Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Elmo meubles - Paris et Asnieres

    Meubles Franco-Portugais Elmo 71-73, rue La Chapelle 75018 Paris Tél. 01 46 07 30 03

  • 12 Maio Procissão e festa em Honra de nossa senhora de Fátima

    pro.JPGNo passado dia 12 de Maio honramos um compromisso que tínhamos assumido com o amigo Zé da Silva, e fomos fotografar a procissão de velas organizada pelos Portugueses que frequentam todos os domingos a missa que decorre  a volta das dez da manhã na Igreja S.Martin, fica situada na "place du champs de mars" na cidade de Sartrouville.

    A cortejo saiu da igreja S.Martin para a igreja Notre dame, situada esta a volta de três km pelas ruas da cidade de Sartrouville, foram umas largas centenas de fieis, que participaram neste cortejo, que teve inicio as vinte horas com chegada uma hora e tal mais tarde.

    No domingo foi a festa com a kermesse e com a atuação do rancho folclórico os Unidos de Sartrouville, e pelo que ouvi falar foi um sucesso a nível de frequentação com muita gente presente, com pessoas de vários países e o único ponto que os une e a religião católica, eu que não sou praticante acho excelente iniciativas deste género que mantenham os nossos compatriotas unidos.

    Quero agradecer ao Zé da Silva, pelo patrocínio que deu ao Tuga Magazine, e ficaras para sempre aos nossos olhos como alguém que tem vontade de ajudar o próximo, na altura que o fizeste foi muito importante, mais uma vez Obrigado e sabes que podes contar com a nossa amizade e serviços em forma de gratidão pelo teu apoio !

  • 13 de maio na sala Jean Vilar em Argenteuil (95)

    Decorreu no passado domingo dia 13 de Maio, a tradicional festa em homenagem a nossa senhora de Fátima, organizada pelo centro Pastoral Português de Argenteuil, como já e habitual ao longo destes últimos anos.

    Os festejos começaram no sábado dia 12 maio, com uma procissão na basílica de Argenteuil. No domingo foi celebrado pelas dez horas da manhã uma missa, acompanhada pelo  grupo coral desta associação que fizeram desta missa algo de muito mais forte e alegre .

    Depois a volta das doze e trinta foi servido o almoço com vários pratos a escolha por apenas 12.50 € . Neste almoço participaram varias pessoas "importantes" o presidente da câmara municipal Mr. Philippe Doucet acompanhado pelo conselheiro municipal Sr. Leonel Ribeiro e mais umas quantas personalidades.

    No que toca o espectaculo, foi o grupo Cordas Soltas que abriu a tarde com as suas bonitas canções populares e depois da venda das ofertas entre as quais muitas flores, foi o amigo Zé Cunha que tocou algumas musicas para o pessoal dar ao pé, e para acabar foram as danças modernas que subiram ao palco.

    Foi uma bonita festa, e cá estaremos para a edicao 2013. Quero agradecer a direção desta associação que teve a simpatia de nos comprar uma pagina inteira, para publicitar esta festa, espero que tenham ficado satisfeitos com o resultado, e sabem que podem contar com os nossos serviços para levar o nome da sua associação mais longe.

  • 1° de Maio 2012 em Montmorency uma grande festa Portuguesa

    to.jpgOs Portugueses da comunidade católica Portuguesa do val de Montmorency que reagrupa 8 cidades da região do Val D'oise (95) : Andilly, Deuil-la-Barre, Groslay, Margency, Montmagny, Montmorency, Saint-Gratien et Soisy-sous-Montmorency.

    Organizam uma festa anual no dia primeiro de Maio, a primeira já foi realizada à 40 anos, este ano foi o bispo da diocese de Pontoise que celebrou a missa na companhia de outros padres, também contou com a presença do novo cônsul de Portugal em Paris Sr. Pedro Manuel Carqueijeiro Lourtie, acompanhado do conselheiro cultural Sr.Victor Gil.

    Depois da missa seguiu-se a procissão, quando a procissão acabou já o almoço estava pronto e havia muito por onde escolher, entre o bacalhau assado na brasa a feijoada ate ao frango e a sardinha assada havia de tudo e com um serviço de primeira qualidade que faria inveja a muitos restaurantes.

    Mais de 1500 pessoas estiveram presentes ao início da tarde para assistir a atuação do rancho folclórico Português desta região e ao espectaculo de musica popular Portuguesa com o conhecido Tony do Porto, também gravamos um pequeno vídeo da procissão e missa, que pode procurar no faceboock Tugamagazine.

    Esta festa e realizada num terreno emprestado pela paroquia, é certamente um dos melhores locais para organizar este tipo de festas campestres, com muitas árvores e sombras para todos, com cozinhas e outros equipamentos necessários para o excelente serviço de restauração que feito no local.

    A chuva que começou a prometer ao início da manhã mas felizmente não chegou a cair, o que fez que com que os nossos compatriotas tanto miúdos como graúdos passa-sem um dia de excelência e ficassem com um ar feliz no rosto, o que faz muito bem ao moral, nestes tempos um pouco ou muito incertos.

    Aqui ficam o album com as fotos desta bonita festa : clike aqui !