Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Ministro francês pressionado por turismo sexual

fredric miterrand.jpgO ministro da Cultura francês, Fréderic Mitterrand, enfrenta pedidos de vários quadrantes políticos para que se demita depois de ter defendido o realizador Roman Polanski, acusado num caso de pedofilia nos EUA e de ter sido reavivado as suas experiências de turismo sexual com menores na Ásia.

Quem emitiu o alerta em França foi o partido de extrema-direita Frente Nacional, que após as suas declarações de apoio à situação do realizador Roman Polanski, lançou uma campanha contra o sobrinho do mítico François Mitterrand.

O que motivou a discórdio foi a autobiografia de Fréderic, publicada em 2005 com o título Má Vida e onde são descritas experiência com menores na Ásia que incluiram pagamento.

Depressa políticos de outros quadrantes começaram a pressionar Miterrand para que se demita. Um dos conselheiros de topo de Sarkozy veio já a público defender o ministro apelidando a controvérsia criada de "patética".

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.