Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Rancho Estrelas Douradas (Vila-Verde) Versailles realizaram festival de folclore

estre.jpgNo passado domingo de verão dia 29 de Maio fomos assistir ao festival de folclore organizado pelo rancho folclórico Estrelas Douradas de Versailles "Vila - Verde " o distintivo vila verde e necessário porque existem dois ranchos folclóricos em Versailles que representam a mesma região "Minho"  e que guardaram o mesmo nome "Estrelas Douradas " curiosa e que os dois ranchos foram criados pelo mesmo Senhor.

Segundo afirmou o apresentador deste festival o rancho do Vila-Verde foi o primeiro rancho folclórico Português a ser criado na região de Paris e provavelmente em Franca e se isso se confirma o Sr.Vila Verde e também o presidente com mais anos de atividade no mundo associativo em França e isso e de relevar , os senhores das entidades oficiais deviam de homenagear Homens e mulheres como este e outros que tem sacrificado os seus interesses pessoais para defender a nossa identidade e tradições ... eu ate sei que eles também leem o Tuga Magazine "lol" e vão pensar fazer uma lista das pessoas que muito tem dado aos movimentos associativos em Franca e reparar esta lacuna.

Para mim e uma verdadeira lacuna porque aqui os jet-setistas "lol" da comunidade já quase todos foram homenageados uns pelo primeiro ministro outros pelo Cônsul, outros pelo embaixador e alguns ate pelo presidente da republica e o que eles fizeram pela comunidade e insignificativo comparado ao que fazem uma parte das associações Portuguesas em Franca.

Curioso e que as duas associações organizam quase sempre as suas festas no mesmo dia a uma distancia de menos de 1 km, não sei se e vontade dos organizadores ou se e a câmara municipal que mete ao dispor destas duas associações os locais para organizar a festa no mesmo dia, não e bom para nenhuma das duas visto que se encontram em concorrência direta e para nos que gostávamos de assistir as duas assim e impossível.

Com uma temperatura digna de um dia de alto verão dançaram oito ranchos folclóricos todos representantes das varias regiões do Minho : Danças e cantares de Montesson"78" Atlânticos de Creteil "94" Paix e vivre emsemble Argenteuil "95" Danças e cantares de Paris 11° - Os Lusitanos de Saint Cyr L'Ecole "78" Raízes do Minho de Puteaux "92" Unidos de Sartrouville "78" Estrelas de Versailles France "78"

Este festival e outras festas desta associação são organizadas no  " Parc Fredric Ozanam " que e o local ideal para passar uma tarde em família, alem do estacionamento não ser do mais fácil o parc esta completamente cercado e isolado da circulação automóvel o que permite aos miúdos de andarem a vontade e como se junta sempre muitos miúdos para eles e uma grande festa também, por isso venha frequentar as festas  "Tugas" e assim participar na manutenção viva das associações que nos permitem de se sentir Português no estrangeiro.

Para quem quiser ver uma grande parte deste festival de folclore vá a internet : www.1portugal.com - Categorie : Estrelas Douradas e ai pode ver mais de duas horas deste festival.

Lien permanent Catégories : Fr - Estrelas Roubadas de Versailles 2 commentaires

Commentaires

  • Ola boa noite, gostava apenas de acrescentar aqui a sua apresentação que por muito mérito que tenha o Senhor Vilaverde no mundo associativo não fui ele o criador do Rancho Folclórico das Estrelas Douradas de Versailles que antes mesmo de ter este nome tinha como nome Juventude em flore. Apenas queria rectificar isso, não vou dizer mais porque não adiantaria a nada. Como o Senhor já disse a meu respeito sou uma mulher de garra e que gosta das verdades. No entanto louvo o seu trabalho. Boa continuação.
    Virginie Fernandes antiga dançadeira do Estrelas Douradas de Versailles.

  • Obrigado Virginie pela fidelidade !!!

Les commentaires sont fermés.