Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Bélgica: Abatido com três tiros no peito dentro de farmácia

pai nuno vieira.jpgUm português de 23 anos foi abatido com três tiros no peito numa farmácia na Bélgica. Nuno Vieira, de Lisboa, tinha empunhado uma pistola de alarme para obrigar a funcionária a dar-lhe Xanax (um antidepressivo) sem receita médica. A família está a ponderar processar a polícia por considerar que não era necessário “disparar a matar”.

Nuno Vieira entrou na farmácia, em Antuérpia, pelas 17h30 de 29 de Setembro, e pediu o medicamento. Com a recusa, empunhou a pistola, saltou o balcão e começou a remexer as gavetas. Em dois minutos chegou a polícia. Os agentes mandaram Nuno Vieira largar a arma, mas ele não obedeceu. Pouco depois, a seis metros, através da vitrina, um atirador especial abateu-o.

“Atiraram à queima-roupa para matar, quando poderiam ter resolvido a questão de outra forma, eventualmente ferindo-o ”, disse ontem ao CM o pai, Américo Vieira, que está em Portugal para o funeral,  hoje em Carregal, Óbidos.

PORMENORES

SEGURANÇA

Trabalhava numa empresa de segurança. O pai, que possuía um restaurante, emigrou há 43 anos.

CLIENTES

Estavam no interior da farmácia em Antuérpia a proprietária, dois funcionários e dois clientes, que ficaram fechados.

QUEIXA

A família pondera, após analisar o relatório da polícia e autópsia, apresentar queixa contra a actuação policial

In :correio da manha

Lien permanent 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.