Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Empresário em greve de fome por causa de entulho em terreno

Um empresário da construção civil, emigrante em França, está há oito dias em greve de fome junto ao Tribunal de Cantanhede por considerar que está a ser vítima de “corrupção, tráfico de influências, violação dos direitos de propriedade e de liberdade de expressão”.

90947bbbe6b6d3ff62bd6cf804714c40.jpg

Fernando Lopes, de 39 anos, está em protesto há oito dias

Fernando Lopes, de 39 anos, entrou em conflito com um vizinho e com a Câmara Municipal de Cantanhede por causa da colocação de entulho num terreno e de um marco delimitador da propriedade.

O diferendo arrasta-se há três anos e motivou várias queixas em tribunal, contra a autarquia e alguns militares da GNR, que acabaram por ser arquivadas.

Agora, além de entrar em greve de fome pela segunda vez, o empresário contratou o advogado José Maria Martins para o defender. E avançou com duas novas queixas.

Uma para o Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, acusando dois militares da GNR de “falta de imparcialidade”. Para reparar os danos morais, exige-lhes uma indemnização de 50 mil euros, a serem pagos solidariamente pelo Estado. A outra queixa seguiu para o Parlamento Europeu e tece duras críticas ao sistema judicial. Fernando Lopes pede “a constituição de uma Comissão Parlamentar Eventual para investigar a administração da Justiça em Portugal”.

Informacao : Correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire

Commentaires

  • Hà que extremecer com esta democraçia podre que temos em portugal ..
    Coragem e cuidado consigo,amigo.
    O senhor, sabe movimentar uma boa defesa nos seus direitos como cidadao Portugues e Europeu.
    Nos por aqui em portugal, lhe ficamos muito agradecidos.

Les commentaires sont fermés.