Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Nossa senhora de Fatima foi festejada com casa cheia !

    Os festejos para celebrar o aparecimento da nossa senhora de Fátima na cova da Iria, foram festejamos com uma missa no sábado dia 14 na catedral da cidade de Argenteuil e no domingo foi na sala Jean Vilar com a festa aconteceu com muita gente que veio para assistir a missa e a procissão e ficaram para almoçar.

    No inicio da tarde foi Carlos Pires e a sua banda que abriram a festa e depois foi o Ernesto Cedovim que fez o seu espectaculo, esta festa foi uma organização da associação Pastoral que elegeu novos órgãos diretivos, mas que guardou como conselheiros a antiga presidente mme.Ribeiro e o seu marido.

    Também o cônsul de Portugal em Paris assistiu a missa e almoçou na sala, também o presidente da câmara municipal desta cidade Mr. Philippe Doucet vieram dar uma palavra amiga a esta associação e ai ficou a promessa que esta sala vai estar disponível para organizar esta festa no dia 13 de Maio 2012.

    Fica aqui um pensar pelo conselheiro municipal que não pode estar presente Sr. Leonel Ribeiro derivado a sua hospitalização, desejamos as rápidas melhoras e que volte depressa junto do mundo associativo de Argenteuil.

    Fotos desta festa aqui no Tuga-Magazine clikee !

    Lien permanent Catégories : Fr - Pastoral de Argenteuil 0 commentaire
  • Rancho folclorico Estrelas do Benfica de Acheres festejou 29 anos

    Foi no passado fim de semana sábado 14 e domingo 15 de maio que as Estrelas de Acheres organizaram uma bonita festa para festejar os seus 29 anos  de existência, fundado a 29 de Maio 1982 este rancho representa danças e cantares da região de Alcobaça e como e de conhecimento geral este rancho e um dos poucos federados aqui em Franca e isso desde 2003 na federação Portuguesa de folclore.

    Para abrir os festejos foi servido um jantar a todos aqueles que quiseram participar nestes festejos e foram a volta de 400 pessoas que se juntaram no sábado a noite na sala Jean Vilar em Acheres e depois do jantar ouve baile com o grupo "MOVIMENTO" que e um dos melhores animadores da região, também a associação: Salsa Rebellita mostraram a sensualidade que a dança "salsa" degage ...

    No domingo foram os bombos da casa que abriram os festejos, depois foram os cavaquinhos  e o grupo de danças modernas "AS MORENAS" como podem verificar  esta associação desenvolve as mais variadas atividades alem destes grupos da casa também convidaram o grupo de cantares de Santiago Noisy-le-Grand.

    Para o festival de folclore foi como não podia deixar de ser o grupo da casa o grupo Lezírias do Ribatejo - Vincennes - Flores da Aldeia de Marly le Roi - Franco Portugais de Argenteuil que foi o representante da região Minho visto que os outros representam a região litoral centro.

    Agradeço ao Benfica de Acheres pela simpatia de nos convidarem todos os anos aos seus aniversários e se não podemos estar presentes os dois dias e sempre com muito prazer que marcamos sempre presença e um obrigado pelo reconhecimento que sempre tiveram pelo site www.1portugal.com

    Lien permanent Catégories : Fr - Benfica de Acheres 0 commentaire
  • Domingo de Pascoa na sala Jean Vilar em Argenteuil

    Decorreu no passado dia 24 de Abril que foi o domingo de pascoa a habitual festa organizada pela associação "AGORA" que e uma das quatro associações Portuguesas desta cidade e por sinal  e aquela que herdou da melhor data para realizar uma festa deste tipo e que já veio algo de incontornável na região de Paris .

    O domingo de pascoa e o primeiro dia após os quarenta dias de quaresma e para quem viveu largos anos em Portugal na aldeia e foi o meu caso a partir do dia de carnaval ate a pascoa era uma seca, não havia bailes nem matines nem forma de engatar uma cachopa sem fazer muitas promessas "lol" ainda bem que o tipo ressuscitou se não estávamos "marafados" como diria o meu amigo Algarvio.

     No inicio desta tarde foram os jovens das concertinas que abriram a festa seguida da atuação de vários ranchos folclóricos da região de Paris e representantes do Minho e do Ribatejo, de seguida foram os cantares ao desafio com dois artistas que nos chegaram de Portugal o conhecido Manuel Silva e a Arlette e depois ate o amigo Tubarão cantou umas quadras com uma voz arrazadinha derivado as noitadas de fado "lol"

    Depois a noite foi animada com um grupo musical da região e de seguida foi um concerto de malhões três pelo preço de um "lol" para abrir foi a Ana Malhoa que canta "Latino" depois foi a vez da sua filhota que eu acho que tem uma voz muito bonita e tem bastante talento e depois tivemos direito ao mais conhecido dos três o amigo Zé Malhoa que canta e encanta com as suas belas canções.

    Mais de duas mil pessoas assistiram a este espetáculo que decorreu com uma temperatura na sala perto dos quarenta graus a sombra o que não impediu que fosse uma noitada cheia de alegria, se tudo correr bem e as promessas forem cumpridas la estaremos para a edição 2012.

    Lien permanent Catégories : Fr - Agora - Jean Villar - Argenteuil 0 commentaire
  • Paula Soares lancou novo disco em Pontaul Combault

    205127_178423812205880_100001147878265_379401_3517809_n.jpgFoi no passado dia 30 de abril que foi apresentado oficialmente o novo trabalho da cantora Portuguesa Paula Soares para este importante acontecimento muitos artistas de renome quiseram participar nesta importante festa que decorreu na sala Jacques Brell em Pontaul Combault e foi uma organização da associação APCS e MAC produções.

     Subiram ao palco alem da Paula Soares, Ana Malhoa, India Malhoa, Dany da Silva, Paulo Jorge, Cristina Araújo que nos chegou do Canada, Nemanus, o baile foi o grupo Splash que fez o show habitual, quanto ao som foi de alta qualidade com o Jacques nos botões e a participação do pessoal da Alfama Prod.

     Foi uma grande noitada com as melhores variedades da musica Portuguesa para a  apresentação do novo trabalho da Paula  Soares, um bom conselho procurem o novo CD  que segundo os especialistas tem varias canções que podem fazer um sucesso tremendo no proximo verão, por isso antes de partir de ferias procure este Cd para ouvir de urgência.

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire