Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tuga Magazine - Blog - Page 226

  • TESTE

    Lien permanent 0 commentaire
  • Peniche - Reportagem radio TSF - TERRA A TERRA

     
    Clique Akiiiii 
     

    Terra a Terra • TERRA A TERRA

    Peniche Esta semana o Terra a Terra iça ancoras e parte à descoberta da costa de Peniche.

    Com as Berlengas em fundo vamos ouvir as histórias de quem faz da pesca o seu dia-a-dia e recordar as memórias de um forte que já foi prisão. Vamos ainda conhecer os areais do Baleal e da Consolação e provar os petiscos do 7º Festival dos Sabores do Mar.

    ( 19:51 27 de Maio 06 )

    Lien permanent Catégories : PT - Terra a Terra - TSF 0 commentaire
  • Para quem gosta de futebol aqui fica em primeira mão o nome da bola de Ouro


    Aqui fica o nome do próximo jogador que vai receber a bota de ouro nos próximo dias Bota

    de ouro 2006 -

    1 .Fábio Canavarro

    2. Lugar - Buffon

    3. Lugar - Thierry Henry 

    <body> <p align="center">Programas e Entrevistas Rádio</p> </body>
    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Forno comunitário - Pão para uma aldeia inteira

    Bonita reportagem de um tempo que e um povo que esta a desaparecer
     
     
     
     

    Reportagem Terra a Terra •

    Forno Comunitário Na aldeia transmontana de Pedornelos, concelho de Montalegre, quem passa no centro do povo dá de frente com o forno comunitário.

    Foi ali que toda a aldeia cozeu o pão e broa durante décadas. Ainda hoje o forno, que vai sendo usado apenas em ocasiões especiais, deixa saudades às vizinhas Angelina e Maria da Dores de voltarem a "meter a mão na massa". ( 20:29 18 de Julho 06 )

    Lien permanent Catégories : PT - Terra a Terra - TSF 0 commentaire
  • RE: A "GUERRA" QUE POR AI VAI...

     

     

    -----Message d'origine-----
    De : Opinião.do.Cidadão [mailto:portugal@portugalclub.org]
    Envoyé : mercredi 22 novembre 2006 15:12
    À : Undisclosed-Recipient:;
    Objet : A "GUERRA" QUE POR AI VAI...

     

    Salário mínimo em Portugal 385 euros

    A “GUERRA” QUE POR AI VAI POR UMA SUBIDA DE

     15 EUROS/MÊS NO SALÁRIO MINIMO NACIONAL

    Esta é que é a verdade “nua e crua”.

    de: Manuel Abrantes

    As organizações representativas dos patrões estiveram reunidas com o Governo com vista a uma proposta para aumentar, progressivamente, o salário mínimo para 400 euros até 2007.
    Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, disse que “este é um tema difícil e onde, pela primeira vez, o Governo e os parceiros sociais estão a tentar encontrar uma fórmula para o aumento para os próximos anos”. Para o ministro, a 28 de Novembro, será a última reunião de concertação social. “Caso não seja encontrado um acordo com os parceiros, o Governo apresentará a sua proposta unilateral para 2007”, acrescentou.

    Atílio Forte, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) diz, em relação a um possível aumento do salário mínimo, que “qualquer aumento que vá para além dos valores que são aceitáveis poderá levar a que as empresas, que pagam mais do que a remuneração mínima garantida, ao serem abrangidas por esse aumento, não tenham capacidade de resposta”. O dirigente dos empresários do turismo acrescenta: “Não subscrevo o valor de 400 euros para o salário mínimo nacional.”

    Também a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) reiterou a posição de Atílio Forte ao afirmar que “qualquer valor escolhido deve ter em conta aquilo que a economia do País pode sustentar”. José António Silva, presidente da CCP, considera que “serão as questões políticas que hão-de determinar o valor” do aumento salarial para 2007.
    A CCP e a CIP já haviam afirmado ao Correio da Manhã que um aumento muito ambicioso do SMN poderia levar muitas empresas à falência.


    Não é consensual, entre os parceiros sociais, a subida do salário mínimo em 15 euros.
    Os patrões prevêem falências em catadupa, enquanto que os sindicatos asseguram que as consequências seriam reduzidas
    Os argumentos não convencem os sindicatos, que pedem aumentos ainda mais fortes. A UGT reclama 405 euros para 2007 e a CGTP sobe a fasquia para 410, tendo como meta 500 euros em 2010.  A subida do salário mínimo, em 2007, para 15 euros representa um acréscimo de 50 cêntimos dia.    Com este aumento, nem quem ganha o salário mínimo vai sentir alguma melhoria nem os patrões vão sentir qualquer efeito financeiro.
    Esta é que é a verdade “nua e crua”.
    Maia uma vez, vamos publicar a diferença nos salários mínimos.
    Vamos analisar os salários mínimos praticados na Europa pelos países que, normalmente, nos servem de referência quando queremos aumentar impostos ou sobrecarregar o cidadão com taxas:
    Salário mínimo em Portugal 385 euros
    Luxemburgo (1.503 euros) – Irlanda (1.293 euros) – Reino Unido (1.269 euros) – Bélgica (1.234 euros) – França (1.218 euros) – Grécia (668 euros) – Espanha (631 euros) – Malta ( 580 euros
    Manuel Abrantes

    *********************

    Portugal não precisa de padrinho.

    Hoje dei com Durão Barroso a falar da defesa dos interesses de Portugal a propósito de uma qualquer reunião comunitária de cujo tema não me apercebi, e por momentos questionei-me se o ex-primeiro-ministro não estaria a sofrer de um qualquer problema de memória que o levasse a pensar que ainda governava Portugal. À medida que se aproxima o fim do seu mandato e quando a sua credibilidade está em queda na Europa o presidente da Comissão arma-se em provedor dos interesses de Portugal, esquecendo que o cargo o impede de assumir esse papel, ainda que de forma paternalista, e que a defesa dos interesses do país é do Governo legitimamente eleito. Portugal não precisa de padrinho, e muito menos de um padrinho à espanhola.

    "o que se come em casa não se diz na rua".

    COMPLEXO DE INFERIORIDADE

    Se o primeiro-ministro e o Presidente da República vão ao Brasil porque motivo não haveria de lá ir também? E o Marques Mendes fez as malas e foi de viagem para o outro lado do Atlântico, mas isso dar-lhe-ia pouco protagonismo, os portugueses não sentiram a sua falta, umassardinhadas e uns grelhados na companhia de velhos emigrantes não mereceriam a atenção da comunicação social. Marques Mendes precisou de dizer que está vivo e no Brasil, por isso teve que recorrer ao que lhe diziam de Portugal, esquecendo que "o que se come em casa não se diz na rua".

    Do P.Club: Gabriel Cipriano? Foi Sardinhas Mesmo? e tú, estás incluido entre os "Velhotes do Rio" ? Conta lá cmo foi!... sei que você Sabe!??? o Rio ati pertence.   Casimiro

    Lien permanent 0 commentaire
  • Queijo do Rabaçal - Tsf

    Queijo do Rabaçal
     
      REPORTAGEM TERRA A TERRA

    O Queijo do Rabaçal Na Serra do Sicó, próximo de Penela, os rebanhos correm a pastagem em busca da erva-de-santa-maria.

    Do leite que produzem há-de sair o tradicional queijo do Rabaçal.

    Graciete Luís ainda produz o queijo quase da mesma forma que aprendeu com a mãe e com a avó.

    ( 15:36 27 de Julho 06 )

    REGISTO AUDIO Reportagem Terra a Terra

    De Segunda a Sexta, às 09h40.

    Lien permanent Catégories : PT - Terra a Terra - TSF 0 commentaire
  • Cesteiro de Penela - Bonita reportagem para houvir

    Cesteiro de Penela -Reportagem TSF
     
     

    • REPORTAGEM TERRA A TERRA

    Cesteiro de Penela A arte da cestaria faz parte da longa história de Penela, no distrito de Coimbra.

    Diariamente, Abílio Carlos senta-se num pequeno banco de madeira para dar forma a cestos e empalhar garrafões.

    Um dia, o jornalista João Morais foi encontra-lo de volta dos paus de verga.

    ( 15:52 28 de Julho 06 ) REGISTO AUDIO Reportagem Terra a Terra

    De Segunda a Sexta, às 09h40.


    Lien permanent Catégories : PT - Terra a Terra - TSF 0 commentaire
  • Manuel Alberto Torres - ha onze dia em greve de fome

     Correio da manha

    É uma luta contra a resignação e contra “as injustiças sociais que comete a geração de pataratas que nos governa”. Manuel Alberto Torres Calçada, paraplégico, de 43 anos, vai no 11.º dia de greve de fome, no lar José Joaquim Esteves, em Monção, por considerar que devia estar numa unidade especializada, como a de Alcoitão.

    medium_MANUEL.jpg
        

    Tem 43 anos e não aceita ser colocado

    num lar de 3.ª idade “à espera do fim”

     

    » Comentários Segunda-feira, 20 Novembro

    - Rui Duarte O que estes - e outros - governantes transformaram este país. Falam constantemente das injustiças do antigamente. E, agora, que elas proliferam como cogumelos...! Mais um caso da aberrante injustiça em que se vive. É preciso ir para os jornais ou televisão para que a hipócrita vontade de resolver problemas, talvez, ande. Para não comprometer as autoridades que lavam as mãos destas situações. Basta! -

    liliana rodrigues Encontro me no estrangeiro e faço de tudo para ter noticias do meu país, mas quando me deparo com situaçoes destas sinto vergonha de ser portuguesa! Será q nao ha ninguem que faça nada por este senhor? Srs governantes por favor abram os olhos... q vergonha para o nosso pais terem uma pessoa nestas condiçoes! Força Manuel, estou consigo!!!

    - Filomena Vieira Que grande revolta senti ao ler esta notícia. Isto não será fazer pior que o Hitler? É uma vida a agonizar até que chegue o fim. Lamentável o governo deste país. Temos que nos unir e lutarmos contra eles. - Zé maria Só tenho uma coisa a dizer, ou duas: dignidade humana, respeitem o outro, caneco! Estou solidário contigo Manel, é necessária uma luta a sério e tu tens coragem para a fazer.

    - Fernando Pereira Será que as entidades competentes não conseguem um plano para devolver a dignidade a este Sr? - Manuel Santos Manuel, infelismente vivemos na sociedade dos numeros, só isso interessa, você não passa de mais um numero para quem governa. É revoltante de facto olhar para a sociedade que criamos, e ainda dizemos em alto e bom som que somos racionais... Muita coragem Manel e pode ser tal como o euromilhões que saia o seu numero e que se lembrem de si...

    - mario m - ourém A qualidade de um país mede-se acima de tudo pelo que faz pelos seus filhos vítimas do infortúnio e Portugal por eles nada faz. O deficiente, aquele que é verdadeiramente deficiente a ponto de isso interferir seriamente na sua qualidade de vida, ou é suportado pela família ou morre. É de um crueldade atroz colocar um paraplégico num lar de terceira idade, mas infelizmente existem lá muitos e bem mais novos que o Manuel Calçada. Esta gente precisa de ser motivada, conviver com gente da sua idade e um lar de 3ª idade é tudo menos o adequado.

    - Artur Sousa Coragem Manuel, o problema não é este governo, sempre foi assim, existe muitos casos semelhantes que ainda não vieram a publico, isto é Portugal. Parabéns ao Correio da Manhã.

    - P.Macedo MUITA CORAGEM, MANEL! É lamentável e vergonhoso toda esta dramática situação... revoltante! É bizarro aconselharem o Manuel a pedir ajuda a uma figura publica ou a um canal de TV! Afinal que Portugal é este? O Estado, o Governo, o que faz afinal? Este cidadão TEM DIREITO a um tratamento digno e são os organismos competentes que DEVEM faze-lo. ELE TEM DIREITO A ISSO!

    - Pedro Ferreira Não há uma instituição adequada para internar pessoas nestas condições, nem há dinheiro para a construir. Mas temos uma série de estádios da bola, que servem para festas e casamentos (para não se degradarem ainda mais) e com o dinheiro de um deles, de UM só, quantos estabelecimentos de apoio de saúde para casos destes se poderiam ter construído?... Mas não. A bola é que é!

    - Jorge de Sequeira Concordo que Portugal deve ajudar os outros países, mas depois de ter os seus problemas resolvidos. O departamento das apostas mútuas em lugar de patrocionar um rali, não era bem melhor olhar para esses casos. A maior parte de nós quando jogámos também contribuímos para que esses casos sejam resolvidos como devem ser. Que a Santa Casa reveja a sua política de distribuição de benefícios.

    - João Marques "Pataratas?" Não. É mais grave o que se passa. Será que o Miguel de Vasconcelos quando o atiraram pela janela no terreiro do Paço era o unico? Certificaram-se que não deixou herdeiros? O resultado está á vista, por mais que se queira não se consegue esconder. O homem do sobretudo é que era o malandro. Então e estes, o que são?

    - jose manuel Manuel, talvez se se tivesse queixado antes de pagar a conta do telemovel do Sócrates chegasse para o ajudar. Pelo amor de Deus, deixem viver com dignidade quem ainda o pode fazer.

    - João Arranhado Incrível! A única maneira de combater estes nossos políticos que nos governam é nas próximas eleições legislativas, ninguém aparecer para votar.

    - carlos Coragem Manuel, estando no teu lugar cocerteza que faria precisamente o mesmo tendo em conta que a vergonha se perdeu e a imagem da nossa terra chega a todos o cantos do mundo. Espero que os responsaveis pela saude, governo e politicos do nosso pais tenham em atenção que a saude esta muito mal.

    - Vitor Filipe Graças ao Correio da Manhã, descobrimos este caso de total desrespeito do Estado pela deficiência do cidadão. Será que o Correio da Manhã não poderá interpelar os nossos Governantes, Deputados e Mobilizar a Sociedade em geral para que ajude a reabilitar as pessoas com deficiência em vez de esperar que elas morram na situação em que se encontram?

    - vitor Desejo que tenhas muita força, pois este é apenas mais um exemplo do quão mal governados somos! - osilva É revoltante ver a forma como certas pessoas que dependem da ajuda dos n/governantes são tratadas, com total falta de humanidade e consideração. No entanto se fosse um VIP que necessitasse de alguma coisa, uiuiui, aí outro galo cantava. Realmente ser pobre tem destas coisas! Força Manuel, só o facto de fazer chegar até nos, público, a sua revolta já é uma conquista, para vermos o que para cá temos!!! - jr Inacreditável. Para onde vai o dinheiro que pago em impostos?Se fose familia de alguém muito "importante" estaria nesta situação?

    - José Gomes Nem sei que dizer... Mas com um desgoverno autista como este - e todos os anteriores - não há nada a fazer. É preciso é que as mordomias não terminem para eles, aliás, sejam, sempre aumentadas porque o que têm hoje ainda não lhes chega para encher a pança. Por isso, é cortar a quem precisa, não áqueles que esbanjam e nem sabem o que fazer com o dinheiro. Isto está mesmo a precisar de um novo 25-4. mais comentários

    Lien permanent Catégories : FR - Portugueses - France 0 commentaire
  • AFPDM1

    TODOS UNIDOS

      PARA DEFENDER

    O DIREITO A SAÚDE


    Apresentação da AFPDM

    AAFPDM foi criada em junho de 2006 em França. Hoje, com numerosos aderentes emigrantes mas também franceses e portugueses, ela pretende continuar o seu desenvolvimento.

    Os objectivos da associação são :

     1  -    Melhorar o atendimento e a qualidade dos tratamentos nos estabelecimentos de saúde.

    2     - Defender os interesses dos doentes franceses ou portugueses, tratados em Portugal (por interesse fazemos referencia ao direito a ser tratado pelos meios adequados, com prontidão e respeito).

    3  -   Ajudar os utentes nas diligencias administrativas e judiciais para exercer o direito deles a cuidados de  saúde de qualidade.

    4    -   Lutar para uma humanização das relações entre médicos e utentes. Conforme o código deontológico, « o médico não deve considerar o exercício da medicina como uma actividade orientada para fins lucrativos, devendo a profissão ser fundamente exercida em benefícios dos doentes ».

    5   -  
    Perseguir os erros e más práticas profissionais;  as faltas a ética médica ; as violações da dignidade do utente ou do ser humano.

    E tempo de agir !

    A AFPDM decidiu convocar este dia de acção para exprimir com força o seu descontentamento e a sua cólera perante os disfuncionamentos do serviço nacional de saúde.

    A lista é demasiada cumprida. Podemos citar como exemplo :

    · O incumprimento dos horários pelos médicos, que também exercem uma actividade no sector privado ; horas de espera para obter uma consulta;

    · Exames complementares (analises, radiografias…) que não são prescritos ou tarde demais ;

    · A falta de higiene nos hospitais ;

    · Tempos de espera inadmissíveis para uma intervenção cirúrgica;

    · Uma organização das visitas nos hospitais  que tem mais a ver com a das  cadeias, etc.

    Estes problemas dizem-nos a todos respeito, seja directamente, seja porque toca a um dos nossos familiares.

    O direito a saúde é um direito universal. Está anotado no artigo 64 da Constituição portuguesa : : « todos tem direito a proteção da saúde e o dever de a defender e promover ».

    Desejamos lembrar as autoridades publicas que os critérios de racionalidade econômica não devem prevalecer sobre o direito de qualquer cidadão a cuidados de qualidade. Pedimos ao serviço nacional de saúde o respeito  da carta européia dos direitos dos utentes de 2002 (14 direitos fundamentais : direito a medidas preventivas, direito de acesso, direito ao respeito pelo tempo do paciente, direito de queixa, etc.

     

     A mobilização da opinião pública é necessária para mudar as coisas e fazer pressão sobre o governo.

    “O POVO E QUEM MAIS ORDENA”

    PARA QUE OS NOSSOS FAMILIARES NÃO MORREM POR FALTA DE TRATAMENTO, TEMOS QUE LUTAR !

    Se tiver reclamações a apresentar sobre a forma como foi tratado ou recebido (nos centros de saúde ou nos hospitais públicos), entrem em contacto com a associação ou dirigem-nos os seus testemunhos por escrito.

    AFPDM@hotmail.fr

    Presidente: Joaquina Da Silva

    Vice-Presidente: Francisco Rodrigues

     

    La Rochelle, 17

    Lien permanent Catégories : FR - Portugueses - France 0 commentaire
  • RE: Associação de defesa dos doentes

    medium_associacao.2.jpg
     
    Objet : Associação de defesa dos doentes

    Estimados Senhores,
    Somos a Associação franco-portugais para a defesa dos doentes criada em La
    Rochelle no mês de junho de 2006. Mandamos-lhe em documento anexo,
    documentos que apresentam à nossa associação assim como dois artigos
    publicados por jornais.
    Estamos a organizar uma manifestação em Frente a Embaixada de Portugal em
    Paris no dia 2 de dezembro à partir das 15 horas. Devido as suas
    actividades, os Senhores devem ver muitas pessoas, por isso ajudariam-nos
    imenso em difundindo a noticia desta manifestação para que sejamos
    numerosos. Mandamos-lhe em documento anexo, o folheto.
    Agradecemos desde jà os Senhores pela ajuda que vai dar a nossa associação.



    Com nossos cumprimentos.


    AFPDM
    Presidente: Joaquina Da Cunha
    Vice Presidente: Francisco Rodrigues
    Secretaria geral: Paola Da Cunha
    Vice-secretario: Miranda
    Tesoureira: Isabel Da Cunha

    _________________________________________________________________
    Ten : profite de ton Messenger en illimité sur ton mobile !
    http://mobile.live.fr/messenger/ten/

    Lien permanent Catégories : FR - Portugueses - France 0 commentaire
  • Uma volta ao atelier Renault - nos Campos Elísios

    medium_DSC00148.JPG
    RENAULT - VOADOR TYPO HELICOME-TERRA
    medium_DSC00149.JPG
    R
    medium_DSC00150.2.JPG
    Quando o pai natal andava de Renaut 
    medium_DSC00151.JPG
    R
    medium_DSC00152.JPG
    R
    medium_DSC00153.JPG
    R
    medium_DSC00154.2.JPG
    R
    medium_DSC00155.JPG
    R
    medium_DSC00156.JPG
    R
    medium_DSC00157.2.JPG
    R
    medium_DSC00158.JPG
    R
    medium_DSC00159.JPG
    R
    medium_DSC00160.JPG
    R
    medium_DSC00165.2.JPG
     

    Lien permanent Catégories : Fr - Fotos de Franca 0 commentaire