Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Espectáculo com Guigui da Bahia, baile e folclore

    Associação Cultural e Desportiva de Villeneuve Saint Georges, festeja o seu 19° aniversário, organiza, a partir das 14h30, no ginásio Léo Lagrange em Villeneuve Saint Georges,

    Festival de Folclore animado por 8 grupos.


    No sábado, a partir das 21h00, baile com o grupo "Nova Imagem" e um grande espectáculo com Guigui da Bahia.

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • 02/05/2009 - Baile em Domont ( 95 )

    Salle des Fêtes
    Parc de la Mairie de Domont
    95 Domont

    Organisation :
    Associação portuguesa de Domont

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • BPI, CGD e BES têm empréstimo de 130 milhões em risco

    bpi.jpgApesar de o Porta-Aviões Bancário Português parecer resistir a uma série de tiros sucessivos em cheio, e ostentar um rombo-roubo escandaloso, intrincado, ramificado, no BPN, mostra-se preparado para resistir a qualquer novo torpedo de ficar a arder em milhões.

    Desde que possa esmifrar os clientes portugueses, conforme faz há décadas. Desde que o Estado acorra pressuroso em seu auxílio capturando ainda mais favorecimento mútuo e dependência estrutural tóxica da Política com a Finança. O Povo, esse sofre em silêncio e reaprende o que é a Fome e a Esploração.

    O Liberalismo Desenfreado nos produtos financeiros é hoje um touro preso pelos colhões, no Rodeo da Vida Económica, montado precariamente por quem o monta: uma vez solto, salta, esperneia, devasta tudo e quem o monta em gula por ganho tenta manter-se no seu dorso.

    À derradeira, o chão será o destino e de montador passa a esmagado pelos cascos cegos do monstro esganado. De falência em falência (a catalã Habitat), de créditos incobráveis em créditos incobráveis, o que é que não colapsará?!

    Como é que Espanha resistirá a um desemprego de 17% a 20%? Terá Zapatero, também ele, um sorriso alarve e optimista, irrealista e alienado, no rosto? Quando discursa tresandando a horroroso, terá também aquele gesto da mão direita que, subindo e descendo, parece masturbar um falo imaginário, como ontem no Algarve sob a Tenda Reles de Anunciar?

    Quando é que se assumem os 10% a 11% de taxa de desemprego em Portugal? Por que motivo Silva Lopes não pôde dispensar a um pai de família, como eu, ontem mesmo, uns 20 euros para leite em pó infantil? Onde pára a puta da solidariedade portuguesa?!

    Ninguém se admire que só possa crescer e inflamar-se um desejo de que Roma, essa Roma impudica devoradora dos próprios filhos, Arda e se Foda, sem tirar que, ao mesmo tempo [ceterum autem censeo], Carthaginem esse delendam: «O Banco Português de Investimento (BPI), a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Banco Espírito Santo (BES) têm aproximadamente 130 milhões de euros em créditos concedidos à empresa catalã Habitat, a quinta maior promotora imobiliária de Espanha, em risco de se tornarem incobráveis, já que esta empresa pediu há um ano a protecção de credores. [...] Os bancos referenciados nos sites internacionais, em 2008, como tendo maior exposição à Habitat são, para além da La Caixa, a Caja Madrid, com 220 milhões de euros, o Santander (Santander Totta), com 218 milhões de euros, o BBVA, com 190 milhões de euros, e o Banco Popular, onde Américo Amorim possui cerca de sete por cento do capital, com 178 milhões de euros.»

    Daqui

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Esta manhã estivemos nos estúdios da radio RGB

    Esta manha devia de ser entrevistado na emissão geração Portugal , mas nada se passou como combinado ... havia no fim 5 minutinhos que restavam para falar deste site nas ondas desta radio ... Não aceitei acho que 5 minutos e o equivalente a não dizer nada em radio , porque nessa lógica de ideias quando vamos filmar uma hora só passamos 5 minutos ..

    Depois verifiquei no guião da emissão que nos não estávamos programados .... Depois a promessa desta entrevista já e tão velha como a emissão ... Nunca pedi nada , mas como foi proposto disse que aceitava ... o que deve de não ter agradado a alguém ...

    Esta emissão já convidou tudo e todos sobretudo aqueles que comparado a nos pouco tempo consagraram a divulgar e apoiar esta jovem emissão ...

    Não sei se e falta da directora se e de algum dos da direcção ... mas o que e certo e que se um dia chegarmos a fazer essa dita entrevista , não foi por falta de relembrar as promessas que nos fizeram  , mas sim porque fizemos remarcar que o nosso trabalho tem algum valor para a nossa comunidade e que muitos dos que utilizam os nossos serviços gratuitamente insistem em continuar a esquecer.

    Passado o desabafo !

    Estavam presentes para serem entrevistados o cônsul de Paris Sr. Luís Ferraz e o Sr Baptista de Matos senhor por quem já tinha uma alta estima pela forma como ele pratica o seu Portuguesismo....

    Deixei convite para gravar mais tempo com este senhor que e certamente um dos melhores conhecedores do mundo da emigração em Franca...

    Também apreciei o cônsul de Portugal em Paris Sr Luís Ferraz que e alguém de abordável  ... confesso que não tinha sido a primeira impressão que tinha tido deste senhor ... as aparências as vezes  são enganosas ...

    Lien permanent Catégories : Fr - RGB - Emissões Portuguesas 0 commentaire
  • Descubra quem e ? ( lol )

    Esta e uma das garotinhas mais bonitas da cena musical Portuguesa aqui na região de Paris ...

    a cara eu já conhecia mas o seu camaleão e que não !!!! e o resto ... Tanta beleza para uma só pessoa ...

    Quem descobrir o nome dela ganha uma viagem a pé a Fátima no mês de Agosto ...

    aficheavril.jpg

    Lien permanent 0 commentaire
  • Para festejar o 25 de avril - Jantamos na sala Vasco da Gama

    Na noite do dia 25 de Abril convidei um amigo para ir jantar a sala Vasco da gama , no edifício onde estão instalados os estúdios da radio alfa .

    Tem representação de duas regiões de Portugal o Minho e Traz os Montes através de dois restaurantes dessa região , nos viramos para o Trasmontano e não ficamos descontentes .

    Viramos para a posta a Mirandesa acompanhado com batatas assadas e repolho , entradas a descrição e sobremesa .... o menu era a 32 € por pessoa , e se ajuntar o vinho e o café , vai sempre para perto dos 50 .

    Reparei que os preços dos aperitivos e dos digestivos , são proibidos pelo preço que custam ou seja entre 5 e 8 euros o copo .... como achei que o preço do jantar e correcto para as duas partes , o cliente e o restaurador , perguntei o porque ao empregado da extravagancia destes preços ... Resposta quem vende essas bebidas e a organização deste evento .

    Ai fiquei surpreendido , e tentei saber um pouco mais , mas a resposta foi não falamos desse assunto .... ( meia palavra basta ) Se da para todos ficarem satisfeitos de um ponto de vista económico ok .... Mas que eu acho que esse dinheiro devia de ir aos restauradores , isso acho .... ( lol ) a quem tenha a certeza que não ...

    Outra coisa que falta e ninguém avisa antes de as pessoas se sentarem a mesa , neste certame você não pode pagar com cartão de credito ( carte bleu ) visto que não dispõem dos terminais necessários , mas acho que devem de avisar as pessoas , porque ontem fui eu que convidei e o foi o meu amigo que teve que pagar ...

    Tivemos o prazer de abordar o patrão do restaurante Académico que representa Traz os Montes , e descobrimos um chique tipo que espera encontrar na sua mesa nos próximos dias varias pessoas da sua terra, e não só  ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Bar Restaurant : Le Chiquito na sexta feira 24 abril

    Como nas noites de sexta não se passa nada no mundo associativo aqui na região de Paris .

    Fui visitar o meu amigo e cliente deste canal o Paulo e a sua simpática esposa , que são os patrões do Restaurante o Chiquito em Poissy .

    Para animar as pessoas que decidiram de passar uma noitada romântica e alegre com os ritmos brasileiros , foi o Marcus como vedeta principal , e o baile foi o Alexandre do Portugal em festa que fez dançar os presentes.

    Levei um amigo comigo , e o rapaz ficou encantado com o ambiente e a simpatia do pessoal desta casa ... já prometeu que vai reservar para as próximas festas .

    Ha a proxima e ja no proximo dia 09 de Maio com o Luis Jorge que nos chega da Suiça ... Reserve ja o seu lugar ao 01 39 65 07 49

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Ja dispomos do prototipo en Inox .. sim !! sim ... Inox

    Aqui fica uma ideia de cadeaux para oferecer nos seus festivais de folclore ... Placas comemorativas gravadas ao laser ... Quem quiser saber o preço e ver a amostra deixa um email aqui : viva@1portugal.com

    Lien permanent 0 commentaire
  • Homem executa companheiro com extrema violência

    paulo.jpgTerão sido os ciúmes que levaram Paulo, de 43 anos, a assassinar, de forma violenta, o seu companheiro, José (37 anos), com o qual vivia há cerca de oito meses. A notícia abalou o Carriço, até porque a vítima era considerada “uma pessoa impecável” pelos vizinhos e amigos.

    Paulo ainda tentou encobrir o crime, dizendo que teria ouvido dois tiros no exterior e encontrado a vítima já morta, mas rapidamente a Polícia Judiciária (PJ) desvendou o caso e acabou por detê-lo. Paulo já confessou a autoria do homicídio.


    José, que trabalhava por turnos numa empresa de reciclagem de vidro na Gala, Figueira da Foz, terá saído do trabalho à meia-noite. Paulo, manobrador de máquinas em Coimbra, já estaria em casa, onde terá chegado por volta das 19 horas. Ambos eram divorciados e têm um filho dos respectivos casamentos. Às 00.45h, Paulo telefonou para a GNR dando conta do crime ocorrido na casa que habitava, junto ao cemitério do Carriço.

    A primeira indicação que havia era de que o crime teria sido praticado por desconhecidos. As diligências levadas a cabo pela PJ levaram à detenção de Paulo, por volta das 06.30h. Segundo fonte da PJ referiu à Agência Lusa, “a morte foi extremamente violenta. A vítima foi amarrada nos pés e mãos, amordaçada com fita adesiva, e os dois tiros foram feitos a curta distância”. A mesma fonte refere ainda que o crime se assemelha a uma execução. Os disparos, efectuados por uma pistola de calibre 6,35mm que o suspeito escondeu mas que entretanto foi recuperada, terão atingido José numa mão e na cabeça.

    O crime deverá sido praticado no interior da residência, mas o corpo foi levado para o terreno agrícola nas traseiras, o qual vítima e agressor tratavam com dedicação, segundo relatos dos vizinhos. Ao final da manhã, no terreno eram ainda visíveis duas manchas de sangue. O detido foi ouvido ontem no tribunal de Pombal.

    Funeral realiza-se hoje
    O vizinho Aires de Oliveira nem queria acreditar quando soube do sucedido. Diz que a vítima era excelente pessoa e muito trabalhadora. No Natal e Páscoa era hábito a vítima fazer um bolo e levar a casa do vizinho. Aires de Oliveira não ouviu nada de suspeito na noite do crime, apenas tomando conhecimento do ocorrido pela manhã. Na terça-feira, a viatura do agressor continuava estacionada junto à casa.
    O funeral de José realiza-se hoje, na localidade de Matas do Louriçal, de onde era natural.

    In : Correio de Pombal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Pombalviva - Editorial: À beira da falência?!

    Para os mais arredados da política, esta é a segunda semana consecutiva em que aqui trazemos à baila questões associadas à Pombal Viva. Mas mesmo para aqueles a quem a política diz pouco ou nada, importa ter em conta que há questões fulcrais e que não podem passar em branco, não dissessem elas respeito a qualquer um dos munícipes deste concelho, ao ponto de mexerem com os bolsos de todos aqueles que aqui pagam os seus impostos.


    Depois de, em Setembro último, João Vila Verde ter anunciado um défice nas contas do Bodo próximo dos 100 mil euros, sabe-se agora que os números são bem mais caóticos do que o revelado na altura.

    Ao que consta, a derrapagem ronda os 300 mil euros.

    Muito dinheiro, de facto, se tivermos em conta a conjuntura difícil que o país atravessa, o muito que continua por fazer no concelho, quase sempre por falta de verbas, diz quem manda, e por aí adiante... Gestão danosa? Irresponsabilidade? Incompetência?
    Provavelmente se estes mesmos números tivessem sido apresentados em Setembro, a estupefacção não teria sido tão grande, até porque qualquer leigo percebia que as contas não podiam ser as melhores.


    O mais grave no meio de tudo isto é que só agora, sete meses volvidos, se vem a saber que, afinal, o cenário é bem mais catastrófico. Mas porquê só agora, quando as despesas apresentadas já eram conhecidas? Falar em despesas imprevistas chega a roçar o cómico! Mais ainda, sabendo-se destes números volta a apresentar-se o Bodo com pompa e circunstância como se nada fosse e, como sempre, numa festa para os “amigos e barões”, como o próprio Narciso Mota se referiu àqueles para quem habitualmente estão reservadas as mesas do Café Concerto.


    E quanto a consequências? Narciso Mota diz que foi iludido por Vila Verde e o administrador executivo refugia-se nas despesas imprevistas. Segue-se agora uma auditoria externa às contas e vamos ver no que dá. Em nada, pensará, e com razão, a maioria.

    No final de tudo isto, parece que se quer apontar culpas apenas ao Revisor Oficial de Contas, que terá que ceder o lugar a outro, como se fosse o verdadeiro culpado por este descalabro.

    O mesmo Revisor Oficial de Contas que emitiu um parecer onde chama a atenção para o facto de o resultado líquido da Pombal Viva ter originado a perda de mais de metade do seu capital social.


    Em suma, e tecnicamente, é caso para dizer que a empresa municipal poderá estar FALIDA ou à beira da FALÊNCIA!
    Digamos que a oposição, se quiser, tem aqui uma oportunidade de ouro para trazer a lume um conjunto de questões que continuam por esclarecer.
    E já que falamos em oposição, diz-se nos bastidores que Adelino Mendes deverá ser o candidato.

    + MANUELA FRIAS +

    In - Correio de Pombal

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire