Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Donovan e Pedro futuras vedetas da concertina

No passado domingo dia 13 de Dezembro estivemos de visita ao rancho folclórico Casa da Barca de Villepreux , que organizou o seu encontro anual de rusgas do Minho . Contou com a presença das rusgas de : Chatenay Malabry , filhos da Nação de Jouy le Moutier , Lusitanos de Saint Cyr L'Ecole , Estrelas douradas de Versailles France e o grupo da casa que se chama casa da Barca de Villepreux.

Com a colaboração do Sr . Piedade gravamos em filme uma pequena entrevista que esta disponível no site www.1portugal.com , com duas das maiores esperanças no mundo das concertinas um foi o Pedro e o outro foi o Donovan os dois tem doze anos e no espaço de um ano de aprendizagem já conseguiram sozinhos os dois serem os únicos tocadores em duas saídas do rancho de Villepreux .

A direcção deste rancho decidiu de relevar estes dois talentos com a oferta de um quadro desenhado e pintado a mão pelo artista de referencia nesta matéria , estou a falar do Sr. Piedade , acho muito bem que entusiasmem os mais novos porque a região Minho esta cheia de sorte , com a preservação da sua cultura aqui em Franca pelos nossos emigrantes .

Tenho pena que os grandes medias Portugueses Tv e outros jornais , não mostrem aos residentes em Portugal a riqueza que nos desfrutamos aqui na região de Paris todos os fins de semana , o folclore e as associações foram e são a única representação visível de Portugal em Franca.

Neste novo ano que se aproxima desejamos a todos os folcloristas de Franca e de Navarra um ano 2010 cheio de felicidades e alegrias .

Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.