no início da tarde foi várias rusgas e musicas populares que animaram os stands dos expositores - Na noite foi o grupo K-Negra que animou o baile e os artistas convidados foram Rui Bandeira e Paula Soares, não vou elogiar ou dizer mal do espectáculo produzido pelos artistas ou o grupo porque a sala não  permitiu ter uma qualidade sonora a altura, mas disso ninguém tem culpa, só quem construiu o edifício.

    No domingo os gaiteiros de Houilles fizeram a abertura e durante a tarde mais de três mil compatriotas vieram dar a motivação merecida pelos membros da associação organizadora que trabalharam sem contar para o bom desenrolar da festa e o sempre bom serviço ao (cliente) As 14 horas começou um grande festival de folclore com a presença dos melhores representantes do Minho no palco e também com a presença de um rancho que nos chegou de S.Mamede de Troviscoso no concelho de Monção.

    Algo mudou nesta festa comparado as outras edições, havia mais simplicidade sem convidados de (honra) que passavam perto de meia hora
    no palco a se dizerem bem uns dos outros (lol) descobri a outra faceta de um homem simples no presidente desta associação, prefiro esta face (lol) também quero agradecer a todos os membros desta associação pela forma como nos recebem e obrigado pelo reconhecimento do trabalho feito pela equipa www.1portugal.com e Tuga Magazine para  elevar o trabalho desta associação

    Voltaremos a Cergy para aportar com a nossa contribuição para o crescimento deste importante evento , na terceira edição 2011 muita coisa vai melhorar , acho que muito ja foi feito nestes dois anos e a promessa ficou feita que vai ainda melhorar muito mais nas próximas edições , por isso Srs. Comerciantes reserve o seu stand para a edição 2011 com antecedência.

    neste playliste estão todos os filmes desta feira

  • Feira de Nanterre 2010

    Decorreu nos passados dias 12/13/14 Março a maior feira de produtos Portugueses fora das fronteiras de Portugal.

    Alem dos famosos produtos de fumeiro,queijos,azeites e um sem numero de produtos típicos portugueses,este encontro e o maior encontro de Portugueses emigrantes e Portugueses vindos de Portugal numa festa em França.

    Contou com a presença de expositores trazidos pelas câmaras municipais de : Amarante - Arcos de Valdevez - Monção - Ponte da Barca - Montalegre - Torre de Moncorvo - Fundão - Vinhais - Bragança - Mirandela - Murça - Vimioso - Vila Verde.

    Para animação da festa o programa foi o seguinte : Sexta feira dia 12 de Março as 18 Horas - Cerimonia de abertura com os representantes das câmaras municipais representadas nos stands e com a presença do presidente da câmara municipal de Nanterre SR. Patrick Jarry que no seu discurso disse todo o bem que pensa da associacao ARCOP e dos Portugueses em geral.

    As 20 H - Jantar servido a mais de mil pessoas que tiveram a oportunidade de reservar,na ementa constou bacalhau,cabrito,frango , estes pratos foram confeccionados com produtos de primeira qualidade pelos membros desta associacao a quem eu quero dar os meus parabéns pela grande qualidade do seu serviço,simpatia,eficacidade ao serviço das pessoas que se deslocaram a esta festa. A noitada foi acompanhada de fado transmitida em directo pelo programa Alfama de Amílcar Sanches via as antenas da Radio Alfa.

    Sábado 13 : Abertura as 10 H : Bombos de Santo André Amarante , que apadrinharam um novo  grupo de bombos aqui na região de Paris,para mais informações contacte o Igor Monteiro que e o responsável desta iniciativa - as 14 H foi Carlos Pires e a sua banda de amigos que alegraram a feira - 15 H : Desfile de Rusgas - 20H Jantar e depois foi o habitual grupo Roconorte que animou o baile,este ano o excelente serviço de som e luzes ficou ao cargo do grupo Nova Imagem,quando digo que o som e as luzes são bons ou maus não tem nada de graxa ou amizade por este ou aquele grupo,mas como nos filmamos uma grande parte deste espectáculo a qualidade do som e iluminação tem uma importância capital no resultado dos nossos filmes.

    Domingo 14 :  as 10 H bombos e cantares ao desafio - 11H - Excelente prestação da filarmónica Portuguesa de Paris - 15 H : Folclore com o famoso rancho da casa e da casa de Portugal de Plaisir - 17 H : Discursos oficiais dos representantes das câmaras municipais e outros expositores,como já e habitual o melhor discurso foi o de Fernando Rodrigues presidente da câmara municipal de Montalegre,que tocou com as suas palavras ao mais profundo no coração dos Emigrantes com tantas verdades,aconselho a procurarem o seu discurso no site www.1portugal.com para comprovarem as minhas afirmações .

    A sala ( Espace Chevreuil ) alem das suas enormes dimensões e muito pequena para a quantidade de pessoas que ai se desloca,acho que para a edição 2011 tem que tentar utilizar os espaços doutra forma para que possa continuar a receber  os nossos compatriotas em boas condições,isto ate 2012 onde a câmara de Nanterre vai dispor de um estádio com capacidade para 40.000 pessoas.

  • Reclamações sobre os artigos do Tuga

    Recebemos algumas reclamações de artistas que acham que o nome deles não aparece na revista Tuga magazine como devia no parecer deles ,quero que fique bem claro que este projecto e financiado com fundos privados e não tem por missão de arranjar tachos gratuitamente para ninguém , o nosso objectivo e relevar as verdadeiras associações que nos fazem divertir ou que tenham uma função cultural ligada com a nossa comunidade .

    Claro que artistas que fazem o seu trabalho com amor a camisola são citados aqui e de forma gratuita porque eles são mais apaixonados que negociantes, por isso meus senhores que facturam as suas prestações ao preço forte as associações se querem promoção vão ter que a pagar,a nossa missão não e ter cantores ou outros artistas que nos batam com a mão nas costas mas sim de tentar dar um futuro viável ao Tuga .

    Não vou citar nomes de ninguém aqui,mas sei que os mesmos se vão reconhecer ( para bom entendedor meia palavra basta ) sei que por vezes sou frio e directo o que para quem esta habituado a viver num mundo de hipocrisia pode parecer chocante,não vou pedir desculpas por dizer o que penso seja la sobre quem for e também não me vou zangar com quem não me grama ou não grama a minha forma de ser,agora que eu pague para publicar o mal que os outros pensam de mim,isso cá pra mim e impossível (lol )

    Sei que tenho amigos que me exploram para ouvir as minhas opiniões sobre este ou aquele tipo ou assunto (lol) e se são negativas depois de eu partir vão logo avisar o tipo da minha opinião o que habitualmente não agrada (lol) por isso meus amigos se não quiserem telefonar tragam os tipos na minha presença para um pequeno debate e ai evitam o papel do traidor .

  • Quim Barreiros voltou a actuar na região de Paris

    Quim barreiros - goussainville -6 mars 2010 522.JPG

    O Mestre da culinária Quim Barreiros voltou a actuar na região de Paris, o espectáculo foi na cidade de Goussainville (95) juntinho ao aeroporto de Roissy , decorreu no passado sábado dia 6 de Março, organizada pela associação Portuguesa desta cidade, que e certamente uma das maiores associações a nível de quantidade de sócios na região de Paris.

    Equipas de futebol em vários escalões são 24 x 20 jogadores em media cada uma só no futebol já são a volta 500 pessoas, a quem o presidente da câmara municipal tem aportado todo o seu apoio a nossa comunidade,visto ser uma das mais organizadas e activas, e de relevar que o seu Presidente (Paulo Crespo) tem apenas pouco mais de trinta anos.

    Na primeira parte foi a cantora da nossa comunidade ( Celine ) huuaauu (lol) que cantou de mini-saia e (porta jarretelles) bastante sexy porque a cachopa tem um bonita par de pernas e além de uma boa tranca ,também tem a melhor voz feminina da nossa comunidade na região de Paris, mas acho que comunica pouco ou mal porque com este talento devia de trabalhar muito mais.

    Depois durante a instalação do material para o Quim Barreiros foi o DJ de uma conhecida discoteca que nos repetiu o seu nome 10 vezes ao minuto (lol) e já perto da uma hora foi então a vez do mestre Quim apresentar o seu habitual espectáculo com uma canção nova sobre a crise económica que atravessamos que no texto só conta as verdades sobre muitos Portugueses que em Portugal se deixaram engolir pelos créditos e vidas fáceis.

    Quanto a sala deve ser a maior da região mas a forma como e instalado o palco não e nada bom para quem esta a actuar no palco, porque as primeiras pessoas estão a quase 20 metros de distância, o que deixa a sensação que há pouca gente visto que o palco esta numa ponta e na minha opinião devia de estar ao centro virado para a porta de entrada.

    Mais informações sobre esta associacao,contactos : Portugais de Goussainville - Président : M. Crespo - 4 rue de la république - 95190 Goussainville - Tél : 06 14 09 38 71