Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Feira de Nanterre 2010

Decorreu nos passados dias 12/13/14 Março a maior feira de produtos Portugueses fora das fronteiras de Portugal.

Alem dos famosos produtos de fumeiro,queijos,azeites e um sem numero de produtos típicos portugueses,este encontro e o maior encontro de Portugueses emigrantes e Portugueses vindos de Portugal numa festa em França.

Contou com a presença de expositores trazidos pelas câmaras municipais de : Amarante - Arcos de Valdevez - Monção - Ponte da Barca - Montalegre - Torre de Moncorvo - Fundão - Vinhais - Bragança - Mirandela - Murça - Vimioso - Vila Verde.

Para animação da festa o programa foi o seguinte : Sexta feira dia 12 de Março as 18 Horas - Cerimonia de abertura com os representantes das câmaras municipais representadas nos stands e com a presença do presidente da câmara municipal de Nanterre SR. Patrick Jarry que no seu discurso disse todo o bem que pensa da associacao ARCOP e dos Portugueses em geral.

As 20 H - Jantar servido a mais de mil pessoas que tiveram a oportunidade de reservar,na ementa constou bacalhau,cabrito,frango , estes pratos foram confeccionados com produtos de primeira qualidade pelos membros desta associacao a quem eu quero dar os meus parabéns pela grande qualidade do seu serviço,simpatia,eficacidade ao serviço das pessoas que se deslocaram a esta festa. A noitada foi acompanhada de fado transmitida em directo pelo programa Alfama de Amílcar Sanches via as antenas da Radio Alfa.

Sábado 13 : Abertura as 10 H : Bombos de Santo André Amarante , que apadrinharam um novo  grupo de bombos aqui na região de Paris,para mais informações contacte o Igor Monteiro que e o responsável desta iniciativa - as 14 H foi Carlos Pires e a sua banda de amigos que alegraram a feira - 15 H : Desfile de Rusgas - 20H Jantar e depois foi o habitual grupo Roconorte que animou o baile,este ano o excelente serviço de som e luzes ficou ao cargo do grupo Nova Imagem,quando digo que o som e as luzes são bons ou maus não tem nada de graxa ou amizade por este ou aquele grupo,mas como nos filmamos uma grande parte deste espectáculo a qualidade do som e iluminação tem uma importância capital no resultado dos nossos filmes.

Domingo 14 :  as 10 H bombos e cantares ao desafio - 11H - Excelente prestação da filarmónica Portuguesa de Paris - 15 H : Folclore com o famoso rancho da casa e da casa de Portugal de Plaisir - 17 H : Discursos oficiais dos representantes das câmaras municipais e outros expositores,como já e habitual o melhor discurso foi o de Fernando Rodrigues presidente da câmara municipal de Montalegre,que tocou com as suas palavras ao mais profundo no coração dos Emigrantes com tantas verdades,aconselho a procurarem o seu discurso no site www.1portugal.com para comprovarem as minhas afirmações .

A sala ( Espace Chevreuil ) alem das suas enormes dimensões e muito pequena para a quantidade de pessoas que ai se desloca,acho que para a edição 2011 tem que tentar utilizar os espaços doutra forma para que possa continuar a receber  os nossos compatriotas em boas condições,isto ate 2012 onde a câmara de Nanterre vai dispor de um estádio com capacidade para 40.000 pessoas.

Lien permanent Catégories : Fr - Feira de Nanterre 2010 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.