Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 6

  • Milhões de fregueses na estação de comboio de Bruxelas ahhah segundo o Ze Trino


    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Conversa na cidade de Pombal com o Ze Trino

    Para quem frequenta Pombal sabe quem e o Senhor José Trino o vendedor de cautelas e outras raspadinhas - Aqui fica varios vídeos das conversas que se podem ter com um dos melhores conhecedores da vida Pombalina - Se alguém em Pombal o conhece e que tenha Internet agradecia que lhe mostrassem estes vídeos .... Obrigadooo.

     

     
     
     
     
     
    Ze Trino - O lado poeta deste senhor
    Quanto se gasta em Portugal nos jogos de sorte ???  
     
     
     
    Quando o Ze Trino viu um clarão  a sua frente !!!! Zas 
    Vais a pesca no lago !!! 
     
     
     
    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Conversa com os ciganos em Tavira

    No caminho para a cidade de Tavira reparei que dormia debaixo de umas oliveiras enrolados a uns cobertores uma família de ciganos com três crianças com idades compreendidas entre 3 meses e 7 anos -Tinham debaixo de um plástico os acessórios de cozinha e uma corda nas oliveiras para pendurar a roupa. - Como meio de transporte tem dois cavalos e uma carroça que serve a transportar a tralha toda - Incrível contraste entre os turistas que gozam as ferias  e o modo de vida desta família - Os miúdos não vão a escola e vivem a 100 metros de um cruzamento com centenas de carros a rodar e a fazer barulho - Triste vida a de cigano nestas condições
     

    Lien permanent Catégories : - Tavira - Algarve 0 commentaire
  • Desfile Nossa senhora da agonia 2007 - Viana do Castelo


     
     

     



     
     
     
     

     
     
     

     
     
    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire
  • anuncie na internet

        
    Publicidade
     
    Este espaço pode ser seu -Mais de 1500 Pges.
     500/600 visitas / Dia
     

     Anuncie neste site Realização de video-clips Publicitarios  Divulgação de artistas na Internet - Youtube Dailymotion - Sapo www.1portugal.com

     

      06 60 13 96 70

    viva@1portugal.com   

     

     

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • RE: DALAI LAMA

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : www.portugalclub.org [mailto:cardigos@cardigos.biz]
    Envoyé : lundi 10 septembre 2007 23:25
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : DALAI LAMA

     

    DALAI LAMA
    SÓCRATES NÃO O QUER RECEBER

    O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, disse em Viana do Castelo num dos intervalos da reunião entre os chefes dos governos da UE, que o líder espiritual budista e Nobel da Paz, Dalai Lama, que chega a Portugal no próximo dia 13, “não é recebido por responsáveis do Governo português”.
    Para o ministro esta situação foi considerada como “obvia”.

    O problema não reside na espiritualidade de Delai Lama mas sim pelo facto da China, potência administrante da "província autónoma" do Tibete, não reconhecer as pretensões do Dalai Lama para a independência do território.
    E, como não podemos ofender o imperialismo chinês, o governo socialista não recebe o líder espiritual dos tibetanos e defensor da independência do Tibete.
    A Assembleia da República, através do seu presidente Jaime Game lixou-se para o “óbvio” e vai receber Delai Lama no próximo dia 13 às 15 horas.
    Não nos podemos esquecer que, em 2001, quando o Dalai Lama visitou Portugal pela primeira vez, Almeida Santos, então presidente da AR, não lhe permitiu a entrada no edifício. Os deputados que com ele quiseram reunir promoveram um encontro num hotel da capital.

    Também não nos podemos esquecer que se aproxima a cimeira União Europeia e China em plena presidência portuguesa.
    Sócrates como tem a “batata quente” nas mãos não quer ferir os imperialistas chineses.
    Os interesses políticos acima dos princípios que deveriam nortearem qualquer nação independente.
    Não podemos ferir os chinas porque podemos perder as lojas dos 300 e temos medo – sim medo!!! – de uma emergente potência económica que, paulatinamente, vai estendendo os seus tentáculos de potência imperialista.

    Já fomos gigantes que, mesmo com um povo pobre, sempre batemos o pé a todo o tipo de imperialismos. Batemos o pé a russos, americanos e chineses e a todos aqueles que tentaram não respeitar a nossa soberania Nacional.
    Outros tempos, outras vontades, outros políticos e outras políticas.
    O povo é que continua o mesmo. Agora ainda mais pobres e com políticos de joelhos perante os novos imperialismos.
    O que vale é que só vejo o nosso Povo de joelhos em Fátima.
    Valha-nos isso.
    Manuel Abrantes

    Lien permanent 0 commentaire
  • 22-09-2007 - Emanuel em Gonesse ( 95 ) Com Nova Imagem

    c6f06b9d2162b2fdf0fceed630f05fec.jpg
    20765bc4377275d7bab32b5c25c11105.jpg
    Aqui fica a foto dos membros fundadores desta associação de Gonesse (95 ) que andavam na distribuição de publicidade para esta festa - Fiquei admirado com a jovem idade deles e pelo entusiasmo com que se lançaram nesta aventura - Desejo-lhe muito sucesso e que levem o nome de Portugal bem alto , que nos bem precisamos visto a situação económica desastrosa de Portugal de hoje  - Se puder la estaremos para vos contar como foi !!!
    Força rapaziada e vamos a fugir um pouco mais pó lado !!! contamos convosco para trazer novidades musicais para que as geracoes futuras continuem a dar vida as associacoes !!

    Lien permanent Catégories : Fr -Agenda festas 2007 0 commentaire
  • uilhu

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • RE: Ainda o Caso dos pais de Maddie

     

      Ainda o Caso dos pais de Maddie
    Domingo, 9 de Setembro de 2007

    A abertura da SIC ao Domingo costuma por hábito ser um programa infantil, Club Disney, mais uns desenhos animados que apesar de ir fazer 52 anos, e achá-los um pouco apatetados, costumo ficar a ver para relaxar ao domingo depois de uma semana de trabalho.

    Mas hoje, fui confrontado com a discussão sobre o regresso a Inglaterra dos Mccan. Ora, este retorno com todo a parafrenália dos média levanta novamente um «histeria» televisiva tanto nacional como internacional. A SIC, a SKYNEWS estavam ambas a dar a notícia da ida dos Mccan para Inglaterra. A jornalista que estava no aeroporto, é uma das s´´eniors lá do sítio, não se tratando de nenhum estagiário dessa cadeia televisiva, aliás todo o circo mediático à roda deste caso, fez deslocar à Praia da Luz os pesos pesados desta cadeia de televisão, e este facto parece apontar que só estes pesos pesados poderiam realmente contar o assunto com alguma discrição e parcimónia, coisa que os pais da Maddie não tiveram.

    Segundo o que era relatado na SIC, provavelmente amanhã, serão intensificadas as buscas na Praia da Luz e nas zonas envolventes para se descobrir o corpo da Maddie, também se não for amanhã, deverá ser um dia destes, pois que o circo mediático foi bem armado e nunca deixaram a polícia realizar a tarefa adequadamente, pois que tanto pais como meios de televisão ao estarem constantemente a seguir todos os movimentos da PJ levaram a que esta não pudesse dar nenhum passo, sem que fosse filmado e gravado, além do que levou a especulações de toda a ordem.

    Como psicólogo de profissão, tenho ouvido as histórias mais absurdas e rocambolescas, já tive que prestar juramento como técnico que sou em tribunal, para dizer que somente tinha visto uma garota em grande estado de depressão emocional, mas o porquê dessa depressão emocional eu não sabia a razão, mas que depreendia das nódoas negras que ela tinha nos braços que se trataria de violência familiar, mas que não podia adiantar mais nada, visto que a jovem pouco me disse a não ser uma frase, «o meu pai pegou-se comigo», de facto, o pai dessa jovem estudante, pegava-se demasiado pois que a violava na casa de banho da casa, ou pelo menos nessa divisão da casa. No entanto, se não tivesse sido a intervenção de uma tia paterna, o caso nunca teria ido a julgamento, mas a irmã deste sujeito resolveu por as coisas em pratos limpos, e conseguiu que realmente a jovem fosse vista pelos médicos e psicólogos hospitalares, tendo todo o caso desaguado nas barras do tribunal com julgamento à porta-fechada, por ela ser menor.

    Mas em 1987, altura em que abri o meu primeiro consultório na margem sul de Tejo, apareceu-me uma avó com dois netos (um rapaz e uma menina) muito aflita pois que eles estavam a dizer umas coisas muito esquisitas que lhes tinham feito, numas obras da zona. Depois de falar com os moços e de ter registado aquilo que eles diziam, tive que fazer o meu primeiro relatório para o posto da GNR local e encaminhar os moços para o Hospital do Seixal, para serem observados por médicos de medicina legal, no sentido de verem o que se passava. Fiquei a saber que passado poucas horas da observação no hospital, um dos operários das obras foi preso e remetido a julgamento devido a abuso de menores.

    O caso da Maddie, vejo-o de relativamente longe, porém vejo-o como um acto de negligência parental, não há pelo menos por aqui onde vivo, nenhum casal que deixe os filhos sozinhos em casa para ir para os copos, pois que preferem levá-los consigo para o café, mesmo que estes façam o estardalhaço que fazem, e que incomodem a vizinhança. Mas por vezes até é preferível que incomodem a vizinhança, pois que tacitamente, se os nossos cães ladrarem, nós vamos ver o que se passa, e dessa forma há sempre uma espécie de vigilância popular, que de alguma forma protege as nossas crianças.
    Porém, o que eu condeno, é que se diga que se deita três crianças às 17:30 e que elas só acordem às 7:30 ou 8:00 do dia seguinte, e é isto aqui que me faz indignar com este caso. Quem tem filhos, e quer sair à noite (tarde noite), terá no mínimo que os deixar com alguém, familiares de confiança ou pessoas contractadas para o efeito, e nunca sozinhos sem o apoio de um adulto. Aquilo que os pais cometeram ou dizem que cometeram, pois que começam a surgir muitas dúvidas sobre o que se terá passado efectivamente, foi um acto de abandono e negligência parental. deixar uma criança com 4 anos a tomar conta de 2 crianças de 2 anos, pois que foi o que realmente se passou, é completamente absurdo e não tem senso algum. O desaparecimento da garota, ela ter saído pelo seu próprio pé, ter caído nalguma tampa de esgoto, ter caído de uma falésia, ter sido levada ou ter sido sido morta, o FACTO é que o corpo não apareceu, porém uma criança com 4 anos dificilmente ficará calmamente à espera que os pais regressem a casa, calmamente como se estes tivessem ido ali tomar uma bica. E se a criança tivesse pegado fogo ao apartamento, tivesse morrido ela e os irmãos, será que o caso não seria olhado com outros olhos tanto pela comunicação social inglesa como portuguesa?
    De facto aquilo que eu consigo ver em todo este caso, quer a garota esteja viva ou morta, é a negligência parental continuada durante o tempo de permanência que estiveram no Algarve. E a única pergunta que lhes colocaria era, será que eles lá onde vivem também deixam as crianças sozinhas enquanto vão para os copos com os amigos, ou chamariam a vizinha ou um familiar para tomar conta delas.

     

    José Azevedo.  Psicólogo Clínico

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • gtu

    a25158abb68533e7b7762701539a96f6.jpg

    Lien permanent 0 commentaire
  • Espanha um pais em construção

    A nossa vizinha Espanha esta a crescer quase diria de forma assustadora - Visitei varias grandes cidades e junto as antigas cidades outros tantos edifícios saíram ou estão a sair de terra - Verifiquei que nessas novas zonas residenciais estão a cometer o mesmo erro que em Franca com as ( cites ) ou seja separar os espanhóis dos emigrantes - Vi pelas ruas muitas pessoas oriundas da América latina e África do norte - Espero que tenham observado o resultado em franca - Desta forma de construir vao cair na mesma ratoeira
    489b82609317587ce4035e80162f6513.jpg
    eb71614e741ebe4601e7f4e57e7238a5.jpg
    5830043a0220c88c5da8bc1db8e422ea.jpg

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • trtrt

    TOP - VIDEO

    Videos com + visitas 

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • RE: Uma farsa que não é farsa

     
    99ea0b7b86f5f6e47c663c8b7f5fe9bf.jpg
    Se Kate Mccan era testemunha passou a «arguida de morte acidental da filha». Vários factos levaram a PJ a tomar esta decisão sendo três pontos cruciais na história, recolhida pelos cães ingleses. Os testemunhos caninos resolveram a história, o resto terá de ser contado pela equipa cinegética que fez a análise dos vídeos realizados com os ditos cães. A análise dos vídeos demonstraram que existiam traços de sangue e de cadáver em três sítios, isto para além das manchas de sangue nas paredes, cortinados e outros locais investigados, ao que o grande público não tem acesso. A maior parte da informação do CSI Britânico é analisada na imprensa britânica e também pelas televisões, SKY NEWS e BBC. Alguns pontos fulcrais de interrogatório situam-se em três pontos essenciais: - Porque é que as roupas de Kate cheiravam a ´cadáver? (Resposta pronta - porque tinha lidado com cadáveres na Inglaterra -eu é que não queria ser doente da dita senhora, pois que parece que os seus doentes morrem subitamente) - Porque é que o Urso de Peluche cheirava a cadáver?     Não houve resposta. - Porque é que o carrao alugado passado não sei quantos dias, apresenta uma mancha de sangue que é o de Maddie?     (Não existe resposta, pelo menos divulgada).     À tarde deverá ser a vez do pai ser interrogado, mas para já, e do resumo da situação é este.   A seringa que não foi desmentida pela PJ, parece que sempre existiu, e uma suposição minha, é que provavelmente, com tantas pressas para o jantar de amigos, a criança em vez de ter levado uma dose de suporíferos tenha levado duas, isto é a mãe terá dado uma dose e o pai não sabendo que a mãe já tinha dado a dose, terá injectado uma segunda dose. Ora, todos nós sabemos que certos medicamentos fazem paragem cardíaca podendo levar à morte. Parece ter sido o que terá acontecido nesta situação. A morte foi acidental devido a dose excessiva de barbitúricos. Gregório Matias  -  Directo do Algarve     Uma farsa que não é farsa   Ao ver a SkyNews que tem estado a transmitir em directo de Portimão ao mesmo tempo que faz entrevistas aos familiares da kate e do Gerry Mccan. Levou a que se me revolvesse o estomâgo com tanto disparate dito.   As provas analisadas na Inglaterra foram recolhidas por elementos da Scotland Yard conjuntamente pela PJ. os familiares virem dizer que a prova da mancha de sangue no actual carro dos Mccan foi lá plantada, e recolhida após os cães ingleses farejarem, é algo revoltante, mas mais revoltante ainda é o facto de um dos ditos amigos dos Mccan ter dito que não tinha estado praticamente presente no jantar pois que a filha tinha estado a vomitar. Segundo ele teria uma máquina de lavar no apartamento, segundo os funcionários do Ressort ele teria que pedir lençóis lavados, coisa que não fez. Além disso, o cheiro a vómito seja de criança ou de adulto mesmo numa sanita deixa traços que são bem vísiveis e que tem que ser limpos a fundo. Ora não me parece que tenha sido o pai a mudar a cama, lavar os lençóis e lavar os sanitários.   Por esta situação toda, a história contada inicialmente pelos Mccan sofrem de lacunas bastante graves. A própria frase da Kate Mccan «We lost her» pode ser interpretada de várias formas, para o público em geral, a criança foi perdida, mas para o público mais particular, pode ser como se tivesse perdido um doente.   As provas cientícas e os vestígios de sangue, são na actualidade cruciais, senão veja-se o caso da Joana, em que foram encontrados vestígios de sangue na arca frigorífica e noutras zonas do apartamento. O corpo da Joana foi enviado aos pedaços num carro que acabou numa fundição em Espanha.    Porém, os ingleses indignados sobre uma morte acidental torna-se um pouco rídicula. Num caso que tem já anos, uma mãe inglesa foi condenada à prisão por morte acidental de dois filhos, estes morreram durante o sono devido ao síndrome de morte súbita. Após ter cumprido a pena, a mãe dessas duas crianças morre durante o sono, a sua autópsia dá como resultado que morreu devido a «broken heart», coração desfeito emocionalmente. Essa mãe demonstrou sempre sentimentos e emoções, a mãe da Joana demonstrou sentimentos apesar de alguns indícios de contraditórios, esta mãe (Kate), em todas as situações que tem aparecido, aparece como uma mãe fria a qual não verte uma única lágrima, e sem emoções. Gerrry pelo contrário emociona-se, grita e barafusta, chegando por vezes a perder o seu auto-controle. Só daqui a algumas horas é que saberemos se ele irá depor ou não, mas que as coisas estao a ficar muito feias a nível psicológico para os Mccan lá isso estão.
    Gregório Matias  - Directo do Algarve **********************  

    Lien permanent 0 commentaire
  • Assalto violento em Viana - Roubo milionário deixa seis feridos

    O roubo milionário a duas ourivesarias no centro de Viana do Castelo lançou o pânico e o terror na cidade. Seis feridos – dois polícias, três populares e um dos assaltantes –, é o balanço do violento e aparatoso assalto, ocorrido pelas 10h00. Um popular ficou paraplégico (foi baleado na coluna) e um dos quatro ladrões corre risco de vida – levou um tiro que lhe atravessou a cabeça e está internado em estado crítico no Hospital de São João, no Porto. Dois assaltantes já foram detidos pela GNR, na Trofa, e entregues à PJ. O quarto ladrão, embora identificado, está a monte.

     

    Mais no : Correio da manha 

    5776266d90f870f1f1eeefb6199a47ac.jpg

    Museu do ouro 

     Fotografia - Amândio de Oliveira - Agosto 2007

    131c18efed2b95ad70fc038e89b5015c.jpg
    0064d065e9ef1a6aa11f82fa31f77e9d.jpg
    Foi esta riqueza que  os ladroes roubaram
    caf5bfcd1f04c3c55d13e062c781f37e.jpg
     
    Lien permanent Catégories : - Viana do Castelo 0 commentaire