Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Homem executa companheiro com extrema violência

paulo.jpgTerão sido os ciúmes que levaram Paulo, de 43 anos, a assassinar, de forma violenta, o seu companheiro, José (37 anos), com o qual vivia há cerca de oito meses. A notícia abalou o Carriço, até porque a vítima era considerada “uma pessoa impecável” pelos vizinhos e amigos.

Paulo ainda tentou encobrir o crime, dizendo que teria ouvido dois tiros no exterior e encontrado a vítima já morta, mas rapidamente a Polícia Judiciária (PJ) desvendou o caso e acabou por detê-lo. Paulo já confessou a autoria do homicídio.


José, que trabalhava por turnos numa empresa de reciclagem de vidro na Gala, Figueira da Foz, terá saído do trabalho à meia-noite. Paulo, manobrador de máquinas em Coimbra, já estaria em casa, onde terá chegado por volta das 19 horas. Ambos eram divorciados e têm um filho dos respectivos casamentos. Às 00.45h, Paulo telefonou para a GNR dando conta do crime ocorrido na casa que habitava, junto ao cemitério do Carriço.

A primeira indicação que havia era de que o crime teria sido praticado por desconhecidos. As diligências levadas a cabo pela PJ levaram à detenção de Paulo, por volta das 06.30h. Segundo fonte da PJ referiu à Agência Lusa, “a morte foi extremamente violenta. A vítima foi amarrada nos pés e mãos, amordaçada com fita adesiva, e os dois tiros foram feitos a curta distância”. A mesma fonte refere ainda que o crime se assemelha a uma execução. Os disparos, efectuados por uma pistola de calibre 6,35mm que o suspeito escondeu mas que entretanto foi recuperada, terão atingido José numa mão e na cabeça.

O crime deverá sido praticado no interior da residência, mas o corpo foi levado para o terreno agrícola nas traseiras, o qual vítima e agressor tratavam com dedicação, segundo relatos dos vizinhos. Ao final da manhã, no terreno eram ainda visíveis duas manchas de sangue. O detido foi ouvido ontem no tribunal de Pombal.

Funeral realiza-se hoje
O vizinho Aires de Oliveira nem queria acreditar quando soube do sucedido. Diz que a vítima era excelente pessoa e muito trabalhadora. No Natal e Páscoa era hábito a vítima fazer um bolo e levar a casa do vizinho. Aires de Oliveira não ouviu nada de suspeito na noite do crime, apenas tomando conhecimento do ocorrido pela manhã. Na terça-feira, a viatura do agressor continuava estacionada junto à casa.
O funeral de José realiza-se hoje, na localidade de Matas do Louriçal, de onde era natural.

In : Correio de Pombal

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.