Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • 28° Aniversario das Estrelas do Benfica de Acheres

    ache.JPGO rancho folclórico da associação Benfica de Acheres festejou o seu 28° aniversário , nos passados dias 29 e 30 de Maio.

    No sábado começaram os festejos com um jantar (dançante) animado pelo conhecido teclista Carlos Grosso, também o grupo de  cavaquinhos desta associação  deu um cheirinho daquilo que sabem fazer com estes instrumentos e foram  acompanhados ao acordeão e guitarra e aqui esta a prova que quem quer pode, falo de aprender a tocar um instrumento musical.

    No domingo foi o festival de folclore com vários ranchos da região e também subiu ao palco um grupo de dança africana e o grupo de musica popular Portuguesa ( Cantos Livres ) chegamos um pouco atrasados e não dispomos de imagens do rancho organizador desta festa.

    No sorteio havia uma viagem ida/volta a Portugal oferecida pela agência Iberolines e o feliz contemplado foi um membro do grupo de dança Afrikstyle que vai descobrir brevemente o nosso pais .

    Lien permanent Catégories : Fr - Benfica de Acheres 0 commentaire
  • Lusitanos de ST-Cyr com grande festa campestre

    A tradicional festa dos Lusitanos de Saint Cyr L'Ecole decorreu no passado domingo dia 22 e 23 de Maio , no sábado foi o inicio do torneio de futebol com a participação de varias equipas Portuguesas da região e no domingo foi um grande festival de folclore com o desfile de seis ranchos, e no fim do folclore foi o momento que uma grande parte esperava , os cantares ao desafio com o Marinho da Barca e a Irene de Gaia.

    Mas o espectáculo pelos dizeres dos meus vizinhos não foi a altura das esperanças com a Irene sem voz para cantar , abafada pela rouquidão, e os cantares também segundo as mesmas fontes virou depressa (pocaralho) e para os ataques  sobre o físico da Irene, mas de cantares eu não sou um especialista, mas temos aqui putos na nossa comunidade que merecem o mesmo salário que estes artistas (confirmados)

    No intervalo o presidente da câmara municipal e o deputado desta região subiram ao palco para atribuir a medalha de prata ao conselheiro municipal Sr.Barros e ao Jovem Esteves que e o responsável pelo grupo folclórico, e bastante agradável de ver jovens a pegar nas redias das associações Portuguesas e a levarem a nossa cultura pá frente no estrangeiro de corpo e alma.

    Centenas de Portugueses se deslocaram neste dia de verão a esta festa, porque o local da sua realização e um magnifico parque desportivo com muitas árvores e boas sombras, para os miúdos e um regalo, por isso note ai na sua agenda 2011 esta festa esta de volta .. oleee..

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 0 commentaire
  • Puto de dois anos torra dois maços de cigarros ao dia

    ardi.JPGArdi Rizal,  é o seu nome, tem dois anos e fuma quase 40 cigarros por dia!!. A cena passa-se na Indonésia.
    A sua mãe não se sente capaz de proibi-lode fumar, porque entra en crise no caso de privação de nicotina e seu pai é orgulhoso do seu filho porque foi ele que o iniciou aos 18 meses de idade.
    A obesidade juvenil e o vicio de fumar e algo que inquieta bastante as autoridades sanitárias na Indonésia.

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • TERRAS DE BOURO PROMOVE “VIII ENCONTRO DE TOCADORES DE CONCERTINAS E CANTARES AO DESAFIO”

    bou.JPG

    Tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, o Município de Terras de Bouro vai promover no próximo Domingo, dia 30 de Maio, o “VIII Encontro de Tocadores de Concertinas e Cantares ao Desafio”, actividade que, além de pretender estabelecer um ligação entre a própria comunidade terrabourense e tocadores visitantes, pretende-se dinamizadora da actividade cultural e social nortenha e de salutar convívio entre os participantes, sendo certo que, contribuirá para a preservação, divulgação e valorização desta tão peculiar forma de expressão musical. O evento, que terá o seu início pelas 15 horas e que será transmitido em directo pela Rádio Voz do Neiva, terá lugar na Praça de Espectáculos da Vila de Terras de Bouro, sendo as inscrições realizadas por todos aqueles que queiram participar e que serão certamente em número elevado no respectivo secretariado, disponível no local.

    concertinas.jpg
    Lien permanent Catégories : PT - Agenda de festas Portugal 0 commentaire
  • MAGUI MATEUS

    fundo.jpg

    Magui Mateus nasceu em Aveiro,cidade calma e serena que inspira os sonhos ínfimos de criança,as suas raízes estão no sangue, um arco iris  mágico guiado pelo sonho. Desde cedo a inspiração queria soltar se ,mas a timidez não permitia voar e no seu mundo Magui trocou as bonecas pelos"`festivais da canção" imaginários ,por vezes tinha um espectador, o seu Avô.
    Uma infância feliz e  com o apoio dos familiares em 1995 entra na escola de manequins 'IN', no Porto uma formação complementar a par da escola que permitiu abrir conhecimentos sobre  fotografia , imagem,casting,maquilhagem,passerelle,trabalho de equipa sendo uma rampa para camuflar a timidez de outrora.

    Aos 19 anos começa a estudar Teatro no Instituto das Artes e Espectáculos, do Actor Nuno Miguel Henriques.Mais tarde fez um curso de interpretação Tv e Cinema sob direcção de André Cerqueira e Thaíz de Campos.Durante um ano estuda Produção de Espectáculos igualmente no I.A.E.
    Em 2001 teve aulas na Universidade Moderna 'Curso de Formação de Actores'  direcção  de Tozé Martinho com Irene Cruz Rosa Lobato Faria entre outos.


    Em 2002 funda o grupo de Teatro "ÚTOPIA" fazem várias digressões pelo País com "As Vedetas", "Tina e o Natal"
    A oportunidade de iniciar a carreira Musical surge na peça de Teatro 'Espelho d Alma' escrita por Magui Mateus,com a actriz Lina Jordão,Miguel Linares e Carlos Curto.Uma peça intimista,na qual a cantora retrata a grande paixão pelo palco.
    'Quem ama verdadeiramente o palco sente uma vontade inexplicável de cantar,dançar,representar, sente uma magia inata...''  

    Discografia

    Em 2003 grava com  o primeiro albúm  'O AMOR CHEGOU'sendo este a rampa de lançamento em vários programas de televisão com o single 'ESTOU Á ESPERA' e várias actuações pelo País.

    O segundo trabalho discográfico 'SOFRER POR AMOR'  apresentado  em 2004 .

    Novo trabalho em 2008 'RENASCER' este albúm  recheado de várias sonoridades desde o pop ao dance  latino.


    Eterna apaixonada pelas Artes , é o  Público ,que lhe permite demonstrar que ama o que faz com um cintilante brilho no olhar.


    www.maguimateus.com
    www.youtube.com
    www.artistaseespectaculos.com

     

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 0 commentaire
  • NOVO CD do Artista Saúl

    saul.JPG

    Venho por este meio comunicar que já se encontra disponível o NOVO CD do Artista Saúl, que tem como título "SAÚL E O RABO DO SEU BACALHAU" . Este álbum é composto por 11 temas;

    1- O Rabo do Bacalhau

    2- Os Grelinhos

    3- A Gente mete pra Dentro

    4- A Chaputa da Vizinha

    5- A Setinha do Amor

    6- O Zé Forcado

    7- Coça Aqui, Coça Ali

    8- Enfia o Dedinho Nela

    9- Na Cama da Bichaninha

    10- Só Pesco com a Minha Prima

    11- Eu Comi, Eu Comi.

    Dos quais mencionados se destacam os seguintes, "O Rabo do Bacalhau" e os "Os Grelinhos" sendo as duas grandes apostas deste trabalho. Este álbum como todos os outros lançados até esta data, não perdeu a malandrice e a breijerice a que este artista já nos habituou.

    Aproveito desde já para vos informar que já se encontra online o NOVO SITE do Artista Saúl.

    www.artistasaulricardo.com

    Contactos:

    918966263
    918954219

     

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire
  • Quando Materazzi et Mourinho choram na hora da partida

    No momento de partir na noite da vitoria do Inter de Milão contra o Bayern de Munique na final da liga dos campeões, os dois homens caíram nos braços um do outro alagados em lágrimas.

    A cena produziu-se. E que mais está na frente das câmaras. O defensor das mil tatuagems do  inter Milão, o homem que teria insultado a irmã de Zidane derrete em lágrima nos braços de  José Mourinho, o seu treinador.

    E sim, áspero o técnico português tem-no também um coração! Do golpe, à hora de deixar a Fase Bernabeu onde inter Milão foi-o consagrado campeão da Europa, os dois homens deixaram-se ir. O ano próximo, José Mourinho deveria oficial na Espanha no Real Madrid.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Pontault combault com a maior festa Portuguesa de França

    No passado sábado dia 22 de Maio passamos o fim da tarde e a noite na grande festa anual da cidade de Pontault Combault (77) foi a 35° Edição o que faz deste evento o maior acontecimento da região de Paris , organizada pela ( APCS ) com a colaboração da câmara municipal e o conselho regional da Seine e Marne.

    O que fez desta festa tomar esta dimensão e certamente porque as entradas são gratuitas e o cartaz e bastante atraente,no sábado a vedeta Portuguesa foi o famoso Jorge Ferreira e no domingo o mestre Quim Barreiros e alem destas duas vedetas mais uma dezena de artistas subiram ao palco para mostrar o seu melhor, a nível de quantidade de visitas foi uma maré humana com números a rondar os 15 a 20 mil pessoas presentes.

    Também havia vários stands de comércios ligados a nossa comunidade, mas para mim o mais interessante foi o do jornal Portugal Sempre, com o seu patrão António de Oliveira a oferecer umas garrafas de tinto daquele da borda da parede e ate champanhe houve para alguns visitantes do seu stand (lol) juro de goela aberta que tudo isto e verdade, e como o mestre Oliveira tem bons gostos vinícolas quem tem a sorte de ver o seu copo cheio pelo Oliveira tem a certeza que e do bom, podem achar que isto e graxa (lol) eu diria que estamos a garantir as perspectivas para 2011 no mesmo stand .

    Se no ano passado escrevemos que a radio alfa tentou (desviar) alguns clientes desta festa com a organização de um torneio de futebol e salvo erro um concerto com o grupo harissa e o grupo splash o mesmo não aconteceu este ano, e ouvi na publicidade difundida nas ondas desta estação a dizer que esta festa beneficiou de um apoio total desta estação de radio, vi os seus estúdios moveis no local mas derivado a uma historia de linha telefónica ninguém pode aproveitar dos directos que estavam previstos.

    Lien permanent Catégories : Fr - Pontault Combault 0 commentaire
  • Tony do Porto

    Originário  de Vila Nova Gaia, Tony do Porto, ou antes, António de Azevedo, vem para França nos anos 60. Desde pequeno manifesta um grande desejo pela a música. “Cantava na escola, na igreja, em casa, e mesmo na rua”, recorda-se.

    Aconteceu um  encontro Rudy Castel chefe de orquestra na sala Wagram em Paris que me ouviu cantar, gostou da minha voz e alguns dias após o encontro subi ao palco e fui anunciado ao público com o nome `Tony do Porto' que finalmente tenho adoptado como nome de artista.

    Tony do Porto está a já planificar outro álbum, mas esta vez para prestar uma justa homenagem ao  fado,  “uma homenagem às grandes vozes do fado, gostava de encontrar um poeta  ou um escritor que queira escrever para mim a fim de fazer um trabalho inédito”, acrescenta.

    Blog do Tony do Porto :  www.tonydoporto.com

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire