Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Enorme sucesso para festa da radio Alfa

    Radio Alfa em festa dos santos Populares 2011 N.1 070.JPGFoi com temperaturas a rondar os 40 graus a sombra que decorreu mais uma magnifica festa Portuguesa na base de "loisires" de Creteil,que e um local maravilhoso para passar um dia de festa com amigos família, pequenos, médios e graúdos, houve festa rija para todos os gostos.

    Com artistas para todos os gostos, o simpático e talentoso Rui Bandeira foi o primeiro  a entrar em palco com as suas belas canções Portuguesas com muito romantismo (lol) sim, sim atacam o coração ... Depois foi o TT que se destina a camada mais jovem 13/25 anos eu com os meus quarenta confesso que não e das minhas preferências, eu para ser honesto gramei a brava os Santos e Pecadores e o Quim Barreiros com a coisa da Sofia.

    Gostaríamos de ter meios económicos (cacau) para o próximo ano poder alugar um pequeno stand nesta festa para ai receber clientes e amidos da revista Tuga Magazine e do site www.1portugal.com , vamos já começar a meter umas moedas no mealheiro para tentar atingir esse objetivo.

    Tive o prazer de encontrar muitos dos nossos patrocinadores com alguns com stands nesta festa como foi o caso dos Moveis Elmo com uma exposição com mobiliário Português de Alta qualidade e pelo que vi muitos compatriotas aproveitaram esta festa para comprar moveis aqui para depois receberem nos seus palácios no mês de Agosto em Portugal, visto que os preços não são mais caros que la e aqui pode pagar em quatro vezes e assim pode mais tempo as suas ferias

    Também por la encontrei o Miguel da Braga Constrói que e um senhor por quem tenho muita estima e simpatia, o amigo Manuel Moreira sempre disposto a ajudar a abrir portas para que pessoas que tem vontade de trabalhar o possam fazer sem ter que engraxar ninguém, simplesmente guardando a sua personalidade e respeito pelos outros, la encontrei o nosso cliente e amigo Fernando Alves das agências funerárias do mesmo nome, mister José Ferreira e esposa Cidália dos centros de "Control Technique" de Montesson e Bezons, com um grupo de amigos e quem conhece o gosto que eles tem pela festa e pela brincadeira sabe que com este grupo a alegria e uma forma de Estar.

    Para quem nunca teve a oportunidade de vir a uma festa da radio Alfa aqui fica um bom conselho, para o próximo ano compre o seu bilhete antecipadamente e foi o que fez este ano uma enorme maioria dos presentes, chega ao local da festa antes das dez da manha, vai estender o seu cobertor a sombra da bananeira (lol) la árvores não faltam, depois deixe-se levar pelo ambiente da festa e vai certamente passar um dia memorável e depois vai vir todos os anos como fazem quase todos .. ha poix zee !!

    Também quero relevar o facto da radio Alfa este ano ter baixado os preços das entradas para dez euros que abriu portas a muitas famílias de Portugueses com menos meios económicos e assim fazer desaparecer um pouco mais a barreira social entre aqueles que estão bem e os que podiam estar melhor, e com a crise atual todos os gestos são bons para manter ligada a nossa comunidade, nestes dias sou bastante feliz e bastante orgulhosos de ser Português e nesse caso somos milhares.

    Obrigado a todos os que tiveram presentes pela alegria que manifestaram e de terem a capacidade de se reunir em quantidades industriais (lol) 40.000 ou mais pessoas no mesmo recinto sem o mínimo incidente grave, estamos todos de parabéns e venham as nossas festas tragam os vossos filhos não vamos deixar morrer este "LIEN" que nos une e faz de nos muito mais fortes.

    Para quem quiser ver alguns filmes desta festa na Internet : www.1portugal.com - categorie : Festa da radio alfa 2011 e ai pode comprovar que tudo o que aqui esta escrito e a verdade verdadeirinha (lol) também vão estar "online" perto de 500 fotos desta festa no faceboock da revista Tuga Magazine, brevemente estará aqui o link .

    Lien permanent Catégories : Fr - Festa Radio Alfa 2011 1 commentaire
  • Mais uma grande desta em Maisons Alfort

    maison.jpgDecorreu no passado domingo dia 19 de Junho mais uma grande festa na cidade de Maisons Alfort (94) este evento foi organizado pela associação Franco Portuguesa, presidida pelo Alexandre Silva e decorreu ao abrigo debaixo de uma auto-estrada com muito espaço para fazer este tipo de festa.

    No inicio da tarde começou o festival de folclore com os rancho seguintes : Verde Minho que e o rancho da associação organizadora, Rancho Minhoto que nos chegou da região de Orleães , Primavera de Ris Orangis , Mocidade La Queue en Brie , Ribatejanos de Saint Ouen , Compagnons de Versailles.

    De seguida foi o desfile de artistas e foi o Fabricio que abriu o baile seguido da Celine e depois o Tony Gama, para fechar foi o DJ da discoteca Foz-Club em Creteil que meteu o fogo ao recinto (lol) esta discoteca foi um dos patrocinadores desta festa, como foi o super-mercado Les Halls du Portugal , o Tuga Magazine o site www.1portugal.com e muitos mais.

    Para quem quer ver imagens desta festa que gravamos perto de quatro horas, mas o som alem de ser de muito boa qualidade teve muitas falhas devido a ma utilização dos microfones wi-fi , as imagens que gravamos são de fraca qualidade visto que o palco esta situado contra o sol e o excesso de luz impede ter imagens de mais qualidade.

    Para resolver esta situação e necessário instalar um plástico "bache" escura na parte de traz de palco sobre a dimensão toda do palco, já foi o segundo ano consecutivo que filmamos esta festa e nas duas tivemos o mesmo problema , para nos e frustrante de gastar tanto tempo a filmar e a montar as imagens para obter um resultado medíocre.

    Também vão estar disponíveis as fotos tiradas nesta festa no faceboock procure Tuga Magazine, também vai sair uma reportagem na revista distribuída gratuitamente na região de Paris para a edição do mês de setembro.

    Lien permanent Catégories : Fr - Verde Minho - Maisons Alfort 0 commentaire
  • Foz-Club Restaurante


    Lien permanent 0 commentaire
  • Tuga Magazine no Faceboock

    tuga face.jpg

    Lien permanent 0 commentaire
  • Agenda de festas

    agenda de festas.jpg

    Lien permanent 0 commentaire
  • Teste pub

    Publicidade na internet.jpg

    Lien permanent 0 commentaire
  • Restaurant Portugais A Ponte em Suresnes (92)

    Restaurante A Ponte

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Moveis Elmo festejam 24 anos ao serviço dos Emigrantes em França

    meubles elmo.jpg

    Lien permanent Catégories : Fr - Moveis Elmo - Meubles Elmo 0 commentaire
  • Moveis Elmo festejam 24 anos ao serviço dos Emigrantes

    Foi com promoções de "arromba" sobre vários tipos de moveis que esta conhecida casa quis contemplar os seus fieis clientes, para quem quer mobilar uma casa em Franca ou Portugal, antes de se meter em "trabalhos" e correrias desnecessárias, passe visitar os Moveis Elmo e eles vão encontrar a melhor forma de a satisfazer !

    Vamos todos participar na ajuda que podemos dar ao nosso pais comprando e exigindo produtos "made in Portugal" e comprando os seus moveis nesta casa esta a ajudar a economia nacional e assim ajuda a preservar os empregos das regiões mais distantes das grandes cidades.

    Elmo.jpg

    Lien permanent Catégories : Fr - Moveis Elmo - Meubles Elmo 0 commentaire
  • Raizes do Minho de Puteaux estrearam farda nova

    Foi no ultimo festival de folclore organizado pelo rancho folclórico raízes do Minho de Puteaux (92) realizado  num magnifico ginásio junto a um jardim relvado a borda do rio seine a dois passos de Paris e no interior do maior centro de negócios da Europa "LA DEFENSE"  que decorreu esta tarde de folclore, este local foi emprestado gratuitamente  pela municipalidade desta cidade que  tem na sua presidência uma senhora que muito tem feito pela comunidade Portuguesa desta cidade, estamos a falar da presidente da câmara municipal Mme. Joëlle Ceccaldi-Raynaud

    Este rancho mostrou pela primeira vez em palco os seus novos trajes que se querem representativos da cidade da Ponte da Barca e sua região .

    O fabricante Sr Luís Fernandes que confecionou estes trajes deslocou-se especialmente dos Arcos de Valdevez para proceder a alguns ajustamentos nas fardas e  para assistir a primeira atuação deste grupo equipado com o fruto do seu trabalho, para quem não conhece o mundo do folclore não imagina que mudar de fardas a um rancho completo custa uma pipa de massa (lol) sim sim são roupas fabricadas sobre as medidas de cada elemento e se tiver 70 elementos já podem imaginar a trabalheira e dai o preço que pode custar, não procurei a saber mas segundo dizem outros que já passaram por la  e necessário contar a volta de 500 € para cada elemento.

    Os festejos foram abertos com os bombos da casa "ZES P'Ereiras" de Puteaux , de seguida desfilaram  ranchos folclóricos  seguintes : Flores de Portugal de Puteaux - Saudades da nossa terra de Aubergenville (78) - Portugal Novo de Colombes - ACC Unidos de Sartrouville.

    Foi uma rica tarde de folclore com mais de 500 compatriotas reunidos a volta dos bons petiscos a Portuguesa e duns copos de tinto verde branco e de todas as cores, para quem quiser ver em filme quase a integralidade desta festa faca no seu navegador interne : www.1portugal.com - Categoria : Raízes do Minho - Puteaux.

    Fotos aqui : e aqui tambem clique !

    Lien permanent Catégories : Fr - Puteaux (92) Raizes do Minho 0 commentaire
  • Unidos de Sartrouville em festa

    258777_218624644826744_181290571893485_803529_4502282_o.jpgDecorreu no passado fim de semana dias 11 e 12 de Junho no parque "Gagarine" na cidade de Sartrouville, um grande fim de semana de festa, organizada pela associação Portuguesa " Unidos de Sartrouville" os festejos começaram no sábado em fim de tarde com encontro de tocadores de concertina e outros cavaquinhos .

    No domingo que prometia chuva que finalmente não molhou ninguém, foram os bombos de Bezons que deram o pontapé de saída pela manhã, no inicio da tarde decorreu um festival de folclore com a atuação dos ranchos folclóricos de Puteaux, Pastores da Serra da Estrela de Houilles e o rancho da casa os Unidos de Sartrouville.

    Também esteve patente uma exposição de quadros pintados a mão pela artista Odete Ferreira, havia uma senhora que fabrica artigos género sacos de senhora  com varias matérias de recuperação, também esteve presente a escritora Altina Ribeiro com os seus dois livros que falam sobre a historia da emigração.

    Para animar o fim da tarde o bailarico foi abrilhantado pela conhecida  Zelia Romariz e o grupo Onda Nova,também um representante da câmara municipal de Sartrouville quis dizer em voz alta o quanto aprecia as atividades associativas desta associação e que podem contar com o apoio da municipalidade .

    Para quem quiser ver o filme de alguns momentos da festa de domingo a tarde, na Internet : www.1portugal.com - categoria : Unidos de Sartrouville.


    Fotos no faceboock clique aqui !!!

    Lien permanent Catégories : Fr - Unidos de Sartrouville 0 commentaire