Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

UMA PERSONAGEM CURIOSA

 

medium_34.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UMA PERSONAGEM CURIOSA

Texto à esquerda

Eles são dóceis, disciplinados, tantas vezes zelosos, demasiado satisfeitos de serem tolerados.

De qualquer forma haverá sempre a possibilidade de os mandar de volta, em vagões cheios, se por acaso a taxa de desenvolvimento baixar.

“Eles nunca comprometem as perspectivas de emprego dos jovens franceses, escreve o Paris Press. Bem pelo contrário : graças a eles, a população francesa terá ainda mais empregos, mas empregos mais “nobres”.

Jornal France-Observateur, 20 Agosto 1964

 

Texto à direita

Estamos fartos de conviver com esta população que enche de dia para dia os nossos autocarros e os nossos passeios (parece que há mais de 20 mil em Champigny-Coelhy, o que é mais de 1/5 da nossa população de que você está tão orgulhoso). Portugueses que são sujos, que cospem para o chão, que mijam sem pudor diante das nossas jovens, que não têm nenhuma educação, que são um atentado à higiene pública, que são fonte de constantes epidemias devido às condições miseráveis em que mais de ¾ deles vivem. E tudo isto para quê? Para enriquecer aqueles que os meus vizinhos e outros chamam os “negreiros”. Que os trazem clandestinamente e para enriquecer igualmente algumas “personalidades” da Câmara...

Carta enviada ao Presidente da Câmara de Champigny Sur Marne, 24 Março 1965

 

Banda Desenhada

Um português faz cá um barulho!..

É sujo!

É perigoso!

Cheira mal!

Portugal, não deve ser um lindo país...

Lien permanent Catégories : Fr - Museu do Emigrante 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.