- Page 4
-
Alexandre e o Ricardo
-
Praia fluviale da Castanheira de Pera
Toca a navegar nas aguas da castanheira -
RE: TOURADAS: CRIME DE ESTADO
-----Message d'origine-----
De : PORTUGAL SOMOS NÒS [mailto:portugalclub@portugalclub.org]
Envoyé : mardi 19 septembre 2006 04:12
À : Undisclosed-Recipient:;
Objet : TOURADAS: CRIME DE ESTADOTOURADAS: CRIME DE ESTADO
Carta aberta enviada em castelhano para vários jornais e revistas da Espanha.
Sou brasileiro e recentemente assisti, através de um canal de TV a cabo, o desenrolar de uma legítima tourada espanhola. A idéia que eu tinha desse tipo de evento era a de um circo, montado em condições bastante desfavoráveis ao touro, com o objetivo e destacar a coragem do homem frente ao animal.
Mas eu estava errado. A tourada é mais do que um circo. É um espetáculo medieval de horrores, onde se enaltece a covardia e brutalidade humanas, para satisfazer os instintos sanguinários de uma espécie de gente torpe, embrutecida e degenerada, que se tem na conta de civilizada.
O primeiro choque veio com a expressão estampada nos rostos dos espectadores, pouco antes do início da "luta". Felizes, rindo à toa, como se o que estavam prestes a ver fosse um filme ou uma peça de teatro. Podia-se apostar que não se comportariam de forma diferente se lhes fosse dado apreciar cristãos sendo devorados por leões. Ririam e aplaudiriam com o mesmo entusiasmo, estremeceriam sob o mesmo êxtase macabro, usufruiriam o mesmo prazer mórbido em contemplar o sofrimento alheio.
O segundo choque foi múltiplo. Veio na forma de sobressaltos a cada banderilla que era cravada no dorso do animal. Eu simplesmente não podia acreditar no que estava presenciando. Enquanto o "matador", com sua reluzente fantasia, fazia rodopios de despiste sob olés encorajadores, o destemido banderillero vinha por detrás e fincava seus arpões no touro. Vivas e palmas contagiantes a cada vez que isso acontecia...
A emissora de TV ainda nos poupou do último choque: a morte cruel do animal. Ouvia-se apenas a voz do narrador informando como este, exausto e ferido, era sacrificado pelo toureiro num gesto de triunfo.
A câmera focalizou então mais detidamente as arquibancadas. Todos os espectadores, de pé, ovacionavam freneticamente o herói do dia. Uma vez mais fora demonstrada, de forma cabal e inquestionável, a superioridade do bicho homem.
Essas, em largos traços, as cenas do crime monstruoso que me foi dado testemunhar a milhares de quilômetros de distância.
E quando acessei alguns sites espanhóis sobre touradas, para me convencer da veracidade daquele pesadelo, deparei com fotos cujo horror mal pude assimilar. Vi touros torturados, massacrados, alguns correndo com os chifres pegando fogo, tentando inutilmente escapar dos seus algozes.
Ah, Espanha! Como é doloroso teu legado a este mundo! Os nomes Cortés e Pizarro ainda causam arrepios na América Latina. Cada nova geração de europeus ainda estremece ao saber das atrocidades da Inquisição. E os povos olham agora novamente horrorizados para ti, fomentadora da crueldade contra os animais! Certamente muitos outros crimes contra os animais são praticados em todo o mundo, mas não com o beneplácito do Estado e o incentivo da população. Tu, Espanha, és uma triste exceção.
Roberto C. P. JúniorResposta do ativista espanhol "Minotauro", que luta contra as touradas em seu país.
Te puedo decir que tu carta ha calado hondo en mi corazón, te aseguro que me cuesta imaginar una visión más sincera del primer acercamiento al mundo de los toros. Incluso nosotros, que luchamos contra esa barbarie nos cuesta imaginar el horror que debe sentir una persona sensible ante semejante monstruosidad. Tu carta me hace confirmarme en mis convicciones y redoblar mis esfuerzos para acabar con los toros. Lo terrible del caso es que tú viste sólo parte de "espectáculo", por desgracia hay más que el espectador no avisado no percibe, comprenderas cómo toda persona sensible huye de esta atrocidad. Pero en España la presión es terrible, hace 15 días en Bilbao, los manifestantes fuimos tratados como criminales, en Mayo en Madrid quien expresó su disconformidad con la "fiesta" fué agredido por quien la defendía. Aun así, tenemos el convencimiento que tenemos razón y que por ello conseguiremos nuestro objetivo. Además ellos son ya una minoría, con poder, eso sí, pero una minoría, aunque quieran hacer creer al mundo lo contrario. Cuento con tu permiso para incluir tu carta en la sección "colaboraciones" de mi WEB. Y me tomola libertad de tenerte informado de todo lo que ocurra en este tema.
MUY AGRADECIDO /MINOTAUROComentário de Leonor
Caro Sr. Roberto, meus sinceros parabéns pelo seu artigo.
Há dias, navegando pelos canais de TV a cabo deparei-me com um espetáculo horripilante, uma tarde de touradas em Madrid. Pelo seu artigo, acredito ser o mesmo. Assisti apenas alguns minutos, pois, quando vi o pobre animal sangrando e sendo espetado, não consegui continuar e chorei de tristeza. Senti uma imensa dor e, que Deus me perdõe, desejei que o touro machucasse aqueles homens tão cheios de crueldade. Lamento profundamente que tais pessoas sejam consideradas seres humanos, tanto os vaidosos toureiros quanto os insensíveis espectadores. Muito me espanta que as autoridades que tanto apregoam a defesa dos animais, fiquem à margem de tão deprimente espetáculo.
A minha solidariedade Sr. Roberto e o meu agradecimento pela sua iniciativa de escrever a respeito.
O meu "OLÉ" é para os touros Leonor B. Silva
Rio de Janeiro - BrasilComentário de Edison Angeli
Caro amigo e mui simpatico minotauro;
Estive lendo su manifesto a favor de lo toros,e fique mui emocionado. A ca em Brasil sou possuidor de una pequeña fazenda e trato todos animais com carinho, e so se abate para comer. Rogo a Deus que apareca muito mais personas iguaia a ti e que por favor coloque na cadeia (jail), todos estes espanhois gananciosos e desumanos, porque vi tambem pela tv a cabo o sacrilegios deste toros. Solicite aos seus governantes que venha ate um pais de terceiro mundo como se monstram o Brasil pois aqui tinha a chamada FARRA DOS BOIS (toros), e que o gobierno proibiu. Continue com su luta, e tenho certeza que no mundo inteiro estes asessinos incluindo lo gobierno espanhol, deveriam ser sacrificacos na arena. Conte con nos otros e com Dios e vamos nos esforcar juntos. Um abraco
Edison Angeli, Piracicaba, Sao Paulo, Brasil -
Aqui fica o video do oceanario de Lisboa
-
Praia das Rocas - Castanheira de Pera
Castanheira de Pêra fica a volta de 35/40 KM de Pombal pela estrada IC 8em Direcção a Ansiao -No verao merece uma visita alem de ser uma vila pacata bastante agradável com pessoas sempre dispostos a dar dois dedos de conversa - Mas a grande atracão e a Praia das Rocas - Aqui ficam fotos dessa famosa praia - Já la tinha estado no ano passado e verifiquei que a qualidade de limpeza das Águas e bastante melhorCriticas: o servico de bar das piscinas tem muitos clientes para o numero de empregados que tem ! existem em certos dias bichas para beber um copo ou comprar um gelado de 15 minutos a precos exorbitantesChegada a Castanheira vindo da IC 8Rotunda junto a Praia das RocasHorarios mas no mes de agosto se chegar depois das 11 H tem que faser bicha para comprar bilhete e entrar por vezes mais de uma hora - Agora ja pode comprar os bilhetes nos comercios do centro da vila - passe beber um cafe e pergunte e assim passa directamente ao mergulhoIlha para quem poder ir as 10 H meter a toalha para reservarPraia com ondas artificiaisPara todas as idades e sem grandes riscosZona para toalhas - Cuidado o chao e de beton - leve um tapete para meter debaixo da toalha se nao pode alugar um cadeirao mas e so para quem chega na parte da manhaTodos a correr para as ondas a sirene esta a tocaCritica : Acho que deviam mudar o som da sirene que toca para assinalar o inicio das ondas que e como as sirenes dos bombeiros um ventilador a alta velocidade !!!Porque nao enviar o som das ondas do mar com equipamento sonoro seria bastante mais agradavel -
Olhos de agua - Anços - Redinha - Pombal
Olhos de agua fica na estrada que vai do Barrocal para a Redinha NoVerão aqui há poucos anos atras era bastante utilizada para nadar agoraesta quase abandonada - Espero que alguém tome medidas e que no próximo verão la voltaremos a mandar um mergulho na agua bem fresquinha a sair da rochaObrigado a senhora que falou comigo que tem as sua origens naAssanha da Paz -
Parque natural da Ria Formosa - Algarve - 2006
Aqui fica o caminho para ir para as praias da Culatra Farol - Ilha deserta -Certamente as melhores praias do Algarve -
Escola com trabalhos a carga dos pais dos alunos
No mês de Agosto passei pela escola do Reguengo e como vi que andava em trabalhos parei para falar com os trabalhadores que ai andavam que era o : Hermínio Cordeiro e O Pedro Palhais e qual nao foi a minha surpresa de saber que eles estavam la a trabalhar de borla.Pergunteiporque e eles disseram que a junta de freguesia de almagreira dava o material e os pais dos alunos tinham que dar a mão de obra !!Porque se nao fizerem os trabalhos existem riscos desta escola vir a ser fechada definitivamente acho vergonhoso esse tipo de chantagem da parte das autoridades de um pais dito desenvolvido - Não sei se e em todo o pais assim mas no Reguengo e assim.Depois dei uma vista de olhos a escola toda e fiquei bastante triste com as condiçoes com que crianças e professores ai passam o inverno sem aquecimento nem nenhum tipo de isolação - as casas de banho o sistema de descarga de agua e en directo do tudo para a sanita - Janelas que deixam passar o frio todo no inverno.Os meus filhos não vão a esta escola mas estou disposto a tentar com outras pessoas do lugar a tentar fazer uma festa ou um peditório para que a escola venha um local limpo e com boas condicoes - Não pode ser só para associações salões relógios e capelas.Aqui ficam as fotos se tiver uma ideia ou uma opinião sobre o assunto ou a forma de angariar fundos para melhoramento da escola SFF de deixarPintor a meter ao fino os murosPedro Palhais a mudar os andaimos para pintar as janelasEste espaço esta exactamente como eo o conheci a trinta anos atrazos alunos que queiram ir ao WC tem que sir pela porta castanha para ir aos wc ao fundo a esquerdaComo pode ver o estado dos muros e as fugas de agua do deposito marcadas em amarelo nas paredesEste e o estado dos wc -como pode ver as janelas nao tem e um storo fixo que deixe passar o vento e o frio todocomo pode verificar o balde junto ao wc e necessario para efectuar a descarga de agua -
Anedotas enviadas pela : LUCY RAMOS
Uma loira tinha acabado de vir das compras e reparou que a porta do carro estava amolgada. Um rapaz que passou por ali disse: - Sopre pelo tubo de escape que a porta volta ao normal! Ela fez o que o rapaz disse. Passado um pouco aparece outra loira que lhe pergunta: - O que estás a fazer? - Estou a soprar pelo tubo de escape para a porta voltar ao normal. A outra loira desata ás gargalhadas. - Porque te estás a rir? - Porque com as janelas abertas nunca vais conseguir! __________________________________________________________________________________________
ALENTEJANO Um Alentejano chega a uma casa de meninas de reputacao duvidosa e pergunta: Quanto custa uma menina? Depende do tempo. Bom..., suponhamos que chove.
________________________________________________________________________________________________________________
AO TELEFONE Estou!? A minha sogra quer se atirar da janela. Enganou-se no número, aqui é da carpintaria. Eu sei, mas é que a janela não abre!
___________________________________________________________________________________________________________________
VACAS LOUCAS Estão duas vacas a pastar quando uma se vira para a outra e pergunta: Não te preocupa esse problema das vacas loucas? A mim não, eu sou um coelho!!!
-
Foto no café fatibar junto as bombas do Pinheirinho
Aqui fica o pai da Lucy que muitos certamente já conhecem vistoque ele nasceu no Casalinho da Foz mais concretamente naRibeira da Palha junto ao corte para o CasalinhoFalei com ele de ti e sobre a tua colaboração neste blog elemostrou-se bastante orgulhoso da sua filha -
Festa em Guistola - Pombal
-
Festa na Arega -
Tem mais publicidade que informação -
Festa em ARROTEIA - Pombal
Não esquecer o programa para segunda feira as 14 horas -
Festas da charneca - Pombal - Agosto 2006
-
Programa das festas das EREIRAS - Redinha