Apesar de não ter anunciado uma decisão final sobre a raça de cão que irá habitar a Casa Branca, Michelle Obama disse à People, em entrevista a publicar sexta-feira, que a chegada do cão está prevista para depois das férias da Páscoa das filhas.
Turismo do Algarve quer dar cão de água a Barack Obama
Michelle Obama confidenciou, no entanto, que a filha Sasha, de sete anos, está convencida de que o cão chega a 1 de Abril.
A família anda igualmente atarefada com a escolha de um nome para o animal. Entre os nomes já mencionados e descartados figuravam os de Frank e Moose.
Barack Obama e a mulher prometeram às filhas, Sasha, e Malia de 10 anos, que lhes dariam um cão se o pai fosse eleito Presidente.
A procura do companheiro de quatro patas para a nova presidência suscita um enorme entusiasmo nos EUA, com os cidadãos a sugerirem várias alternativas, mesmo tendo em conta que Malia tem alergias ao pêlo de cão.
O presidente reconheceu que a resolução da escolha do cão foi mais difícil que imaginava e recentemente brincou dizendo que «foi mais difícil do que encontrar um secretário do Comércio».