Tuga Magazine - Blog - Page 66
-
Noruega ganha o festival da Eurovision - Moscovo 2009
-
Michael Jackson tem cancro na pele
Exames recentes à pele de Michael Jackson revelaram um cancro na pele assim como a existência de células pré-cancerosas na face.
Contudo, o jornal inglês Sun adianta que não está em causa a maratona de cinquenta concertos em Londres, que se inicia já em Julho. Os médicos terão assegurado ao artista que a doença tem cura.
O diagnóstico ter-lhe-á sido apresentado há cerca de um mês. A 22 de Abril, Michael Jackson foi fotografado à saída do hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles.
O tratamento está agora nas mãos de Ralph Masse, um especialista em questões dermatológicas. Os promotores dos espectáculos londrinos garantem que Michael Jackson superou um exame clínico e que se encontra em perfeitas condições.
-
Emigrante em Franca esfaqueia amigo Frances
em a presença da mãe de 90 anos demoveu António Urbano de esfaquear o amigo francês, que o acompanhou nas férias a Portugal.
A agressão brutal com uma faca de cozinha aconteceu anteontem ao início da noite, num apartamento na Praceta dos Ferroviários, próximo da estação dos comboios, em Faro. Ao que o CM apurou, tudo aconteceu após uma acesa discussão motivada por problemas relacionados com dinheiro, quando os amigos, que vivem há muitos anos em França, planeavam o regresso a casa.
A agressão aconteceu no hall de entrada da casa da mãe do agressor, uma idosa de 90 anos, que presenciou tudo e ainda tentou afastar os dois durante a luta. O agressor usou uma faca com cerca de 15 cm.
"Os dois já se tinham envolvido numa discussão no mesmo dia e à segunda vez o ambiente piorou", contou ao CM um vizinho.
Depois dos graves golpes sofridos no abdómen, o jovem de nacionalidade francesa, com 28 anos, foi assistido pelo INEM e transportado de urgência ao Hospital de Faro. Continuava ontem a lutar pela vida na Unidade de Cuidados Intensivos, onde foi internado. Segundo fonte hospitalar, "os ferimentos são muito graves e o prognóstico é bastante reservado"
António Urbano, o agressor de 40 anos, foi detido de imediato pela PSP, que já tinha estado no local horas antes na altura da primeira discussão. Urbano foi ontem ouvido pela juíza de instrução criminal no Tribunal de Faro. À hora de fecho desta edição ainda não se sabia se ia aguardar julgamento na cadeia ou em liberdade. A mãe e proprietária da casa, que assistiu a tudo, está em estado de choque.
-
Uma verdade que descobri a pouco tempo ( lol )
SE O CÚ É MAIS PEQUENO QUE A BOCA, PORQUE É QUE O SUPOSITÓRIO É MAIOR QUE O COMPRIMIDO?!
Se tiver a resposta deixe nos comentarios !!
-
16-05-2009 - Gala de danças Modernas em Argenteuil
-
Self Control - Laura Branigan
Sem saber falar o ingles ... conheco perfeitamente o texto completo desta canção ... Sim sim quando tinha p'rai 18 anos desgastei pelo menos 5 cassetes a ouvir esta musica ( lol ) quem conviveu comigo nessa época , sabe que não estou a ser aldrabão !! ( lol ) cardal acima ... cardal abaixo ...
-
José Eduardo Moniz descompõe José Sócrates
Um feito que deve ser inédito em Portugal: um jornalista - e director de uma TV - descompõe em directo um primeiro-ministro, e não só o faz com toda a pinta como o faz com toda a razão. Tiro o chapéu a José Eduardo Moniz.
-
Fome e miseria em Portugal
35 anos depois das corporações políticas tomarem o poder em Portugal, mais de dois milhões de portugueses sobrevivem na pobreza. E esse é um número de 2005. A economia em profunda recessão há vários anos, os 755 novos desempregados por dia e as instituições de solidariedade social a terem um aumento de pedidos de ajuda superior a 300% confirmam que a realidade de 2009 é muito mais grave, e muito mais incómoda. Portugal é agora o país europeu com o maior fosso entre ricos e pobres, tendo sido tomado por uma praga de novos ricos – corruptos, traficantes e especuladores – que não criam riqueza para o país. A classe média está a tornar-se oficialmente extinta, sendo apenas algo do passado distante.
Este é um rápido apanhado de reportagens sobre a fome em Portugal, todas elas emitidas na TVI em Abril de 2009.copiado : daqui
-
Deputados têm ao dispor 14 BMW topo de gama.
-
Medina Carreira o profeta da verdade
-
Carlos Gomes - Presidente de Fiat France
Carlos Gomes , o presidente do Grupo a Fiat esta a começar uma nova vida em Portugal.
Enquanto que antes tinha o hábito a ser entrevistado por jornalistas automóveis, incluindo em Portugal - as suas funções com efeito foram estendidas 1 Março a toda a península ibérica -, são esta vez dos confrades que seguem a actualidade política que prosseguem-no:
o gerente português é com efeito cabeça de lista às eleições europeias para um novo partido, “o Movimento merece e sociedade”, e espera bem reencontrar-se em Estrasburgo o 7 de Junho. “Certamente, primeiro tenho pedido à Fiat se aquilo fosse compatível, apresso-me de precisar o novo candidato que efectivamente viu o risco de mistura dos tipos.
A Turim, antes incentivou-me-se, sublinhando mesmo que era uma honra. ” E como Carlos Gomes nunca perdeu o seu olhar de vendedor de automóvel, vê mesmo as vantagens a tirar no plano do marketing no que diz respeito à novos alvos de clientela! E reciprocamente, acrescenta malicieusement “a Fiat não é o grupo que tem o vento poupe neste momento?
” À 44 anos, após 15 anos em que girou a Europa, para Renault, seguidamente a Fiat, é sobretudo a chamada do país que tocou-o. “Não tinha o direito de se derrubar quanto que Portugal está assim mal , e que este novo partido, fundado sobre o mérito, propunha-me a cabeça de lista”, confiou-nos o último fim de semana , onde estava sobre a tribuna a Fiat à feira do carro de Barcelona.
Porque pergunta méritocratie, Carlos Gomes sabe de qual fala: instalado à cabeça da Fiat na França há quatro anos, enquanto que o grupo havia dinheiro, ele fez a sucursal mais próspera na Europa, duplicando as suas partes de mercado. Mas, esta vez, à Lisboa, não parte de nada…
Ora aqui esta alguem a quem confiar as chaves da Empresa Portugal
-
Alguns emigrantes riscam de ficar sem casa e sem dinheiro no Algarve
Centenas de pessoas – na maioria emigrantes – investiram as suas poupanças em apartamentos no empreendimento algarvio Clube Praia da Rocha.
A maior parte dos proprietários (muitos deles oriundos do distrito de Leiria) optou por assinar um contrato de 10 anos cedendo a exploração turística das fracções à Iberotel - empresa gerida pela família do piloto Tiago Monteiro e que patrocina as suas corridas.Foi o caso do pombalense Paulo Santos. “A exploração turística era uma hipótese de rendimento que correu bem no início: rendia cerca de 3000 euros anuais a cada proprietário, porque o clube estava sempre cheio de ingleses e espanhóis” relata o queixoso.
Quem assinasse o contrato podia servir-se das casas pagando um valor inferior e marcando antecipadamente. Paulo Santos não chegou a fazê-lo.
“ Quando adquiri, em 2005, pensava manter o contrato até 2008 e depois ficar com o apartamento. Em 2006, estava a funcionar em pleno. Nessa altura recebi o primeiro rendimento. Supostamente, quando o contrato acabasse, quem não quisesse renová-lo usufruiria do apartamento, como uma casa de férias normal” afirma.
As dificuldades surgiram com o termo dos contratos.
“Houve pessoas que não queriam continuar a arrendar e não renovaram”explica Paulo Santos “ Muitos emigrantes planeavam gozar lá a reforma e não perceberam como foram enganados ”.
Os obstáculos para o bloco III – onde Paulo Santos adquiriu casa – começaram em 2006: a Iberotel deixou de pagar o rendimento devido alegando que tinha realizado obras e por isso, não existia qualquer dívida. Nos blocos I e II, quem não renovou o contrato teve a água e a luz cortadas. O mesmo aconteceu no bloco III, assim que os contratos cessaram. “Encerraram o clube em 2006 e só lá estão as pessoas que não optaram pela exploração” lamenta o proprietário.
Sócios à força
“ Pretendem tornar o bloco III num hotel e em troca ofereceram aos proprietários um fundo de investimento que se provou ilegal” acusa Paulo Santos. “Foram prometendo outra solução para 2008… quando propuseram a rescisão total. Em Fevereiro, apresentaram aos emigrantes outra oferta: querem transformar o clube na “Yellow Hotels”, um complexo residencial de luxo, constituindo uma empresa em que os proprietários entram com o apartamento e recebem uma parte dos supostos lucros.
Ficámos com apartamentos que não podemos ocupar nem alugar. Muitos têm um empréstimo bancário e todos continuamos a pagar impostos. Ninguém ficou com os apartamentos como acordado”.
No Bloco III, aperceberam-se dos cortes de água e luz em Dezembro de 2008, quando receberam uma carta para ir buscar as chaves: apresentaram-lhes uma declaração remetendo os proprietários para as entidades competentes. “Nessa altura pensei que ficava com o apartamento e só precisava de contratar os serviços de água e electricidade” recorda Paulo Santos.
Dirigiu-se à EMARP e à EDP, onde lhe disseram que a Iberotel colocara um contador totalizador sem autorização dos proprietários “ não se percebe como fecharam os olhos a um contador ilegal”. Em ano de eleições, o município de Portimão está a pressionar a empresa municipal de águas para resolver o problema.
Já houve acções em tribunal para resolver as questões das rendas em atraso, da água e da luz. “A polícia já lá foi mais de cem vezes. A empresa apoderou-se dos apartamentos; começaram a ganhar dinheiro com a exploração e viram que não lhes interessava devolvê-los”.
Paulo Santos acredita que a situação vai ter um final feliz. “ O local é maravilhoso, muito perto da praia. Mas isto tem sido de loucos, uma telenovela”. +Emigrantes devem contactar o blogue
+++ O Movimento Proprietários do Clube Praia da Rocha, acompanhado de um blogue, foi criado em Fevereiro, com o intuito de chamar a atenção dos media e da opinião pública para o caso e reunir os proprietários dos três blocos, já que, segundo Paulo Santos “ as reuniões com a Iberhotel têm sido realizadas com cerca de 10 pessoas de cada vez; a empresa quer evitar que os proprietários se conheçam”.
O movimento pretende alertar os proprietários das facções para que não renovem os contratos de exploração com a empresa. “Queremos que nnguém mais caia no conto do vigário que já foi contado a mais de 1300 pessoas no país inteiro”, afirmam os moderadores do blogue. Mas o objectivo principal é “criar uma associação de condóminos, que nunca existiu”. Os proprietários que se sintam lesados têm no blogue http://clubepraiadarocha.blogspot.com espaço de troca de informações. “80% dos proprietários são emigrantes, muitos deles de Pombal e Leiria, que não estão bem informados” assegura Paulo Santos.
In- Correio de Pombal
-
Um Português que ganha nas bicicletas em Franca
O Português Rui Faria da Costa da equipa (Caise D'epargne) ganhou no domingo passado dia 10 de Maio , os 4 Dias Dunkerque, cuja última etapa ganhou , ao sprint ao camisola verde: o Alemão André Greipel.
A 55e edição dos 4 Dias Dunkerque consagrou um jovem corredor português (22 anos) muito prometedor na pessoa de Rui Faria da Costa, segundo na Volta do Futuro no ano passado.
Fica o primeiro representante do seu país inscrever o seu nome palmarés.
O corredor da Caixa de Poupança forjou o seu sucesso final aquando do contra relógio em Douai e dominou perfeitamente a etapa dos Montes à Boeschepe onde tomou o segundo lugar.
Esta semana dunkerquoise foi marcada com a valsa dos líderes.
O Neerlandês Kenny Van Hummel (Skil), laureado da primeira etapa Petite-Synthe, o Alemão André Greipel (a Colúmbia) que se imposeram ontem em Dunkerque, Sébastien Minard (Cofidis), o Belga Sébastien Rosseler (Quick Step), vencedor do chrono em Douai, e o Português Faria da Costa, alternadamente, endossado a camisola rosa .
-
16/17 Maio 2009 - Festa em Sartrouville
-
Festas do Bodo 2009 - Pombal