Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Carlos Paião -

    Play-Back

    Cancao que representou Portugal na eurovisao em 1981 

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 0 commentaire
  • RE: Comunidade Poruguesa de Toronto

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : PORTUGAL NOTICIAS [mailto:noticias@portugalnoticias.com]
    Envoyé : mercredi 11 octobre 2006 19:38
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : Comunidade Poruguesa de Toronto

     

    A Comunidade Poruguesa de Toronto tem um novo fadista

    Dá pelo nome de Paulo Filipe. Nasceu em Toronto, Canada, no dia 10 de Janeiro de 1985.

    Seus pais, Edmundo Carreiro Botelho e Lúcia da Conceição Raposo Martins, são naturais da Ilha de S. Miguel, Açores.

    Embora tenham emigrado muito novos para o Canada nunca deixaram de ouvir música portuguesa no seu lar e por isso Paulo Filipe foi embalado ao son da mesma, muito especialmente o Fado.

    Habituando-se a escutá-lo nas vozes de Frei Hermano da Câmara e Amália Rodrigues, entre outros intérpretes, a Canção Nacional Portuguesa virou paixão.

    Este jovem, de uma impecável postura, personalidade, inteligência e sensibilidade extraordinárias, desde muito pequeno sempre mostrou vocação para artes.

    Com 8 anos de idade foi viver com seus pais para a Ilha S. Miguel mais precisamente na freguesia do Lagoa onde aprendeu a falar Português frequentando a escola primária daquela freguesia.

    Teve enormes dificuldades no início daquela transição não só pelo facto de não falar o idioma português mas também por ter sido considerado um desconhecido pelos restantes alunos que constantemente se interrogavam sobre a sua aparência estrangeira a qual lhes causava uma certa curiosidade.

    Alí permaneceu quatro anos durante os quais tomou parte no Grupo Cultural de S. Pedro bem como nas marchas populares da mesma freguesia levando-o a aprender e a gostar do Folclore bem dos costumes da gente micaelense. Talvez devido a essa experiência nunca mais deixou de falar a Língua de Camões e hoje sente um enorme regozijo em ser português.

    Com douze anos de idade voltou para Toronto, sua terra natal, e foi a partir dessa altura que começou a descobrir que seu coração pertencia ao Canada aonde viviam seus avôs paternos; Alfredo José Botelho natural do Livrameto e Maria da Conceição Carreiro Botelho de S. Roque, Ilha de S. Miguel, pelos quais ele nutre um sublime amor.

    Recorda os tempos em que ouvia seu saudoso avô cantando os fados; Não Venhas Tarde de Carlos Ramos e Aquela Janela Virada Pró’Mar de Tristão da Silva que por certo o influenciaram de sobremaneira.

    Paulo Filipe recorda nostalgicamente seu avó paterno e os momentos que com ele conviveu porque este jovem que irradia um enternecedor sorriso tem um coração d'ouro e sabe conquistar amizades e guardá-las religiosamente.

    Apenas com 14 anos descobriu um talento, que até então, do qual nunca se havia apercebido; cantar.

    Durante a sua tenra idade sempre sentira o desejo de ecoar a sua voz mas por ser envergonhado chegou mesmo a pensar que não tinha jeito nem toada para o fazer. Apenas tinha feito parte do grupo coral da Escola Primária de Saints Maurice à qual havia pertencido.

    Mas um dia uma colega disse-lhe que ele tinha uma bonita voz e que deveria perseguir uma carreira artística. Foi então quando se aventurou a registar-se para o concurso Canadian Idol chegando mesmo à terceira etapa e ser reconhecido como um potencial vocal.

    Paulo Filipe não teve a oportunidade nem a possibilidade de continuar uma educação académica superior, como teria sido seu desejo, por ter começado a trabalhar com desassete anos de idade enfrentando os problemas quotidianos a sós o que indubitavelmente lhe rendeu uma experiência na vida que lhe veio a ser muito útil mais tarde. Talvez a isso se deva a sua persistência e insistência em realizar os seus sonhos nomeadamente o de ser cantor profissional.

    Um dia ao fazer uma pesquisa sobre a música portuguesa encontra o portal www.venuscreations.ca que então tentava recrutar cantores para participarem no seu projecto anual denominado Amor de Artista.

    Entusiasmado com o que acabava de descobrir contacta aquela organização e submete-lhe uma gravação à Capela que foi mais do que suficiente para demonstrar aos responsáveis por aquela organização a sua voz maviosa, romântica e bem timbrada. E assim estava dado o seu primeiro passo para uma possível carreira artística que por certo há-de-se desenvolver com o apoio inegável de Joe Furtado que tudo fará para que isso aconteça.

    Euclides Cavaco, reconhecido poeta, actualmente vivendo em London Canada, escrevelhe Lençóis de Fado o qual é musicado por Afredo Gago da Câmara e pode ser escutado no www.meufado.blogspot.com.

    Com esta sugestiva composição participa no projecto Amor de Artista de 2006 e já foi eleito duas vezes como artista preferido pelos usuários da www.venuscreations.ca da qual Paulo Filipe é Secretário, Tesoureiro, responsável pelo Departamento das Relações públicas e Webmaster daquele portal. Sua paixão na vida é a musica mas muito especialmente o FADO por este ser, no dizer de Paulo Filipe, a expressão da alma portuguesa onde habita o sentimento mais profundo que só se revela em forma de canto.

    Seus Fadistas preferidos são os mais antigos tais como Maria Teresa de Noronha, Fernando Farinha, Fernando Mauricio e Amália Rodrigues entre outros. E comenta: Sei que o Fado nasceu comigo e eu nasci no lugar errado, mas cantando-o sinto-me feliz. Cantá-lo-ei enquanto a minha voz o permitir porque para mim não existe outro género de música que faça meu coração feliz.

    Aprecia os trabalhos de Mariza, Camané, Ana Moura e Aldina Duarte pelo seu conteudo poético e talvez baseado nos mesmos vai adquirindo poemas que farão parte de um reportório que está prepararando para um projecto discográfico a gravar em breve, enquanto que simultaneamente aprende a dedilhar a Guitarra Portuguesa com o conhecedíssimo guitarrista António Amaro.  Para tal foi recipiente de uma bolsa de estudo do saudoso Mariano Regos Memorial Fund que lhe foi entregue no dia 10 de Otubro de 2006.

    Paulo Filipe é a mais recente revelação fadista da Comunidade Portuguesa deToronto e cremos que com todos os seus predicados e prodígio muito em breve a sua voz doce e romântica será conhecida por todos os portugueses que adoram a Canção Nacional que só prevalence e se perpetuará com a dedicação e apego dos nossos jovens.  Avelino Teixeira

    Lien permanent 0 commentaire
  • Quem foi ? Antonio Variações ??? Descubra aki !!

    Para quem não sabe quem foi o António Variações Foi
     
    o primeiro morto do ( VIH ) sida mediatizado em Portugal 
     
     

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 0 commentaire
  • a opinião de um Portista ferranho

    O Pai Natal e do Porto !!!!!!!!

     

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal video 0 commentaire
  • Fotos enviadas pelo nosso amigo Geraldo do Brasil

    medium_F10100171.jpg
     A mãe do Geraldo - Adelino Carmindo - Maria Augusto 
    se nao me engano esta foto foi tirada na senhora da estrela na Redinha ?
    medium_P10100301.jpg
     
    O meu tio Fernando Londrino e a família do Geraldo
     
    medium_P10100951.jpg
    Suponho ser o irmão do Geraldo - tem um sosie na pessoa do irmão do Mário Esperanço 
     
    medium_P10102411.jpg
     
     
    Jantar com o  do Manuel que e marido da filha ( Cordeirito ) com a família  
    do Geraldo 
    medium_portugal_2011.jpg
    Ti Fernando Londrino - Ti Maria e a senhora já a vi mas não conheço 
     
     

    Lien permanent Catégories : - Reguengo-Almagreira, H - Brasil-Portugal 1 commentaire