Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • RE: FIM

     

    -----Message d'origine-----
    De : PORTUGALCLUB [mailto:portugal@cardigos.com.br]
    Envoyé : lundi 23 avril 2007 02:01
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : FIM

     

    PORTUGALCLUB perdeu a razão de existir!

    PORTUGALCLUB  fica-se por aqui.

    de: Casimiro Rodrigues
    Se o Procurador Geral da República continua a não encontrar indícios, se toda a gente faz dos portugueses parvos, se continuam as negociações entre a UNI e
    José Sócrates para abafar o passado das figuras públicas que nos governam, para permitir a continuidade de toda esta farsa...

    O Partido acampado no Largo Dos Ratos, negocia a entrega de Portugal para a Espanha.... ninguém diz nada.... Nosso Presidente da Republica, é só sorrisos, ri continuamente... ninguém entende bem porque de tanta felicidade de Cavaco e Silva...  
    PORTUGALCLUB perdeu a razão de existir!
    Para quê continuar a manter os cidadãos informados? Para quê todo este trabalho se a recolha e divulgação da informação não serve para esclarecer a verdade?
    A verdade não se reporta às habilitações do senhor José Sócrates, a verdade é todo este conjunto de manipulação, compadrio e negociações da classe política que nos (des)governa.

    PORTUGALCLUB morre hoje, com desgosto mas com o sentido do dever cumprido; o dever de informar e abrir os olhos.   Até sempre!  CASIMIRO RODRIGUES  Presidente

    Lien permanent 0 commentaire
  • RE: LIBERDADE para o POVO

     

    O POVO Tem sede de LIBERDADE

     

    de: Miguel Corte-Real - Advogado 

       

     Senhor Presidente da

        Câmara Municipal de Santa Comba Dão

     

    Venho de saber que estava a ser preparada uma romagem ao túmulo de António de Oliveira Salazar no próximo dia 28 de Abril. Mas venho também de saber que essa romagem vem de ser proibida: com o alegado fundamento de que poderia redundar em desordem pública.

     

    Senhor Presidente:

     

    O motivo constituiu uma pura falácia!

     

    Efectivamente: fora a ordem pública que estivesse em causa e então todas as manifestações, que todos os dias acontecem por este País fora, deveriam de ser proibidas: pois todas elas são potencialmente um perigo para a ordem pública. Com uma diferença substancial: aqueles que querem estar em 28 de Abril, no Município a que V. Exa. preside, naturalmente iriam em paz, pela simples razão de que a sua motivação era apenas a de orar e pedir a Deus por um Homem a quem Portugal deve algo de muito profundo: desde logo a Paz. Ao contrário da motivação dos promotores dessas outras conturbadas manifestações que acontecem no nosso dia-a-dia e que apenas têm como escopo a desestabilização e a ruptura.

     

    Senhor Presidente:

     

    Será que em Portugal - melhor: no que resta de Portugal - já um grupo de Portugueses não pode juntar-se à volta de um simples túmulo de um seu concidadão e rezar-lhe pela alma?!

     

    Sem dúvida que, neste caso, isso incomodaria os Freitas do Amaral, os Mário Soares, os Manuel Alegre, etc., etc., etc. Isto é, aqueles que concertadamente trabalharam, e trabalham ainda, empenhadamente, para a efectiva destruição de Portugal. Mas será esta uma razão válida - porque a razão é esta, Senhor Presidente, e não outra - para impedir uma romagem que tão só é Cristã?!

     

    A ordem pública podia estar em perigo! E então as Forças de Segurança?! Não existem e funcionam também para garantir a ordem pública?! Será que se pretende que os desordeiros seriam os que fossem ao Cemitério do Vimeiro?! Ou, bem ao contrário, seriam os que ali aparecessem em atitude provocatória?!

     

    Senhor Presidente:

     

    Tenho seguido, interessado, o seu trabalho: no sentido da recuperação da casa modesta que foi a de Salazar. Tenho seguido o seu empenho em fazer, ali, um museu: onde sejam guardadas as memórias pessoais de Salazar. Pois bem: este seu trabalho, este seu empenho, um e outro são profundamente louváveis: por todas as razões. E desde logo pelas razões que consistem na pura preservação da História - e História é o que aconteceu no passado, independentemente de gostar-se ou não desse passado.

     

    Não entendo, por isso, Senhor Presidente, este seu posicionamento de proibição da aludida romagem. Alguma coisa não está bem. Com V. Exa., Senhor Presidente. Porque, com Portugal, infelizmente há também muita e muita coisa que não está bem. E, para obviar a uma contínua degenerescência de valores, pessoas como V. Exa., que, como assinalado, têm tido um esforço meritório na salvaguarda do que deve de ser salvaguardado, não devem, e especialmente não podem, deixar-se intimidar por quaisquer arruaceiros do tipo dos que efectivamente pretendem obviar a que um conjunto de portugueses, por o serem, se juntem e orem. Porque é de orar que se trata.

     

    Senhor Presidente:

     

    Julgo que V. Exa. é um homem de bem. Neste caso, por isso, actue como tal. Faça-o por Portugal: pelo futuro de Portugal. A exemplo, aliás, do que sempre, ao longo da sua vida, fez Salazar: esse Português ímpar nascido na portuguesíssima terra de Santa Comba Dão.

     

    Apresento-lhe, senhor Presidente, os meus melhores cumprimentos,

     

    Miguel de Lucena e Leme Côrte-Real / Advogado (CP Nº. 1653P)

     

    Rua do Pinheiro Manso, 662, 1º/Sala 1.19, 4100-411 Porto - Portugal.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Boemio- Na sombra do arvoredo

    Lien permanent Catégories : Fr - Eaubonne ( 95 ) Festa 0 commentaire
  • Estrada da cidade de saint germain en laye ate maisons laffitte ida e volta

    Lien permanent Catégories : Fr - Fotos de Franca 0 commentaire
  • Passeio de carro nas cidades de Saint Germain en Laye e Maisons Laffitte em França

    Lien permanent Catégories : Fr - Fotos de Franca 0 commentaire
  • RE: As gajas são lixadas


    José Fanha  -  Lisboa
    O meu amigo Helder levou ontem um medíocre da nossa professora e, quando chegou ao recreio, pôs-me uma mão no ombro e disse-me com cara de quem sabe muito bem do que é que está a falar: “Sabes o que eu te digo, pá? As gajas são lixadas!”

    Fiquei.-me com aquela. Se o Helder dizia é porque devia ser verdade. Eu é que andava distraído e nunca tinha pensado a fundo nesses assuntos relacionados com gajas. Mas pensando bem, pensando bem, o Helder tinha toda a razão. Verdade, verdadinha: “As gajas são lixadas”.

    Bastava lembrar-me da Armandinha que em vez de me dar os cromos das pastilhas elásticas preferia deitá-los para o caixote do lixo só para me irritar. E da Célia, a quem pedi namoro e se desatou a rir. E da Joana que todos os dias me dizia que eu tinha cara de sapo engasgado.

    O Helder tinha mesmo razão. Quando fui para casa, ia a repetir cá para comigo: ”As gajas são lixadas! As gajas são mesmo lixadas!” Olhava para cada mulher que passava por mim na rua e pensava: “Tu és uma gaja lixada!” Vinha outra... “Tu também és uma gaja lixada!”

    Cheguei a casa a repetir baixinho “As gajas são lixadas! As gajas são...”, e olhei para a minha avó, “As gajas são...” “O que é que vens a dizer, filho?”, perguntou-me ela. Eu nem disse nada. Fiquei corado desde o calcanhar até ao alto da cabeça. Ela a querer saber o que é que eu tinha, e eu que não tinha nada. Nadinha.

    Ai não que não tinha! Fui logo a correr para o meu quarto e pus-me a pensar muito depressa que é a única maneira de pensar quando estamos aflitinhos.
    José Fanha

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • Rapozo que fez furtuna em frança e faz um festão que por acaso nem sequer fui convidado !

    Incrível mas real !!! Gostei deste trabalho mas deixa-me não encontro palavras hahahaahah Este raposo devia fazer cinema hahahah Tinha la de tudo - carros de bois - folclore - fado - vinho - putas e aguardente - hahaha e artistas franceses que caíram na pendura hahahah espero um dia ter oportunidade de falar com este senhor para me convidar as festas enche pança que ele organiza...

    Quanto a casa e o top do top parabéns ao arquitecto e ao seu financeiro........ Viva o raposo e olho nas galinha ( poules ).

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Sofia Barbosa - Povo que lavas no rio [ Operação Triunfo ]

    Não conhecia !!! mas acho que vai ter um futuro brilhante ..........

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire
  • Maradona entre as dez e as onze - Para breve o fim de uma estrela

    Um deus do futebol esta quase no fim da passagem por esta vida terrestre e que no seu caso o dinheiro e a fama só serviu para a sua destruição física ......... Incrível como se pode morrer por excesso de dinheiro num mundo onde em vários países do mundo se continua a morrer de fome  .............. Esta hospitalizado em estado grave !!!

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire