Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Tugas de Sartrouville em Festa - 08-07-2007


    cf659168918206dc848a537836b64dfd.jpg
    Esta tarde foi a festa dos Tugas de Sartrouville .
    Quem são os Tugas ? - E um grupo de jovens em maioria da região de Amarante e alguns de Pombal entre os quais o Nuno que e natural da aldeia vizinha da minha a Foz na freguesia da Mata Mourisca - Pelo lado de Amarante e a família Coutinho em peso e uma grande parte dos clientes habituais do restaurante 5 Estrelas em Sartrouville , conheço de vista vários membros desta associação porque eu sou cliente do bacalhau a lagareiro da sexta feira no 5 estrelas .
     
    Quanto a festa tinha tudo para ser uma festona mas o tempo como de costume estragou quase tudo - Ainda bem que muitos corajosos que não temeram a chuva e não arredaram pé do recinto - Começou a chover a volta das 15 horas e só terminou quase as 19 horas uma tarde encharcada .
     
    Obrigado aos membros do grupo Santa Cruz que mais uma vez facilitaram a minha instalação em local coberto 
     
    Gostei : Da coragem das pessoas que ficaram mesmo a chover a cântaros - Dos Bombos de Amarante - Dos artistas e do conjunto Santa Cruz - Porque todos vieram trabalhar de borla e eu acho isso um gesto bastante bonito para uma jovem associação que merece ser ajudada visto o esforço feito para a boa organização de uma festa desta dimensão - Por isso um Grande VIVA para vocês todos e boas ferias 
     

    Nao Gostei : Da tempestade de chuva que caiu e de não venderam o frango aos quartos ( lol )

     

    Brevemente videos desta festa - Nao repare na qualidade foram feitos ao abrigo !!! 

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • RE: "Com Fafe ninguém fanfe" !

     

     

    Federação das Associações Portuguesas de França (FAPF)

    109 boulevard Henri Barbusse     F-78800 HOUILLES     France     Telf. [+33] (0)8.77.54.03.32     Fax [+33] (0)1.39.13.94.41     info@fapf.org     www.fapf.org

     

    Ministério da Educação : “Com Fafe ninguém fanfe” !

    Comunicado 

     

    Entre os dias 5 e 8 de Julho de 2007, realiza-se em Fafe, um Seminário Internacional subordinado ao tema “Memórias e Migrações” e no âmbito da criação de uma rede internacional de museus das migrações.

     

    A Federação das Associações Portuguesas de França (FAPF) é parceira do Museu da Emigração de Fafe, neste evento. Estarão presentes personalidades nacionais e estrangeiras, representando universidades, museus, institutos e outros organismos que se debruçam sobre a problemática das migrações.

     

    Para permitir à nossa Federação de estar presente neste Seminário Internacional como parceiro institucional e representada nos diferentes trabalhos, com alto patrocínio da UNESCO, foi necessário solicitar autorização ao Ministério da Educação para que o nosso Presidente Nacional, Prof. José Maria da Silva, pudesse deslocar-se a Portugal, já que ele trabalha como professor destacado no estrangeiro”, explica Adé Caldeira.

     

    Porém e com todo o cuidado administrativo que a Federação FAPF teve para com esta situação, nem a Federação nem o Presidente da mesma receberam qualquer resposta por parte do Ministério da Educação o que levou esta instuição federativa a apresentar desculpas por não-comparência à organização fafense local e mais particularmente ao município de Fafe com quem esta Federação tem as melhores relações.

     

    Ainda que fosse negativa, devia ter havido uma resposta. Considero isto como uma falta de respeito e de sensibilidade para com a comunidade emigrante, e para com o trabalho que esta Federação e os seus dirigentes têm vindo a desenvolver em prol da emigração” afirma o Prof. José Maria da Silva que além de ser Presidente Nacional da Federação FAPF é tambem um eleito municipal na localidade de Morsang sur Orge e assume a presidência da Associação dos Eleitos Portugueses em França.

     

    O Secretariado Nacional da Federação FAPF lamenta que “este procedimento do Ministério da Educação é inadmissível num Estado Democrático, já que não possibilita a participação cívica de dirigentes associativos pelo facto de serem funcionários públicos”.

     

    A nossa Federação e o movimento associativo da emigração portuguesa em França exigem mais respeito pelo que devemos exigir ao Ministério da Educação um esclarecimento sobre o sucedido” acrescentam os Dirigentes Nacionais da Federação FAPF.

     

    Para além de ser parceira do Museu da Emigração de Fafe, a Federação FAPF é tambem parceira institucional do seu congenére em Paris “Cité de la Mémoire et des Migrations”, projecto museológico criado por vontade de Jacques Chirac, ex-Presidente da Républica Francesa.

     

    A Federação FAPF é um colectividade em França criada em 1990 e conta com dezenas de colectividades portuguesas filíadas. Tem por projecto federativo essencial a defesa do movimento associativo português em França e da comunidade portuguesa em geral com acções especificas à informação social, à mobilização da participação cívica, à divulgação da língua e cultura portuguesas. A FAPF tem, de igual modo, parcerias com outras Federações associativas nos países de acolhimento e conta com 6 eleitos no Conselho das Comunidades Portuguesas, associadamente com colectividades suas filíadas.

     

    Como todos os anos e em Portugal, a Federação organizará pela 5ª vez a Convenção Cívica das Comunidades Portuguesas com personalidades ligadas à problemática da emigração portuguesa no Mundo. A edição 2007, terá lugar em Almancil (Loulé) e Faro do 10 ao 15 de Agosto.

    Direcção da Informação e da Comunicação da Federação das Associações Portuguesas de França (FAPF)

    Lien permanent 0 commentaire
  • RE: Os 7 Horrores de Portugal

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : "Opinião Pública" [mailto:portugalclub@portugalclub.net]
    Envoyé : samedi 7 juillet 2007 17:02
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : Os 7 Horrores de Portugal

     

    Os 7 Horrores de Portugal

    No mundo do belo comete-se a injustiça de esquecer o menos belo, quem não é perfeito está condenado a uma existência penosa, ao esquecimento. Por isso neste dia de todos os sete vale a pena lembrar os 7 horrores de Portugal, uma modesta homenagem àquelas pessoas que nos põem os pelos em pé, que nos levam a sentir um arrepio de frio pela espinha acima, a fazer figas para afugentar o mal. Aqui fica a modesta homenagem a essas personagens que todos queremos esquecer, que fazemos figas para que não apareça, no dia em que se escolhe o belo não devemos esquecer o outro lado, ainda que possamos cometer injustiças, esquecer muitos que apesar deste pequeno esforços se manterão no esquecimento.


    Sua Ex.ª a Senhora Directora da DREN


    Graças à directora da DREN Portugal entrou definitivamente no mundo das novas tecnologias, nem precisou do SIMPLEX para adoptar um sistema de vigilância e repressão dos funcionários com recurso ao SMS. Se Salazar não tivesse ficado entrevado com a queda da cadeira (alguém oferece uma cadeira à senhora directora?) estaria agora a dar voltas no caixão, perguntando porque razão no seu tempo não havia telemóveis.

    Paulo Portas


    Perdido o império e com a armada reduzida a velhos bacalhoeiros abandonados e a barcos do tresmalho Paulo Portas fez o país regressar ao domínio dos mares, liderando uma das maiores batalhas do Atlântico Norte depois da Segunda Guerra Mundial. A batalha travada ao largo da Figueira da Foz contra o perigoso barco da pílula abortiva ajudou o país da vergonha da derrota da Armada Invencível, quando os Filipes nos lavraram ao desastre nas águas do Trafalgar.

     

    Alberto João


    O nosso próximo candidato a Nobel descobriu que a melhor forma de enriquecer uma região era fazê-lo à custa das outras regiões do país, dá para dar uma imagem de desenvolvimento e ainda sobre para transformar qualquer pequeno negócio de sifões de WC numa empresa regional de sucesso.

    Durão Barroso


    É tão mau que mesmo depois de ter andado a servir chá nas Lajes, de ter mandado a GNR para o Iraque e quase ter vendido a Galp aos amigos da Carlyle nem teve direito a um fim de semana no rancho dos Bush no Texas, ao contrário de Aznar, que teve essa distinção, ficou-se pela fotografia da praxe na Casa Branca.

    Marques Mendes


    O pior entre os piores chegou à liderança do PSD para mostrar que mesmo depois de Santana Lopes ainda é possível afundar mais aquele partido. Dele dirá a história daquele partido que pior é impossível.

    Vítor Constâncio


    Dele até é perigoso falar, o simples facto de se referir o nome dele faz-nos sentir um calafrio, se ele se lembra de aparecer é certo e sabido que os mais pobres vão levar mais um aperto a bem da economia. Entretanto vai-nos mostrando como a “Arte de bem cavalgar em toda a sela” também se aplica ao governadores do Banco de Portugal pois Constâncio tem tido a arte de justificar, apoiar, incentivar ou sugerir todas as medidas de austeridade da esquerda e da direita, enquanto vai beneficiando das mordomias e dos rendimentos excessivos de que aufere no banco.

    José Sócrates

    Com Sócrates os portugueses deixaram de escolher o melhor candidato a primeiro-ministro, as eleições legislativas passaram a ser um concurso para a escolha do “Muito Mentiroso”. E quem se lembrar de dizer que foi um erro de casting, pondo em causa as habilitações do “artista” arrisca-se a levar com duas queixas-crime, uma em nome do próprio artista e outra em nome do personagem. Terreiro do Paço

    Lien permanent 0 commentaire
  • Saint Germain en Laye em Festa - 2007

    -
    -
    -
    -

    Lien permanent Catégories : Fr - Fete des Loges 0 commentaire
  • Festa das Lojas - Saint Germain en Laye ( 78 )

    Ontem a noite fui com o meu filhote a festa das ( Loges ) a nível de carroceis e numero de visitantes e a maior festa da região ouest de Paris - Tem lugar todos os anos na mesma data entre o 30 de Junho e o 15 de Agosto na floresta da bonita cidade de Saint Germain En Laye ( 78 ) que fica a volta de 15 KM da capital Paris.

    Existe uma avenida só com restaurantes a preços que eu diria de proibidos ou seja a volta de 30€ por pessoa onde também existe um restaurante brasileiro ( TERRA SAMBA ) Que conta com mais de 80 %  de cliente Portugueses - Esta prometido também la vou ir comer o famoso rodizio com feijão preto - Tem um espectáculo de animação baseado na dança da capoeira e samba brasileiro - Verdade que quando ele se instalou a volta de 5 anos nesta festa só tinha a volta de 100 m2 hoje deve ser a volta de 500 m2 e graças aos Portugueses funciona as mil maravilhas.

    Vou tentar filmar um dia destes um vídeo da festa deste Restaurante. 

    Por isso se tem uma boa noitada para passar se habita na região aqui esta um bom passeio em família ou entre amigos 

     


    Fete des Loges - Saint Germain en Laye - 1
    envoyé par pombal
    -

    Fete des Loges - Saint Germain en Laye - 2
    envoyé par pombal
    -
    -
    Lien permanent Catégories : Fr - Fete des Loges 0 commentaire
  • RE: "país de luxo"

      -----Message d'origine-----
    De : "Opinião Pública" [mailto:portugalclub@portugalclub.net]
    Envoyé : vendredi 6 juillet 2007 14:30
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : "país de luxo"
      país de luxo

    de: Terreiro do Paço

    Portugal está a transformar-se no “país de luxo”, vou a uma loja da TMN para tratar de um acesso de banda larga e sou atendido por uma licenciada em biologia pela Universidade Nova de Lisboa. Só mesmo um país com excesso de recursos se pode dar ao luxo de investir milhões em ensino e os jovens que conseguem passar pelo crivo do insucesso escolar acabam de t-shirt azul a preencher boletins de adesão a serviços de telecomunicações, ou a vender acessos de banda larga de porta em porta como já tive oportunidade de constatar ao ser abordado por um licenciado em geografia pela Faculdade de Letras de Lisboa.
    Não vou imitar o ministro Mário Lino e brincar com a licenciatura do primeiro-ministro, ainda que por este andar um país de empregados de mesa licenciados acabe a ser governado por políticos que conseguiram licenciaturas por correspondência numa universidade virtual com sede no nordeste brasileiro. A tentação de brincar é muita mas como me estou nas tintas para as habilitações de Sócrates, que está bem empregado, regresso à seriedade do tema. E perguntar-me-ão o que tem a ver esta realidade com a proposta de um choque de competitividade. Talvez tenha.

    A falta de competitividade na economia portuguesa é um fenómeno de séculos, os quase 50 anos de ditadura consolidaram uma cultura de proteccionismo, continuado com uma democracia sem coragem. No Estado impera a subserviência, na escolha das chefias a competência não é tida em conta, nas promoções o factor política ou graxa é dominante.

    As empresas não têm uma cultura de competitividade, muda-se quando não há alternativa e são muitos os sectores que vão desaparecendo porque apenas se investiu o menos possível para aproveitar negócios de ocasião. As empresas são competitivas q.b., limitam-se a explorar os negócios de ocasião, não fazem o menor esforço para encontrar novos mercados, novas soluções de negócio ou novos produtos. São poucas as que se antecipam às mudanças nos mercados apostando em novas soluções tecnológicas e muito menos as que aposta na inovação, não precisam.

    Numa economia de oportunidade os ganhos não advêm da competitividade, os ganhos resultam dos bons negócios que vão aparecendo, o aumento de produtividade consegue-se com reduções salariais e a preocupação dos decisores da política económica tem sido precisamente assegurar que os nossos salários sejam mantidos a níveis baixos. No passado isso resolvia-se com desvalorizações da moeda, hoje sucessivas políticas de austeridade que operam transferências brutais de rendimentos dos mais pobres para os mais ricos.

    O grande paradoxo desta situação reside precisamente no mercado de trabalho, onde a rigidez impede a mobilidade, sindicatos e patrões estão de acordo em defender um tipo de empresa que vive dos baixos salários. É evidente que muitos empresários gostariam de piorar um pouco as coisas, mas estão de acordo no essencial, proteger a empresa típica.

    Para os sindicatos esta situação também interessa, o licenciado em geografia e a licenciada em biologia não pertencem a nenhum sindicato, não sabem da existência de estruturas políticas celulares que estão para as empresas tradicionais como qualquer vírus está para um organismo doente. Num mercado competitivo as estruturas tradicionais dos sindicatos perdem influência, o modelo de organização imposto pelo PCP para assegurar a continuidade da sua influência torna-se ineficaz. O PCP e os sindicatos estão de acordo com os nossos piores empresários, a economia não pode mudar. Uns são contra a flexisegurança por causa do “segurança” enquanto os outros temem pela sua sobrevivência e lutam desesperadamente contra o “flexi”.

    De fora ficam as noivas gerações que entram num mercado de trabalho sem regras, sem segurança e sem qualquer contrapartida por uma flexibilidade digna dos tempos da revolução industrial. Empresários e sindicatos unem-se na defesa de um modelo económico e num mercado de trabalho herdado do salazarismo, só não defendem o corporativismo por vergonha.
    Numa economia sem competitividade as novas gerações não têm futuro, mas isso pouco importa aos que hoje detêm o poder, nas empresas, nos sindicatos ou na política, defendem os interesses instalados, ou seja, os seus próprios interesses. Afinal o corporativismo não carece de PIDE e até se pode dar às mil maravilhas com o PCP e os seus sindicatos.
    Jú Terreiro do Paço
    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Dedicado ao Sr. Antonio de Oliveira - Pelas cronicas acidas !!!

    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 0 commentaire
  • Nova imagem na festa em Cergy Pontoise

    Foi este grupo que tocou para animar o baile e que fornece o equipamento para os outros artistas que se produziram no palco - Para eles também boas ferias e ate Setembro.

    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 0 commentaire
  • Sabrina canta aos Transmontanos em Cergy Pontoise - 1

    ...

    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 0 commentaire
  • Parabens ao Presidente da ass. - Cergy Pontoise


    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 0 commentaire