Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Jantar de gala na academia do bacalhau de Paris

    academia,do,bacalhau,paris,jantar,gala,vasco,da,gamaDecorreu no passado dia 03 de junho na sala Vasco da Gama em Valenton (94)  um jantar de Gala organizado pela famosa academia do bacalhau de Paris, mas desta vez e suponho que foi a  primeira que esta associação abriu as portas ao publico em geral,  para participar  neste jantar de gala bastava ter reservado com a devida antecedência.

    Na minha opinião acho uma excelente ideia tirar a academia do ( privado) e assim dar  abertura a todos sem ter que conhecer um compadre que o convide para poder jantar e assim confraternizar entre Portugueses que residem no estrangeiro e neste caso concreto na região de Paris e não só porque no parque de estacionamento havia vários carros com chapas de  matriculas do Luxemburgo.

    Umas largas centenas de pessoas não quiseram deixar passar esta oportunidade, uns para descobrir a famosa academia e outros já são os (habitues)  os tais a que se tratam por  "compadre" ou "comadre"  e isso em todas as academias do bacalhau do mundo, este jantar quis homenagear o  Senhor Durval Marques que foi um dos fundadores da academia do bacalhau da África do Sul que se não estou em erro foi a primeira a ser criada e assim ficou a ser a mãe delas todas e hoje já conta com uma família bastante numerosa .

    Esta associação entregou um cheque de dez mil euros !!! sim ... sim ... dez mil o que equivale aos nossos 2.000 contos do antigamente o que e uma soma bastante elevada, este dinheiro vai servir a equipar uma clínica com um sistema de balneoterapia para os doentes que sofrem de Epilepsia que se encontra em fase de construção  atualmente na região de Paris para quem quiser saber mais sobre esta associação tem o seu site na Internet com todos os detalhes aqui fica :

    http://vivresavie.asso.free.fr/

     Eu com o meu excesso de Portuguesismo preferia ver  este dinheiro empregue a construir algo que ficasse para os nossos filhos e tal tecla da casa de Portugal que me não larga a cabeça, ao escrever esta opinião não quer dizer que esta associação não merecia ser ajudada fui visitar o seu site na Internet e este dinheiro vai ter uma real utilização ... mas  . mas .. uma associação que defende a Portugalidade devia de ver mais longe e a longo prazo.

    Sei que estes senhores da academia tem mais capacidades  para realizar grandes projetos, já o demonstraram nas suas vidas pessoais , vamos la organizar um jantar para apresentar o projeto em vídeo projeção , apresentação de orçamentos estimativos dos custos dos terrenos e da construção, saber quem no privado poderia ser acionario e vamos criar uma aldeia Portuguesa na região de Paris .... hummmm sonhador !!! sonhador !!! quem sabe um dia !

    Para animar o espectaculo foi a nossa querida Celine que merece todo o sucesso do mundo, tem ajudado a divulgar o primeiro trabalho discográfico do jovem Fabricio facilitando  que ele cante três ou quatro canções nos seus espectaculo e pelo que eu conheço deste meio, sei que não e corrente alguém ter assim boa vontade de ajudar alguém que vem de chegar ao mercado que cada vez tem mais pessoas que querem ser artistas e cada vez a menos festas para eles se poderem produzir, sorte para os dois e o que desejamos..

    Para animar o baile foi um duo que eu considero dos melhores que já ouvi e portanto foi só a primeira vez que os ouvi e tanto a cantora como o musico e cantor também tem um talento monstro e vozes lindas, marque ai o nome do grupo num papelinho e assim quando quiser animar uma noitada bem a Portuguesa contacte o grupo "Canta Portugal"

    Fotos desta noitada aqui ! Segundo album aqui !

    Todos os filmes estão neste leitor !

    Lien permanent Catégories : Fr - Academia do bacalhau de Paris 1 commentaire
  • logo retz

    Ponto de Encontro com os Emigrantes

    Lien permanent 0 commentaire