Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Praia das Rocas - Castanheira de Pera

Castanheira de Pêra fica a volta de 35/40 KM de Pombal pela estrada IC 8 
em Direcção a Ansiao -
No verao merece uma visita alem de ser uma vila pacata bastante agradável com pessoas sempre dispostos a dar dois dedos de conversa - Mas a grande atracão e a Praia das Rocas - Aqui ficam fotos dessa famosa praia - Já la tinha estado no ano passado e verifiquei que a qualidade de limpeza das Águas e bastante melhor
Criticas: o servico de bar das piscinas tem muitos clientes para o numero de empregados que tem ! existem em certos dias bichas para beber um copo ou comprar um gelado de 15 minutos a precos exorbitantes 
 
 
medium_CASTANHEIRA_DE_PERA.jpg
Chegada a Castanheira vindo da IC 8
 
medium_DSCN0004.jpg
Rotunda junto a Praia das Rocas
 
medium_DSCN0007.jpg
 
Horarios mas no mes de agosto se chegar depois das 11 H tem que faser bicha para comprar bilhete e entrar por vezes mais de uma hora - Agora ja pode comprar os bilhetes nos comercios do centro da vila - passe beber um cafe e pergunte e assim passa directamente ao mergulho
 
medium_DSCN0005.jpg
Ilha para quem poder ir as 10 H meter a toalha para reservar
 
medium_DSCN0006.jpg
Praia com ondas artificiais
 
medium_DSCN0008.jpg
Para todas as idades e sem grandes riscos
 
medium_DSCN0009.jpg
 
Zona para toalhas - Cuidado o chao e de beton - leve um tapete para meter debaixo da toalha se nao pode alugar um cadeirao mas e so para quem chega na parte da manha
 
medium_DSCN0010.jpg
 
Todos a correr para as ondas a sirene esta a toca
Critica : Acho que deviam mudar o som da sirene que toca para assinalar o inicio das ondas que e como as sirenes dos bombeiros um ventilador a alta velocidade !!!
Porque nao enviar o som das ondas do mar com equipamento sonoro seria bastante mais agradavel 
 
medium_DSCN0011.jpg
x
 
medium_DSCN0012.jpg
 
Esta a onda no ar
 
medium_DSCN0013.jpg
 
xx
 
medium_DSCN0014.jpg
 
Bronzear na serra
 
medium_DSCN0015.jpg
 
Aluguer de barcos a remos e gaivotas a pedais 
 

Lien permanent Catégories : - Castanheira de Pera, PT - Praias- Rios - Pisçinas 9 commentaires

Commentaires

  • Também estive na Praia das Rocas e não tenho a mesma opinião quanto ao Bar:
    -1º = Não é um Bar das piscinas, mas sim de exploração particular
    -2º = Quando estão cerca de duas a três mil pessoas na Praia das Rocas, a fila para o Bar é na ordem de muita gente devido ao Pré Pagamento, ou queriam que fosse tudo à balda?
    - 3º = Cinco empregados para o atendimento ao Publico é pouco? !!!
    - 4º = Presenciei, isso sim; muita falta de paciência e de escrupolos! Pessoas que iam tirar os gelados das arcas e as sopas sem esperar pelos empregados.

  • Como cliente estive la pelo menos 4/5 vezes no mês de Agosto e cheguei a ver no meio da tarde a mesma pessoa que fazia o pré-pagamento era a mesma que depois ia servir os mesmos clientes - Quanto a paciência e o comerciante que tem que fazer o necessario para que o cliente não se desapaciente - Não estamos nos centros de saúde ou outra instituição publica - Acho que deviam de abrir mais bares ou locais para servir de beber e gelados as pessoas dentro do mesmo recinto porque 5 empregados para três mil pessoas dia e pouca gente e se não trabalharem todos ao mesmo tempo ainda e pior.
    Não sei quem és mas certamente que tens algo a ver com este bar - Não ??
    Para o ano vou voltar e depois veremos se e a mesma coisa ??
    Obrigado pelo teu comentário e volta sempre !

    Se mais alguém esteve nesta praia no mês de Agosto deixe aqui a sua opinião boa ou ma.

  • Bom dia amigo.
    De facto nada tenho a ver com o Bar, sinceramente. Sou um dos muitos milhares de clientes que por ali passam de Verão e no Inverno. Gosto de estar num local qualquer e observar o que se passa, não só ver mas conversar e observar. È muito útil.
    Acredito que nos momentos de confusão e de pressão sejamos tentados a situações menos boas. Mas isso passa-se por todo o lado, não é?
    Quanto ao facto de abrirem mais bares nas redondezas, não sei seria acertado. Com a falta de espaço para o estacionamento, ainda seria bem pior. No entanto poderiam ampliar o espaço do actual Bar, levando o acesso a cadeiras de rodas e bebes por outro local, não te parece?
    Sabes? cheguei à tua página por pesquisa na Net. Continua.Parabéns.
    Um abraço.

  • Era de um tipo como tu observador com uma maquina fotográfica para nos manter informados sobre essa bonita região e os pontos de vista dos outros são sempre bem vindos - Se a ideia de alimentares aqui uma rubrica da tua escolha seria bem vinda este blog precisa de apaixonados observadores que nos de informações locais.
    Como já deves de ter percebido faço este blog por pura paixão nos meus tempos livres !!! Mas acho que pode ter um futuro comercial através da publicidade dos comercios das localidades tratadas !! Diz-me o que pensas ??
    Obrigado pelos comprimentos.

    Fico a espera de uma futura colaboraçao.

  • Estive aí já por 3 vezes este ano de 2007, gostei muito da praia, penso que o apito da sirene devia ser alterado, também em relação ao Bar penso que devia haver alguns pontos de atendimento dispersos pela praia, para evitar tanto atropelo no único Bar existente.

    De resto a minha opinião é positiva.
    Deixo só mais um recado, a Cãmara Municipal devia ter mais informação nas placas como chegar à praia e como sair da mesma em relação a outras direcções. Aos Domingos e quando fecham o transito em frente à Praia das Rocas, temos dificuldade nas saídas.

  • Caros companheiros

    Nunca fui á famosa praia das rocas, se tudo correr normal vou neste verão, gostava de saber o que aocnselham?

    Estou com dificuldades em arranjar alojamento, mas isso tambem não deve ser grande problema, provavelmente até irei para o campismo.

    Em relação á praia, quem esteve lá o que recomenda, para o calor, para alimentação, etcc...

    Aguardo os vossos comenários
    Rui Rodrigues

  • Apresento o Hotel Rural Solar das Freiras que se situa em Figueiró dos Vinhos, cerca de 10 km da Praia das Rocas.

    Fica numa zona sossegada, é recente, moderno e tem jardim e piscina.

    Para mais informaçoes

    www.solardasfreiras.com

  • tb estive este mês na famosa praia..realmente o local é maravilhoso! os preços mesmo na época alta são bastatante razoáveis e a organização boa. os balneários nem parecem á portuguesa..mt limpos atendendo ao nmr de utentes desse dia (mês de agosto). o serviço de bar não é mau,mto pelo contrário. fui bem atendida por jovens educados e rápidos o que falhava era o tamanho do bar para o nmr de utentes. só tenho a criticar o comportamento de algumas pessoas,por explo no bar,que não sabem esperar como os outros pela sua vez e com gd falta de educação.tb notei gd falta de civismo num sitio onde abundam os caixotes do lixo haver pessoas que deitavam o mesmo para o chão..
    a segurança tb me pareceu resultar mas que fazer numa situação que presenciei dum utente que durante a formação das ondas decidiu mergulhar do muro??? foi de imediato avisado pelo segurança mas o mal já estava feito. não foi empurrado contra a parede por pouco..enfim..não tenho criticas a fazer ao serviço em si,mas do comportamento de alguns utentes. qto á sinalização da saida é que realmente é um desastre. práticamente não existe. aconselho vos a irem perguntando pela rua que as pessoas até são simpáticas e ajudam. ficou na minha lista de sitios a voltar a visitar.

  • Concordo que o espaço devia estar munido de maior número de funcionários e locais de alimentação/venda ao público.
    Para além disso, deveriam ter mais sombra. O facto do piso ser maioritariamente em betão torna o calor insuportável, isto tendo em conta que fui em Agosto.
    É uma "Pena" :) que tenham feito um espaço tão grande, bonito e agradável, mas que depois não dá vontade de regressar quando pensamos que as condições não são as melhores para grandes multidões...E a maioria das pessoas estão de férias em Agosto!!!!

Les commentaires sont fermés.