cartaxo: Atropelados ao socorrerem automobilista acidentado
Casal amputado ao ajudar homem
Um jovem casal parou para prestar socorro a um automobilista que sofrera um acidente. Estavam na berma da estrada quando foram atingidos por outro carro. Ela ficou amputada das duas pernas e o marido de uma. Têm uma filha de quatro anos.
Ana Gregório, 29 anos, e Nuno Santos, 31, residentes no Cartaxo, foram atingidos perto da Azambuja e continuavam ontem internados no Hospital de S. José, Lisboa, livres de perigo. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (dia 23). Família e amigos procuram ajudá-los.
"Como qualquer casal jovem, viviam com dificuldades, mas esta tragédia destruiu-lhes a vida", disse ontem o pai de Ana, José Gregório, pedindo "qualquer tipo de ajuda" para o casal. A Junta de Freguesia de Vale da Pinta, de onde a jovem é natural, está a fazer um peditório e a organizar um espectáculo de solidariedade a realizar em breve.
O acidente aconteceu na EN3, quando o casal regressava de um jantar com amigos e parou ao ver um carro acidentado e um homem que dizia estar encarcerado.
Quando estavam na berma, Ana Gregório e Nuno Santos foram atropelados por outro veículo. Um amigo que colocava o triângulo ainda tentou avisá-los, mas não foi a tempo. A condutora é uma jovem de 18 anos que, como o casal, trabalha num hipermercado na Azambuja.