Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Entrevista a um amigo de Pinto da Costa - sobre o caso apito dourado

    Esta adorei de a ver obrigada ( celta )

    já tinha visto outras versões mas traduzida e a primeira 

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal video 0 commentaire
  • RE: Portugues e a Perseguida

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : PORTUGAL SOMOS NÒS [mailto:portugalclub@portugalclub.org]
    Envoyé : samedi 7 octobre 2006 18:57
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : Portugues e a Perseguida

     

    O Português e a Perseguida.


    O português pegou o caminho de ferro para viajar de Lisboa para
    Braga e sentou-se em frente a uma rapariga tostada de praia, que usava uma micro-saia justíssima.

    O gajo não tira os olhos dela e nisto se dá conta de que ela
    não usava calcinha.

    Então a morena diz:
    - Você está olhando pra minha perseguida?

    - Arrã, sim, me desculpe senhorita, responde o portuga.

    - Está bem, responde a mulher. Mas já que quer olhar, vou fazer
    com que ela lhe mande um beijo!

    Incrivelmente, a perseguida se contrai e manda-lhe um beijo.

    O portuga, totalmente surpreso, pergunta que outra coisa ela sabe
    fazer.

    - Posso também fazer com que te dê uma piscadela.

    O portuga observa admirado como a perseguida se põe piscar.

    A mulher, já excitada, diz ao português:


    - Por quê você não enfia um par de dedos nela?

    O português arregala os olhos e responde:


    - Put. que pari.! Não vá dizer que ela também sabe assobiar?

    Lien permanent 0 commentaire
  • Pedido para retirar fotografias neste blog

    Recebi hoje um pedido para retirar fotografias de alguém de quem tinha metido aqui a fotografia com a família .

    O que fiz imediatamente.

    Se alguém aqui presente em fotografia não quer ver a sua fotografia aqui neste blog basta enviar um mail com os dados das fotografias em questão e serão imediatamente  retiradas.

     Mail : technosols@free.fr

      

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Acidente nos Matos da Ranha

    Uma mulher de 55 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência de um violento despiste ocorrido ontem em Matos da Ranha, Pombal.

     

    Informaçao : Correio da manhã 

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Estatisticas oficiais de visitas e paginas visitadas

    Lien permanent Catégories : x - Contador - Stats 0 commentaire
  • Chegou a hora das febras e sardinhas na brasa

    Lien permanent Catégories : - Reguengo-Almagreira 0 commentaire
  • Ovos engarrafados mexidos a pazada

    Lien permanent Catégories : - Reguengo-Almagreira 0 commentaire
  • Serta Gigante - certamente que merecia estar no livro dos recordes


    Sertã Gigante
    envoyé par pombal

    Lien permanent Catégories : - Reguengo-Almagreira 0 commentaire
  • Informaçao do jornal - Noticias do centro

    "Incendiário" da Mata Mourisca posto em liberdade

    O Tribunal Colectivo de Pombal colocou em liberdade o jovem acusado de ter ateado um incêndio, em Agosto do ano passado, na freguesia de Mata Mourisca.

    O arguido será agora sujeito a um plano de tratamento, uma vez que sofre de uma doença psiquíca. O tribunal de Pombal deu como provado ter sido Leonel Cintra o autor de um incêndio ocorrido no dia 12 de Agosto de 2005, numa área florestal próximo da casa de seus pais, tendo ardido cerca de 100 metros quadrados de mato, pinheiros e eucaliptos. Uma situação que colocou em perigo a área contígua, nomeadamente propriedades rústicas e urbanas. No entanto, o facto do arguido sofrer de uma anomalia psíquica levou a que o tribunal suspendesse por três anos a pena aplicada de internamento que poderia ir até um período de dez anos.

    O tribunal entende, baseado em diversos testemunhos proferidos durante o julgamento, que o arguido revela ser uma pessoa trabalhadora e assídua, que não necessita de estar internado, desde que seja acompanhado familiarmente. Desta forma, durante os próximos três anos, Leonel Cintra estará sujeito a um plano de tratamento que lhe virá a ser definido pelo Instituto de Reinserção Social (IRS). Caso não cumpra qualquer das medidas que venha a ser imposta, ou venha a praticar novos actos criminosos, terá de cumprir o internamento que poderá ir até aos dez anos, deixou bem claro o juiz que hoje (segunda-feira, 18) leu o acórdão. Um acórdão que mereceu a concordância, tanto do Ministério Público como da defesa, pelo que não foi revelado qualquer intenção de ser apresentado recurso. Face à referida decisão, o Ministério Público requereu que fosse revista a medida de coação actualmente aplicada e que até 30 de Setembro obrigava o arguido a manter-se em internamento na Prisão Escola de Leiria. Desta forma, o tribunal decidiu colocar, de imediato, o arguido em liberdade, mantendo-se com termo de identidade e residência até que o acórdão transite em julgado.

     

    Fonte : Noticias do Centro 

    Lien permanent Catégories : - Mata Mourisca 0 commentaire
  • TRÊS SÉCULOS por Portugal

     

    Colonizado durante

    TRÊS SÉCULOS por Portugal

    Cultura lusa e o sangue português 

    Epa... Epa!

    De: JVerdasca

                                       

    Colonizado durante TRÊS SÉCULOS por Portugal, unificado pela língua e cultura lusitanas, amassado com muito trabalho, sacrifício, engenho e arte, mas principalmente sangue, suor e lágrimas, o território brasileiro correspondente aos limites do Tratado de Tordesilhas - que era de "apenas" três milhões de quilômetros quadrados - foi alargado pelos bandeirantes para os actuais OITO MILHÕES e QUINHENTOS MIL KM2., e mantido uno, o que os espanhóis não conseguiram no resto co continente.

     

    Miscegenados com índios e africanos, os colonizadores deram origem a uma população de sangue e cultura únicas, em que ainda hoje sobressai a cultura lusa e o sangue português, com destaque para a língua "materna" que é a nossa Língua de Camões. Se mais de três quartos da população brasileira têm nomes, sobrenomes e sangue lusitanos, aqueles dentre os nacionais que insultem os colonizadores correm o risco de ofender seus próprios ancestrais, seus progenitores, portanto, A SI MESMOS.

    Podem - pois - os colonizadores sentir-se orgulhosos de sua obra, até porque, após a independência - altura em que a quase totalidade da população era portuguesa, africana e mestiça de português com índios e africanos - o maior contingente de imigrantes (c. de 1.800.000) veio do velho Portugal, para aqui continuar uma obra gigantesca, como, a título de exemplo, as Santas Casas de e as Beneficências, que ainda hoje prestam mais de 50% dos serviços médico-hospitalares em todo o Brasil!!!.

    Temos, assim, muito o que comemorar, pois tudo nos aproxima, nada nos afasta, e fico com esta rima, que por hoje basta.

                                                   Como diria o GCipriano - La-Ri-Lo-Le-La!.    JVerdasca


    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Portugues a ser julgado na Inglaterra

    Português julgado no Reino Unido Réu acusado de matar a filha e de tentar assassinar o filho O português acusado pela justiça britânica de ter assassinado a filha e de ter também tentado matar o filho começa hoje a ser julgado pelo Tribunal Criminal Central de Londres. A sessão de hoje só serve para que o arguido se declare inocente ou culpado das acusações e, se assim for, o julgamento deverá ser retomado no final do ano ou no início de 2007. A identidade do emigrante português ainda não pode ser revelada, porque o tribunal de Highgate, onde o caso foi inicialmente apresentado (dia 4 de Julho), ordenou que o processo ficasse protegido pelo Acto de Protecção de Menores. O suspeito português, de 50 anos, é acusado de ter assassinado a filha de três anos e de ter tentado matar o filho, de nove, que conseguiu escapar ao pai e avisar os vizinhos do que se passava. O caso remonta a 30 de Junho, num bairro do Norte de Londres, onde existe uma pequena comunidade portuguesa. O arguido foi detido pela polícia britânica pouco depois dos acontecimentos e no momento em que se tentava suicidar, cortando os pulsos. No dia 4 de Julho foi apresentado ao tribunal local de Highgate, onde o juiz Richard Winston considerou as acusações "tão sérias que só o Tribunal Criminal Central podia lidar com o caso". A liberdade condicional do arguido foi posta de parte pelo mesmo magistrado, que alegou haver riscos de "interferência no processo, continuação de actividade criminosa e de o réu fazer mal a ele próprio".

    Com Lusa

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Charneca em festa - foto Tony Santos

    medium_CHARNECA-POMBAL.jpg

    Lien permanent Catégories : - Casal Fernão João - Charneca - Roussa-Travasso 0 commentaire
  • Premio Nobel de medecina - para um filho de Portugues

     

    medium_getimage.asp.jpg

    Luso-descendente premiado com Nobel O Prémio Nobel da Medicina deste ano foi atribuído a dois americanos, um dos quais luso-descendente – Craig Mello – pelos trabalhos de pesquisa desenvolvidos, nos últimos oito anos, na área da genética. Os avanços científicos conseguidos dos dois investigadores podem abrir caminho a novos tratamentos, designadamente contra o cancro....

     

    Informaçao

     

    Correio da manha 

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Em 2005 morreram 33 mulheres pela mão dos maridos, ex-namorados ou companheiros

    Uma em cada cinco mulheres portuguesas – 20 por cento – é vítima de violência doméstica. Estes são os últimos dados da Amnistia Internacional (AI) Portugal, divulgados ontem por ocasião do lançamento do relatório ‘Mulheres (In)Visíveis’, integrado na campanha internacional ‘Acabar com a Violência Sobre as Mulheres’.

     

    VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTINUA A MATAR Cresce o número daqueles que morrem nas mãos dos familiares. Estatísticas da PSP e da GNR retrataram que entre 2000 e 2004 morreram 88 mulheres, num total de 112 homicídios em contexto de violência doméstica.

    Em 2005 foram mortas 33 mulheres, segundo a Polícia Judiciária, e nos primeiros cinco meses deste ano morreram 12 mulheres. Desde Junho foram noticiados pelo menos mais 12 casos mortais. DADOS DE 2005: PORTUGAL População: 10,6 milhões Número de mulheres mortas: 33 ESPANHA População: 44,3 milhões Número de mulheres mortas:

    73 DOZE CASOS NOTICIADOS EM QUATRO MESES

    1 DE JUNHO: Estrangulou a mulher Depois de estrangular a mulher, em Meda, na Guarda, o marido fugiu para Espanha. Foi apanhado em Junho devido a suspeita de maus tratos.

    5 DE JUNHO: Morto a tiro pelo pai Em Gaia, um pai matou o filho com um tiro, depois de este o ameaçar, pedindo-lhe dinheiro para a droga.

    17 DE JUNHO: Esfaqueou o Marido Em Castro Daire, uma mulher de 43 anos matou o marido, espetando-lhe uma faca no pescoço.

    5 DE AGOSTO: Morta a tiro Uma mulher de 53 anos foi morta com um tiro na nuca, em Mira de Aire, por antigo namorado de 47 anos.

    6 DE AGOSTO: Queimada com gasolina Em Alcobaça, um homem de 37 anos regou com gasolina a mulher de 26 anos e deitou-lhe fogo. Depois de matar a mulher, enforcou-se.

    7 DE AGOSTO: Esfaqueada até à morte Um homem de 46 anos esfaqueou com onze golpes a mulher de 33 anos, em Longra, Mirandela. A mulher não resistiu aos ferimentos.

    27 DE AGOSTO: Morta na Cama Encontrada morta na cama, uma mulher de 44 anos apresentava sinais de violência doméstica.

    7 DE SETEMBRO: Morta à facada No Porto, um homem de 76 anos matou a mulher de 78 com uma facada no pescoço.

    7 DE SETEMBRO: Morto a tiro Em Faro, um homem de 40 anos matou o sogro com um tiro nas costas. A mulher e a sogra também foram alvejadas.

    14 DFE SETEMBRO: Pedrada na cabeça Em Barcelos, um homem de 36 anos bateu com uma pedra na cabeça da amante, de 34, provocando-lhe a morte.

    26 DE SETEMBRO: Matou à machadada Um cabo-verdiano utilizou um machado para matar a mulher de 30 anos. Antes do crime ligou aos sogros a avisar.

    28 DE SETEMBRO: Morta à facada Uma mulher de 48 anos foi morta à facada pelo marido, em Quarteira, no Algarve. Janete Frazão

     

    Informaçao do jornal

     

    Correio da manhã 

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire