Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Exposição da pintura “Cor & Textura” de Anica

    Sweet Love.jpg

     

    Exposição da pintura “Cor & Textura” de Anica

    Consulado Geral de Portugal em Paris

    15 de junho a 13 de julho de 2012

     O Consulado Geral de Portugal em Paris, acolhe a exposição de pintura “Cor & Textura” de Anica, uma artista natural dos Açores e radicada em França. A inauguração será no próximo dia 15 de junho à 18h00, na presença da pintora e de vários convidados.

     Anica (Ana Ribeiro Ferreira) cedo descobriu o seu talento, uma memória de infância "um pequeno caderno onde, em desenhos miniaturas, ia descrevendo os meus dias"

     Licenciada em Direito, a vida foi-a forçando a adiar a expressão artística até ao dia em que sentiu a necessidade de transmitir aos seus filhos "as paisagens mágicas da minha infância, os desejos de cor que sempre viveram em mim." Foi o impulso necessário para uma redescoberta que se revela numa série de trabalhos, "uns mais infantis, outros mais nostálgicos e, por fim, outros mais elaborados."

    Esta exposição é dirigida a diversos públicos, com o Consulado a apresentar pela primeira vez quadros para crianças.

    As obras de Anica estarão expostas até ao próximo dia 13 de julho e podem ser visitadas, das 8h00 às 17h00, no Espaço Nuno Júdice do Consulado Geral de Portugal em Paris - 6 Rue Georges Berger, 75017 Paris.

     Informações: anicacasa@yahoo.fr

     Paris, 6 de junho de 2012

  • Portugueses de Conflans - Recebem Equipa de São Mamede Penacova

    O Clube Português de Conflans organizou no passado domingo dia 27 de Maio, na cidade de Conflans (78) um torneio de futebol com a participação de seis equipas Portuguesas da região Parisiense.

    Este ano contou com a presença de uma equipa convidada vinda de Portugal , foi a " Associação Desportiva de São Mamede" São Mamede é uma aldeia do concelho de Penacova que tem a particularidade de ser a aldeia deste concelho que conta com o maior numero de habitantes, a volta de 1500 pessoas habitam esta aldeia de forma permanente.

    Também o presidente da junta de freguesia de Lorvão Senhor: Mauro Carpinteiro, fez a deslocação com a equipa de futebol, fizeram a viagem em auto-carro ate Conflans e contou com a participação monetária de alguns presentes para ajudar a pagar as despesas de transporte e alojamento, visto que as refeições foram a associação que as ofereceu.

    Esta equipa foi convidado pela presidente da associação organizadora Senhora DELFINA PEREIRA que também e originaria desta bonita região, a volta de 400 pessoas marcaram presença neste encontro, com uma maioria de pessoas que também são originarias da mesma localidade.

    Foi com temperaturas de verão que decorreu esta festa do futebol amador, com grelhadas, feijoada, e muitos outros pratos confecionados no local, pelo pessoal desta associação. Esta reportagem foi realizada pelo nosso colaborador Vítor Silva que também e originário de São Mamede.

    Fotografias desta festa clike aqui !

  • Mogadouro no Coração sempre mais alto

    zer.jpgFoi a partir da criação desta bonita associação que se começou a falar dos Portugueses de Groslay e desta vez realizaram uma grande festa campestre com missa ao ar livre, festival de folclore e a atuação de três artistas como pode ler nos afixes na parte superior direita desta pagina.

    Nos só chegamos ao momento da passagem doas artistas, o primeiro foi o Filipe Martins que foi a primeira vez que vi a cantar e confesso que me deixou muito boa impressão, de seguida subiram ao palco as "Cordas Soltas " com as suas bonitas canções populares Portuguesas que agradam a todos.

    No fim foi a jovem Sabrina Simões, que eu continuo a considerar a melhor cantora Portuguesa da comunidade da região de Paris, já a tentamos ajudar mas as coisas não se passaram como previsto e nos então ficamos de fora ...

    Espero que um produtor serio ou ate as associações deem a mão a Sabrina porque ela tem talento e merece não ser esquecida. Gravamos em vídeo alguns momentos desta festa que pode ver no site : www.1portugal.com ou no faceboock Tugamagazine .

    Agradeço a presidente desta associação como aos outros membros pelo simpático acolho que nos reservam, e pela vontade que eles tem de fazer as coisas como deve de ser... Parabéns e sabem que o Tuga esta aqui para divulgar gente corajosa como vocês.

    Album de fotos clike aqui !