Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • Festas a nao faltar

     
      Festas e Romarias 

      que não deve Faltar 
     

    4-5-6 AVRIL
    Grande feira de
    Produtos da Terra
    ARCOP - Nanterre 
    Feira de Produtos da Terra
     
    Fernando Rocha em Conflans
     
     
    DIAPASAO - Argenteuil
     
     
    Noite de fado - 29 Mars 2008
     
     
    Nelo Monteiro - OSNY - 19 Avril 
     Mais Festas
     

     Este espaço e reservado Unicamente - Para as associações  Que  ajudam a divulgar

    www.1portugal.com

    nos seus afixes em papel 

    Obrigado 

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • 11-05-2008 - Amigos de Portugal Apresenta - Fernando Rocha

    369154414.jpg
    1289599453.jpg
     
     
    Festival de folclore com os ranchos seguintes
     
    - AMIGOS DE PORTUGAL - CONFLANS
    - FRANCO PORTUGUAIS - OSNY
    - ATSF - BEZONS
    - CASA DOS ARCOS - PARIS 17. 
    -------
    Cantares ao Desafio
     
    -Tubarao - Mondin - Chico - Celorico -
     
    FERNANDO ROCHA
     
    SARAH CELI 
     
     
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Manobra perigosa provoca 4 mortos

    Um comboio colidiu ontem com uma ambulância de transporte de doentes na Linha do Oeste, em Monte Redondo, Leiria, causando quatro mortos. Três das vítimas eram da mesma família. Ao longo dos carris, 18 lençóis brancos usados para cobrir os restos mortais, espalhados numa extensão de 600 metros, assinalaram a trágica violência do embate.

    262651950.jpg


    Paulo Moreira, de 44 anos, ia a chegar à passagem de nível de Montijos, na freguesia de Monte Redondo, quando se deu o acidente: “As cancelas estavam fechadas e a ambulância contornou-as. A condutora de um carro que se encontrava parado ainda lhe apitou e fez sinal de luzes, mas não valeu de nada. Ouvi um grande estrondo, pó pelo ar e muitas faíscas”.

    Depois da colisão, registada ao quilómetro 176, no sentido Coimbra-Leiria, a ambulância foi arrastada 600 metros pela composição. “Fui a correr para tentar socorrer as pessoas, mas só vi sangue e miséria. A Sílvia [motorista] foi a única que ficou inteira”, adiantou Paulo Moreira ao CM, ainda impressionado com a dimensão da tragédia.

    As restantes vítimas, um casal e uma filha invisual, foram trucidadas pelo comboio e os restos mortais ficaram espalhados pela linha férrea. O cenário dantesco impressionou até Paulo Grilo, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Leiria e comandante operacional das equipas de socorro: “Encontrámos um cenário horroroso!”.

    O acidente deu- -se às 10h00. Sílvia Nogueira Pedrosa, de 38 anos, voluntária na Associação Cultural Lugares Amigos (ACLA), com sede em Ervedeira, Leiria, tinha ido à Praia do Pedrógão buscar a família Mira – José, de 75 anos, a mulher, Cesarina Duarte, de 73, e a filha invisual, Maria Filomena, de 49 anos. O objectivo era transportá-los a um centro de fisioterapia, em Leiria. Mas ao chegarem a Montijos a viagem foi interrompida. Sílvia Pedrosa terá ignorado a sinalização da passagem de nível e contornado as barreiras de segurança, acabando a ambulância por ser atingida em cheio pela locomotiva.

    Os 13 passageiros do comboio Intercidades, que efectuava a ligação entre Coimbra e Caldas da Rainha, não sofreram ferimentos. Alguns vinham a dormir e só se aperceberam da gravidade do desastre depois da composição parar e pelas movimentações dos meios de socorro. Segundo vários amigos, Sílvia Pedrosa era a alma da ACLA. Desde que regressou de França, onde esteve emigrada, conduzia a ambulância e aproveitava o tempo em que os filhos estavam na escola para tratar das questões administrativas da associação de solidariedade. “Morreu a fazer o bem às pessoas, que era aquilo de que mais gostava”, disse Cecília Ferreira, uma das suas amigas.

    CENÁRIO DE HORROR

    1 - Os restos mortais de uma das quatro vítimas junto à linha férrea

    2 - O comboio ficou imobilizado a 600 metros do local do embate

    3 - Os corpos desfeitos foram cobertos com 18 lençóis

    4 - Os bombeiros recolheram bocados dos cadáveres ao longo da linha

    5 - A composição, parada ao fundo, seguia para Caldas da Rainha

    6 - Os bombeiros também recolheram objectos e roupas das vítimas

    7 - Os cadáveres foram levados em macas para a zona da passagem de nível

    8 - Metidos em sacos pretos, os corpos foram transportados para a morgue de Leiria

    CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Leandro - Tens que dizer-lhe esta Noite

    Aqui esta uma magnifica balada deste jovem artista , e estou encantado , Acho que vamos ouvir falar muito mais do Leandro !
    -

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire
  • Uma nova revista desportiva acabou de nascer em França

    1185487926.jpg
    Uma jovem e dinâmica equipa saiu para a rua esta semana com o primeiro numero do Luso-Mag Sport .
    Acho que vai ter muito sucesso uma porque e gratuita e os nossos compatriotas são mais adeptos das ( borlas ) que se deslocar ao quiosque para comprar jornais e depois conhecendo os responsáveis desta edição que são rapazes infatigaveis e cheios de talento ... Visto que e a mesma equipa que já transformou num sucesso a revista que e o unico guia de programas TV distribuido em Franca gratuitamente - Luso MAG TV -  Para eles uma longa vida cheia de sucessos jornalisticos .
    230617678.jpg
    Este guia Tv foi o primeiro sucesso desta jovem equipa

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Demissão - Empate derrota Camacho

    José Antonio Camacho pediu ontem a demissão do cargo de treinador do Benfica. O espanhol não resistiu a mais um empate, desta feita com o último classificado, a União de Leiria, e fez questão de dizer a Luís Filipe Vieira, no final, que não se sentia em condições de continuar

    O presidente bem tentou demover o treinador na reunião que se prolongou durante uma hora, mas o técnico manteve-se irredutível.

    Finalmente chegado à sala de imprensa, o técnico nem precisou de entrar em rodeios. “Peço desculpa, mas houve uma mudança na equipa técnica do Benfica. Não é questão de estarmos em 2.º lugar ou haver dúvidas sobre a nossa permanência na UEFA, mas a desmotivação que encontro nos jogadores não é normal. Eu próprio não me sinto motivado quando olho para os adeptos, depois de sete empates em casa e tantas dificuldades com equipas mais pequenas. Ou empatamos ou ganhamos pela margem mínima. O Benfica precisa de algo mais, sobretudo a jogar em casa”, justificou Camacho, continuando: “Tem de ser outro treinador, com outra forma de viver e de ver o futebol. É só isso que se passa. A amizade com o presidente mantém-se intacta. A minha saída é apenas forma de buscar o melhor para o clube.”

    José Antonio Camacho passou então a palavra a Luís Filipe Vieira, que confessou ter sido apanhado de surpresa pela decisão do treinador demissionário. “Esta é uma decisão irreversível de Camacho, para a qual não estávamos minimamente preparados. Mas os benfiquistas sabem que podem ficar descansados, pois já nos deparámos muitas vezes com situações bem mais graves”, afirmou.

    Vieira elogiou ainda o treinador, lembrando que “não existem em Portugal ou no Mundo muitos treinadores com a mesma frontalidade, sem estar agarrado a aspectos financeiros”.

    REACÇÕES À DEMISSÃO APRESENTADA PELO TÉCNICO ESPANHOL

    "PRESIDENTE É QUE SE DEVIA DEMITIR" Jaime Antunes, Economista

    “Quem se devia demitir era o presidente do clube, Luís Filipe Vieira. A responsabilidade é dele. O problema do Benfica é de gestão. Camacho foi uma vítima da incompetência de Vieira. Esbanjou-se milhares de euros sem estratégia nem critério.”

    "CAMACHO JÁ NÃO QUERIA ESTAR AQUI" António Simões, Ex-jogador

    “Não fui apanhado de surpresa, face à personalidade de Camacho e à independência que põe nas decisões. Foi igual a si próprio. Surpresa seria se continuasse sem bons resultados. Ele já não queria estar aqui. Agora, pretendentes não faltarão.”

    "TREINADOR FOI UM BODE EXPIATÓRIO" Gaspar Ramos, Ex-dirigente

    “José Antonio Camacho veio como salvador da pátria mas foi um erro e um bode expiatório. Se Luís Filipe Vieira continuar outros bodes expiatórios surgirão. A época está comprometida. Com esta gestão o Benfica vai continuar a ter problemas.”.

    "JOGADORES JÁ NÃO ACREDITAVAM" José Augusto, Ex-Jogador do Benfica

    José Augusto é crítico ao actual momento do Benfica. “Equipa nunca teve filosofia de jogo com Camacho”, disse, reconhecendo que “os jogadores já não acreditavam neles próprios nem no treinador”. “Esta foi a melhor opção”, concluiu.

    "SEI O QUE FALHOU NESTA PASSAGEM" Álvaro Magalhães, Téc. do Feirense

    Álvaro Magalhães, adjunto de Camacho aquando da primeira passagem do espanhol pela Luz e actual treinador do Feirense, disse saber as razões do sucedido. “Sei o que falhou mas vou guardar para mim. Se Camacho quiser, um dia explico-lhe.”

    MAESTRO E A CULPA

    Rui Costa admitiu a culpa dos jogadores pelo mau momento do Benfica. “Quando o treinador assume que não consegue tirar rendimento da equipa, os jogadores têm de assumir a sua culpa. Não é apenas culpa do treinador”, recusando um papel interventivo na escolha do técnico. “De maneira nenhuma assumirei outras responsabilidades enquanto for jogador do Benfica. Ao que o CM apurou, Rui Costa tentou demover Camacho.

    CHALANA LÍDER EM GETAFE

    Chalana vai orientar a equipa em Getafe e pode muito bem manter-se no comando da equipa até final da época. Faltam apenas oito jornadas e seria contraproducente trazer nesta altura um novo treinador, sem tempo para introduzir a sua filosofia de jogo e correndo o risco de iniciar a próxima época com a imagem algo desgastada.

    CANDIDATOS

    JOSÉ MOURINHO

    O regresso de José Mourinho ao Benfica é um sonho dos adeptos encarnados. Confrontado pelo ‘CM’, Eládio Paramés, assessor do ‘Special One’ evitou comentar esse cenário: “Não respondo a ‘ses’. Não passa de uma suposição.”

    LUIZ FELIPE SCOLARI

    O seleccionador nacional acaba contrato com a Federação após o Euro’2008. Scolari gosta de Portugal e já admitiu a vontade de treinar um clube. O namoro com o Benfica já é antigo e poderá ser concretizado no final da época.

    ALBERTO MALESANI

    O treinador italiano é um velho conhecido de Rui Costa. Actualmente no Empoli, Malesani orientou o ‘maestro’ na Fiorentina, em 1997/98, e chegou a ser apontado ao Benfica em Janeiro. “Se o Rui tiver falado sobre mim deixa-me orgulhoso”, disse o técnico. O interesse seria negado pelo Benfica.

    JOSÉ PESEIRO

    O treinador do Panathinaikos, actual líder do campeonato grego, já foi sugerido aos responsáveis do Benfica ainda antes da demissão de José Antonio Camacho. Seria o regresso de José Peseiro a Lisboa, após a passagem pelo Sporting.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Futebol Portugal 0 commentaire
  • Lugano - Suiça - Domingo de Pascoa show com Luis Manuel e Elas

    Na Casa Multiuso de Pregassona em Lugano 
    Baile com o grupo ECLIPSE 
    2092593401.jpg
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire