Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • RE: obrigados a emigrar

    Obrigados a Emigrar

    Políticos a viverem do esforço dos que foram obrigados a emigrar

    Portugal hoje está pior que na década de 1960.

    O sonhos da maioria dos portugueses é emigrarem. A vida em Portugal aproxima-se da fome para uma grande fatia dos portugueses. Sem esperamça no interior e com centenas de milhares de pessoas nas grandes cidades do litoral sem quaisquer condições para terem um emprego estável, bem remunerado, os portugueses ou anseiam ser funcionários públicos - ganham pouco mas é certo - ou apostam na emigração.

    O Governo actual vê partirem para o estrangeiro os mais jovens, aqueles que desenvolveriam Portugal.
    Com a "fuga" para a emigração o Governo "combate" o desemprego, porque eles deixam de fazer pressão e não constam das estatísticas.
    Com uma enorme vantagem. Os emigrantes enviam para Portugal biliões de dólares. A custo zero para o Governo! E o Governo faz um brilharete!!!
    Os emigrantes pagam os chorudos salários do pessoal político. Alimentam verdadeiros parasitas sociais, que em vez de desenvolverem o Pais o afundam .
    Hoje o jornal digital www.diariodigital.pt publicou uma notícia sobre o volume das remessas dos emigrantes, que passo a transcrever.


    "Remessas de emigrantes aumentam 10,7% no primeiro semestreNos primeiros seis meses de 2007, o envio de dinheiro para Portugal por parte das comunidades portuguesas no estrangeiro registou um crescimento de 10,7% em relação a igual período de 2006 - indicam números distribuídos pelo Banco de Portugal.
    Nos seis meses Janeiro-Junho do corrente ano, as remessas de dinheiro para Portugal atingiram os 1.206.769.000 euros, ultrapassando os 1.090.042.000 euros registados em igual período do ano passado.
    Entre os dez países considerados pelas estatísticas do Banco de Portugal, no primeiro semestre do corrente ano, e em relação a igual período do ano passado, aumentaram os fluxos monetários provenientes de Espanha (28,438 milhões de euros em 2006 e 37,640 milhões em 2007), da França (432,193 milhões - 467,881 milhões), do Luxemburgo (33,423 milhões - 36,248 milhões), do Reino Unido (69,951 milhões - 88,141 milhões), do Canadá (33,454 milhões - 37,222 milhões) da Suíça (222,689 milhões - 249,159 milhões de euros) e da Venezuela (5,871 milhões - 10,034 milhões).
    No período em comparação baixaram as remessas provenientes da Alemanha (86,626 milhões de euros no primeiro semestre de 2006 e 83,028 milhões no primeiro semestre de 2007), dos Estados Unidos (110,961 milhões - 107,506 milhões) e do Brasil (3,393 milhões - 3,055 milhões).
    Em relação à queda de 3,2% no volume das remessas provenientes dos Estados Unidos, António Gato, director dos escritórios de remessas do Banco Espírito Santo nos Estados Unidos, disse que há pormenores importantes a ter em conta nessa leitura.
    «Como as remessas são expressas em euros, é necessário ter em conta o índice de desvalorização do dólar em relação ao euro, que deverá situar-se nos 6 a 7% desde o primeiro semestre de 2006», salientou.
    Segundo uma análise do Santander Totta, nos 12 meses de 2006, em dólares, os portugueses dos Estados Unidos colocaram em Portugal cerca de 280 milhões de dólares (223,064 milhões de euros segundo as estatísticas do Banco de Portugal), um volume que fica muito aquém dos 420 milhões de dólares que chegaram a Portugal procedentes dos Estados Unidos, por exemplo, no ano de 1999.
    De Janeiro a Junho de 1997, chegaram a Portugal 1.318.483.000 euros, sendo as maiores fatias provenientes da França (484,472 milhões de euros), Suíça (274,920 milhões de euros), Estados Unidos (188,821 milhões de euros) e Alemanha (120,842 milhões de euros).
    Ainda para efeitos comparativos, recorde-se que nos 12 meses de 2006, os emigrantes portugueses enviaram para Portugal 2.420.132.000 euros, o que representou um fluxo de 6,7 milhões de euros por dia e um aumento de 6,2% em relação a igual período de 2005.
    Saliente-se que o crescimento de 10,7% no volume de remessas enviadas no primeiro semestre do corrente ano ocorre numa altura em que a colocação de dinheiro em Portugal sofreu alguns desincentivos.
    Desde Agosto de 2006 que não é possível usufruir de crédito à habitação ao abrigo do regime para emigrantes.
    Até 2007, a compra de habitação para emigrantes estava isenta de imposto municipal sobre imóveis (IMI) durante 10 anos, mas presentemente a isenção está condicionada ao valor tributável da casa como acontece com qualquer residente.
    Também deixou de haver benefícios no imposto IMT (transmissão de imóveis) para contas abertas após 17 de Agosto de 2006.
    Por outro lado, embora em Agosto de 2006 tenha sido posto fim ao regime das contas de emigrantes, foi mantido em vigor uma taxa fiscal favorável sobre os juros, que para os emigrantes é de 11,5% no continente e 9,2% nas regiões autónomas da Madeira e Açores, em vez dos 20 e 16% para outros depositantes.
    Nas associações de emigrantes, contudo, considera-se que o grande atractivo para o envio de remessas continua a ser a ligação sentimental a Portugal, a proximidade da banca portuguesa e os balcões off- shore com que estão em contacto.
    Diário Digital / Lusa
    30-08-2007 21:15:14 ".

    Os nossos queridos compatriotas que vão para o Estrangeiro trabalhar, porque em Portugal não há condições, ainda alimentam os Governos e uma classe política que cairia se não houvesse remessas.
    O Governo não cria postos de trabalho. Vê os desempregados irem para o estrangeiro para conseguirem viver e ainda alimentam a máquina política.
    Em contrapartida dos biliões de dólares o Governo encerra consulados , retira benefícios aos emigrantes e não desenvolve Portugal ,que cada vez está mais entregue a Espanha, como o PS deseja e a Maçonaria trama.

    Um assessor - muitas vezes um filho de um político um jovenzinho - enra num MInistério ou numa Câmara a ganhar mais de 3.000 euros, três vezes mais que um emigrante ganha a trabalhar em Espanha e até licenciado, como foi noticiado recentemente.
    Assim, com essas modomias, e cunhas, vai Portugal.
    A vós emigrantes o que o Governo pede é que enviem o dinheirinho, para se manterem no Poder. Para o Vale do Ave ser terra de fome, e península de Setúbal ser terra de fome, Lisboa ter manchas de pobreza endémica e o Governo poder pagar o "Rendimento Minimo " - agora tem outro nome mais "tecnológico" e dessa forma obter votos as eleições.

    José Maria Martins

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Você quer usar Windows Vista? Pense duas vezes...

     

    Por Walter Del Picchia

    Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de proteção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congênere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Esses sistemas estão integrados na programação básica

    do sistema, motivo pelo qual são muito difíceis de cancelar ou contornar.

    O resultado é que, se você instala o Windows Vista, ou compra um computador que o traga pré-instalado, já não poderá ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.

    O mais grave é que, em muitos casos, tampouco poderá fazê-lo mesmo que tenha comprado legalmente o sistema, porque o DRM (sistema de proteção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que se possa copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o seu leitor de MP3.

    Nem que possa gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD do seu carro. E, freqüentemente, nem sequer poderá reproduzir um filme (comprado legalmente) no seu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se você tentar fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.

    A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Windows Vista, e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado.

    Continue a utilizar o XP, ou considere a hipótese de mudar para um sistema operacional "livre", como o Linux.  Se você, como eu, considera inaceitável este procedimento por parte da Microsoft, re-envia este e-mail aos seus contactos. Talvez ocorra que, se a Microsoft se der conta de que não consegue vender o Vista por causa desta barbaridade, pensem melhor no assunto para a próxima vez.

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Liceu Internacional de Saint Germain en Laye

    A luta continua para a integração da secretaria ( ISABEL PATRICIO ) da secção Portuguesa do Liceu Internacional de Saint Germain en Laye - France - Aqui fica uma ideia da indignação dos pais dos alunos pelo desprezo da qualidade do ensino do português em franca

     
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • RE: ARTIGO PARA PUBLICAREM NO PROXIMO JORNAL POR FAVOR - LYCEE INTERNATIONAL

     

    30.8.07
     
    Boa tarde !
     
    Estamos perante um gravissimo pb : A nossa secretaria , a D. ISABEL PATRICIO ,
    foi despedida sem explicaçao nem qualquer respeito, pois foi so informada quase na vespera de ir de férias que o contrato acabava em 3O.8 , devendo apresentar-se em Portugal em 1.9.2OO7 ....
    quando a vida dela familiar é aqui... e nos tanto que precisamos dela na secçao !
    A secçao nao pode funcionar sem ELA !
     
    Venho por este meio, em nome de todos os pais da nossa secçao que consta cerca de
    4OO ALUNOS, pedir-lhes o favor de publicarem a carta que junto ,dirigida à Ministra da
    Educaçao  ( esta carta jà é a segunda em meados de julho jà tinha feito outra
    para além dos numerosos e.mails feitos, à Embaixada, à Sra Dra G Amaro Conselheira pelo Ensino
    do Português em Franca,Secretario Geral da Educaçao, deputados etc.....)
    Até ontem andaram a adormecer o assunto, nao respondendo e depois ocasionalmente
    dizendo que iam reconsiderar o problema !
    Hoje infelizmente tivemos a confirmaçao de que definitivamente o assunto estava
    ' arrumado ' e que esta senhora devia apresentar-se em Portugal em 1.9 e que
    a secçao continuaria a funciar sem ela..
     
    Como podem compreender ( tendo em conta a exposiçao feita na carta à Sra Ministra)
    nao podemos aceitar tal decisao que para além de ser deshumana e completamente
    vergonhosa tanto para a D. ISABEL que sempre foi uma funcionaria impecavel e
    exemplar como para nos pois isto quer dizer que Portugal nao tem qualquer respeito
    por nos nem pelos esforços que estamos a fazer para que os nossos filhos ( na maior parte
    nascidos aqui ) continuem a interessarem-se  pela nossa Lingua, pela nossa
    Historia : POR PORTUGAL SIMPLESMENTE !
    E que vao ser eles os QUADROS DE AMANHA, podendo defender Portugal ainda melhor !
     
     
    Em vez de estarem orgulhosos por estarmos num LICEU tao prestigioso como o
    LYCEE INTERNATIONAL com um ensino de QUALIDADE que tanto custou a obter
     ( pois fazendo parte das primeiras alunas posso assegurar que em 34 ANOS
    a nossa Secçao conseguiu chegar ao mesmo nivel de qualquer outra secçao Internacional
    ( USA , INGLESA ETC) e temos 1OO% DE RESULTADOS POSITIVOS NO BAC INTERNATIONAL  !!!
     
    Caso necessitem de mais informaçoes nao hesitem em me contactarem mas ficar-lhes-ia
    muito grata se pudessem divulgar esta mensagem com a MAIOR URGENCIA.
     
    Com os meus respeitosos cumprimentos
    Maria de Fatima Fernandes
    PRESIDENTE DA ASSOCIACAO DE PAIS DO
    LYCEE INTERNATIONAL DE SAINT GERMAIN EN LAYE
     
     
     

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Governo Português - Despede secretaria do liceu Internacional

    A secretaria da secção Portuguesa do liceu Internacional de Saint Germain en Laye - France

    Foi despedida e deve amanha 31/08/2007 ser o ultimo dia de trabalho .

    Esta prevista amanha uma manifestação dos pais dos alunos da secção Portuguesa a volta das 10 horas da manha junto a entrada do Liceu Internacional - Para manifestar contra o despedimento selvagem desta secretaria que e apreciada por todos alunos - Professores e pais de alunos .

    Segundo a representante dos pais dos alunos - Vários canais de Tv e Internet estarão la para dar cobertura a este grave acontecimento que e mais um atentado ao ensino da língua Portuguesa no estrangeiro.
     
    Estamos a espera de um comunicado mais completo sobre este assunto da parte dos pais dos alunos 
     

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • pesquisa googole

     

    Lien permanent Catégories : x - Contador - Stats 0 commentaire
  • ZOOMARINE - Um dia para não esquecer no Algarve !

    Fui visitar o zoomarine na Guia - Albufeira  - Porque a forca de ver passar varias vezes por dia a avioneta com a publicidade nas praias algarvias os meus filhotes deram-me a volta e cai na deles !

    Verdade que os golfinhos me deixaram de boca aberta !!!! Mas se estiver pelo Algarve com miúdos não deixe de passar um dia por la !! Aqui vai ficar vários vídeos desse dia ....

     


     
     

     

     
     
    envoyé par pombal
     
    Lien permanent 0 commentaire
  • Combate ao fogo na encosta das Espinheiras - Almagreira


    Estava no café Fatibar no Pinheirinho no inicio da tarde quando alguém gritou - há fogo no Reguengo e como de costume toda a gente correu pó fogo uns para ajudar a combater com maquinas e outros como eu para ver - Verifiquei que havia enormes meios para combater o fogo - Verdade que havia so um nesse momento no concelho de Pombal - Um avião + Um helicoptero mais perto de 200 homens e num perímetro de 10 km do fogo uma quantidade enorme de equipamento - carros de bombeiros com todo o material necessário - Aqui fica as imagens deste incêndio que felizmente foi apagado em menos de duas horas.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Praia das Rocas em Castanheira de Pera - verão 2007

    Como no ano passado este ano fui três ou quatro vezes a praia das Rocas e gostei mas quem gosta ainda muito mais e os meus filhotes - Acho que os filtros não tem capacidade para filtrar a agua onde tanta gente se lava - Estava bastante turva e se verificar nas paredes existia um traço preto da sujidade acumulada nos momentos de agua parada.

    Acho que o sistema devia de obrigar todas as pessoas a tomarem um duche no local antes de poderem entrar na piscina - género um sas de acesso a a piscina - porque tenho a impressão que muitos utilizam mais esta piscina como uma banheira para se lavarem que para se divertirem -  

    Continuo a achar que a sirene para anunciar as ondas e um grito agressivo mas como quem gere este empreendimento tem certamente como primeiro objectivo a rentabilidade do seu negocio - Achei que a parte das bermas onde estão os barcos a pedais e a remos esta a ficar um pouco abandonada .... talvez seja impressão minha !!!

    Lien permanent Catégories : - Castanheira de Pera 0 commentaire
  • Para quem le os jornais locais nao escapou a esta noticia

    josé Lima termina viagem em cadeira de rodas
    "Um grito rebelde e de sede de justiça". É assim que o paraplégico José Lima resume a viagem de vinte dias que fez em cadeira de rodas.

    "Um grito rebelde e de sede de justiça". É assim que o paraplégico José Lima resume a viagem de vinte dias que fez desde Viana do Castelo até Faro, onde chegou hoje, dia 21 de Agosto, em cadeira de rodas.

    José Lima passou e pernoitou em Pombal no passado dia 7 de Agosto.

    Depois de ter percorrido 800 quilómetros numa cadeira adaptada com pedais e uma espécie de caixa de velocidades, José Lima vestia à chegada a Faro uma camisola amarela, símbolo da sua "vitória". 

    Pelo caminho, encontrou um apoio "inesperado", sentiu a solidariedade dos portugueses "a cada curva", o que o fez emocionar-se, mas, diz, gostava que essa sensibilidade estivesse também presente nos que ditam os destinos do país. "Espero que essa sensibilidade esteja também nas esferas superiores, nas pessoas que nos governam", lançou, perante as dezenas de pessoas que o esperavam à porta do Governo Civil, onde estavam várias entidades oficiais.

    Com 52 anos e paraplégico desde 1997, depois de esmagado por um elevador que estava a reparar no Ministério das Finanças de Angola, José Lima, licenciado em Electrónica Industrial, quis sobretudo com esta acção combater a injustiça de que diz ser alvo.

    "Eu sinto que não tenho justiça em Portugal, os meus direitos são violados todos os dias", denuncia, frisando que além da barreira das acessibilidades há ainda a do emprego, difícil de ultrapassar para quem se move em cadeira de rodas.

    Desempregado há três anos, José Lima queixa-se que todas as portas se lhe fecham automaticamente quando se apresenta em qualquer empresa em cadeira de rodas. "Eu sobrevivo, não vivo", lamenta, reafirmando que os governantes em Portugal "perderam algo pelo caminho", pois nem sempre têm a sensibilidade necessária para lidar com as questões da deficiência.

    A secretária de Estado adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, também em Faro para receber José Lima, reconheceu que é preciso proceder a uma mudança de mentalidades e considerou que a viagem do paraplégico foi fundamental para chamar a atenção sobre a temática.

    "A sociedade está pouco disponível para coabitar com a diferença", assumiu, realçando a importância da legislação que concede aos grupos de cidadão o poder de denunciar o incumprimento das regras de acessibilidade. Com um gosto especial pela escrita, José Lima já pensa em contar em livro a sua odisseia pelo país, que, diz, era para ser uma viagem solitária, mas acabou por ser repleta de surpresas e contactos.

    "Queria descansar e não tinha tempo", gracejou, afirmando que não trocaria a viagem que fez "por nada" e que estes dias foram as suas verdadeiras férias.

    No dia da recepção a José Lima, entrou também em funcionamento no Governo Civil de Faro uma nova plataforma elevatória destinada a transportar pessoas com mobilidade condicionada do rés-do-chão para o primeiro andar

    Esta informação e do Noticias do Centro 

    Mas todos os jornais de Pombal e região publicaram em titulo esta informação.

    Estava eu na esplanada do café Nicola em pleno Cardal em Pombal quando vejo chegar os carros de reportagem da RTP acompanhado com duas motas da BT - Como em Pombal não se passa grande coisa toda a imprensa local ocorreu ao local para contar a historia louvável deste senhor - José Lima - Acho que merece a pena que falem da sua historia mas dai a fazerem todos o mesmo titulo na minha opinião e por facilidade acho que os jornais locais esperam que a informação lhe venha bater a porta e nunca o contrario como seria de esperar - Por isso enquanto os jornalistas destes jornais ficarem a espera nos escritórios deles - que a info venha ao interior da cidade para eles escreverem um papel acho que a coisa não pode avançar muita pá frente - Foi preciso as câmaras da RTP para que todos saltem sobre este assunto - Acho que dentro do concelho Pombal há muita gente com dificuldades e muitos corajosos que merecem a palavra e a divulgação sem que para isso seja necessário que os grandes medias nacionais passem em primeiro sobre o assunto - Basta ver que os jornais de Pombal tratam uma grande parte da informação a partir das infos que saem nos outros grandes medias !!!! Para verificar o que escrevo olhe para os videos !!!!

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 2 commentaires
  • Tasquinhas em ALmagreira - Edição 2007

    +
    A confraria do Bodo este ano foi realizar a abertura oficial das Tasquinhas em Almagreira
    Também por la estive e a festa como de costume foi bastante boa ...
    Quanto ao festival de folclore !!!! como explicar ???
    Mas estou habituado a ouvir mais folclore minhoto e ribatejano e não apreciei muito a prestação dos ranchos deste festival de folclore - brevemente vai ficar aqui alguns vídeos dos ranchos participantes !!! a vocês de darem uma opinião 
     

     
     

    Lien permanent Catégories : - Almagreira - Pombal 0 commentaire
  • O Presidente de Abiul um homen perto dos seus eleitores para todo o tipo de serviço !! ou quase

    Lien permanent Catégories : - Abiul - Pombal 0 commentaire
  • Como se organiza a festa anual em Santa Luzia - Tavira Algarve - Contado pelo SR. Lionel

    Lien permanent Catégories : - Tavira - Algarve 0 commentaire
  • Santa Luzia - Tavira - Sr. Lionel conta a sua vida de Emigrante em França

    Lien permanent Catégories : - Tavira - Algarve 0 commentaire