Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Carla Bruni teria se inspirado desta musica Brasileira ?

    Comecei a ouvir esta melodia que ja conhecia de ouvido e ai fez tilt, esta musica da mulher do presidente da republica fazia parte do seu disco, diga se acha que as cancoes sao comparaveis ? Ou sou eu que estou a bater mal ?

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Os dramas da emigração !

    vera,fernandes,andre,suicido,franca,drama,estremozO André chegou a Franca no inicio do ano 2008 vindo de Estremoz no Alentejo onde o trabalho começava a escassear, arranjou trabalho como motorista numa empresa de transportes na cidade de Argenteuil onde conseguia ganhar um salário correto comparado ao que conseguia na região de Estremoz de onde vivia com a esposa ..

    Tinha trinta e três anos era casado e tinha um filho que deve de ter perto dos seis anos, passados alguns meses arranjou uma casa com melhores condições e mandou vir a sua esposa que nessa altura tinha emprego num grande hipermercado de Estremoz, mas como a separação da família era difícil a suportar e as condições em Franca eram melhores a esposa aceitou emigrar também.

    "Vera" esta na casa dos trinta anos e estudou em Portugal até ao décimo segundo ano, mas aqui na região de Paris o melhor emprego que pode arranjar foi trabalhar nos cafés Portugueses, e foi num desses cafés que um dia a encontrei e como ela falava perfeitamente o Português e tinha uma certa cultura e tinha uma cara "laroca" ideal para passar na TV.

    Fiz-lhe uma proposta que era de fazer dela uma apresentadora de pequenas emissões que o canal 1portugal.com difunde na Internet , a ideia interessou a" Vera " e ela aceitou vir aos nossos estúdios gravar uma pequena entrevista e falar sobre a emissão que eu queria que ela apresentasse.

    Nesse dia a noite veio a" Vera" o seu marido e o seu filhote e gravamos uma pequena conversa sobre a sua situação de emigrante, foi gravado no inicio de dezembro 2008 e ficou combinado que ela ia telefonar para avançar no projeto, mas afinal nunca mais telefonou e o projeto com ela morreu .

    Voltei a encontra-la a trabalhar em vários cafés e perguntei-lhe o porque, e ela disse que não tinha tempo e eu compreendi que o seu marido também não estaria de acordo, o que era perfeitamente compreensível.

    Ficamos por ai e cada qual seguiu o seu caminho, mas no outro dia contaram-me que um Jovem Português se tinha suicidado por enforcamento em sua casa e ao tentar saber o que realmente aconteceu venho a aperceber-me que o rapaz que se enforcou não e outro que o marido da Vera .

    Segundo os vários boatos que circulam e como cada qual conta ou inventa uma versão, o André seria bastante ciumento e como o pessoal dos cafés nem sempre são os tipos mais educados do mundo, parece que o André sofria com a forma como os clientes olhavam para a sua esposa, as coisas foram se degradando ate que a Vera abandonou o domicilio do casal com o seu filho.

    "André" enviou varias mensagens a" Vera" para avisar que se ela não voltasse a casa que se matava, e uma das mensagens tinha uma foto do André com a corda ao pescoço, no domingo (26-02-12) o "André" foi encontrado morto por enforcamento na casa onde vivia com a família, outros boatos correm em como o André teria problemas de toxicodependência, e teria tido uma infância bastante difícil,  isto são boatos de café e a cada um de encontrar a sua verdade no meio de tanto "boato"

    Falei com o patrão do André que se deslocou a Portugal para assistir ao funeral e ele não se conforma com esta tragédia, Augusto Caselas declarou que o André era um Homem responsável, educado e trabalhador e bastante apreciado pelos colegas de trabalho. Sempre que a empresa necessitou dos seus serviços a noite ou aos fins de semana ele sempre se mostrou disponivel, também os seus colegas de trabalho não se conformam com este gesto.

    Desejamos sorte e coragem a Vera para enfrentar este difícil momento e se precisar dos nossos serviços basta entrar em contacto connosco pelo email : magtuga@gmail.com ou deixando mensagem no faceboock

    Aqui fica o Vídeo que gravamos com a Vera no inicio de Dezembro 2008

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 1 commentaire
  • Quem são os patrões das empresas que patrocinam o Tuga Magazine ?

    48.jpgVou começar esta nova rubrica pelo mais novo em idade e o mais velho dos nossos patrocinadores, visto que a sua empresa entrou logo no N.1 desta revista, tratasse da empresa Inesse que tem a sua sede na cidade de Argenteuil (95) quando apresentei este projeto o Joel disse ok para um ano, envias a fatura sem querer saber o quanto custa, se isto não e ser amigo, depois disso já renovou para o ano seguinte e ate ando desconfiado que fica para o terceiro ano (lol)

    A empresa Inesse e uma SARL que constrói de raiz casas e edifícios para todos os usos e tem atualmente cerca de quinze colaboradores, fundada por três sócios a Inesse Batiment foi sempre dirigida desde a sua fundação a uma dúzia de anos pelo Joel Ribeiro que e um rapaz que esta quase na casa dos quarenta anos e tem sabido implantar a sua empresa com raízes profundas, com muito rigor tanto com os clientes como com os seus colaboradores.

    Natural de uma pequena aldeia no concelho de Pombal (Pinheirinho) o Joel fez uma parte da sua escolaridade em Portugal e acabou por se formar em Franca na área da construção, casado e pai de duas filhas a Inesse e a Eva Ribeiro, gosta de viajar e já deu a volta a meio mundo, e alguém que tem um rir contagiante e gosta de comer bem (lol)

    Tenho muita admiração pelo Joel e nunca tive coragem de o dizer nem em publico nem em privado, posso falar assim porque já o conheço quase desde o dia que ele nasceu (lol) a poix Zé e que o Joel é o meu primo ou seja a minha mãe é irmã da mãe dele, sei que isto não interessa ninguém, mas a mim sim !!!

    Sou muito orgulhoso do teu sucesso e que bons olhos te vejam, porque tu mereces todo o sucesso do mundo, sei que não há nada sem nada e o Joel e género de tipo a trabalhar 25 horas por dia (lol) Também te quero agradecer pela motivação que destes com o patrocínio da tua empresa no inicio onde eu era o único a acreditar neste projeto.

    Agradeço aos nossos clientes que desejarem passar nesta rubrica, que nos forneçam dados sobre um pouco do vosso percursos nesta caminhada de emigrante e de empresário, a melhor forma e enviar por email : magtuga@gmail.com

    Lien permanent Catégories : Fr - Patrocinadores Tuga Magazine 0 commentaire
  • Torneio de futsal em Saint Germain en Laye

    Decorreu no passado domingo 04 março na cidade de Saint Germain en Laye (78) o quinto torneio de futebol de sala, este torneio e organizado uma vez por ano pela a associação Tugas Fc presidida pelo amigo Jorge Alexandre.

    Este ano o Jorge convidou os bombos do Benfica de Acheres para animar a festa, estive presente uma parte da manhã e ao ver jogar estes "cracks" compreendo o porque sermos tão bons no futebol a nível internacional, este ano este torneio teve o patrocínio do banco BPI e da empresa Lusocoiff.

    Falei com o Jorge sobre os meios que dispõe para implantar esta modalidade na comunidade e a verdade e que os meios que dispõe são perto de zero o que quer dizer que os jogadores e compreende o presidente tem que pagar tudo e ate a inscrição no torneio, quando existe associações aqui pertinho a ganhar juros com o dinheiro angariado junto dos nossos compatriotas.

    Admiro tipos desta natureza que tudo fazem para manter viva a união entre compatriotas, alem de ter poucos meios esta associação esta disposta a sacrifícios para levar mais alto o nome de Portugal e dos Portugueses em terras de Franca, proximamente esta previsto a organização de um espectaculo com o humorista José Cruz na cidade de Saint Germain en Laye, quando conhecermos as datas e com prazer que divulgaremos.

    Aqui ficam algumas fotos deste torneio de futebol, Clike aqui !

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas FC - ST.Germain en Laye 0 commentaire
  • Centro cultural Português de Argenteuil festejou trinta anos

    por.jpgFoi com uma nova direção que esta associação festejou os seus trinta anos de existência, para festejar esta data foi organizado na sala jean vilar em Argenteuil um concerto com o artista Emanuel e baile com o grupo Nova Imagem, havia relativamente pouca gente na sala e isso acontece muitas vezes e a todas as associações derivado a concorrência dos cafés Portugueses que organizam bailes gratuitamente.

    Na minha opinião acho que devia de procurar o financiamento dos artistas e dos grupos musicais exclusivamente nos patrocínios e no bar, porque se alguém anunciar como deve de ser um baile de " borla " entradas gratuitas na jean vilar suponho que se volta a encher a sala e ai o bar pode compensar uma parte das despesas e no futuro se garantir uma sala cheia aos patrocinadores eles estarão certamente dispostos a aumentar a sua contribuição.

    Tenha quase a certeza que se ninguém tiver coragem de o fazer nos próximos tempos, as festas na sala Jean Vilar riscam de acabar definitivamente, digamos que em menos de três anos porque ninguém pode continuar a fazer festas e perder dinheiro na maioria delas, acho que o beneficio obrigatório não seja o mais importante mas sim cobrir as despesas e reunir um máximo de compatriotas.

    Nunca tive a oportunidade de falar com os membros da nova direção a quem desejamos muito sucesso, se quiserem gravar uma pequena conversa em vídeo sobre a associação basta enviar um email para esta direção : magtuga@gmail.com.

    Esta associação dispõe dum local próprio que passa a estar aberto todos os dias após as 15 horas, no n.98 rue Duguai em Argenteuil.

    Ficamos abertos a todas as propostas no sentido de levar a uma futura colaboração ! Todas as fotos desta festa foram tiradas pelo nosso jovem colaborador Gabriel Tubarão que alem de ter só doze anos e um excelente fotografo, também gravamos em vídeo um pouco desta festa que pode ver no site www.1portugal.com

    Aqui pode ver as fotos tiradas nesta tarde de festa : clique aqui !

    Lien permanent Catégories : Fr - Centro Cultural Portugues de Argenteuil 0 commentaire