Tuga Magazine - Blog - Page 156
-
Abertura das Tasquinhas de Almagreira - Pombal
Fotos da abertura das Tasquinhas de Almagreira pela confraria do bodo no fim do mes de Agosto 2007 -
Vale da Sobreira - Mata Mourisca - Pombal - 2007
Para quem não conhece o parque de merendas e piscina do Vale da Sobreira aqui fica algumas fotos deste magnifico local para passar uns dias de verão - Parabéns para a junta de freguesia da Mata Mourisca pelo excelente trabalho ai realizado - O Sucesso foi tão grande no verão 2007 que para a época 2008 aconselho a junta de fixar regras de utilização dos locais para que não venha uma vergonha a forma de utilizar este espaço por alguns.Na manha a volta das 9 horas da manha quando tiradas estas fotos vi um tipo emigrante chegar com um cesto cheio de toalhas e rolos de fita sinalizado ra e reservar todas as mesas que se encontravam a sombra ao meio dia .Por isso acho melhor que seja so uma mesa por cada família ou então a junta tem que comprar terreno e instalar dezenas de mesas para satisfazer tanta procura nos meses de verão.Nao gostei da forma como os jovens 16/20 anos na maioria emigrantes utilizavam a piscina visto que o pessoal esta la dentro como a sardinha na canastra vao ter que limitar o numero de utilizadores ou então organizar horários para que todos se possam molhar -
Louriçal em dias de festa - agosto 2007
-
RE: Abuso Sexual de Menores
Abuso Sexual de Menores - Casa Pia
A Igreja Católica está silenciosa.
A hierarquia da Igreja está demasiado silenciosa. Parece que nem há vários escândalos de abusos sexuais em Portugal, com centenas de arguidos e centenas de presos e centenas de crianças seviciadas.
Portugal vive sempre em contramão. Fala-se muito em protecção das crianças mas quando elas são usadas pela "numenclatura" politico-económica, o Poder mexe-se e abafa tudo.
É assim no Processo Casa Pia. Estão a ser julgados 7 individuos e nunca mais acaba.
Se fosse só o Carlos Silvino ele já estava condenado, a cumprir pena e transitado em julgado o acórdão.
Mas o Poder actuou. O Partido Socialista mexeu-se e é o que é.
Agora Catalina Pestana disse o que todos pensavamos: Continua a haver abusos de miudos da Casa Pia. Com origem interna e externa.
Portugal está uma República das Bananas.
O que me atormenta é que os que são católicos ,como eu, aprenderam uma coisa: A proteger as crianças contra quem quer que fosse. E afinal , a realidade é outra.
Mas em Portugal as coisas são o contrário da doutrina, da filosofia, da praxis.
Desde a Ordem dos Advogados - grande aliada de todos os arguidos no processo, com excepção do "Bibi" - até ao Partido Socialista e a outros, tudo agiu para ajudar a luta contra os míudos abusados.
A Casa Pia deveria ter levado uma varridela total: Mudar todos os funcionários para outras instituições do Estado, e substituí-los por educadores e professores novos.
Mudar a Casa Pia de alto a baixo ,ou extingi-la ,e criar novos Institutos que protegessem as crianças e jovens desamparados.
Aqui deveria ter sido levada à prática a teoria de Descartes: Destruir a casa velha e edificar outra nova assente em rocha sólida.
Catalina Pestana estranhou que determinados casapianos não tivessem reagido perante a BARBÁRIE.
Mas o que é mais que evidente é que toda a gente sabia o que se passava.
A Igreja Católica está em silêncio total. Talvez os escândalos que envolvem padres e bispos nos Estados Unidos a tenha "arrefecido".
Todavia , o que é fundamental numa Igreja é limpar também a casa e pintá-la de novo. A Igreja é composta de seres humanos, que muitas vezes caiem em tentação. Contudo, "Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera."
O que é totalmente incompreensível é que o Estado - por acaso laico - não tenha outra atitude. Na casa Pia o Estado só teve uma coisa em mente: Limitar os estragos, tentar baralhar tudo.
O que Catalina Pestana disse na entrevista ao Jornal "O Sol" é demasiado forte para se tentar suavizar.
É a destruição da essência do nosso humanismo, do humanismo português.A catástrofe.
Lá no fundo o que se passa são jogos de Poder, protecção não importa a que custo ético.
A besta humana em toda a sua exuberância!
Resta dizer como disse Jesus Cristo na Cruz: Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que fazem!José Maria Martins
-
No local dos monstros em Almagreira
Esta fotografia foi tirada num domingo de manha de agosto 2007 ! -
TOP VIDEO
TOP VIDEO
-
Neo Pod - NEOCONTEUR
-
Teste de chat gratuito
-
anunciar neste site
Publicite
Anuncie neste siteDifusão Nos sites1.portugal.comMais de
380.000 Visitantes
No ANO 2008
Creation SitesInternet - ArtistesEntreprises - RestaurantsRealisationVideo Clips - ArtistasConcertos - Festivais folcloreExpositions - MariagesOrçamentos-Devis
06 60 13 96 70
-
Compra venda e aluguer de casas e apartamentos
DEIXE AQUI OS SEU ANÚNCIOS PARAVENDA DE CASAS EM PORTUGAL E NO MUNDO- VENDA DE APARTAMENTOS - TERRENOS - PROPRIEDADES- COMPRA - ALUGUER -clique EN COMENTAIRES E ENVIE A SUA MENSAGEM -
ytazu
-
ihua
-
tetrtr
-
Cantares ao desafio - Maria Celeste + Manuel Sargaceira - mini-feiras - Novas
-
José Rodrigues dos Santos suspenso de funções
O jornalista José Rodrigues dos Santos já não apresentará o Telejornal hoje.O Expresso sabe que o jornalista José Rodrigues dos Santos foi suspenso de funções e que será alvo de um processo disciplinar que visa o despedimento.
Em causa estão as declarações do pivot numa entrevista ao 'Público' e um artigo publicado no 'Diário de Notícias' sobre o tempo em que foi director de informação da RTP e as interferências governamentais no canal do Estado.
Na entrevista ao Público, o jornalista afirmou que a administração da RTP interferiu na nomeação de Rosa Veloso para correspondente em Madrid, em 2004, que estava em quarto lugar na lista de candidatos. De acordo com José Rodrigues dos Santos, esta decisão cabia à direcção de informação, razão pela qual se demitiu na altura.
Em declarações à Lusa, o administrador da RTP, Luís Marques, afirmou hoje que os procedimentos anunciados pela administração da empresa contra José Rodrigues dos Santos serão concretizados, numa primeira fase, num "esclarecimento rigoroso" das acusações avançadas pelo jornalista. O mesmo responsável adiantou que "ainda não se está numa fase de processo disciplinar", sem afastar a possibilidade dessa medida ser adoptada.
Para Sebastião Lima Rego, membro da antiga Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), a atitude da RTP "é uma forma de se atirar areia aos olhos e evitar falar do que realmente se passou de errado em 2004". De acordo com Lima Rego, tratou-se de um "verdadeiro caso de síndrome de relacionamento entre administração e direcção de informação", onde foram "quebradas todas as tradições no que diz respeito a colocações".
Sebastião Lima Rego, que na altura foi o redactor da deliberação da AACS, confessa que, embora a decisão final "fosse claramente favorável a José Rodrigues dos Santos", no seu "subconsciente este caso nunca ficou totalmente resolvido". A posição da administração da RTP foi "totalmente inaceitável e os prevaricadores continuam todos nos seus postos".
O membro da antiga Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) lembra também que o caso "teve o benefício de ficar à sombra de um escândalo político", uma vez que a deliberação foi dada no dia em que o Presidente da República, Jorge Sampaio, dissolveu a assembleia. Entre as opções de "complot para tirar José Rodrigues dos Santos da direcção de informação" ou "histórias de cunhas na RTP", Lima Rego ressalva que "a verdade é que na altura o Rodrigues dos Santos pediu a demissão e a administração aceitou logo".
Quanto ao regulamento entregue pela RTP depois da deliberação, com a reformulação dos processos de colocações, Lima Rego recorda: "Era simplesmente inacreditável. O Conselho de Administração decidia o que fazer e ponto final". Pouco surpreendido com o processo disciplinar a José Rodrigues dos Santos, Lima Rego acrescenta: "O meu desejo é que o processo não venha marginalizar a discussão sobre este tema. É fundamental que as regras de separação entre a administração e a direcção de informação voltem a ser debatidas e se chegue a uma resolução